Três assuntos estragados

Em conversa com um amigo, o jornalista Marcio Kohara, chegamos à conclusão de que Israel é aquele moleque pentelho que se vale do irmão mais velho quando arruma suas brigas. Mesmo as mais idiotas.
E quão idiota foi o ataque aos navios turcos...
Só não é mais idiota que a resistência a que os palestinos tenham seu estado reconhecido.
Vindo de um povo que até meados dos anos 40 sequer tinha o seu, e só o ganhou graças à “benevolência” do Reino Unido, que era “dono” do território e dos EUA, que sempre foram favoráveis – por conveniência - a criação de um estado judeu então...
Curioso vai ser quando os outros moleques da área resolver se juntar para dar um corretivo no moleque mimado, já que Israel é cercado por estados islâmicos que nunca viram com bons olhos a implantação – a força – do estado judeu por lá.
Depois de tomar uma bela surra vão recorrer ao irmão mais velho, que de saco cheio vai dar porrada em todo mundo... Até no pentelho.
Disto tudo sobraria um belo litoral, para a Jordânia... Se sobrar, claro. Há algo de podre no reino da Dinamarca, disse Hamlet.
Na Williams também, digo eu.
1B faz um campeonato mequetrefe, e é elogiado.
1B diz que o carro é uma porcaria, e continua prestigiado.
1B avacalha publicamente – com razão, diga-se – os motores Cosworth, e os caras ainda o elogiam...
Ou tem algo de muito errado ai ou todo este povo resolveu adotar para com o glorioso brasileirinho sacaneado o regime do cinismo, da ironia...
Tipo:
“-Só a porcaria do nosso carro é que não melhora!”. – diz o boquirroto.
“-Rubens é um dos melhores pilotos com quem já trabalhei!” ou “-Não sei como ele nunca foi campeão mundial!” – diz Sam Michael, com um sorriso maldoso no canto do lábio e aquela cara de quem está mandando alguém para o inferno com um doce “boa noite, querido!”.
Agora é a vez do pessoal dos motores, que usando do mesmo expediente.
Após um porrilhão de criticas ao desempenho dos propulsores, os homens vem de lá com uma declaração para lá de irônica: “-Ele ainda vai levar a Williams as vitórias.”. É ironia, né? Tudo ironia... Só pode... Adriano Churrasco, o ex-camisa 10 do FRAmengo – maior torcida do RJ, a segunda é do FLAmengo – é suspeito de associação ao trafico após ser flagrado empunhando metralhadoras ao lado de gente – no mínimo – suspeita.
O ultimo famoso que foi acusado disto ai ficou uma temporada na cadeia...
Se bem que o Belo tinha de ser preso por trafico de drogas mesmo, afinal aquilo que ele canta só pode ser enquadrado na categoria de droga mesmo.

E está no ar a edição da Turquia da Rádio Onboard.
E com a equipe completa as discussões foram muito empolgantes. Fábio, completamente curado da farra com os churrascos gregos, faz compania a Felipe Maciel e a mim.
Ouça lá.

Comentários

Tohmé disse…
Gostei muito da comparação de Israel com o moleque mimado. Deveria estar no editorial de um grande jornal.
Parabéns.
Já estamos meio de saco cheio com Israel...mas eles tem as bombas..lembra-se do outro post ? Chega de criticar o 1B ele é um grande piloto...o carro é ruim mesmo, o motor é péssimo, não creio que venceria alguma corrida se tivesse motor Renault, mas estaria acima do alemão.......Adriano não merece a relevância dada...e o Belo só se salvava a ex-mulher dele...
Marcos Antonio disse…
groo, Israel nasceu sob o sgno do ódio e do rancor, já atiram antes pra não atirarem. Meu medo é que uma cidade histórica como Jerusalém se destrua por causa disso...Sua naalogia foi excleente groo

Já o Um 1B, eu acho que esse diretor da cosworth queri rivalizar com a gente e quer ficar fazendo piada tb!


