Contos do Le Sanatéur - O restaurante coreano - epílogo

Lá encontram Le Felipon que já não estranha a presença dos dois em canto algum.
-Mas Ron, o Coyote disse que o telefonema foi anônimo, como você diz que foi o Iriarte que ligou?
-Comissário, me diz com sinceridade... Quem mais em toda Nova York liga para uma redação de jornal e diz: “-Yo tengo una noticia muy buena para ustedes!”?
-Tem razão...
-O que temos aqui? – pergunta o repórter.
-Um sujeito morto no salão, perto do balcão de saladas... O Coyote já está fotografando.
-Eu vou ver o que ele tem lá e o que posso apurar... Aliás, o que foi que o senhor apurou?
-Nada... Tudo muito insólito, dizem os presentes que ele de repente caiu morto. Ouviram um estampido, mas não há buraco de bala no corpo do homem e nem achamos qualquer sinal de tiro nas paredes ou nos móveis do restaurante...
-Ele estava comendo o que?
-Não perguntei... Não me pareceu importante... Mas pelo que disseram é a primeira vez que aparece aqui.
Nisto chega Coyote com a maquina em punho fotografando tudo que via.
-Comissário... Como não é importante? – diz o fotografo – Olha só o cardápio! Cachorro ensopado, espeto de escorpião, guisado de cobra... O mais normal aqui é a sopa de alga marinha com acelga... Credo.
-Bem... Passarinho que come pedra... Já sabem... Eu não comeria aqui nem que fosse o único restaurante da 45... Fiquem a vontade...
-Obrigado comissário, mas acho que vamos embora também... A história não é das melhores... Acho até que foi um enfarte que matou o infeliz. – diz Ron – Vamos embora Coyote?
-Vamos, vamos... Vou aproveitar e levar este pacote fedido aqui para fora.... Vou jogar este treco fora. – diz Ron.
-Faz bem... Dá uma força pro dono da birosca, com esta agitação não deve nem ter tido tempo para jogar o lixo fora... Você joga fora e ele não leva multa da vigilância sanitária. – completa o comissário se despedindo.
Ron pega o pacote com a ponta dos dedos e cara de nojo. O cheiro exalado pelo pacote é um misto de azedo e podre. Sai em direção à porta enquanto Coyote fotografa a cena.
-Ô Coyote, faz isto não...
-E perder a chance de te ver trabalhando de verdade? E de lixeiro ainda por cima? Nunca!

Antes de chegar a porta uma senhora coreana vem correndo e com um salto digno de Jack Chan se põe entre a porta e Ron. Em um golpe ainda mais rápido a idosa apanha das mãos de Ron – espantado – o pacote.
-Mas, mas... O que a senhora vai fazer com este lixo fedido?
-Lixo nada! Cheilo luim, mas comida boa... Lalga meu almoço! – diz a sexagenária.
Coyote, que mesmo espantado não deixa de clicar a cena, olha para a velha e para o morto, tendo agora idéia do que pode ter dado cabo de sua vida.
With a little help from my friends Anselmo Coyote e Marcão do GP Séries, thank you guys!

