300 de 1B - It´s in Spa!

Mil novecentos e noventa e três começa quente com a Checoslováquia se dividindo e dando origem a Republica Tcheca e a Eslováquia.
Mas talvez este nem tenha sido o ponto alto do ano e vale lembrar que isto aconteceu no dia primeiro de Janeiro.
Para dizer a verdade, foi um ano que pode ser considerado triste...
Guerras em Angola, Bósnia, mísseis caem em Bagdá.
Clinton, o Bill - que fumava, mas não tragava - toma posse como quadragésimo segundo presidente dos EUA, e os mísseis continuam a cair na capital iraquiana...
Agitações no Zaire deixam centenas de mortos, incluindo o embaixador francês.
Um primeiro atentado a bomba no World Trade Center deixa seis mortos e muitos feridos.
Mais bombas, agora em Bombaim.
Golpe em Guiné Bissau, que mais faz lembrar, não importa o quão miserável é um país, sempre vai ter alguém querendo ser o manda-chuva.
Em Tonsk, uma fábrica de produtos químicos sofre uma explosão... Nuclear!

Aqui no Brasil o presidente é Itamar Franco que tem como maior feito neste ano o relançamento do Fusca, após sete anos de interrupção na produção.
Houve um plebiscito para que se decidisse qual o sistema de governo. As opções são: presidencialismo, parlamentarismo e monarquia.
O finado Leonel Brizola era partidário convicto do presidencialismo, desde que ele fosse o presidente, claro.
Fernando Henrique Cardoso, o (im)popular FHC assume o ministério da fazenda, mesmo sendo sociólogo e não entendendo p**ra nenhuma de economia. E troca o nome da moeda três vezes: de Cruzeiro para Cruzeiro Real, depois URV e por fim o Real.
Chacinas na Candelária e em Vigário Geral colocam o Brasil no noticiário mundial.

Na F1, Prost se sagra tetra campeão mundial com um carro que até um macaco pilotaria, mas o Lauda não...
Senna vence seu último GP, na Austrália.
De bom fica a volta de Nelson Piquet às pistas, em Indianápolis. Mesma pista em que um ano antes sofreu seu pior acidente e quase morreu.
Ah sim... Esta corrida foi vencida por Emerson Fittipaldi.

Hoje, com a distância toda destes anos, muitos destes eventos já caíram no esquecimento ou não fazem sentido algum para os mais jovens.
Porém algo – bom ou mal vai depender da ótica de quem vê – continua ai até hoje.
Desde 1993 levando bordoadas, falando besteiras, tomando invertidas, sendo incansavelmente otimista às raias do absurdo.
E não sejamos totalmente maldosos... Fazendo coisas boas aqui e acolá...
De lá para cá foram trezentas largadas, algumas sensacionais, outras nem tanto. Várias para trás, como quem faz moonwalker, mas enfim, trezentas largadas não é para qualquer um, embora o detentor do recorde anteriormente também não fosse grande coisa, o que em tese mostra que é “para qualquer um” sim... Basta estar lá e não se importar muito em “ir ficando” de qualquer jeito...
300 Gps do 1B, porque alguma coisa ele tinha de deixar marcado na categoria...

E como tem GP na sagrada pista de Spa, tem também programa pré-race na RoB ao Vivo!
Estaremos lá, a turma toda (espero) a partir das 8 da noite falando sobre os treinos, a expectativa da corrida. E claro com muito humor e informação.Clique neste link aqui => RoB ao Vivo!

Comentários

Anônimo disse…
....e M.C, escreve: Olá !, Moçada simpática e interativa ! Toda colorada... Inter e ativa. A do Gremio, sabemos, é passiva... Mas, Ron, pelo amor de Deus ! Esse inicio, tentando botar a culpa nos estadunidenses( eu falo americano, norte americanos mas é só prá dar uma forcinha prá voces...), nada a ver ! Poxa, voce dirá que " em todas as guerras eles estão lá, representados ! Até em Vigário Geral ! ". Bom, tá... mas também precisamos botar a culpa nos caras mais próximos, né ? Nos desgovernos ! Lá como cá ! E o Saddam, esqueceu dele ? Ou então ainda escutarei da banca daqui, da esquina, quando um moleque punhe.. roubar a Pleibói da filha do Fábio, saindo da boca do Seu Joaquim... " a culpa é dos malditos Yankees " ! E eu vou gritar: " Dos Mets ! Não, não ... dos Phillies. Que terra da liberdade o quêêê " ! Mas, vamos de plebiscito: Votei no presidencialismo e não por causa do cara que acabou com o Rio( tudo iniciou-se com ele. Tá lá no infer... te garanto !), mas pela bagunça que é, e éra, sempre foi..., do nosso congresso nacional ! Ficamos todos entre a caldeirinha e o tridentão vermelho ! Por quê o Diabo é vermelho ? Dante diz que o inferno é frio... A Brahma agora é vermelha... Liquidações fajutas são vermelhas... o Socialism.... deixa prá lá ! Mas aí, eu votei no presidencialismo e depois do FHC ! Pensava ser ele um social-democrata moderno e, na realidade, não passa de um esquerdóide populista, formado e professor em Sorbonne( doidos !) e como todos aí, da polititica brasileira ! Já viu isso ? Já notou uma coisinha ? Todos os candidatos à presidencia, agora, são de esquerda ! São socialistas ! E metem pau numa direita que não existe ! Olha, o seu Joaquim, com essa lavagem cerebral... desde 1993 tomam conta da parada o PMDB, o PSDB e o PT mas a culpa pela incomPTência governamental, eles culpam, na maior cara de pau, a direita... fictícia ! Óleo dePeroba prá eles ! Só prá eles ? Tô esperando o grito do Seu Joaquim : " Yankees safados "! Chegamos ao que interessa: Segundão 300 ! Faz pensar, sim, que F1 é menos perigosa que jogar Xadrex ! Ou seja, presta um desserviço esse cara. Além de ser um tremendo chato de galochas ! Sem contar que ele é o nosso " A.B. e D.B.". Antes de Ba.. e depois de Ba... Antes de Ba, só glórias ! Até a morte do nosso guerreiro em batalha, "linda" ! Depois de B, só VEXAME ! E vamos a Spa, que é culpa dos Yankees... aquelas curvas...
Net Esportes disse…
Que belo trabalho de pesquisa Groo ... sensacional !!!!

