Isto é uma corrida! E o resto que se: "-tops, tops, tops..."

E foi com se esperava, emocionante.
Tudo bem que choveu e isto sempre agrega adrenalina às provas, mas se não houvesse caído uma gota sequer ainda assim seria ótima, afinal a pista australiana proporciona isto.
Mas curioso mesmo foi o dialogo pelo rádio entre o alemão e seu engenheiro, é óbvio que não me lembro dos termos exatos, mas uma parte do dialogo foi inesquecível.
Após perguntar se o prejuízo foi grande ouviu-se a voz do rádio (não sei se do alemão ou do engenheiro) dizer: “-Tops, tops, tops...” como quem bate uma mão aberta sobre outra de punho cerrado. E esta foi a tônica da corrida....
Quando se apagaram as luzes vermelhas foi algo impressionante... Uma largada perfeita de Felipe Massa que pulou do quinto para o segundo lugar superando Mark Webber, Jenson Button e principalmente: Fernando Alonso.
Uma confusão envolvendo vários pilotos acabou por deixar Alonso virado ao contrário e cair para as ultimas posições: “-tops, tops, tops...”.
Também acabou sobrando para Michael Schumacher que teve a asa dianteira quebrada e foi aos boxes, momento em que se deu o dialogo citado acima.Safety car na pista, pausa para respirar e novamente ação.
Webber recupera a posição com uma ultrapassagem relativamente fácil sobre Massa, não tinha como segurar o canhão dos bois vermelhos enquanto lá na frente Vettel ia se distanciando com facilidade.
E começava ali atrás o show particular de Lewis Hamilton, que pode ser mentiroso, pode tomar multa de transito fazendo zerinhos, mas quando quer correr ninguém segura.
Que o diga seu companheiro de equipe que tomou uma invertida daquelas que um sujeito mais fraco de cabeça pede para ir ao banheiro e some.
Sorte do Button que não fez isto. Pelo contrário, apostou que a pista secaria mais rápido que o imaginado e foi o primeiro a ir aos boxes e colocar o slick macio, logo à saída dos boxes deu um passeio pela grama, mas... O tempo mostrou que ele tinha razão. Um pouco depois um pitstop geral com quase todo mundo parando e invertendo posições dentro dos boxes. Exceção feita aos dois carros de boi vermelho e claro, Button.
Nas voltas seguintes os Red Bull pararam e uma nova ordem foi estabelecida com Vettel em primeiro e Button, ele mesmo, em segundo até... Vettel esquecer de frear em uma curva e ir parar na brita.
Depois disse que o freio teve problemas, como se isto não fosse óbvio para quem assistia.
O problema me pareceu se um só... Não tinha um pé para empurrar o pedal.
Então o Vettel: “-tops tops tops…”

Button assume a ponta para não largar mais.
Atrás do inglês foi uma festa, com um improvável Renault sob a condução de Kubica herdava a segunda posição e Felipe Massa na terceira com um carro um tanto instável e muito esquisito.

Alonso, Webber e um atentado Hamilton trocavam de posição seguidos de perto por um burocrático e sem graça Nico Rosberg que a cada dia mais prova que não é tão bom de corrida como é de treinos. Lá no fundão Michael Schumacher sofria para ultrapassar o Toro Rosso de Alguersuari. Bem que tentou de varias formas, mas sempre era bloqueado pelo espanholzinho que a cada tentativa do alemão parecia repetir: “-tops, tops, tops.”.
E finalmente, quase ao final da corrida quando conseguiu ultrapassar Michel deve até ter pensado em fazer o “-tops”, mas deve ter reconsiderado ao lembrar do seu histórico em comparação ao do Jaiminho.
Eu ficaria com vergonha....

Nos últimos giros da prova a pressão de Hamilton em cima de Alonso pelo quarto posto era quase insuportável.
Alonso parecia o Quinze de Piracicaba jogando contra o Santos na Vila Belmiro, só se defendia.
Até que em uma manobra considerada limpa – não por mim, achei que o asturiano diminuiu demais – Webber aprontou das suas e encheu a traseira de Hamilton: “-tops, tops, tops...”.
Pos fim assim ao ultimo duelo da prova e sacramentando o quarto lugar do ferrarista, já que Nico nem sequer tentou uma ultrapassagem, conformado que estava com o quinto lugar.

A Lewis, como consolo sobrou o sexto lugar, a nós, pobres espectadores sobrou algumas horas de sono após a corrida.
Poucas, mas extremamente felizes por ter visto a primeira corrida do ano.
Ah... Teve o Bahrein, né? Mas o Bahrein que se: “-tops, tops, tops...”.





Comentários

Unknown disse…
groo o teu piloto da williams tirou oitavo lugar e você nem comemorou! claro, eu sei que esses 4 pontinhos que ele levou pra equipe podem se tops tops tops ...

se tiver pelo menos uma corrida que nem a que a gente viu ontem (técnicamente hoje) terá alido a pena o campeonato. mais infelizmente domingo teremos um tilkódromo de primeira geração e temos que ter paciência
Net Esportes disse…
tava pensando comigo mesmo:

