Pequenas maldades na F1

Bruno Senna apóia a regra dos 107%. É... Eu também apoiaria se pilotasse um carro inguiavel e muito, mas muito mais lento que os demais.
Só assim eu teria uma desculpa para faltar ao emprego no domingo.
E ninguém iria alegar que estou de má vontade...

Rubens Barrichello, o popular 1B, disse que a Force Índia não está tão longe, e que a Williams pode até ganhar os 0s5 se melhorar os pequenos problemas que tem.
Olha ai o boquirroto atacando de novo!
Desta vez usou o odioso politicamente correto pra dizer que o carro é uma porcaria cheia de problemas, e que está a 0s5 da Force Índia... Da Force Índia! Não se nega a evolução do time do Vjay, mas Williams tem obrigação de ser maior.
Ah sim... E os pequenos problemas que tem de melhorar são: motor, freios, aerodinâmica e pilotos. Tem a questão da pouca grana, mas se arrumar os problemas listados acima, melhora muito até o nível do dinheiro no caixa.

Alonso espera que a performance da Ferrari seja igual ao de Montreal em Valência.
De espantar seria se ele quisesse que o desempenho fosse igual ao que mostraram na Malásia...
Porém, depois do teste aerodinâmico e de componentes disfarçado de filmagem promocional, eu estou mais querendo é que eles se explodam.... O que também não tem nada de novo. Eu quero isto sempre.

Por ultimo um comentário direto sobre o retorno da regra dos 107%.
Seria legal se a probabilidade das novatas ficarem dentro do limite fosse maior do que a de ficar fora.
Começou tudo errado. Acenaram com um limite orçamentário para atrair novos times.
Eles vieram e então mudaram a regra deixando esta história para lá, e o pior: negaram testes às equipes para tentar ao menos ficar próximo da realidade da F1.
Tiveram de testar nos fins de semana de corrida com resultados próximos ao ridículo.
Com isto, claro, os carros das novatas ficaram muito mais lentos e em alguns pontos de alguns circuitos acabam por atrapalhar os outros times e pilotos, então vem a “bruta bestia” presidente da Ferrari e abre um chororô digno da torcida do Botafogo RJ.
Resultado: o doublé de rato francês e presidente da FIA re-institui a regrinha de limite de tempo com ressalvas: se Virgin, Lotus, Hispânia, que trabalham sério e duro, com restrições de equipamento e grana, não conseguirem andar dentro dos 107 do líder, dane-se. Mas se for a Mclata, Rede Bull (Red e Rosso à seu dispor) ou o Comando Vermelho de Maranello dá-se um jeitinho com os tempos do treino de sexta.
Dá até pra sentir saudades da gestão de Max Mosley, que certamente mandaria o mauricinho de Maranello ir plantar favas com suas revindicações.
Pequeno conselho a Monteazemolo: crie um campeonato de F1 Ferrari, com 12 carrinhos da Ferrari de F1.
Pinte algumas Ferrari verdes, outras azuis, umas prateadas e coloque para correr em Fiorano por setenta voltas...
Chato vai ser agüentar depois da primeira curva o Domenicalli dizendo a todos os competidores: “-Tragam as crianças para casa...”.

Comentários

Net Esportes disse…
Antigamente tinha vários carros, um monte de pilotos até em cada equipe e uma galera acabava ficando fora ..... agora reinventaram isso aí só por causa dessas equipes que não andam ... era só não aceitar essas equipes, maior palahaçada ainda mais com essas ressalvas para os grandes ..... lamentável mesmo ....
Lembro mto da Minard... A melhor equipe! kkkkkkkkk

Pow essas empresas entram na F1 sabendo que n vai render, só desgata a imagem... Era melhor nem particpar... Eu acho!
Daniel Médici disse…
Concordo contigo quanto à regra dos 107%, Groo! Se atraiu novas equipes para a categoria, por que não deixou elas treinarem o suficiente ao invés de reinstituir uma regra besta para expulsá-las do grid? Perigo na pista? Ora, antigamente largavam 26 carros, mais díspares ainda que os atuais. Se acham que esse esporte não é seguro o bastante, é só nunca mais colocar o capacete e entrar no cockpit.

