I. U. T. - A F1 em cultos

-Senhores, senhoras, meus irmãos... Eu tenho uma grande noticia...
-Aleluia!
-Aqui na Igreja do Universo Total nós vamos matar o Capeta!
-Ô glória!
-Nós vamos afundar o Inimigo, vamos mandar o capeta para o inferno!
-Amém!
-Nós não temos medo dele, não temos o menor medo dele...
-Aleluia...
-E como vamos fazer isto?
-Como? Com orações?
-Não...
-Com campanhas?
-Não!
-Com despachos em encruzilhadas?
-Hum? O que disse irmão?
-Nada, nada...
-Nós vamos tirar o Cramulhão dos cultos!
-Vai ter mais exorcismo?
-Não... Nós vamos deixar de falar dele, não vamos mais citar ele... Vamos excluir ele de tudo! Posso ouvir um amém?
-Ó... Poderia... Mas a gente aqui da administração tem uma duvida, ô pastor...
-Pode falar irmão...
-Se a gente excluir o coisa ruim da nossa liturgia, se tirarmos o pé torto dos cultos e não for por meio de exorcismo... Como vamos ganhar uma grana?
-Bem... É... Hum... Bom... Err... A gente pode falar mal do Lula? Do Ricardo Teixeira? Do Zé Serra ou da Dilma? Posso ouvir um amém?
-Pqp!
Muda o culto...

-Irmãos e irmãs... Tenho uma grande notícia!
-Aleluia!
-Já sabemos como vamos fazer nossa humilde Igreja Mundial da Velocidade crescer...
-Ô glória!
-Vamos nos juntar a três nomes de peso, que fizeram fama e fortuna de outras iguais a nós...
-Amém!
-Vamos nos juntar ao Cramulhão, ao Exu e a Satanás...
-Como?
-É... Imagina só... Se a gente tá junto destes aí é sucesso garantido pra qualquer templo... O problema é o preço que eles cobram em termos de imagem, né?
-Mas isto não vai afastar os fiéis?
-Que nada... E ainda vai garantir uma exposição monstro para a gente na mídia... Posso ouvir um amém?
-Pqp!
Troque as situações acima pela ameaça de tirar Mônaco do calendário feita por Ecclestone e pela vontade de Jaques Deusmelivre em montar uma equipe com Briatore, Symonds e com o filho de Muamar al-Gaddafi e veja que cada qual reza para o que lhe convém...

Comentários

Speeder76 disse…
Ahah... de facto, isto anda muito doido. Deve ser do calor europeu ou então o Alzheimer do velho Bernie. Quem diria... vai fazer 80 anos em Outubro!
Unknown disse…
F1 - Mónaco = Rock - Punk
Unknown disse…
será que com exorcismo se consegue? será qeu bernie desencarna da F1 com um ritual adequado?
GiglioF1 disse…
Groo,

Estamos num mundo complicado...
Nada que 3 garrafas de whisky consumidas em meia hora não resolvam....
abraço!!
Anônimo disse…
...e M.C., diz: Por mim... tudo bem. Mônaco é um saco mesmo. Não por culpa do circuito e sim pela evolução da categoria. Já disse - aqui ou no WLOG ? - é preciso criar a categoria Mônaco. Carros parecidos com as baratinhas dos anos 1960. Só prá correr lá ! Ora, tirem as asas traseira e dianteira, botem um limitador no motor e pronto ! Para o outro saquinho, Hungahorroring, poderiam utilizar as baratinhas ! Poderiamos até ter mais circuitos de baixa ! Se não criarem, adeus principado. Foi bom enquanto durou. Mas o circuito continuará... Ron, esse papo aí, de diabo, me desculpe mas, na F1 ? A F1 nunca foi santa ! É grana mesmo e tomara o Villeneuve se ache lá com os outros capetas. E religião... desde desde... Os cruzados queriam libertar Jerusalém devido aos reis católicos e o papado ou estavam, todos, de olho na rota da seda ? Que não era SÓ da seda ? E o Islã ? E o afeganistão ? E as papoulas ? E o socialismo e seus inúmeros partidos ao redor do mundo com isso ? E o PT ? Tem algo com as FARC que negocia e ganha grana com com drogas ? Drogas financiam campanh... Epa... nisso não é bão se meter, não... Não está mais aqui que escreveu. Sou o Bottinhas.
Ron Groo disse…
Bem... Santos ou não, ninguém é abertamente capeta. Todos tem seus motivos para fazer as coisas que fazem. Porém... Juntar-se com os tipos que são citados é o mesmo que citar as escrituras sagradas do ponto de vista de Asmodeo...
Anônimo disse…
Hahah, boa! E embora seja um texto que trata de usar metáforas pra ilustrar situações reais da F-1, a sacada que vc teve ao afirmar que "sem o diabo, a igreja não tira uma grana" é PERFEITA! Eu pelo menos nunca tinha pensado por esse lado.

Abraço!
Marcelonso disse…
Groo,


Essa do Villeneuve querer entrar na categoria a todo custo,e ainda dizer que tem uma assunto a resolver com a Ferrari é demais!
Realmente o desembarque deve estar próximo!

abraço
Daniel Machado disse…
Caraca, não sei o que me da mais medo e ódio nesse momento. Tirar Mônaco e o Jacques querendo fazer equipe em F1... é bem tenso rsrs
visitem meu novo blog:
http://f1ontemehoje.wordpress.com/
abraços