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Bom. Não me surpreendeu, Groo. Não foi aquele ratatouille todo mas... Tanto que me deu vontade de comer um cachorrinho... Tem uma vizinha loira boazuda que sisma em passar nestas horas da madrugada, 9:21, pela minha janela, com o seu fresco poodle. Pego ela, já que anda me dando bola e sirvo poodle a coreannne após devidamente comida ? Poodle a moda coreana mas mudei para anne pois o nome da gata é... Um Caninesbal Lecter ! Leram Mario Vargas Llosa na VEJA ? Importantíssimo ler ! Sei de gente que tem noooojo de pegar a revista mesmo sendo ela a unica liberal no país. Ou seja, um oceano de publicações esquerdistas e gente que é até inteligente, mas somente inocente útil na realidade, se presta a cometer esta burrice provinciana. É o tal do " perfeito idiota latino americano " e ainda sai sorrindo, orgulhoso, de sua provinciana ignorância socialista... Como diz Vargas Llosa na entrevista: " ... Isso se explica porque estamos na América latina, onde clichês e lugares comuns que a esquerda incrustou na cultura pesam muito. Queremos ser pobres... ". De espírito também ! Por isso leiam a amarelas da VEJA ! A revista toda, por favor ! Um sujeito, leitor, mostra o por quê do sucesso da série HOUSE ! É o Sherlock ! o HOLMES ! Que virou médico. Essa, só na VEJA mesmo.
Anônimo disse…
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/816741-paulistas-nao-vao-a-teatros-e-cinemas-por-falta-de-interesse-revela-pesquisa.shtml ... Sabe o por quê disso, Groo ? Cultura é dominada por esquerdistas ! Atrás do dindin do governo socialista que compra a boquinha dos artistas. E jormaulistas ! Teatro e Cinema - e contos ! O cachorro ensopado tinha que comer a velhinha !Virar um monstro ! Era louco ! Com raiva ! E o Coyote virou um CoyotMen, só que nas noites de lua quarto crescente ! Só pega lobas de 50 anos ! De academia... - tem a ver com a coragem de escrever ! Ousar ! Surpreender ! " Vá ao teatro mas não me chame "!, é isso mesmo. Prá ver monólogo esquerdóide ? Prá ver ... neo-glaubereszinhos da vida ? HA! Puxas-saco de governo por verbas dá nisso ! público dava voltas no quarteirão do Roxy pra ver as comédias de Oscarito e Grande Otelo ! Vovó me contou... Nós seríamos a hollywood das comédias se não fossem esquerdóides do cinema novo invadirem o cinema, puxando saco de militares( SIM !)e pedindo a criação da falida Embrafilme ! Por quê faliu ? Ricos ficaram e enganando o povo que , pela pesquisa, não tem medo de dizer que não vai ao teatro ou ao cinema. Atraso ! De quem faz peças e filmes tão ruins ! E querem faze-los assim por motivos ideológicu$ ! E votem na Dilma para continuarmos na marcha rumo a desordem e ao atraso !
Anônimo disse…
Ué ? Niguém, eu disse, NIGUÉM apareceu ? Das duas uma, Groo: Eu os caras estão te respeitando ou te repeidando, quer dizer, me respeitando. Como são seus amigos e acham corretos os meus comentários, ficam calados. Mas eu fico com vergonha... Na realidade, eu sou sem vergonha ! CoyotMen, misturei as coisas. Banana com chiclês! Chiclês... essa é antiga. Tava lendo um romance de Clarice Lispec... deixa prá lá. Não ficou bem, coyotMen. Lobisomem é legal, então, Coytiszomem... putz, horroso ! CoyotMem, comedor de lobas de academia de ginástica ! "N" por "M" é o toque de ouro ! Perfeito. O Coyote vai se sentir lisonjeado. VEJA, em belíssima reportagem, mostra que o brasileiro esclarecido, ou disse, ESCLARECIDO !, nÃo pode ser contra as privatizações ! Botem as luvas e peçam ao jornaleiro para dar uma lida nas págs. 112 até 115 ! Rapidinho... HA ! SERRA !
GiglioF1 disse…
Groo,

Não se trata de " Little help"... Muitos precisam de um mighty help!!!!

abraço!!!
Marcelonso disse…
Groo,


Comida coreana nunca comi, e pelo visto nunca vou comer.

Esses dois reporteres são demais, uns figuras!

abraço
Anselmo Coyote disse…
Groo,

Como sempre, essa dupla de repórteres é o que há. Se morassem em BH seriam assíduos do Café Palhares e olhariam com desdém o Café Pérola.

Abs.
Anônimo disse…
..e M.C., voltando: Puffffffffff.....
Paulo Levi disse…
Marcelonso, a comida coreana tem lá os seus encantos, principalmente pra quem é chegado a uma pimentinha. Experimente um kimchi, que vem a ser acelga apimentada curtida em vinagre. Fundamental acompanhar com uma cerveja bem gelada pra apagar o fogo.
Marcos Antonio disse…
um grande texto como sempre, e fico feliz por ter ajudado,até pq o le sanateur é o "mió"!