Malásia, chuva no treino já basta...

Acabou a trégua. E olha que durou apenas três corridas para finalmente aparecer o bom e velho 1B fazendo o que mais sabe: malhando o carro.
Só que o carro em questão não é um carro cover da equipe rossa, e nem um eco-lixo da Honda, muito menos um bólido sem tradição como a falecida Brawn GP.
O carro que o boquirroto chamou de “porcaria” é nada mais nada menos que um Williams F1, o mais tradicional time garageiro da categoria e, se depois de fazer mais um dos seus já famosos moonwalker na largada, o falastrão tomou pass-ups até das Toro Rosso não vá me culpar o carro. Porcaria, senhor 1B, é o que você costuma chamar de carreira.
Vá catar coquinhos, chupar pregos ou algo que o valha e esqueça a F1, que esta, aos poucos vai te esquecendo...
E viva Hulkemberg! E como não esquecer?
Gente do calibre de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Felipe Massa e até – por que não? – o asturiano safado mais uma vez deram brilho e aumentaram o prazer de assistir a uma prova da categoria máxima do automobilismo.
Não que a prova tenha sido a nona maravilha do mundo, não foi.
Não houve briga de verdade – após a largada – nas quatro primeiras posições.Vettel passou por Webber e Nicolixo assim que apagaram as luzes vermelhas e a emoção nestas posições acabaram por ai.
Seguidos de Robert Kubica e Adrian Sutil que também ganharam posições na largada foram os cinco primeiros ao fim da corrida.

Se prestar atenção, apenas Nicolixo e Webber saíram perdendo, mas no caso do canguru da Red Bull desconta-se o fato de mesmo que não oficialmente o alemãozinho é o primeiro piloto da equipe, e claro, muito melhor.
O caso do piloto da Mercedes é de ruindade em corrida mesmo.
Com muita sorte chega na mesma posição em que larga, quando a sorte não lhe ajuda é como foi na Malásia: anda para trás.

Porém o show foi todo da turma graduada.
Lewis veio babando lá de trás – ok, ok, tem muito mais carro que todo mundo que ele passou – e não deu mole.
Fez um balé interessante com Vitaly Petrov em uma disputa a meu ver limpa.
Esta história de que não pode mudar a linha para se defender mais que uma vez é coisa de gente besta. Se o cara não pode se defender da melhor forma possível então melhor nem tentar barrar a ação do piloto que está atrás. Felipe Massa também, mas parou atrás de uma Toro Rosso e não conseguiu avançar até que Buemi parou para trocar pneus.
Com caminho – quase – livre avançou pela zona de pontuação até encontrar Jenson Button, que mais uma vez apostou em ser o primeiro a trocar pneus.
Manobra que lhe rendeu a sétima posição, o que convenhamos, para quem largou em décimo sétimo, seria um bom lucro.

Seria.
Se Felipe Massa, em uma manobra de arrojo e coragem não lhe houvesse tomado a posição.
Um pouco depois Alonso, que foi o ultimo a trocar pneus chegou também no inglês campeão do mundo, mas não teve nem tanta sorte, nem tanto arrojo e ao que se soube depois, nem tanto carro para ultrapassar e ficar com a oitava posição.
Pior ainda, o carro fumou e metros à frente encostou quebrado.
Chuuuuuuuuupaaaaaaaa Alonso! Fim de prova para o asturiano safado, que deve agora, até a prova da China plantar mais algumas noticias nos jornais espanhóis dando conta dos problema de Massa com a equipe, com o contrato, com possíveis substitutos e outras mazelas.

E foi isto, não foi Austrália, mas – graças a Deus – também não foi Bahrein.
E ficamos com uma certeza: não é preciso chuva durante a corrida malaia para que haja emoções. Durante o treino já basta...

Comentários

Net Esportes disse…
se a corrida teve uma agitação foi mesmo devido a essa chuva do treino ...... é a chuva sempre ajudando um pouquinho, fora isso é monotonia e Red Bull (se não der azar) dominando sempre .....

Se manter o ritmo Vettel leva o título fácil até ... eu acho
Ron, sinceramente Barrichello explicou o contexto da brincadeira, e vc pode vez no Tazio

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/17471/

foi falta de tato, mas nem de longe motivo para esse ataque todo. Acho uma bobagem, para não dizer perda de tempo. Vc tem todo o direito de dizer isso aqui no teu blog, mas meu conselho é: releve isso.

