Líricas para a F1

Rossos safados
Na equipe do Comendatore, quem tem príncipe é suspeito.
Na corrida na terra de república parlamentar, se vencer o príncipe é fraude.
Em time de príncipe, se vencer o plebeu é zebra.

Mercedes.
Na equipe dos alemães, quem dá as cartas não é loiro. É Brawn...
Na corrida noturna, se vencer um prateado é piada do Pânico...
Em time de Lobo velho, quem dá as cartas é a Chapeuzinho...

Red Bull
Na equipe do energético, o excesso é visto como fraqueza.
Na corrida das luzes, os meninos tem medo do escuro.
Em time de meninos, não se tem respeito pelos mais velhos...

McLaren
Na equipe só de ingleses, não existe patriotismo. E nem patriotada...
Na corrida sob as estrelas, os satélites é que podem se sobressair.
Em time de irmãos, a guerra é permitida.

Renault
Na equipe da terra do champanhe, não se servirá vodca.
Na corrida da hora dos sonhos, o bicho papão vem de amarelo e preto.
Em time de um carro só, dois pilotos é luxo.

Williams
Na equipe de passado glorioso, o primeiro piloto é do tempo em que ainda venciam.
Na corrida da escuridão, o futuro é tão incerto quanto a própria.
Em time tão tradicional, a tradição se mantém. Logo, o menino sobrepujará o ancião...

Para todos os outros, o que acontecer é lucro.
No tilkódromo noturno, ultrapassagem é utopia.
Em corrida que nada acontece, se chover, é capaz de não ter emoção. Nem prova...

Comentários

Unknown disse…
ensayando enredo pra março?
Marcelonso disse…
Groo,

Essa pista é uma bomba,nem mesmo a chuva pode ajudar com vc bem disse.

abs
Daniel Machado disse…
Se chover não tem corrida, se tiver corrida não tem emoção. Mas ainda acho que algum ponteiro fará alguma lambança na corrida.
O grande poeta Groo!!!!!
Marcos Antonio disse…
Groo é um poeta! um escritor multifacetado! excelente poema sobre a F1, ri pacas!rsrsrsrs
É mesmo... capaz de vermos o SC pelo menos uns 40 min na frente de tds se chover... atitudes ridículas de uma FIA q vai pensando mais em business a cada dia.
Anônimo disse…
.. .e M.C. ...: " - Vamo ! Vamo ! O Gagálvão acabou de fazer a aposta da pole ! Desliga ! Desliga " ! " - Pô, Dominaecala, num é muita sacanagem com o otariado televisivo, lá, no Brasil ? " " - Tá todo mundo na praia... ou jogando pelada e depois tem feijoada ! Niguéim, vô repetir, niguéim qué sabê do segundinho... vai, pô, tô mandando, desssssLIGA ! Não quer ir para a Çaubér o cabeça dura ? Então apaga o motor ! Já foi ? Isso ! Meu bambino... "
muraldebrusque disse…
ai gro
saudações asturianas pra você
na vida real só dah bandido.
moçinho ganhar é coisa de filme dos anos 60/70.
tem o barrica nessa corrida como consolo.

ah...
não posso esquecer, com todo carinho
chuuuuuuuuupa gro!
ow coisa mais querida.
Don Alonso disse…
Chupa viado florista!
Vai fazer poesia em Oviedo.
muraldebrusque disse…
por enquanto só os viados massistas e rã-miltunianos que tão chupando.
mas se quiser vir pessoalmente aqui pros lados de cá eu posso lhe mostrar pessoalmente a viadice meu caro.

daí desculpe se lhe magoar por dentro, entendeu?
kkkkk
Groo, muito bom...mas esta pista é coisa de Playstation...não dá, só por dinheiro mesmo.
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Eu, hein ? Rã- miltunianos ? Viados rã-miltunianos ? Aí, mural... vira de brusques e empina porque torcedor de SegundãodoSchumacherchellista é que gosta de queimar a rosquinha. Todo mundo sabe disso. E o Genial Hamilton ganhará a corrida !Porra, me deu vontade de esganar o Segundinho "jogando para arquibancada" e depois o Vinho Alfa e seus comentários " Fazê o que... ". Fazer o que ? FAZER O QUE ? Eu queria ver o Segundinho fazendo isso, seu Paralelo 24 ! Saindo no tapa com o Dominaecala e a gostosa da Ferrada, uma loira bonitona, publiqui-felachions da esCÚderia, correndo para apartar ou chamando os seguranças, engenheiros, mecânicos... fiscais pingapureses, preocupada com a ira do Zacarias mais feroz da F1 ! Isso sim ! E Gagá é, por acaso..., agente de turismo ? Tô com vontade de conhecer a cidade- estado ! Feito a Guanabara... aliás, sou guanabarino ! Adoro cidades-estado. Sou espada. Esparrrrrrrrrta ! Vou pegar umas gatas de olhinhos puxados e jogar golfe com o Barri... Vamunéça, Groo ? Só não chama o Moral de Bruços porque ele vai querer ser comido de palitinho por todo o "gato"( rapaz bonitin ) pingapures que cruzar com a gente e será mais uma queimação de filme para nobre povo de bruços ! Quer dizer, de Brusque ! Até... Hamilton bi-campeão !
muraldebrusque disse…
bi vice-campeão???
porque amanha ele bate no muro moloque chertoo.
vai aprender a escrever rapaz, tá com mal de parkinson e fica na frente do teclado com a mão tremulando não acerta as palavras do teclado e sai esse monte de erros.