Já o imperador da Chatuba, vai querer dar uma Romam Polanski, quer apostar?
Unknown disse…
Nem vou falar sobre Israel, pois após milhares de anos de conflito na região, não vai ser agora que vai mudar.
Sobre o 1B eu quero fazer uma pergunta aos frequentadores do Blog: Se o 1B tivesse a Renault do Kubica na mão, voces acham que ele estaria fazendo um temporada melhor que a do Kubica????
Gostaria de ver as opiniões.
Anônimo disse…
... e Moleque Chatto, escreve: Vamos por partes, Ronron. Já detectaram que todas as esquerdas estão unidas contra Israel. Bom seria ficar contra o Evo cocaleiro. Até estrada superfaturada feita pelo nosso BNDES ( mal para os bolivianos ) fazem para escoar a cocaína e o crack para cá( mal para classe média brasileira e miseráveis... rico prefere a coca da Colombia, de melhor qualidade e crack não é a parada deles ). Mas o assunto é a enésima tentativa de desmoralizar Israel ! Uma flotilha humanitária munida de paus, pedra, canivetes, facões e barras de ferro ? Missão suícida, por quê ? Vou fazer uma ajudinha humanitária lá no complexo do alemão às 3 da manhã... caminhões cheios de remédios e comida, sério ! Os traficas não deixam entrar os carteiros com medo que sejam olheiros da poliça... claro que deixarão eu entrar com um bando de gente amiga, pacifista, progressista ! Os lixeiros só entram com hora marcada e gente que eles conhecem... mudô a coisa, é ruim, hein ???? Melhor ! Até voce vai nessa ! Eu só planejo e fico por aqui mesmo... Pegarei emprestado o Pink Fleet do Aique Batiiista mais dois barcões de ricaços, perdidos na baía de Guanabara, e faremos uma ajuda humanitária à Cuba ! Só comida mas dizem as más linguas que faltam remédios também. Cê sabe... a mesada soviética acabô faz tempo ! O será que a Coca do Evo... Avisarei primeiro ao Raul e, depois, indo na maior cara lavada, sem o mano ditador saber, rumo ao Malecon ! Veremos o que a Marinha de Fidel fará com voce e os pacifistas à bordo ! Os outros moleques tentaram, Ron. Já ouviu falar em GUERRA DOS SEIS DIAS ? O maior VEXAME dos outros moleques metidos à irmãos. Árabes.. O molequinho chato israelense botou prá correr Egito, Jordânia e Síria EM 6 DIAS ! Tomando terras do manés metidos à fortes, donos do " pedaço " ! Um pouquinho mais de história, preferindo fazer uma pergunta: O que é CANAÃ ? Não o café, nem o piloto. http://pt.wikipedia.org/wiki/Cana%C3%A3 e tem mais prá todos os cantos que você imaginar procurar. A Bíblia. Não chegaram lá ..." um povo que até meados dos anos 40 sequer tinha o seu, e só o ganhou graças à “benevolência” do Reino Unido, que era “dono” do território e dos EUA, que sempre foram favoráveis – por conveniência - a criação de um estado judeu então... ". Pára com isso, Ron ! Se esqueceu da Guerra, dos nazistas, dos mais de 6 milhões de judeus massacrados, de Canaã ? Que irmão mais velho é esse...
Anônimo disse…
e M.C, continua... Não será os E.U... Meu Deus ! Voce deve ser descendente de árabe. Aí eu te compreendo. Se for, próxima vez, nem escrevo mais. Todos vão aos zéua ! TODOS ! Nova York, Manhattan, tá todo o mundo lá ! Isso só uma cidade. Mas A cidade. Judeus estão no mundo financeiro e nas artes ! Tudo antes da criação do Estado de Israel e depois da Judéia ! Diásporas ! O que são elas ?
Bob Dylan é filho de JUDEUS- russos ! Ou seja... O que tem que se perguntar é por quê os pais do Bob saíram da Rússia... soviética... comunista... 40 mihões de mortos assassinados... Gulags... Bom, o que quero dizer é que o Grande Irmão recebeu, e recebe, muitos de países onde o populismo e ditaduras reinam ! IMPOSTOS exagerados que não possibilitam a abertura de micro empreendimentos... 5 meses do ano só para pagá-los ! E quem se ferra são os mais pobres ! Os que tentam atravessar a frontreira de outro país populista, o México ! Gente ganha nada, que paga caro e não recebe porra nenhuma ! E estão espalhados pelo mundo, Ron. Não me meto em assuntos de Gaza por que não os entendo muito. Mas... vale uma ajudinha humanitária aos cocaleiros da Bolívia ? Aos nordestinos e nortistas do Brasil ? Aos cubanos ? Aos venezuelanos ? À região costeira da India ? Aos cantões da poderosa China ? À África, praticamente, TODO O CONTINENTE ? Na nossa adversária da Copa e briguenta... Coréia do Norte do kim atômico ? Por quê os irmãos arábes NÃO ajudam GAZA ? Diplomaticamente ! Abu Dhabi... Arábia Saudita... tem pouco dindin, não ? Manda a documentarista de volta que o povão brasileiro, via governo do PT, paga bem pelo filme. Zero de público pagante mas ela fica rica. Todo o artista tem de ir onde o dindin está... tal.
Ron Groo disse…
MC, não é questão de ser ou não de esquerda, para um povo que sofreu o que sofreu durante a segunda guerra, estar fazendo o mesmo com a Palestina é no mínimo uma incoerência.

