GP da Malásia: Gotta fell for my automobile

Pois é... Tem certos preceitos que existem para ser quebrados.
Tilkódromo só dá corrida ruim é um deles.
Malásia é chata – eu mesmo disse um monte de vezes – é outro.
A pista de Sepang é um tilkódromo e a corrida foi muito boa.

A corrida malaia de 2011 foi movimentada e garantiu boas doses de emoção no fim de madrugada, começo de manhã, pode até ter sido emocionante pelos motivos equivocados, mas não há como negar que foi.

Vamos lá...
É chato para caramba depender de dispositivos A, B ou C para que se tenha emoção onde ela deveria existir de forma natural.
Carros a trezentos quilômetros por hora vencendo curvas, atrasando freadas estando a centímetros de proximidade uns dos outros deveriam carregar a cota de emoção sem que kers, asa móvel e outras mumunhas tivessem de auxiliar, porém, elas existem. Aproveitemos.

E foi um festival de abertura de asas e aperto de kers que garantiu – quase sempre – na reta de largada as ultrapassagens que são o supra sumo deste esporte.
Chega a ser uma covardia.
O piloto da frente, mesmo fazendo uso do kers fica muito vulnerável e quase sem defesa contra o ataque.Tanto que a impressão que se tinha era que sempre o carro de trás era muito superior ao dá frente o que nem sempre era fato.
Mas são filigranas, o fato é que a corrida foi legal e teve algumas verdades sacramentadas. E pequenas mentiras derrubadas sem dó nem piedade.

Algumas mentirinhas que ficaram por terra.

  • A Mclaren não chegou coisa nenhuma. Está no mesmo lugar onde terminaram a prova australiana. Só mudou o piloto, assim como a Renault (Lotus é a pqp).
  • A Ferrari também não evoluiu nada.
  • Felipe Massa não tem o mesmo tratamento. Seu primeiro pit stop prova isto.
  • A Red Bull não piorou, só sentiu os efeitos do tempo quente.
  • E não choveu durante a prova. Os xamãs e oráculos do tempo da FIA erraram feio. E como lá não tem represa para que o Galvão veja de onde vêm as nuvens negrasas verdades:

Agora as verdades.
  • Vettel pilota demais e apesar do carro ser realmente bom, mostrou que um bom par de braços só eleva o conjunto.
  • Sim, a Red Bull ainda é dominante. Mesmo não sendo um massacre como na Austrália, ainda assim foi um passeio.Desconte-se a má performance do australiano ainda assim o carro rendeu bem e o quarto lugar - depois de uma largada desastrosa - acabou sendo uma vitória para Weber.
  • Schumacher envelheceu mal. Mesmo tendo terminado a frente do companheiro de equipe, fez uma prova sofrível e só aparecia quando tomava uns passa moleque do japonês Kobayashi.
  • A Renault (Lotus é o cacete) tem um carro realmente bom. O pódio de Obi-wan Kenobi, vulgo Nick Heidfeld, prova isto.
  • É o segundo em duas provas.
  • Uma pena o russo ter ficado com complexo de Laika, a primeira cadelinha a ir para o espaço, e ter tentado decolar seu carro. Na volta ao solo ainda quebrou a barra de direção, trazendo a cena mais bizarra do fim de semana: o volante solto em suas mãos.
  • O carro da Williams é ruim. Ou melhor, está ruim. O fato é que nem o 1B merecia o que aconteceu este fim de semana.
  • O Pastor merecia, mas isto não vem ao caso.
  • E por ultimo, descobrimos – depois de séculos – que o Barbeiro de Sevilha da ópera na verdade é asturiano.
Largou feito um retardado e ainda fez uma barbeiragem identificada até por Bruno Senna.

A musica deste GP diz respeito à declaração de Vettel logo após cruzar a linha de chegada: I´m in love with my car, do Queen.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

O moleque tá pilotando muito, será dificil para-lo.

Seguindo nesse trem azul, o campeonato acaba bem cedo!

