GP da Coréia, the good, the bad and the ugly.

Parafraseando aquele personagem de um humorístico televisivo: “-Tanta producion para absolutamiente nada!”.
Foi assim que me senti ao acordar às 3h45 da matina e me postar à frente da TV para assistir a corrida coreana.
A pista é ruim? A corrida tem tudo para ser eternamente uma procissão? Não sabíamos e não saberemos até a corrida do ano que vem. A chuva não deixou que tirássemos nossas conclusões sobre a pista em ritmo de corrida. Uma pena.

As primeiras três voltas sob domínio do safety e a interrupção foi providencial para que eu cochilasse e perdesse toda a matéria de como Jenson Button é gente boa, bacana, educado e recebeu uma condecoração da rainha da Inglaterra. Puro recheio de lingüiça temporal. Tanto que vi apenas as ultimas cenas e soube no ato do que se tratava. Se houve outras coisas neste tempo eu não tenho a mínima idéia.

Então a chuva arrefece e novamente a corrida se inicia, novamente com o safety na frente.
Ouvimos vários pilotos pelo rádio e de todos apenas Lewis Hamilton pede para que seja liberada a disputa.
E quando finalmente temos liberada a corrida, correr é a única coisa que ele não faz.
Lewis deu o maior blefe do fim de semana, pediu pra correr e não correu.Logo, se há algum culpado pelo infortúnio de Webber e Vettel, e da vitória sortuda de Alonso este é: Lewis Hamilton.

O safety vai embora e os três primeiros se mandam e apenas Nico consegue subir de posição em cima de Hamilton. Azar da bichona, pois quando Webber erra, roda e acaba com a própria corrida também o leva embora.

Ainda havia um apagado e sem graça Massa, que não fez absolutamente nada durante o fim de semana e não mereceu o terceiro lugar. Pífio, e ainda tem “gente” que diz que ele voltou!
Alonso escapa por pouco da manetada do canguru, era o principio da sorte.
Alonso não tem sorte de campeão como dizem alguns, ele é o campeão da sorte.Quando a Ferrari faz a lambança com a porca cômica e o faz perder a segunda posição para o piloto mentira do fim de semana o que acontece? Hamilton faz mais uma lambança e devolve a posição humildemente ao espanhol safado que só tem o trabalho de ir abrindo em relação a ele.

A corrida seguia monótona, tirando, claro, os safetys ocasionados por verdadeiras manetadas de pilotos no pelotão intermediário e do fundão.
Parecia que a fatura já estava fechada com Vettel assumindo a ponta da tabela de classificação...
Alguém lá em cima, ou lá em baixo deve gostar muito do espanhol safado, o motor – novo- do alemãozinho pós-adolescente estoura e joga a vitória e a liderança do campeonato em seu colo.Teve méritos na vitória? Não. Puro golpe de sorte. Com os dois Red Bull na pista seria no máximo terceiro colocado, mas... Fez um bom final de semana e por isto estava no lugar certo na hora certa.
Agora é agüentar os torcedores do Alonso me enchendo o saco. Democracia é isto. Chuuuuuuuupa Groo!
Ps. Não vai ter ava(ca)liação esta semana, a chuva já avacalhou tudo.

Comentários

Daniel Machado disse…
A foto do carro do Webber, parecia que ele tava correndo de Rally em? E Alonso mostra que tem toda a sorte de campeão mesmo. Por mais que não se goste dele, tme que admitir que o cara é competente e tem estrela.
Felipe Maciel disse…
O azar do Vettel é uma coisa intristecedora. Que temporada braba cara.
A duas corridas do final o Alonso virou o favorito. Cuidado com aquela aposta hein...
Ron Groo disse…
Já até comprei o vinho Felipe... Na pior eu mesmo bebo.. hehehehe
Anônimo disse…
Não que eu idolatre ele, mas Fernando 'Victor Valentin' Alonso tá com cara de ser tri, se bem que na pior das combinações, o Webber só dependa de duas vitórias, coisa possível para a RBR.
Anselmo Coyote disse…
Groo,

A F1 atual tem 4 pilotos de verdade. Dois na competição - Nada Sei e Hamilton, este afoitinho demais – mas vai passar. Os outros, Kobayashi e Schumacher, são cartas fora do baralho.