Descarte-se os assassinatos em camara de gás o resto é igual.
Basta ver a quantidade de agua usada pelos israelenses e a quantidade disponibilizada a Faixa de Gaza.
E tem outra, se não fosse o apoio maciço dos EUA, eles não seriam tão corajosos assim... Nada contra os EUA, mas sem eles Israel já teria sido limada dalí há muito.
PS. Não tenho um pé na arabia, mas tenho grandes amigos judeus e outros maiores ainda arábes.
Anônimo disse…
... e M.C., voltando : Tá. E o framengo é o 2º no índice de rejeição ! Não compro produtos Tabavo ! Tinha que ver, ontem, depois da vitória sobre o Palmeiras ! Parecia a seleção nacional ganhando da Alemanha ! Sou anti-flamengo mas tenho amigos flamenguistas.... Eles entendem a razão do meu "gesto". E o " imperador " deveria estar preso. Mas, aiííí... cai um castelo de cartas imenso... Convém não tocarmos no assunto. melhor falarmos sobre a Faixa de Gaza. Mais seguro.
Anônimo disse…
..e M.C.: Bebi um Valpolicella BOLLA 2008 no almoço. Não comprem. vindima não é das melhores... Fraquinho... e dá uma um sono danado... Até. Cadê o Marcelonso ? Gosto dele.
Os dirigentes de Israel se esforçam para melhorar a imagem de Hitler, como um povo que passou por todoo holocausto pode ter essa conduta? cadê a benevolência e a boa vontade?
O pior Groo é que ese sentimento não é consenso entre os judeus, mas sim entre os ortodoxos que dominam as relações do país e do seu povo com mão de ferro há seculos.
Não vou usar o espaço para fazer comparações ridículas e sim me ater ao seu comentário, não vou chegar a lugar algum misturando alhos com bugalhos e partir para a ridícula teoria do "SE" essa retóric anão tem fim e você sempre arruma justificativas para todos os atos quer seja pró ou contra porque a humanidade é um caleidoscópio.

Poderiamos lembrar aqui que tirando uma meia duzia de pequenos levantes os judeus se comportaram como gado na segunda guerra mundial, se recusando a lutar e aceitando com benevolência toda a sorte de atrocidades perpetuadas contra o seu povo, poderiamos lembra que os palestinos enfrentam fuzis com pedras e são assassinados covardemente pelas forças reacionárias de Israel - não estou generalizando, estou citando apenas o stabilishment político - mas lutam e não se sujeitam como gado a ir para falsos chuveiros ou então fuzilados em fila por .50 para economizar munição dos nazistas.

Não me cabe julgar a valentia de um povo ou a sua passividade, só acho que a segunda guerra foi cruel e sangrenta o suficiente e poderia deixar melhores lições para os envolvidos e já está na hora de enterrarmos essa conversa mole de todos os judeus serem "vítimas" da humanidade em razão do holocaustos, foram seis milhões de judeus, mas também foram 20 milhões d esoviéticos, milhões de ciganos e até profissionais e operários tanto do Alabama quanto de São Paulo ou Rio de Janeiro em menor escala, mas como eu sempre digo a morte no atacado faz muita diferença para os vivos, para quem morreu tanto faz que tenham ido 2 milhões juntos contigo ou você sozinho....

Quanto ao Adriano é um simples caso policial e deve ser tratado como tal, rapaz miserável envolvido desde a infância com bandidos e criminosos enriqueçe de maneira brutal e aí dentro da sua cabeça é formada uma amalgama com o que pode haver de pior no caráter do brasileiro: a arrogância dos que são famosos, a altivez dos que tem grana e a empáfia e a certeza de impunidade dos traficantes pesadamente armados dos guetos cariocas, não faltou nada para o dublê de craque com crak se achar acima do bem e do mal. simples assim.....