Melhor corrida: Hamilton
Pior corrida: Webber
Sortudo do dia: Kubica
Inteligente do dia: Button
Azarado do ano: Vettel
Chova não molha do dia: Schumacher
Melhor largada: Massa
Prova incrível em Melbourne! tanto quanto essa música aí em Groo kkkkkk. sabotagem, sabotagem - tops, tops, tops kkkkkk. Mas adorei a corrida que hamilton e Alonso fizeram. Ambos possuem um talento acima da média.
Blog F1-V8 disse…
Finalmente uma corrida Groo!! E olha a Lei de Murphy agindo... eu estava trabalhando!!! Fiscalizando instalação de escada ROLANTE!!!! Nem pra ser algo mais emocionante!!! Achei maldade! Mas pelo menos pude acompanhar a corrida pela Radio Band e a transmissão foi impecável! E ainda presenciei uma crise de riso da Alessandra Alves, ela quase morreu de rir (nem lembro o motivo)!!
Tops, tops, tops pra mim q fiquei de orelha seca a noite toda e parao Tilke, quando a corrida não é em pista dele e ainda por cima chove, a gente tem F1. O resto é procissão... Por falar nisso, semana que vem tem procissão de Páscoa na Malásia. Prepara a sua vela... vou levar a minha!
Anselmo Coyote disse…
Bela análise, Groo.
Muito correta e deliciosa de se ler. Parabéns!

Blog F1-V8,

E, por falar em Procissão na Malásia, tome:

A PERMUTA DOS SANTOS

São José de porcelana vai morar
Na matriz da Imaculada Conceição
O Bom José desalojado
Pode agora despertar
E acudir os seus fiéis sem terra, sem trabalho e pão

Bom Jesus de luz neon sai do Bonfim
Pra capela de São Carlos Barromeu
O bom Jesus contrariado
Deve se lembrar enfim
De mandar o tempo de fartura que nos prometeu.

Mas se a vida mesmo assim não melhorar
Os beatos vão largar a boa-fé
E as paróquias com seus santos
Tudo fora de lugar
Santo que quiser voltar pra casa
Só se for a pé (tops, tops, tops).

Adeus, tilkódromos.

Abs.
Olá Groo!

Muito boa a corrida. No meu Blog, eu disse que John Travolta deveria inspirar o "Embalo de Sábado a Noite!"

No entanto, "Olha quem está falando!" marcou mais esta nova geração da F1, mais precisamente Vettel e Hamilton.

Sugiro que convidem o Javier Barden e/ou Tommy Lee Jones. Afinal, todos nós gostamos de

"Onde os Fracos não tem Vez!"

Neste caso, as Ferraris e Button vão ser os rivais pelo Titulo!

Até mais...
Magoou os fãs do Barrica, nenhum comentário...é pura perseguição sua ! Ótima corrida.
Teté M. Jorge disse…
Que delícia de leitura, Ron!

Não vi a corrida, mas te lendo pude perceber o espetáculo que foi!

Beijos admirados.
kimi_cris disse…
O titulo do post diz tudo isto é uma corrida!!

Grande Abraço!

Kimi_Cris
Daniel Médici disse…
Foi uma prova de pilotos, não de engenheiros, justamente o que a F1 almejava com as novas regras para 2010. Isso é fantástico, discutir a corrida falando sobre o que Alonso, Lewis, Massa, Kubica e Button fizeram. Nada de Brawns, Domenicalis, Horners ou Whitmarshs. Estes sim, na minha opinião foram os que realmente se 'top top tops'. No bom sentido, é claro...
Marcelonso disse…
Groo,

Uma corrida daquelas,com tudo e mais um pouco acontecendo ao mesm tempo.

Hamilton deu show,Kubica foi um heroi e Button um cara de sorte que fez tudo certo.

Massa e Alonso também sairam no lucro,já o Schumacher teve a prova prjudicada no toque,não fosse isso faria uma bela prova.

abraço
Mais uma vez , um ótimo post Groo, um retrato perfeito e até hilário dessa corrida emocionante e cheia de reviravoltas...prova de que a fórmula desse ano será uma caixinha de bombo...ops de surpresas!
Gustavo disse…
heeh mais uma vez me divirto lendo seus textos Groo, ah adorei essa musica cara, tem tudo a ver.

Bom GP da Autrália foi mesmo a primeira corrida da temporada, e ocorreu com forme as expectativas, bom esperavamos uma corrida melhor que a do bahrein mas só essa já valeu por três.

O vettel foi mais uma vez traido pelo carro alcoólatra, se bem que a sua teoria tambem vale, o kubica conseguiu uma ótima colocação a equipe toda foi muito bem e mostrou desde o primeiro treino livre quando kubica fez o melhor tempo, que estaria no pelotão da frente.
O massa conseguiu bravamente levar o carro para o terceiro lugar, com um ótimo começo de temporada.
E o button contou com a sorte e a inteligência nessa corrida, e mostrou que tambem vai ter briga quente dentro da McLaren.

Abração
oliver disse…
Acho que a corrida teve somente 2 pontos altos:

- a largada do Massa;

- a "andada" do Hamilton.

Corrida, como corrida, terminou ai.

De resto foi um festival de manetada.

O estouvado Webber, que o coloca como principal problema do carro.

A asa do japonês.

Já é a segunda vez e quase matou 2.

Talvez o Ecclestone este abrindo algum negócio funerário.

Nunca se sabe.
Tiasley disse…
Schumacher: "Levei um "X" do di Grassi... tops, tops, tops."

Di Grassi: "Dei um "X" no Schumi, mas abandonei a corrida... tops, tops, tops"

Seninha: "Meu carro não aguentou nem 10 voltas, mas o Karun Chandhok completou a prova... tops, tops, tops..."

Tops, tops, tops...