O melhor mesmo é curtir o campeonato, e o fato de que agora se pode andar d novo no vácuo, pode se fazer ultrapassagem.
Ron Groo disse…
Não vou relevar nada Ridison, sou torcedor da Williams e não gostei nada da frase. E brincando acaba por se dizer o que se pensa.
Unknown disse…
se foi brincadeira, foi a pior brincadeira que ja ouví na Tv.

o cara tá confirmando o estereotico de resmungão. imagina se o Alonso começasse em briguinha com Massa, tudo mundo ia falar aaaaah aquele ahi não consegue conviver com companheiro de equipe

o Barrica ta marcado de rabujento e de detonar a propia equipe sempre, tem que te rcuidado com o que declara
Daniel Médici disse…
Será que eu li direito? O Groo fazendo um elogio (ainda que pequeno, tímido, atravessado e indireto) a Fernando Alonso, no fim do quinto parágrafo? Não é possível! Daqui a uns 50 anos, quando estiverem compilando os txts do Groo para a publicação das suas Obras Completas, farei questão de pedir provas de que esse parágrafo foi escrito por ele. Talvez tenha sido inserido depois... hehehe

Alonso pode não ter pilotado tão bem quanto Massa hoje, mas e admiro ele ter aberto mão da segurança do lugar em que estava para atacar o Button, é o tipo de estoicismo que se espera de um grande piloto.

Eu sempre faço o advogado do diabo aqui, ressalvando de uma forma ou de outra as críticas ao Rubinho, mas hoje concordo plenamente com elas. Tudo bem que é normal um piloto sair de cabeça quente do cockpit após um dia ruim, mas o Rubinho agiu como uma criança mimada, como se tivesse o direito de exigir o melhor carro após um erro babaca e recorrente na largada. Se tivesse calado a boca, seria mais digno: está fazendo um bom trabalho de desenvolvimento, foi elogiadíssimo por Sam Michael essa semana... Foi lamentável, extremamente infeliz, e devia, no mínimo, se retratar da declaração.
Ele se retratou, Daniel. Via Tazio...eu nem sei se vai ter briga nos boxes da Williams...são maduros, não devem nem ter relevado isso.


E outra: Hulkenberg só terminou na pontuação pq o Alonso quebrou...tomou passão do Alguersuari, da...Toro Rosso.

Não acho que ele fez corrida ruim, mas o fato é que a Williams largou mal com seus dois pilotos e teve ritmo de corrida sofrível. Espero que se ajeitem!
Como torcedor da Williams, não gostei da frase apesar de considerá-la humorista. Acho que esse campeonato já tem dono: Vettel. Alonso, Massa e Hamilton serão aqueles que podem dar emoção ao campeonato que tem 3 vencedores diferentes em 3 etapas.
É só aguardar o próximo GP.
Abraços..
O Rubinho sempre tem esse problema do moonwalker na largada. Já é tradicional na carreira dele...hahahaha.

Também não vi nada demais na manobra do Hamilton. Ele não estava fechando o Petrov, apenas fugindo do vácuo que o russo estava tentando pegar.

A Red Bull foi absoluta e Vettel é candidato ao título, se o carro não quebrar.

"O Barrichello de boca fechada é um poeta"
Anônimo disse…
Moonwalker! hahahahahaha
"Vou ali no canto chorar e já volto"
Cassius Clay Regazzoni disse…
Barrichello é um idiota, um retardado, e isso nunca vai mudar.

Mas é bom que ele dê essas declarações, Frank Willians merece sofrer esse tipo de constrangimento por ter contratado um imbecil para guiar uma Willians!!!
Marcelonso disse…
Groo,

Não fosse a merda que fizeram Ferrari e McLaren na classificação,a corrida seria um pé no saco,vejam como são as coisas.
Foi justamente esse pessoal que fez a diferença.

Quanto a Barrichello,não adianta não aprendeu e nunca vai aprender a pensar antes de falar besteira!


abraço
Javi disse…
Manobra do Hamilton o Petrov limpa? mudaram as regras eu nao fiquei sabendo? quando? So queria ver si essa manobra fosse feita pe lo Alonso o que voce ia falar..
Ron Groo disse…
Javi, eu ia dizer que foi bonito, mas que ainda assim eu não gosto do Alonso.

E se você ler com atenção eu disse que A MEU VER foi limpa e que deveriam rever esta regra idiota, afinal se o cara pode pegar o vácuo ou outro pode se defender mais de uma vez. Não é engessando o cara da frente que vai garantir que o de trás passe. Fica artificial.
Rubinho é muito infantil. Tou achando é que a Williams vai se arrepender de te-lo contratado. Ele trás mais problemas do que soluções.
anderson disse…
eu acho que o groo exagerou um pouquinho, mais deixa passa, o homi é torcedor da equipe e pisaram no calo dele, normal! Mais concordo que as palavras do barrichello sendo brincadeira ou não, são grosseiras e anti-éticas, é como se chegar perto do patrão e falar assim: "nossa mais que porcaria de firma é essa que eu trabalho, to brincando viu?"
RIDÍCULO
Rodrigo disse…
Groo

A seu ver foi limpa. Ok. Mas aquilo rende punição até nos meus campeonatos de kart. Sem contar que abre a chance de um toque roda com roda. Uma dessas com o Villeneuve matou um fiscal de prova na Austrália...

O que me incomoda não é a manobra do Hamilton em si. O cara, se quiser atravessar o carro numa curva, o faz. O que me incomoda são os dois pesos duas medidas nessas horas...ou vai dizer que se fosse o Pedrão com o Miltão querendo passar ele, o russo não seria punido.

Abs, mestre.