PS Falando seriamente com um amigo médico o memso me garantriu que a cocaina é expelida em aproximadamente 72 horas pelas vias urinárias que é o método de detecção do anti dopping, só seria constatada por outros exames. sem querer ser advogado do diabo, começo a achar estranho que um jogador em plena forma fisica não jogue algumas partidas sem motivo aparente, a não ser é claro contar horas para sair do quadro..... só uma coisa que me passou pela cabeça.......
Fernando Kesnault disse…
Valeu Groo pelo texto e não dá prá entender a resposta do M.C. todos sabemos que Israel sempre esteve em atitudes estranhas e imorais e não tenho nenhuma descendência ou estima pelos árabes mas o que está errado deve ser falado sim M.C. independente de suas convicções. Quanto ao Adriano se tivéssemos um Judiciário coerente seria processado e preso instantaneamente como se deve proceder, mas....
Marcelonso disse…
Salve Groo,

Quando Israel toma atitudes desta natureza,apesar de tudo que sofreu,consegue apenas fomentar mais ódio.
Deveriam seguir o exemplo de Mandela quando comandou a Africa do Sul,não perseguiu ninguém,nem mesmo aqueles que o jogaram numa prisão arbitrariamente por quase 30anos.

Valeu M.C.

abraço
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Fernando Kesnault... Atitudes estranhas e imorais ? Pô, tudo feito na nossa cara ! Agora estão a mandar outro barco prá lá. Estão cutucando onça com vara curta. E, cadê os "outros moleques da area" prá ajudar ? Arábia Saudita... Jordânia... Egito... Síria... Na conversa todo mundo se entende. VEJA da semana. Compre ! Leia sobre o Paraguai e a Bolívia e verás atitudes estranhas e imorais ! Brasil no meio... Valeu, Marcelonso, mas ódio de Israel só sente quem tem cabeça feita pela mídia. Acho que mais inteligente, para quem não entende a fundo da situação é tormar partido de um dos lados ou a dúvida. Não é amar ou odiar os israelenses. Se voce acha que está certo uma ajuda humanitária desse tipo, tudo bem. Eu não tenho ódio dos "pacifistas" com barras de ferro, facas e canivetes. Receberam os militares assim, tomaram tiro ! São burros( eram...) e que descansem em paz. Antes do ocorrido, estavam em negociação, os dois lados, para usarem um porto mais ao norte, em território israelense, por quê não cumpriram o trato ? Não teriam os flashes... E, daqui à pouco, vão inventar uma ajuda humanitária aos povos da amazonia, em território brasileiro... e uma flotilha avançará pelo rio Amazonas, com americanos, turcos, irlandeses, japoneses ! Deixem entrar a vontade... Bom, isso o pessoal do PT é capaz de deixar. Já fomos humilhados mesmo pela Bolívia( LEIAM A VEJA ! ), Equador( Não só o Fluminense pela LDU, o Brasil !) e Paraguai( leiam a VEJA !). Sugiro que, ao invés de ir direto ao rio Amazonas, venham à Copacabana ! Fundeiem no posto 6 e uma animada batucada os receberá ! A banda, os garotada riquinha, mas revoltada de Ipanema, rebeldes sem causa e esquerdas festivas ultratradicionais( com Gagabeira e Sir Kiss. Mais ex ministro do meio ambiente, "patrocinado" pela Coca-Cola ), ficarão doidões de alegria ! E, quem sabe, um trafica, vestido de imperador, não abasteça a flotilha.... Que maraviiiiilha, diria Tim maia !
Ron Groo disse…
MC, os ativistas tinham paus e facas. O exercito tinha metralhadoras e fuzis. Só há mortos entre os ativistas, isto não é sintomático?

E por favor, citar a veja? Tão imparcial quanto eu em relação ao Rubinho. Não vale.
É como se para defender o PT eu citasse a Carta Capital.
Anônimo disse…
...e M.C., volta: Ora, Ron. Se um sujeito, armado de faca, parte prá cima de voce, o que que voce faz ? E se voce estiver com um revólver ? Agora, turcos mulçumanos com porretes de ferro e voce, descendo de um helicóptero, militar do exército israelense( judeu ...) e com uma metralhadora. Sintomático mesmo... Sei lá, prá mim a VEJA leva boa vantagem sobre a Carta Capital. É menos dissimulada. Fique com a Piauí... HA ! Mas não se esqueça quem é o dono.
Ron Groo disse…
Na verdade não gosto de nenhuma das três, leio porque é necessário se informar, e pior que não ler veículo nenhum é ler um só... Mas tem que ficar filtrando tudo, pescando o que é fato e o que é versão.
Um horror.
Mas... Imprensa imparcial é igual ao pássaro Dodô, não existe mais.
oliver disse…
Sabe qual foi o primeiro pais a reconhecer israel ???

