Direção ofensiva

-Bom dia... O que deseja. – sorri solícito o gerente da auto-escola.
-Como assim o que desejo? Aqui não é uma escola de direção defensiva? Quero aprender as técnicas para perder o medo de dirigir. Aqui tem psicólogo? – questiona o possível aluno.
-Ter, tem! Mas acho que o senhor leu errado ai no toldo...
-Como assim? Não é escola de direção defensiva?
-É escola de direção, mas não defensiva.
-Ah não? É o que então?
-Ofensiva... A gente faz o senhor a perder o medo de dirigir, mas de modo ofensivo.
-Não estou entendendo...
-Bem, o que o senhor entende por defensivo quando se fala de direção?
-Dirigir com cuidado, com atenção, mas de maneira firme. Com o foco mais centrado no motorista do outro carro.
-Isto...
-E o modo de vocês? Como é?
-Bom... Que tal uma aula demonstrativa?
-Claro... Marcamos para quando?
-Pode ser já?
-Pode... Eu acho que pode...
-Então vamos lá... Rogério! Vem aqui e dá uma força com este cliente. Ele quer fazer uma aula demonstrativa.. – deixa os dois conversando e sai.
Chega o funcionário chamado.
-Olá, sou o Rogério Pancada, instrutor e psicólogo. Vou levar o senhor para uma aula... Queira me acompanhar. -Pancada é sobrenome? – pergunta – curioso - o possível futuro aluno.
-Não... É constatação. – explica o instrutor.
-De que?
-De que estou na profissão certa!
-Ah... Vamos então?
-Bom... Entra ai no carro... Sabe o que fazer né?
-Sim! Colocar o cinto, ajeitar os espelhos, verificar o câmbio...
-Tá... Isto é o óbvio...
-Agora engato a primeira, solto a embreagem devagar e vou acelerando...
-Pula a primeira parte... Sai logo em segunda...
-Como? – espanta-se o quase futuro aluno sentindo o carro acelerar.
-Olha ai a preferencial... – instrui o instrutor.
-Já sei... Quando estiver livre eu entro, mas deixa que eu acelero.
-Não... De jeito nenhum... Aqui é ofensivo cara! Soca o carro na rua, os outros que se virem para não bater na gente...
-Como? – espanta-se mais ainda.
-Assim ó... Taca o carro na rua ai... Isto...
-Olha o cara do Uno! – assustado, reage o quase ex-futuro aluno. -Deixa comigo: Aê vagabundo! Tira o carro daí... – grita o instrutor, sentado no banco do carona. -Que isto? Cadê sua educação? – diz o aluno com os olhos arregalados.
-Trânsito é guerra! Acelera ai... Olha o ônibus na nossa traseira!
(buzina do ônibus)
-Ai meu Deus! – apavora-se o agora ex-futuro aluno.
-Faz o seguinte... Enfia o braço esquerdo para fora da janela.
-Sim. – desesperado, nem presta atenção.
-Fecha a mão com força.
-Tá bom. – olhando pelos espelhos.
-E agora estica só o dedo médio...
-Sabe onde enfiar este dedo, né aprendiz! – grita o motorista do coletivo.
-Cê ficou louco? – grita transtornado antes de pedir desculpas para o motorista do ônibus.
-Eu? Nem... Tô só fazendo o meu trabalho. Mas se quiser eu me calo... – e se cala mesmo, o instrutor.
-É o melhor que faz... Vamos voltar para a auto-escola... – já muito irado
-Vai lá... Vou fica mudo aqui no meu canto.
Ao fazer uma conversão para voltar à rua de origem, o carro leva uma fechada e então reage de forma espantosa..
-Ô seu fiadaputa do c***io, aprendeu a dirigir por telefone? Por que não pega este carro e enfia naquele lugar! Ah! Quer passar? Vai passar não... Vem pela esquerda vem... Fechei! Trouxa!
-Vá fanculo! - o motorista do outro carro, com adesivos de locadora de automóveis também se pronuncia.
-Vai você! Português paneleiro!
-O cara não é português, pelo palavrão, é italiano...
-F**-se!
Ao chegar à auto-escola Rogério Pancada faz relatório ao chefe.
-Então, trouxe o carro de volta, sem nenhum arranhão.
-E o cliente, vai se matricular...
-Vai não... Mas olha... Se servir como consolo, pode contratar como instrutor. Tá prontinho...

Comentários

Net Esportes disse…
A guerra no dia a dia do trânsito contagia ... cada um querendo ser mais esperto que o outro e achando que sabe mais que o outro ....
A mais pura realidade! Particularmente eu mesmo já gritei com um "Instrutor". "Já tá ensinado erraaaado, filo da...!!!"
Raphael disse…
#euri

Creio que Recife é a cidade com maior concentração de Rogérios Pancadas por metro quadrado de rua esburacada.
Marcos Antonio disse…
direçao ofensiva foi d+!tem muita gente no RJ q deve ter tido aula com esse Rogério Pancada...
Patrick Araújo disse…
hauhauahuhauahuahuaha...

O Brasil está cheio de Rogério Pancada...

Passou uma reportagem semana passada na Globo, que tem motorista com mais de 200 pontos na carteira em um semestre, sendo q vc so pode levar 20 pontos e fica um bom tempo sem dirigir...

Bizarro...

Esse eh o Brasil!!!!!!

O melhor que o aluno aprendeu direitinhu com o instruto Madnes e já pode ser contratado pela auto escola... sensacional...
Marcelonso disse…
Groo,

O transito é um retrato fiel de como está a relação entre as pessoas no dia a dia.
É um cada um por si e Deus por todos em tudo que é canto.

Para vc ter uma idéia,temos 180 mil habitantes,110 mil carros,60 mil motos e uma loucura de transito aqui em Itajai,isso sem contar carros e motos que são emplacadas em municipios próximos,e ainda por cima tem muitos caminhões,é uma verdadeira guerra!

abraço