Três gomos e uma pergunta




O alemão foi apertando, apertando e até por isto o Williams pulou a sua frente como um conteúdo de espinha espremida. O brasileirinho saiu do carro falando cobras e lagartos.
Depois o alemão sete estrelas reconheceu que exagerou e pediu desculpas.
Mas... O que queria o 1B? Que Schumacher abrisse passagem e ainda lhe desse tchauzinho quando fosse embora?
Ganha a briga e ainda sai falando besteira? Soltando a barrichérola (barrichelo + perola) de que pelo povo brasileiro ele jura: o alemão não passará mais.
Como se estivéssemos preocupados, e muito, com as brigas de um fóssil que dirige e um ex-piloto em atividade.
Foi bonito. Foi perigoso também, claro, mas só o fato de entrar em um F1 para competir já é perigoso.
Achou muito? Vai vender cachorro quente. Vettel reclamou, reclamou e reclamou de ter sido punido com um stop and go.
Cumpriu a punição e voltou atrás - bem pouco – do piloto Safado, com um carro que na classificação foi quase dois segundos mais rápido.
Sem contar que antes da punição tinha aberto uma vantagem enorme sem fazer força.
Custava ao menos tentar ultrapassar?
Ah... Vai dizer que pensou no campeonato.
Claro... E o Webber também pensou, surpreendeu todo mundo e ganhou a corrida.
Para sorte dos que pensam nos pontos a somar, Bernie não conseguiu aprovar as tais medalhas... Alguns leitores disseram que a parte do carro do Liuzzi que ficou na pista, e como conseqüência trouxe o safety car para a brincadeira, estava em um ponto cego da pista.
Que era grande o suficiente para não ser tirado por um fiscal de pista.
Nada me tira a fortíssima sensação de que só colocaram carro de segurança lá para anular a vantagem enorme, quase uma Via Dutra de diferença do Vettel para os outros.
O que se mostrou infrutífero, já que a outra Red Bull assumiu a ponta logo depois e abriu tanto quanto.
Passando por cima de duração de pneus, poupar equipamento, motor e o escambau...
Perguntinha pertinente.
Na Red Bull, Sebastian Vettel se mostra um monstro em fazer poles. Isto ele sabe, mas... Quem sabe vencer ali é só o Webber?

Comentários

Para as três idéias:
1. Apesar de achar sempre um exagero e uma bobagem Rubens dizer para a torcida brasileira que não deixa mais passar, ou os escambau (besteira msm, de fechar os olhos e olhar pro céu pedindo ajuda), dizer que o alemão exagerou é um eufemismo cruel: defende a posição, ok, mas sem forçar uma batida imbecil. Rubens não esteve errado em momento algum nessa abordagem por dentro, já que se fosse por fora nunca conseguiria ultrapassar pq não pegaria ou vácuo ou pista emborrachada o suficiente.

2. Já era sabido que Vettel era muito devagar no quesito ultrapassar. Mesmo. Ano passado já se sabia, já cantei essa no meu blog inúmeras vezes. Enquanto isso Webber pode saer as vezes estabanado e doidim, mas obviamente quem tenta consegue mais do que quem não tenta.

3. Embora tb por vezes discorde do race control, não dá para confabular uma armação, já que as imagens apontaram um pedação de carro numa parte cega, em subida-descida. Então num tem o que fazer: afinal medida de segurança tb serve pros fiscais, que nada ganham por aquilo e não mereciam morrer trucidados por um carro rápido.

à pergunta final, fica a mensagem: Webber se tornou um monstro muito mais perigoso do que Alonso ou Hamilton dentro de uma equipe.
Fernando Kesnault disse…
Creio que o Vettel pela inexperiencia tá virando um "leão dos treinos" como era o Webber nos tempos de Jaguar e Williams e nao convertia isto em corridas. Lógico na época o aussie fazia milagres com as "merdas" jaguarianas e williamsianas que tinha na mão.
Humberto Gomes disse…
Groo, entrei em contato através de um e-mail do hotmail seu. É este mesmo o seu contato?
Daniel Machado disse…
Claro que foi muito perigoso o que aconteceu na ultrapassagem do Rubens em cima do Schumacher. Mas, pensando bem, talvez tivesse que acontecer aquilo para que fosse bonita e para que a corrida tivesse alguma graça. Vettel, como sempre, mostando ainda um pouco da sua imaturidade e isso faz diferença sim. Webber foi brilhante!
Marcelonso disse…
Groo

Essa história da ultrapassagem está rendendo,Schumacher passou do limite,foi punido e pediu desculpas,assunto encerrado.
Essa de falar em vingança é pura idiotice!

Vettel dessa vez largou bem,mas fez caca na hora do SC,se bem que essa punição foi mandrake a meu ver.
Quanto a passar Alonso naquele kartodromo não era assim tão fácil,o espanhol sabia exatamente onde não podia dar mole,e assim fez.
Mesmo com um carro rápido passar ali não é molezinha(Barrica tinha um carro 2,5s + rapido quando passou)
Depois deve ter pensado:"pegar o Webber não dá mesmo,arriscar 3 pontos a mais ou perder os 15?"

abraço
Net Esportes disse…
qualquer coisinha será motivo de safety justamente para não acontecer o que acontecia na época da Ferrari que dava volta no segundo colocado .......

Esse negócio de "o alemão não passa mais" foi coisa da Mariana Becker ..... !!!!!!!

Concordo, se continuar assim o Canguru levanta a taça e o alemãozinho chupa o dedo !!!!
Anônimo disse…
digo e repito: se não fosse o alemão - numa defesa absurda de posição - não estaríamos falando da graaaande ultrapassagem do Segundão dos segundões. Para mim, Shummy foi um idiota completo. E quase um assassino. Com 7 titulos, de sacanagem, se fosse eu, até freava para que o Sengundello "seguisse viagem"... O Vettel pode até ser campeão do mundo mas não merece.è uma cabeça esquentadinha no inico da corrida mas, na horra de passar o Santander, ficou bobinho, bobinho... Alguém dá prá explicar por quê o Geflügelwurst( salsicha alemã de frango finííííssima )ficou bem atrás do que antigamente se chamava carro madrinha ? Não seria o caso da equipe ser pundia ? E a Ferrada, amigona do Santander, o filho querido corre, será punida ? A máFIA afinou ?


M.C.