Em Paris foi exatamente assim...

-Declaro aberta a corte do Conselho Mundial para julgamento de mérito na questão envolvendo a equipe italiana Ferrari no caso de Hockenheimring. Com a palavra o promotor.-Meritíssimo. Apresento a queixa de que a equipe citada incorreu em “jogo de equipe” quando deu ordens ao piloto Felipe Massa - aqui chamado de piloto B – para que abrisse passagem a Fernando Alonso – aqui chamado de piloto A, ferindo assim o regulamento da competição.
-Muito bem... Denuncia aceita. O senhor pode apresentar suas provas?
-Claro Meritíssimo, temos aqui vídeos que mostram claramente o momento em que o carro do piloto B desacelera brutalmente, permitindo assim, que o piloto A fizesse sem esforço algum a manobra de ultrapassagem.
-Tem mais alguma coisa?
-Sim... Temos a telemetria que mostra que não havia problema algum com o carro do piloto B, como alguns querem fazer crer.
-Algo mais?
-Temos também um vídeo com áudio do piloto A, pouco antes do fato aqui em julgamento em que o mesmo reclama de forma acintosa do fato de o piloto A ter acirrado uma disputa por posição, usando até o termo “ridículo”.
-Aceitos todos os itens, mas há alguma coisa a mais?
-Temos aqui o áudio do rádio do piloto B no momento em que seu engenheiro lhe dá a seguinte mensagem: “Fernando is faster than you! Corfirm this mensage?”. E logo em seguida o piloto A passa o piloto B.
-Ok... Ainda mais?
-Temos a tentativa de acobertamento do fato feita pelo piloto A após a corrida perguntando cinicamente: “Quer dizer que Felipe perdeu uma marcha então? Mas ele conseguiu terminar a prova?”.
-Muito bem... Mais alguma coisa?
-Teríamos senhor Meritíssimo, o testemunho ocular de milhões de telespectadores espalhados pelo mundo todo e que viram o vergonhoso fato em questão...

-Muito bem, são provas conclusivas e muito bem apresentadas... Não caberiam todos eles aqui neste tribunal, mesmo se excluíssemos os funcionários da Ferrari, os tifósi ferraristas, os espanhóis e o próprio Alonso... Mas agora passemos a palavra aos advogados da equipe italiana Ferrari.

-Signore Meritíssimo, vá bene? Somos nós equipe Ferrari, somo nós il protegidos de la FIA, capiche? É nostro piloto il bambino Fernando Alonso hã? Il príncipe de Astúrias Fernando Alonso... Amici de tuto los presidentes de los automóbile clube del mondo... Capiche? Até il poderoso chefon Scarface, que Dio o tenha, era tifoso de il cavaligno rampante, e se tivesse vivo, seria tifoso de il príncipe, no? Até Berlusconi se agrada de nós... Porca miséria...
-E o que tem tudo isto, senhor advogado?
-Si, entonces... Nós fizemos mesmo questa coisa ai de “joco del equipo”... Fizemo mesmo e non tamo nem ai... Se quiser punir, pode punir. Desde que saiba em que terreno vai estar pisando... Capiche? E mais... Vostro suplente está julgando mais que tu, capiche la mensage?

-Declaro ganho de causa a equipe italiana Ferrari, os queixantes pagam as custas do processo e o piloto B e a desportividade que se danem...

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

A musica ficou apropriada,como todo mundo já imaginava,a pizza foi parisiense.

This is ridiculous!

abs
A gente só estava esperando a confirmação....eu até tinha feito um cartaz...EU JÁ SABIA !
Anônimo disse…
Pô ! Adoro Ultraje A Rigor ! Aliás, tenho o CD com esta capa aí... http://www.youtube.com/watch?v=3snUppSfs8o ... Olha, sei que muita gente vai ficar atravessado comigo mas morri de tanto rir com isso aí ! Ontem estava meio amargo... Tô dando uma de nostradamus de araque prevendo a futura pindamoranense "deblaque". E M.C., escreve: Faltou falar do Santo " Siamo tutti amici delle banche e devoti di Sant'Andrea ! Hai capito ? " Meu italiano melhorou de repente ! Ahhh... o Google Tradutor ! Mas, Groo, sinceramente, volto a repetir aqui, 2º piloto sempre existiu e sempre existirá. Massa é esforçado mas não é melhor que Alonso( com bancão, então...). Não gosto do Alonso por ser ele um metido à besta dos caceta. E o contrato do Massa... Se tem lá a tal " claúsula segundão ", tudo muda de figura. Passam a ser o próprio piloto brasileiro e dona Rede Globo, os vilões da parada. O mesmo para o Segundão dos Segundões. Então não assinassem mas o dindin é forte ! Então assinaram e percam o prestígio e falem a verdade ! " Sou segundo piloto, e daí ? É ótimo para mim, para a minha familia, piloto uma Ferrari com um bi-campeão mundial como companheiro, piloto, aliás, reconhecidamente, melhor que eu, oras " ! Ficar escondinho quando o bicho pega, ser dissimuladinho... é uma prática que está crescendo horrores no Brasil. Infelizmente. Sabe que foi segundo piloto ? Piquet, de Lauda. Peterson de Fittipaldi e Andretti. Rosberg, campeão mundial, de Prost. Button... de Hamilton. Villeneuve !, de Carlos Reuttmann ! 1978.. E daí ? Digo mais: Webber é pior que Vettel ! O tempo dirá. O caipira coala assasssino será campeão e sumirá ! O "burro" Vettel( xingaram o "burro" Piquet-pai...), mais caminho com a idade, vale à pena investir... Webber se esconde quando não está na ponta. Ultrapassagens audaciosas num é cum ele, não... Segundão privilegiado pela sorte e camuflado, é.
andreh disse…
Groo... q q eu faço agora? Parar de assistir eu não vou, pq eu gosto! Mas aquele interesse de querer saber os detalhes dos carros, dos pilotos, da parte técnica, tudo isso simplesmente está morrendo, a f1 vai acabar virando domingão do Faustão, vc assiste, o bagulho acaba, vc muda de canal, assiste outra merda, coça o saco, e não interessa, foi só mais uma corridinha! Nos próximos anos a FIA além de divulgar o calendário do ano, já vai adiantar quem vai ser campeão, quem vai ser punido... deixa quieto!
TW disse…
Perfeita análise!

parabéns!
jhompys disse…
é e a mafia ganha novamente.
Daniel Machado disse…
E mais uma vez, sai uma pizza ruim para os fãs de F1. Bela analise Groo. Mais 1 vergonha por parte dos dirigentes da f1.
FilipeJMS disse…
Ehehehehe ficou engraçado, mas todos nós já sabíamos que isso não ia dar em nada né! Mais uma vez a esportividade perdeu... e de goleada!
Anônimo disse…
... e M.C., voltando: E todo mundo passou por cima da minha análise sucinta ? Pô, a Cláusula Segundão, manézada ! Foi teatrinho em que não só a Ferrari se dá bem COMO TODAS AS EQUIPES ! A CLÁUUUUUUUUUUUUUDIA ! Quer dizer, A CLÁÁÁÁÁAUUUUUUUUUSULA !