Pequena maldade

A impaciência era visível.
Andava de um lado para outro e cada vez que o portão de desembarque abria ficava na ponta dos pés para poder enxergar melhor.
Às mãos, trazia um pedaço de cartolina com a palavra “Gold” escrita. Porém em mais de quarenta minutos de espera ninguém havia aparecido.O vôo ao qual esperava atrasou, não tanto para que me tirasse o humor e nem o senso de observação.
O telefone toca, a criatura atende e num misto de inglês e espanhol diz que ainda não encontrou ninguém e que já está se preocupando. Pelas expressões faciais é fácil perceber que está tomando um senhor esporro de quem quer que esteja do outro lado da linha.
Ao desligar o aparelho dá um suspiro tão profundo que quase - disse quase – senti pena.

Novamente o portão se abre e uma nova leva de passageiros desembarca. Uns sorrindo, outros apressados e apreensivos, porém nada de “Gold”
O cidadão se desespera, saca o celular e diz a quem atende a ligação de que nada mudou.
Depois de ouvir algo diz: “-Se ao menos eu pudesse deixar a placa com alguém, iria lá”.

Quando todos os presentes vão se afastando com seus recém chegados sobram apenas ele e eu.
Um sorriso amarelo e um protocolar pedido de desculpas por me incomodar são a deixa para o verdadeiro intento: que eu segure a plaquinha enquanto ele vai até o balcão da empresa aérea verificar o que estava acontecendo.

Sem poder recusar me postei à frente do portão com a cartolina pelos vinte minutos até que a pessoa que esperava chegasse, e também pelos primeiros vinte minutos após sua chegada e nada de alguém se identificar com a dita...

Cansado e já um tanto chateado, procurei na pasta uma caneta do tipo pincel atômico igual a que foi usada pra escrever a placa, apenas para deixar a placa mais simpática e então ele chega.
Novamente se desculpa e conta uma história sobre perda de vôo na conexão e diz que ainda vai ter que esperar mais um pouco. Agradece e se afasta.

No caminho, enquanto olhamos as vitrines das lojas de conveniência, recebo os elogios por ter me prestado a ajudar uma pessoa a quem nunca tinha visto.
O sorriso enigmático que trago nos lábios talvez não denuncie a ela que a pequena alteração na placa fará com que provavelmente sua espera se estenda por mais algumas horas.

Na saída, antes de chegar ao carro ouvimos de passagem um casal comentando:
“-É cada coisa que se vê em aeroportos... Viu aquele senhor com placa de “compro ouro” em inglês?”.
“-Pois é... Deve ser a crise.”.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

O cara foi muito sacana, tá perecendo um certo blogueiro ...


abs
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Olha, não tem como não rir ! Torcedor doente, torcida que acha que foi Deus que escolheu o time, com seu dedão saindo das nuvens, sabe, vindo do espaço sideral( bem anos 1960... o " sideral" ) e tocando o lugar terreno do iluminado time, equipe santificada... e aí perde prum time que se chama TOLIMA ! Toooooooma li ! Bem ali ! HAAAAA ! O Coisa Ruim Feioso(C.R.F.) é outro exemplo. E o sorriso idiota dos torcedores da U.P.P. gaveana é o sinal pois um dos "filhos" do Deus Futebol anda por lá, agora, sabe ? O cara ninguém quer mais na Europa, a midiota esportiva mais comprada que existe, mais canalha que existe, a nossa, faz a cabeça dos manés.... e eloes aceitam com um ferver religioso... Beckham( aquele que é casado com uma mulher que a moda acha linda e poderosa - eu acho com cara de que tem sérios problemas existenciais...) quando foi pro Real Madrid a venda das camisas pagou o passe do ingles ! Fizeram a gracinha, cometeram a gracinha de tentar o feito de 1993(?) com o Gayúcho e a maior torcida do mundo, abençoada por Deus( seu time também.... o tal dedão tocou a Gávea ) mas o poder aquisitivo dos torcedores do Real, no mundo todo, é beeeeeeeem maior que o torcedor urubulino.... Sem contar algo esquecido há muito aqui por toda midiota... jormaulistas à frente... O indice de rejeição ! O time espanhol todos querem a camisa( menos os torcedores do Barça...). Da UPP Gaveana ? E a estréia, magrinha, 1 a zero, contra o New Iguaçu ! Contra o New Iguaçu ! Time importante... Tô rindo pelos dois pães e circos futebolísticos ! HA ! HA ! HA ! HA ! Hoje, mais pelo paulistano...
Anônimo disse…
...e M.C., vendo que o ambiente não anda nada animado pois o calô e a chuva estão se aproximando( paulistano que é paulistano, esta hora da tarde, tá com medo pois " quem tem ùc, tem medo !" ). Assim diz o Lourival, nordestino de Imperatriz, o traveco Andrea, da Prado Júnior... Conheceu alguns jogadores famosos e está feliz com a nova contratação frameguista e... não tinha mais medo ! Acostumou... Lourival, no final da noite de ontem, estava feliz da vida ! Fazia piadinhas a torto e a direito. É fato, na ratatataia que Louri Dedéia frequenta e como ninguém guarda segredo de nada, que, desde de um caso famoso de um jogaor com colegas de trabalho dele, tinha ódio de certo gordinho traíra( prá ele)... Por isso ama de paixão o Gayúcho ! " É um dos nossos !" adora repetir quando tocam no nome do Foca Amestrada. Ontem, aliás, deu um showzinho pequeno antes do jogaço e só. Entre um gole de cerveja e outro, lá vinha ele com piadinhas e aqui estão uma elas, pois todos sabem: sou fera em piadas, muito melhor que esses humoristas de araque que fazem 24 ! - número é este mesmo ? Ou seria 22 ?, e tenho uma memória de elefante se verem na Internet, roubaram da Andréia.. e de mim : " Semi em 2000. Quartas em 2006. Oitavas em 2010. Pré em 2011. Na próxima o Corinthians será eliminado no sorteio ! --- O Corinthians é que nem a Derci Gonçalves… Com 100 anos e ainda fazendo todo mundo dar risada ! --- Alô, é da Libertadores? – É sim. – Posso falar com o Corinthians? – Não dá, ele saiu. --- Ser eliminado na Libertadores é humano. Ser eliminado na pré-Libertadores é ser corintiano ". E eu, com uma atup gata( gata atup também... ) do lado, com o Louri de olho nela ( recaídas...), disse ao traveco: " Tome cuidado... O framenguinho foi campeão mundial com o apito amigo nas Libertas e teve a sorte de pegar o futebol ingles numa crise dos diabos. Sem contar que eles, ingleses, não levavam a sério Copa do Mundo muito menos o Mundial de Clubes, naqueles anos 1970, 1980... Tomaram um poooorre antes do jogo. E o indice de rejeição do teu time é quase igual ao Corin..". E faca - peixeirinha, apelido que ele deu a faca de estimação - apareceu... Sorte que um poliça amigo estava passando, e arrecadando, vascaíno doente. Despedi-me de todos e fui embora com ele, o poliça amigo... Dedéia só me vê quando o Fra ganhar do fru... aí deixo ele me sacanear... Me esqueçi da gata... atup. Acho outoa ! Namuuuuuuuuuuuuuuu ! Te amo !
Manu disse…
Fui ontem no aeroporto, mas realmente não fiz o mesmo hehehehe.
Bom texto! xD

Abs!