Uma trilha sonora para Silverstone? Faça a sua.

Alguns períodos da história recente tiveram trilhas sonoras relevantes, tanto pelos momentos quanto pelas canções.
A sentença totalmente contrária também é verdadeira.
Os funerais de Tancredo, por exemplo, tiveram como fundo uma canção de Milton Nascimento.
Há sempre uma canção tema para grandes eventos.
Não que alguns precisem, mas é um charme a mais que ajuda a criar uma identidade e fixar bons momentos no inconsciente popular.
Quando se falar em Copa da África vai se lembrar de K´naan e seu Waving Flag.
Ainda que a FIFA tenha tentado enfiar goela abaixo uma cantora sul americana com uma risível canção de título Waka Waka.

Na F1 não tem disto não, as corridas se sucedem com intervalos relativamente pequenos e não requerem artifícios para serem lembradas ou esquecidas.
Não mais que as artificialidades que a gloriosa FIA inventa para tentar deixa-las mais atraentes e que vira e mexe se revelam tiros na água, quando não, nos próprios pés.
Mas que tal, na falta de assuntos realmente importantes, elegermos uma para a corrida de Silverstone?
É uma boa brincadeira, afinal a silly session vai ser das mais brandas dos últimos anos.
Vale lembrar que ano passado, a esta mesma época a temporada de boatos e notícias estava em alvoroço e até uma cisão entre FIA e FOTA foi anunciada, rachando a categoria em duas.
Este ano nem dança das cadeiras em equipes importantes vai ter...
Então vamos à canção tema, só pra dar uma arejada no ar parado da F1, meio que relegada em prol da copa do mundo.
Meu voto é para Street Fighting Man, dos Rolling Stones.
Simples…
Geralmente vista como uma canção de protesto é na verdade uma ode a diversão ainda que para isto tenha-se de recorrer a violência gratuita.
Não há um só verso em toda a canção que mostre um motivo para “brigar na rua”, “criar uma revolução”, “matar o rei e massacrar todos os seus servos” que não seja apenas e tão somente a chegada do verão.
E o que isto tem a ver com a corrida?
Mais simples ainda.
É o que eu espero que aconteça: uma corrida animada mesmo sem motivos.
Não que eles não existam: as brigas internas, externas como a de Alonso com Hamilton, a vontade da McLata de encostar de vez na equipe dos carros de boi vermelho, a FIArrari querendo mostrar que realmente evoluiu, etc., etc...
E vocês? Tem alguma em mente? E por quê? Deixa ai nos coments

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., chega: Bom diiiia, RONron. desculpe-me pela brincadeira de ontem, do cemitério, tava meio irritado com o desglobalizado Amigão e errei. Típico transferiência idiota para uma pessoa que não tem nada a ver com o assunto... Sobre as músicas: F1 tem uma que poderia ter nova versão: Faster - do saudoso e fanzaço de corridas - George Harrison ! http://www.youtube.com/watch?v=lAd2odz3KRc ... Detalhe, ela é politicamente INCORRETA ... HA ! E, quem está dirigindo o Rolls Royce ? Putz ! Fico todo arrepiado quando vejo este clip ! Emersão tá lá ! Copersúcar... Era amigão do ex-beatle.
Daniel Médici disse…
Pra mim, vai ser '15 Step' do Radiohead. Uma música inglesa que começa com "Como eu pude terminar onde comecei?" é perfeita para um GP britânico que se anuncia econômico em ultrapassagens.
Só falta o Massa ganhar e..."TAM TAM TAM...TAM TAM TAM..."Desculpe-me.Não resisti!
Volare com Gipsy King, Silverstone realmente nos faz voar para um céu infinito.... lembrança do que ´não existe mais, deveria ter um campeonato só com SPA, MONZA, SILVERSTONE E WATKINS GLEN. das novas só se salva INTERLAGOS, mas mesmo assim perde de 1000 para a que foi destruída....

Groo , publiquei um comentário sobre o regulamento da F-1 lá no gptotal, já deu uma olhada? é um tema que deveriamos marretar sempre.
Volare com Gipsy King, Silverstone realmente nos faz voar para um céu infinito.... lembrança do que ´não existe mais, deveria ter um campeonato só com SPA, MONZA, SILVERSTONE E WATKINS GLEN. das novas só se salva INTERLAGOS, mas mesmo assim perde de 1000 para a que foi destruída....

Groo , publiquei um comentário sobre o regulamento da F-1 lá no gptotal, já deu uma olhada? é um tema que deveriamos marretar sempre.
Ron Groo disse…
MC: Esta ai é horn-concours. Prefiro os Stones, mas Harrison é o melhor dos Beatles, e sem a badalação toda.

Daniel: Não é muito melancólica para uma corrida de carros? Ou foi esta mesmo a intenção?

Eduardo: Vai saber... Vai saber...

Manu: Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I Disire... BOOOM!

Ruben: Gipsey não é minha praia, mas vá lá... Esta é uma letra relevante ao assunto.
E sim, eu também preferiria que fosse um campeonato só com estas pistas maravilhosas... Mas...

Quanto a seu texto no GPTotal: Só me resta aplaudir, e olha eu também acho que dos três adjetivos o que melhor lhe cabe é o de "Gênio".
Em resumo: Corrida de carros é coisa simple: alguns malucos constroem seus carros, o melhor e mais rápido ganha. Tudo que é adicionado a esta premissa é invencionice e besteira. Só serve para artificializar a coisa.
Foi na veia.
Brun@ disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
...e M.C., volta: HA! Essa eu tenho que contar porque os flamenguistas estão meio sumidos das ruas. Li, agora, num jornal de banca, obviamente anti- alieNAÇÃO, em letras garrafais: " Beltrane( secretário de inSegurança do Estado do Rio de janeiro ), por quê não uma UPP( Unidade de Polícia Pacificadora) na Gávea( sede de um certo clube...) ? " HAAAAAAAAAA !
Marcelonso disse…
Groo,

Uma que vai bem é Rock and Roll do Led Zeppelin.

abraço
Net Esportes disse…
Sua escolha me fez ficar pensando se o Mick Jagger escolher torcer para algum piloto em partucular esse piloto será que perde o título ?? !!!!!!!!!!!!!!
Raphael disse…
Meu voto, indiscutivelmente, vai para "Formula One" do Primal Fear.
juliorissa disse…
Cara, adoro teu blog. Essa é a primeira vez que comento aqui...

Que tal "Anarchy in the UK" do Sex Pistols como trilha sonora de Silverstone... É uma corrida em que nunca temos um favorito... é sempre uma anarquia...