Fora que os 107% não fazem o mínimo sentido num treino dividido em três partes...
Anônimo disse…
...e M.C. ... : É. Tô meio desanimado de falar sobre F1. Terá corrida domingo, né ? Copa do Mundo é Copa do Mundo. Não abrir espaço para falar do grande evento, é no mínimo, estranho... Pretensão demias, Ronron... Já que no Canadá, a equipe da Mercedes mais o Schummy, claro, estavam doidos prá ver a estréia da Alemanha na Copa. E os caras estão DENTRO da F1. Fefê Alonso não estará roendo as unhas, neste momento ? " Será que jogaremos contra o Brasil ? Contra Portugal ? Ou a minha responsabilidade no " panis et circenses " espanhol aumentará, se perdermos do Chile " ? Ééééé... deve tá se perguntando, sim ! " Não gosto de Futebol..." " o blog é sobre F1...". Me parece um pouquinho esnobe...
Ron Groo disse…
Não é esnobimo não... É que não entendo nada de futebol, ai ficar escrevendo sem embasamento ou no calor da hora fica muito falso.

Eu curto os jogos, torço pela seleção, claro. Até defendo o Dunga e sua turrice, mas ir além disto fica estranho. É capaz de eu escrever uma enorme bobagem que acabo por nem acreditar mesmo.
Mas fica à vontade ai...
Põe tuas impressões sobre o que quiser da copa.

Ah... E o Blog não é sobre F1 não... Tem muitas outras coisas. Só que a F1 toma mais espaço.
Anônimo disse…
Joao gomes

eu ainda nao engulo esse "tragam as criancas pra casa" muito ridiculo e anti-esportivo, e o max chicotinho era um chato e gaga mas pelomenos peitava a tia velha mafiosa da Ferrari
Marcelonso disse…
Groo,

Para sua tristeza Barrichello deverá ter o contrato renovado por mais duas temporadas,e quem sabe até lá passem a Force India.

abraço
FilipeJMS disse…
Acredito que essa regra dos 107% vai ser útil para a Fórmula 1, hoje ta cheio de equipes com nenhuma condição de estarem na F1 de tão lenta que elas são!
Anônimo disse…
... e M.C. voltando: Tá... Mas, prá que tanto medo de escrever besteira ? Herrar é umano, Ron ! Duvido que voce vá escrever algo como ... " seria mais fácil se jogassem com as mãos ! " ... Me lembro do Rivelino( hoje, com dois éles ), meu ídolo no futebol, quando assistia uma corrida em Jacarepaguá - aquela que o Emersão chegou em 2º com o cospeacúcar - e jogou essa pérola quando perguntado por um repórter : " Pô, legal a corrida, meu, mas não dava prá eles passarem mais devagarinho " ? Mas, tudo bem... Jogava pelo Fluzão. Cruyff( 14 ! Tá cheio de catorze nesta copa. Culpa dele !) e Rivelino são meus ídolos da pelota. Agora, vou torcer pelo USA ! Hoje, torci pelo o Uruguai. Amanhã, por Genial Hamilton ! Depois pela Inglaterra, claaaaro ! Depois, pelo México ! E terça, por Portugal ! Farão da Espanha, um imenso mingau ! Marcelonso, 2 a zero para os lusos mais lusos deste planeta, ô pá ! Se não jogarem o Pepe, o Ibson e o Deco... USA !
Anselmo Coyote disse…
Pérola do Sportv: Os EUA foram a seleção mais prejudicada na copa.

E Costa do Marfim que sofreu um gol do Luis Fabiano com 2 lances de handball e foi validado? O risinho do árbitro foi ótimo.

E Portugal, hein? O Lúcio tirou uma bola dentro da área com a mão. Olha o handball aí de novo...hehehe! (desta vez sem risinhos - o primeiro pegou mal...hehe).

Brasil, sil, sil!!! Ao hexa campeonato de handb, opss... footbal.

Abs.