Agora bizarro foi o sonho que tive hoje, vc tinha feito um post falando algo do tipo: "minha filha será apaixonada pelo Alonso e meu filho fará uma ampla pesquisa histórica na Fórmula 1 exaltando o recorde de corridas do Barrichello" .... kkkkkkkkkkk acho que só em sonho mesmo !!!!!!!!!!
Ron Groo disse…
Não MC, to botando a culpa em ninguém, só relatando.

E Net, graças â Deus, não tenho filhas, e meus filhos também não gostam do Barricas...
Marcelonso disse…
Groo,

O texto ficou genial,falou de tudo e no fim deu um jeito de encaixar o 300,muito bom.
De um jeito ou de outro,sabia que vc iria homenagear o 1B,ainda que esse recorde não seja aquilo tudo,mas afinal de contas 300 corridas é uma marca a ser considerada.

abraço
Daniel Machado disse…
Groo, eu sabia que você iria colocar uma homenagem, mesmo gostando tanto do Rubens rsrs. MAs o texto está genial como qualquer um neste blog. Abraçoo!!!
Anônimo disse…
...e M.C., voltando: Então, tá. deixa eu voltar o meu xadrex aqui com o Napoleão. Tô vencendo ! Ah... tem um cara aqui que adooooooora o Segundão 300 ! Pedro Segundo.
Marcos Antonio disse…
grande Barricas, apesar do pesares e de não gostar dele, merece a homenagem posi não há no mundo alguém mais persistente do que ele...
Humberto Gomes disse…
Groo, não terá a edição Pré-Bélgica?

Abraço.
Anderson disse…
KDPOADDFASCVAS
ron. confesso que tenho vontade de montar um post com todas as fotos que vc coloca do barrica rs. é uma mais engraçada que a outra!
Anselmo Coyote disse…
Na boa, sem maldade, o 1B tem mesmo muito a comemorar, afinal um fake resistir tanto tempo (e perdendo…) sem despertar suspeitas é sim um grande feito. Afff...!!!
Ô desgraça (não resisti... sorry, Groo)
Abs.
Anônimo disse…
Não despestar suspeitas ???????????? HAAAAAAAAA ! Tem gente que SÓ assite as corridas mesmo...Paradão e babando. Mas, uma pequena memorizada já que fazemos parte de um povo com pouca memória mesmo( caso de Dilllllll má ! Eleita será em 1º turno apoiada pelo " Eu não sabia de nada ", só um exemplo ). Qual a equipe campeã do ano passado ? Ela continua correndo ? Seu diretor-chefe sabia de todas as regras pois era o "guardião" destas na máFIA. Viu os furos das mesmas primeiro e jogou os "furos" nos bibis do team. Apoiada pela nobre máFIA ! A equipe levava o seu nome, o campeão é da terra da rainha e o Segundão 300, lá, não terminou o campeonato em 2º porque seria um chacota só seria na terra dele. Um cometa, a tal equipe. Veio rapidinho, brilhou e desapareceu ! Nunca visto isso na F1 ! Lembrou, sem-memória ? Tyrrell ! Éééé, mané ! A Tyrrell ! Persistente ? Aiiiiiiii ! Assista qualquer documentário de caras que sobem o Everest ou o K2 ! Ou fique 100 dias enterrado numa mina lá no Chile. Se sair, ô cara persistente voce é !



M.C.
Anônimo disse…
O Senna venceu a última na Australia
Ron Groo disse…
Anônimo, tem razão, a última vitória de Senna foi em Adelaide, portanto na Austrália. Já esta devidamente corrigido. Obrigado.
Anselmo Coyote disse…
Coitado desse anônimo! Coitado de quem não tem culhões para enfrentar as frustrações que a vida impõe em determinados momentos e precisa de teorias conspiratórias para continuar respirando.

A vida é simples.
Perdemos e ganhamos. Apostar nas patas do cavalo errado e dar com os burros n'água não é exclusividade de ninguém e é tão comum quanto acertar. Num ou noutro momento isso acontece com qualquer um. Afinal, como não temos bola de cristal, somos iguais em termos de previsibilidade.

O que nos difere é que alguns sabem lidar com as frustrações. Outros, nem tanto. E outros, nada. Esses são os conspiradores. Coitados!

Abs.