Que vergonha.

Mas o queijinho, por mais "aromático" que seja, ainda é tragável.
Cassius Clay Regazzoni disse…
Ter a cara de pau de defender a operação do governo de Israel é uma atitude cínica, abjeta e estúpida.

Agora, falar que os ativistas estavam armados é passar recibo de imbecil.

Só poderia vir mesmo de um leitor da besta Reinaldo Azevedo (que se acha inteligente, mas não consegue durar dois minutos em qualquer debate sério) e do esquizóide Diogo Mainardi (que é brasileiro, mas finge que não é).

Será que o sujeito não pensa antes de falar um besteira atrás da outra. Será que falta sangue no cérebro.

O barco foi atacado em águas internacionais, de surpresa, por um grupo de elite do exército dos covardes Israelitas (são um bando de bundões que só lutam contra mulheres, crianças e velhos desarmados ou armados com facas de cozinha, paus e pedras).

Os ativistas repeliram a invasão com coragem e em legítima defesa. Quem dera eles tivessem armas de verdade para fuzilar esses soldados covardes de Israel.

O bloqueio à Gaza é ilegal e imoral, o mar territorial de Gaza não é território Israelense, portanto, não há legitimidade no ataque à flotilha.

Será que facas de cozinha, REPITO, FACAS DE COZINHA, ferros e paus podem ser considerados armas contra fuzis, metralhadoras e automáticas.

É muito cinismo e idiotia em um comentário só.
CLAP! CLAP! CLAP! Palmas Regazzoni pela sensatez do comentário, aplaudo de pé as suas palavras. Não gosto de generalizar pois toad a unaimidade é burra, mas as forças reacionárias de Israel com o beneplácito do poder economico sionista instalado em Wall Street é que é responsável por esse enfrentamento e barbárie sem fim.

Israel é um paradoxo e não um país, foi vítima passiva do maior massacre que o mundo moderno presenciou. não houve um levante de monta, não houve um enfrentamento digno de nota. Ou alguém por acaso ouviu falar em "força de resistência sionista" na segunda guerra mundial?

Morreram iguais a coelhos sem esboçar o mínimo sinal de defesa, de forma covarde e servil - se é que alguém pode ser servil na propria morte - esse povo deveria ser amante e persiguidor da paz, já que deu mostras no passado que não é dado a enfrentamentos. Mas qual...... só podemos tirar de lição que o seu ato de renúncia à luta e ao enfrentamento com os nazistas vinha de uma covardia atávica e histórica. Os seus atos contemporâneos corroboram com o ocorrido. É fácil ser forte contra mulheres , crianças e velhos. é fácil receber o armamento mais sofisticado disponível no mundo para dizimar exercitos de esfarrapados que possuem quando muito um AK 47 enferrujado e uns foguetes artesanais tão letais quanto morteiros de são joão....

Os judeus só sabem se reportar ao holocausto como vítimas, mas os soviéticos sofreram perdas tres vezes maiores mas não se curvaram e pelo contrário, com valentia e destemor e o derramamento do próprio sangue partiram para o contra ataque e ajudaram a derrotar a Alemanha, enquanto isso o sjudeus continuavam tomando "banho" de cianureto e morrendo como cidadões de segunda classe que se recusavama lutar, hoje vemos que essa renúncia ao enfrentamento não era ideologia, era covardia mesmo......

Não sou Árabe, não sou anti semita, sou justo e fraterno e acho que essa deveria ser a ideologia a ser seguida principalmente pelos que sempre se auto proclamaram perseguidos, que ironia!!! os antigos perseguidos hoje são perseguidores implacáveis e os covardes de outrora são os Rambos de agora.....
Cassius Clay Regazzoni disse…
Valeu politicamente_incorreto, estou de saco cheio de ouvir essas barbaridades e não responder.

As pessoas perderam a noção da realidade.

O Iraque é invadido, seu povo dizimado, o país destruído em cima de uma mentira e ninguém julga os Estados Unidos um estado totalitário. O Irã ameaça levar a cabo seu programa nuclear, uma questão de soberania nacional, e alguns tem a cara de pau de falar que não podem. E aí qual a justificativa?

Não que eu seja a favor de armas nucleares para o Irã, mas, essa é uma questão interna do Irã, a qual os EUA, único país a usar a bomba contra civis, não tem legitimidade de decidir.

Esses e outros exemplos mostram o quanto as pessoas podem ser míopes quando querem.