VocÊ espada?kkkkkkk
você é empalado. no mínimo tá assim chato porque foi magoado por dentro. a gente entende, freud explica.
gente que mora aí na roçinha é assim mesmo =- medo bala perdida, de assalto, sequestro, da policia, de milicia, até da sombra e fica recalcado. daí essas sandices.
senhor de 60 anos, aposentado torcedor do pó de arroz não fica bem escrevendo essas besteiras pra se promover por aí.

não temos culpa que o pt loteou o governo, o poder totalmente e ninguem mais dá conta de tirá-los de lá. uma hora eles fazem uma grande cagada e o pessoal se encarrega de deixar eles de lado.
muraldebrusque disse…
http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-38–594-20100924-201009251-1-358988

massa? macarrão? pastelão?
hummmmmmm...
muraldebrusque disse…
ganhou quem tinha que ganhar.
quem torce pra moçinho(a) é criança pequena.
f1 é coisa pra gente grande, não é pra piloto de autorama.
rãmiltu fazendo juz a cor do capacete: amarela na hora h.
Anônimo disse…
... vai aprender a escrever rapaz... tá com mal de parkinson... você é empalado... porque foi magoado por dentro... na roçinha é assim mesmo =- medo bala perdida, de assalto, sequestro, da policia, de milicia, até da sombra e fica recalcado. daí essas sandices... e M.C. escreve: UFA ! Mural de Brusque, coitada da cidade, Brusque. Desmiolados nascem em qualquer lugar. Dizem ser, a cidade de Nicolau Bruschi, um lugar... um lugar... bacana ! Mal de Parkison ? Pô, mais um da familia SON ! Wilson, Warderson, Latueiroson ! As vezes sofro de Mal de Brusquenson ! Não espalha... perigosíssimo ! Vontade de queirmar a rosquinha ! Fico preso no quarto, sem nada pontiagudo por perto ! Quarto totalmente vazio ! Mal de Brusquenson ! Escrever bem ? ÓÓÓ, mestre da lingua ! Mamas e escreves muito bem. Empalado ? Magoado por dentro ? Este "linguajar" é de quem manja da coisa... entendido enrustido... e se for do sul... piora terrivelmente a suspeita ! Groo ? O nível está caindo e a culpa não é minha ! Fui defender somente minha condição de torcedor de Lewis Hamilton... rocinha ? RO-CI-NHA ! A maior comunidade do Brasil ! Terra de nordestinos ! Aliás, não queimamos favelas, não discriminanos, não somos racistas. Só um pouquinho hipócritas coisa que, o Mural de Bruços, não é ! É machão e sincero... um pouquinho boiólinha pois sofre do mal de Brusquenson... Recalcado ? Pô ! Carioca... recalcado ? Não, existe, mas, mais fácil um sujeito ter recalque do Rio de Janeiro morando em Brusque do que um sujeito morando na Rocinha, quer dizer, morando no Rio de Janeiro e ter recalque de Brusque ! Desculpe-me ser tão sincero... Rio de Janeiro e Brusque ! Quais os times daí, mermãzinho ? Tem algum campeão mundial de F1 desta cidade catarinense ? Culinária, Teatro... Cinema... Machado de Assis nasceu aí ? Pô, tem que ter alguém famoso de Brusque ? Tem que ter, por favor ! Empresas... História da cidade... Vai lá Mural. Não se acanhe ! Sobre o Rio, precisarei de muito espaço e o Groo ficará irritado.. desde 1502 ! A fundação, 1565 ! Afundação, 1982 ! Com o populista de esquerda Lionel Isola !, que escolheu a cidade do Rio( e estado), e não Brusque, para destruí-la...
Anônimo disse…
... e não entende porra nenhuma de F1. Genial não errou muito menos amarelou, cego bobão de Brusque ! Foi audaz e não é medíocre como Barrobello e Segundinho.
muraldebrusque disse…
torcer por piloto errado dá nisso, desinteria literaria, falou falou e naõ acrescentou nada na vida.
ow pobreza de espirito
mas dou um desconto gente magoada por dentro como o anonimo da nisso.
tem que pesquisar melhor na internet ou anta, errasse em todas afirmaçoes, não tem google ai? colega aqui tem teatro sim senhor, e muita coisa mais.
alem disso nao tem bala perdida, não tem troglodita de blog com pseudonimo anonimo, não tem milicia, não tem transito parado, não tem essa coisarada que tu aí conhece tão bem.
rio de janeiro e sao paulo e´assim mesmo, deposito gente lá do nordeste. eles tão na pior mesmo qualquer coisa um grauzinho melhor eles tão lá.

alonso campeão seu bundão! e eu que não entendo de f1.
massa segundão faz tempo, hamilton o ajudante do dick vigarista, o mutley (mutley faça alguma coisa - o ron dennis pro piloto autorama)
kkkkkkkk
como a gente se diverte com essas desinterias mentais cariocas
Ron Groo disse…
O de Brusque... Mais respeito com os outros se quiser continuar tendo seus comentários publicados. Caso contrário sai fora.