Porém, está redondamente enganado quem acha que o Nada Sei virou o favorito da noite para o dia, só por causa do que aconteceu hoje. Isso foi zebra. Seu favoritismo permanece o mesmo.

A evolução do carro era esperada.Erros dos outros também. O acaso acontece… o próprio Nada Sei disse: já dei azar - agora é a vez deles. E foi o que aconteceu. Mas contar com o acaso além do normal é insanidade. É contar com o ovo no oco da galinha.

Quem tinha que dar azar já deu… Vettel, Hamilton, Nada Sei e Webber. Está tudo em aberto novamente. Zerado. Todos tem chances e muita vontade, cada um a seu modo.

Mas, o Red Bull continua sendo o carro superior e, na mão certa, ou num “bom dia” do piloto isso representa mais de 95% no resultado.

De qualquer forma, o Nada Sei mandou bem demais, pois não errou, enquanto os outros, todos, sem exceção, fizeram lambança.

Por fim, não podemos esquecer que o carro da Cosa Nostra está muitíssimo longe de ser o melhor e, no entanto,...

Abs.

Abs.
Marcelonso disse…
Groo,

Alonso é um baita piloto,só que hoje ele teve uma baita ajuda da sorte.É a famosa sorte de campeão.

A Red Bull perdeu esse campeonato lá atrás...

abraço
Ah.. Alonso tem até um mérito, mas minusculo. Foi uma corridinha divertida... mais pelas batidas, que eu amo (pronto, falei).

ABS!
Marcos Antonio disse…
é eu gostei das vária sporrada sque teve! Mas o Alonso como vc bem disse, é o campeão da sorte!
Javi disse…
heheheheh Groo se voce comprou o vinho achando que voce ia beber ele entao com certeza ele e bom...vou beber ele com um sorriso de orelha a orelha Abs
Net Esportes disse…
Sorte foi pouco ..... brincadeira !!!! O Webber tinha tudo para vencer e o Hamilton então nem se fala ..... se a Red Bull não favorecer o Australiano agora o Alonso vai acabar levando ..
murilo murr disse…
revolta e tristeza.

foi o que eu senti, revolta ao ver webber errar sozinho, e tristeza ao ver alonso vencer...

boto muita fé no webber, mas começo achar dificil alguem tirar o titulo do alonso =\

abração
Paulo Levi disse…
Considerando todas as vicissitudes desse GP, acho que a melhor coisa que eu fiz foi ter optado por algumas horas a mais de sono.
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Tá doido acordar 40 minutos depois de ir dormir ? Eu, não ! Continuei por mais 9 horas ! Se a corrida foi isso mesmo - Groo, foi voce mesmo que escreveu isso ? Tá diferente... mais dinâmico... GOSTEI ! APROVADO - me dei bem. Sonhava com a falsa magra Nicole Kidman ! Australiano por australiano fico com ela ! O Coala assassino mandou o Leonardo De Caprio prá fora é ? Então, o Hamilton faz parte da encenação...Já sabia. McLaren não é fácil. Desilusão... Assim não dá ! Acabaram com todos os esportes e, por isso mesmo, espero aciosamente pelo campeonato de ondas grandes em Jaws, Mavericks ! Já que a temporada do Everest e do K2 já sifúfú, ondas grandes ! Bom, lá, em Copacabana, começa a temporada do futebol de areia...
Manu disse…
Foi uma corrida sem sal eu diria. Mas bem aguada.
Parece que São Pedro aprontou essa p/ dar emoção.

Abs!
Anônimo disse…
..e M.C., escreve: Um amigo, hoje, após mais uma divulgação de pesquisa eleitoral, de um instiputíssimo conhecido: Vox Populi, Vox Diabolus... HA !