Saturday night´s alright for fight

Na foto - para quem ainda não reconheceu - é David Coulthard, o velho, após um toque que o virou de frente para todo o grid, que raivoso rugia seus motores em direção ao escocês pré-histórico.
A cena deste acidente foi em Mônaco, mas poderia ter acontecido em qualquer pista (decente e não tilkada) ao redor do mundo. Até na Austrália onde na madrugada de Sábado para domingo vai ter lugar o GP de F1 daquele país.
Corrida que nos enche de esperança de finalmente poder ver e sentir a emoção que esta temporada tanto promete.
Voltando a foto, uma das leituras que se pode fazer – livremente, claro – da imagem é a de um Coulthard irado olhando para todos os outros carros do grid e desafiando:
“-Vem pra cima, se vocês forem homens!”
Enquanto os outros corredores hesitam se acotovelando uns aos outros como se tivessem medo de ir realmente pra cima do Williams desafiante e sofrer as conseqüências...

No fim da tomada de tempo para formação do grid, quando confirmou seu favoritismo cravando a pole e quebrando o recorde da pista Sebastian Vettel esbravejou ao rádio do carro: “-Eles vão ver!”.
A frase é tão provocativa quanto à imagem de David Coulthard em Mônaco.
E pessoalmente acho que os outros pilotos do grid australiano também hesitarão em pagar para ver as conseqüências do desafio do alemãozinho.
De qualquer forma é um ingrediente a mais para provocar nossa ansiedade em torno da primeira corrida do ano. Bahrein não é corrida, é desfile e nem deveria valer pontos...
E como dizia Elton John em uma obra muito bem defendida pelo Queen: Saturday night´s alright for fight... Ainda que tecnicamente a corrida seja no domingo...



E para esperar a briga do sábado a noite (eu sei... Eu sei que é domingo...) nada melhor que uma edição da RoB ao vivo, com a participação de toda a galera ajudando a mim, Felipe Maciel e Fábio Campos a destrinchar as notícias sobre o Gp da terra dos cangurus
Aqui neste link!
PS. A BESTA DO ESCRIBA ESQUECEU DE DAR O HORÁRIO DO PROGRAMA, A FALAÇÃO COMEÇA À UMA DA MADRUGADA, ANTES PORÉM UMAS MUSIQUINHAS PRA DESCONTRAIR.


Comentários

Unknown disse…
no álbum de covers de elton john "two rooms" a banda the who faz uma versão muito boa dessa musica. não conhecia a do queen

sempre fico me preguntando como é o discurso de autoajuda de um piloto de F1. a coragem e a vingança podem ser itens válidos no arsenal pré-largada mais imagino que o piloto não pode acreditar nisso depois de acabada a corrida.

fantástico uso metafórico que voce deu à foto groo.
Daniel Médici disse…
Baseado na sua interpretação da foto, eu imagino o Coulthard como aquele cruzado do filme Em Busca do Cálice Sagrado, do Monty Python, que mesmo depois de perder todos os membros na luta, continua provocando o adversário - uma imagem perfeita do ridículo que a combatividade assume de vez em quando...

Acho que isso me veio a cabeça ao ver a suspensão dianteira direita da Williams quebrada. Coulthard era jovem quando essa foto foi tirada, tão jovem quanto Vettel. Vamos ver pra que lado a espada do jovem guerreiro alemãozinho vai cortar amanhã. Mal posso esperar a largada!
Manu disse…
Faz todo e completo sentido, Groo.
Acho que é por isso que gosto do Vettel, ele anda dando a cara a tapa p/ fazer aquela F-1 mais cara de F-1. Vejamos, eu estou um pouco mais animada p/ ver o que se sucede amanhã antes, durante e depois da largada.
abs!
Net Esportes disse…
segura o Vettel !!!! já estão até acusando que o carro está irregular, acho que basta andar na frente para estar irregular ..... palhaçada ..... o Vettel só não ganhou no primeira corrida por falta de sorte, acho que agora ele ganha e já é sério candidato ao título ....
Speeder76 disse…
Curiosidade ou não, o David Coulthard faz anos hoje. 39, para ser mais exacto. E ao vê-lo, com a suspensão irreemediavelmente danificada, no GP do Mónaco de 1995, faz lembrar, como diz bem o Daniel, o cavaleiro do "Monty Python e o Cálice Sagrado".

Quanto ao Vettel, veremos. Ele vai querer vingar pela vitória que lhe foi "roubada" no Bahrein por aquele escape roto. Agora, com o tempo que está previsto para hoje, não sabemos se ele terá a sua vingança.
Felipe Maciel disse…
A voz do Vettel no rádio já é uma coisa. E ele dizendo "eles vão ver!" fica mais juvenil ainda. Figura...
Nós é quem vamos ver se a Corrida será tão tediosa quanto a do Bahrein...Será que desta vez o Vettel vence?
Teté M. Jorge disse…
AHAHAHAHA

Saturday night´s alright for fight!

E bora torcer no domingo, Ron!

Pra quem?

Beijos.
oliver disse…
Quando olho aquela foto imagino o Coulthard gritando:

- Me tirem daquiiiiiii !!!



A corrida promete.

Barrica larga do lado do Schumi.

Se a F1 ansiava por oferecer "surpresas", cumpria a promessa.

Quanto à Red Bull, é a chance de mostrar que o carro resiste.

Se quebrar hoje, de novo, acho que nem o patrocinador aguenta.

Já o Massa, ..........

abatumou.
Fernando Kesnault disse…
O Vettel é um ótimo piloto mas ainda tem algo de "verde" nele, precisa de mais quilometragens para ser considerado um grande campeão, além de ter que ter um título também né?? Por enquanto está naquela fase de ser um "alesi" na vida, rápido mas inconsistente.