Starting over - Bahrein 2010

E começou!


A ansiedade e saudade das corridas de F1 foram ao pico quando as luzes vermelhas se acenderam e os giros dos motores subiram, era impossível piscar...
Mas foram só as mesmas serem apagadas e os carros contornarem a primeira curva que pronto: todo o marasmo e chatice de uma corrida na pista do Bahrein voltaram com força total.
E o pior: na primeira metade da corrida tudo foi muito lento.
Giros enormes de mais de dois minutos nos torturava de forma inapelável.
Uma seqüência interminável de voltinhas sem emoção com três Red Bulls nas três primeiras posições.
Três?
Sim... Três!
O Red Bull original de Vettel e os carros cover de Felipe Massa e do Bochechudo Maldito, chorão e imitação do Kiko, que conseguiu ultrapassar o brasileiro – de forma limpa e leal – nas primeiras curvas. De interessante mesmo na primeira parte da corrida apenas os diversos bolões em que se apostava em qual volta a Hispânia faria o primeiro abandono. Venceu quem apostou na segunda volta onde o indiano Karun Chandelle encostou seu carrinho de rolimã e foi explicar o óbvio ao chefe da equipe: -O que aconteceu lá Karun? – perguntou o chefe da equipe.
-Nada... O carro parou... – explicou o indiano com um dos dedos no nariz.
-Ah tá... Então normal... Vai tomar um banho que cê tá cheirando gasolina....
Bruno Senna ainda agüentou heroicamente por dezoito voltas antes de ter o mesmo fim.

Já das outras quase equipes novatas a Virgin (VRT é o cacete!) também não completou a prova com seu carro leite em pó quebrando na terceira e décima sétima volta, com Di Grassi e Glock respectivamente.
Bonito fez a nueva Lotus, que conseguiu terminar a corrida com seus um carro e meio.
E mais: Heikki Kovalainen conseguiu terminar a corrida - incrivelmente - à apenas uma volta de atraso em relação ao líder. A Mercedes mostrou que ainda está um degrau a baixo da concorrência de ponta, mas que em pouco tempo já poderá estar no nível de Red Bull e do império do mal.
Entre os pilotos até dá para usar como parâmetro os(a) companheiros(a) de equipe.
Nico Rosberg que não ultrapassou ninguém e nem conseguiu sequer alcançar um carro quebrado (Vettel) que ia a sua frente. Assim acaba dando razão a quem desconfia de sua capacidade.
Quanto à Michael Schumacher, correu o tempo todo muito à vontade, sem apertar e nem ser apertado por ninguém e quando teve atrás de si o atual campeão do mundo fez como todo mundo ao redor do globo: nem ligou...

Já a Red Bull mostrou que se não fosse o problema mecânico – segundo o engenheiro no rádio – não teria dado chances aos carro cover de alcançá-la.
Pelo menos Vettel já que o canguru de treinos deu uma queimada forte de pneu na largada e comprometeu a primeira parte de sua corrida, ficando sem chances de recuperação pela nova configuração de trem de corrida. No fim, por conta do problema do carro original, a dobradinha dos carros cover foi inevitável, com o bochecha do inferno em primeiro e Felipe Massa – que estranhamente recebeu ordem de poupar equipamento para as próximas corridas, quando o outro ainda acelerava – em segundo.
Lewis Hamilton fechou o pódio e assim foi a primeira corrida do ano.
Tomara que para as próximas corridas retorne também a emoção, se não.... Vai ser um ano loooongo.
Starting over!

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Corridinha chata essa,meu filho ontem já tinha me falado que achava que sem as paradas para gasolina iria ficar ainda mais chato,e pelo menos em pistas como essa ele tem razão!

Na prova Alonso fez tudo certo,já na largada passou Massa e manteve o brazuca sob controle,além disso contou com a sorte!

abraço
Fábio Andrade disse…
Bom, não sei pela empolgação de ver uma corrida depois de tanto tempo ou pelo meu ceticismo em relação a essa necessidade de "emoção", eu não achei a corrida ruim. Ok, o trio de frente dominando a prova sem tentativas de ultrapassagem não foi lá a coisa mais emocionante do mundo, mas, essa é a F-1.
Gustavo disse…
é o bochechudo deu sorte porque o vettel estava andando bem, e a RBR tá muito bem ,fez um pit muito rápido tambem, tomara que a mercedes melhore, seria legal ver o schumi brigando com o bochechudo mas vamos ver na australia lá o felipe vai ganhar e vai dar o troco no alonso.

Não entendi também a ordem da ferrari pro felipe, com certeza eles não queriam que o felipe fosse pra cima do alonso.

Abraço
Parabéns pelo blog... Fantástico. Gostei muito mesmo. Que o blog continue tendo bastante sucesso. Muitas felicidades... e continue a publicar conteúdos ótimos.
Olá Groo!

Bochechudo Maldito... gostei dessa!

Felipe é apenas um operário e Alonso, o burguês. Isso não é um mal, vide que Raikkonen não perde em nada para Alonso.

O burguês vive em função da sua superioridade enquanto o operário da 'gana' de ser um vencedor!

O melhor começo de temporada de Massa e a reação dos seus mecânicos me dizem que o jogo está apenas começando.

Até mais...
Blog F1-V8 disse…
É verdade, corrida no deserto é desfile de carro. MAs o pessoal do GP da Malásia tá providenciando uma chuvinha daquelas lá pela volta 16... é aguardar pra ver...

Agora, to torcendo demais pro Schumacher pegar logo o ritmo... quero vê-lo assustando o povo da frente...

mas o mico do dia não ficou com a Hispania não... Foi o GAlvão com esse negócio de VRT... que que ele tem contra as virgens, hein??? vai saber...
Daniel Médici disse…
Acho que o excesso de expectativa sempre cobra seu preço no final. Mesmo se tivéssemos uma corrida melhor ainda estaríamos com um gosto amargo na boca. E além do mais, foi no Bahrein, num tilkódromo semiconvertido em kartódromo. Não tinha muito como fugir disso.

No final, até que gostei da corrida com um pouco mais de movimentação em pista e pit stops mais emocionantes.
kimi_cris disse…
Corrida chata, mas o circuito nao dava para muito mais... Noutros circuitos esperamos corridas mais disputadas.

Grande Abraço!

Kimi_Cris
Unknown disse…
eu achei este o mais emocionante GP de bahrein em uns anos. geralmente adolece de tilkenite aguda e não tem ultrapassagem nenhuma, agora até que foi bacana. e Alonso de uma lição de condução hoje

e o que estava na nariz de karun chubaka não era o dedo, era a sobrancella que ficou mais desenrrolada com a velocidade
Não achei a corrida tão chata assim... para quem gosta, foi bem interessante, técnica, boa de se ver! Pelo menos é minha opinião
oliver disse…
... a Virgin (VRT é o cacete!) ...

Caramba.

A "Virgin" é VEADA ???




Mas dizem que um capeão é feito de talento e sorte.

E o Massa mostrou que tem sorte.

Na primeira corrida do ano, um engenheiro apontando pra lateral do seu carro, na tela do computador, deu a ele toda a desculpa que precisava pra SURRA que levou do BOCÃO.

Agora, só falta o "talento"
Felipe Maciel disse…
Realmente o Bruno Senna completou bastante volta... O Karun na verdade bateu, e acabou dando 5 voltas no fim de semana inteiro. Eu disse 5 voltas no fim de semana inteiro! Que loucura...
E o Barrichello tb foi muito bem...conseguiu ficar a frente do companheiro de equipa.....