Schumacher? No fun...

Ele não precisava sair, mas saiu.
Então não precisava voltar, mas voltou...
Não se sabe ao certo nem o motivo da ida, muito menos o da volta, mas... Dá-lhe expectativa!
Afinal estava em uma equipe de nome, que vinha com estrutura e pessoal da última campeã.
No começo se achou que ele demoraria uma, duas ou três corridas para voltar a pegar a mão de pilotagem.
Normal, se pensar que estava há anos parado.
O campeonato começou e como se esperava, os resultados do companheiro de equipe foram ligeiramente melhores.
-Mas aguardem! – era a voz corrente.

Aguardamos e nada de melhoras então surgiu o termo “se divertindo” para descrever suas corridas.
Era: “esta se divertindo” para lá e para cá.
Quando tomava tempo do Rosberg.
Quando tentava jogar Felipe Massa para fora da pista no Canadá.
Quando foi punido em Mônaco por ultrapassar fora das regras.
Quando espremeu o 1B no muro em Budapeste e nem assim evitou a ultrapassagem. (Ele eu não sei, mas eu me diverti).
Quando tomou passão do Koba em Cingapura.
Quando tomou passão do Hamilton, Vettel, Webber, Petrov, Alonso, Massa e mais um monte de gente na China.
E principalmente, quando quase perde a cabeça – literalmente - no acidente com Vitantonio Liuzzi nas primeiras voltas do GP de Abumdabe.
Quem tiver outras diversões do alemão, deixe ai no comentário.

Mas e Schumacher? Ele disse algo a respeito? Não sei e não vi... Mas penso que se ele fosse dizer algo, pegaria mais três caras, formaria uma banda e tocaria na festa de entrega dos prêmios da FIA.
Só por diversão

Narrador: -E com vocês! Michael Schumacher and the Stooges!
Entra a banda.


-No fun, my babe, no fun… No fun to hang around, feeling that same old way. No fun to hang around, freaked out for another day. (Sem diversão, meu bem, sem diversão... Sem diversão em sair por ai, sentindo-se daquele mesmo jeito. Sem diversão em sair por ai... Zoado por mais um dia).

Comentários

Eu tenho uma hipótese mais convincente de que pode estar sim, divertindo-se (mas nada mais que isso!).

Quando ele saiu das pistas em 2006, mal passou um ano e ele já estava tentando se aventurar nas motos. Chegou até a disputar uma prova de endurance, mas um acidente fez ele desistir da ideia. Claro que teve alguma intervenção da mulher dele nessa decisão.

Ele sentia falta do ambiente, das pessoas, e principalmente, do ato de pilotar. Então resolveu apostar numa volta à Fórmula 1.

No entanto, ele decepcionou as exageradas expectativas dos seus torcedores e de suas "viúvas". Mas não é para menos: a Fórmula 1 mudou muito do final de 2006 para cá.
Todos os campeões do mundo dos últimos quatro anos tínham menos de trinta anos, e a idade têm influência na capacidade de pilotagem, em alguns pilotos, mais, em outros, menos.
Se Michael Schumacher voltará a ser campeão, conquistar vitórias, ou pelo menos, alguns pódios, como ele vem apostando em 2011 (http://oglobo.globo.com/esportes/f12010/mat/2010/11/30/schumacher-espera-fazer-alguns-podios-em-2011-923146834.asp), só o tempo irá dizer.
Lucas Ferreira disse…
Groo sou torcedor do Schummy, como vc sabe, mas essa foi muito boa....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só tenho uma coisa para comentar, acho que nenhum torcedor dele, esperava algo fenomenal dele nesse ano, pelo menos eu não, só dele estar correndo já foi bom.(mentira...rsrs..cadê vitoria)

Abraços ae, e até mais
Anônimo disse…
Sabe que a Globo disse pro Bope ? " Pode invandir que a gente dá cobertura...". Bope tá dando maior Ibope mesmo deixando os trafica fugirem prá tudo que é lado ! Além das imagens da Globo de quinta retrasada( não deveria ter filmado aquilo...) da "Grande Fuga" !, sabemos agora que usaram uma tubulação do PAC ! I niguén, repito, i NIGUÉM ! - da Imtelijênssia da Poliça e/ou dos Milicos - sabia da possibilidade de fuga por esgoto... Povão otário de montão dá nisso... Mas, Schumacher. Olha, prefiro milhões de Schumacheres a UM Segundão que não abandona o osso ! E ainda tem o Segundinho ajudante... Nome para o Aerolulla ou Air Pinga 51( o nobre avião ). Oras! Tem novo dono ! Air Bruxa... Nimbus 2010( RRarí Póder ), Mãe Dilmá Air... Deus queira faça como o "novo" Papa... viaje pouco.


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Convem esperar pelo menos mais uma temporada e tendo sempre como referencia o companheiro, como vc bem sabe.
Esse ano ele ficou devendo e muito.
Pneus, formato da corrida, a falta do macarrão da Ferrari,e por ai vai...

Não que ele possa barbarizar,mas acredito em melhora.

abs
Daniel Machado disse…
Concordo com o Julio Cezar. Esse ano, o carro também não estava tão na mão pro Schumi. Para se ter ideia, ele e Massa tem estilos quase iguais de pilotagem. Parece que ambos se adaptaram aos novos pneus, e se os carros deles sairem do gosto deles para o ano que vem, Schumi pode muito bem pensar até em vitórias, coisa que ja fez muito.
Anselmo Coyote disse…
Quem me vê parado distante garante que eu não sei sambar. Tô me guardando pra quando o carnaval chegar. (Chico).
Abs.
Anônimo disse…
Acho que a melhor definição pro Schumacher'2010 é "Freestyle". Sério mesmo. Na linha "faço o que quero, do jeito que eu quero, f*da-se o que vão achar, eu tô fazendo o que eu gosto com certo conforto e é isso o que importa".

Não vi o alemão sisudo em NENHUM momento da temporada. Sempre sorrindo, sempre leve como jamais se viu antes. Sempre com um aspecto desencanado, dando declarações formais para os press-releases da Mercedes pq eram obrigatórias.

A expectativa foi gerada pela imprensa e pelos torcedores. Certamente, não por ele. Acho, sim, que ele se divertiu. E eu honestamente gostei de vê-lo correr. Se eu conseguisse ser competitivo aos 41 anos de idade e depois de ter conquistado tudo o que era possível conquistar na F-1, me sentiria muito bem. E é inegável que Schumacher foi, sim, competitivo. MUITO longe daquilo que fez até 2006, mas e daí?

Não imagino que ele esteja comprometido com a luta pelo título de 2011. Mas não tenho dúvidas de que seu desempenho será melhor do que foi em 2010.