Corrido movimentada é verdade, não foi aquilo tudo,mas pra onde foi tá bom demais!

abs
Blog F1-V8 disse…
Groo,
Acho que em 2011 o Vettel vai provar o que minha mãe disse quando nasci: o segundo é sempre mais fácil de parir... Pelo jeito a McLaren não vai chegar lá. Nem a Ferrari. Nem a Renault (apresar de ser uma grata surpresa... imagina se o feioso estivesse lá?)...
Já o Alonso fez feio e reconheceu na hora, tanto que devolveu a posição para o Hamilton. E ainda foi zuado pelo Senna que falou "Puta" na Globo! E viva a corrida noturna!! hahahahahha
Net Esportes disse…
Ninguém para o Vettel, mas o pior foi ver o Hamilton ser punido junto com o Alonso e ainda perder uma posição e o barbeiro não perder nenhuma .....

De resto só não to gostando desse desgaste excessivo dos penus e cento e sessenta paradas nos boxes para cada um ....
andreh disse…
kkk O comentário do dick vigarista espanhol foi a cereja do bolo desse post! Da hora!!!
Gabriel Souza disse…
Fala Groo!

Olha a única disputa "de verdade" foi a de Alonso e Hamilton, já que o espanhol não conseguia acionar sua asa móvel. Prefiro que seja assim, mesm com o incidente, do que aquela facilidade toda que vimos.

O Heidfeld, por exemplo, ultrapassou o Hamilton como se estivesse ultrapassando uma Hispania...

Tem quem goste, enfim...

Quanto à canção, posso me considerar um sortudo por ter visto Roger Taylor cantar esta canção na minha frente (não tão perto, tudo bem...), em 2008.

Abraço!!
Williams disse…
Achei muito artificial a corrida. Pneus que se esfarelam em 10 voltas... asa móvel... KERS. Quando começou a pingar achei que fosse coisa do Bernie! Movimentada, sim, cheia de troca de posições, sim... mas pra mim foi como comer uma boneca inflável. O que me incomoda mais é ver esse caminho que a FIA está seguindo. Ela tende a 'comprovar' que a corrida ficou melhor, ah, cheio de troca de posições e etc... e continuar nesse caminho. Ainda mais se o Vettel ganhar com muita vantagem e várias corridas antes do campeonato terminar... aí fudeu! Os caras vão botar ainda mais regras artificiais pra forçarem também troca de posições na primeira fila. Disputa que é bom, vai ficando cada vez mais raro. E quando tem... ambos são punidos. A F1 tá tomando um caminho sombrio e enganando o público com essa corrida movimentada! Tão camuflando o problema dos tilkódromos e dessas regras confusas com essas falsas ultrapassagens! Temo pelos próximos anos...
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Acho que as cabeças são feitas facilmente... Sepang não é um autódromo chato. Nunca foi ! Pista de altíssima velocidade, prá quem gosta de corridas MESMO, é o máximo ! Chatas são: Mônaco, hungahorroring, Interlagos( monóóóótona. Velho traçado já ! ) ! Mais umas duas aí que me esqueci o nome.... Barcelona .... Mclaren não chegou ? Vejamos até o final, companhei... camarad... meu ! A Renault é aquilo mesmo. Pode evoluir ou não... Motorzão, tem ! A Ferrada temos por obrigação torcer contra ! Felipe é segundinho ! Tá no contrato ! A Blogo é que não mostra por que tem mané que acredita ! Red Bull é o melhor carro. Só isso. Vettel, como Schumacher e Alonso, só pilota o máximo SEM pressão e com carros fantásticos ! Viram a barbeiragem de Fofonso ? Nenhum dos citados chegam aos pés de Piquet, Prost, Lauda eeee Senna. Como voces são bem brasileiros e eu marciano, lembro do começo do ano passado com Vettel sob pressão. Aí, lá prá setembro de 2010, torturaram o caipira australiano dizendo que, se não cedesse, viraria hamburguer de coala ou correria na Toro Rosso e foi o que aconteceu na últimas provas com grata e providencial ajuda de Petrov na última ! Acho o Dick Vigarista fantástico ! É alemão e a marca automobilistica mundialmente famosa, a mais famosa e prestigiada, é a Mercedes Benz ! BMW e Porsche... Audi e/ou Volkswagen... Tá. Mas Dona Mercedes É a cara ! Brasileiro - eu sou marciano - é que foge da raia ( não da Claudia que anda boa prá carvalho !)! Kobayashi... Tá ! Como todo japones faz as graças dele ! Só serve prá quem cresceu assistindo Jaspion ! Renault tem o mesmo motorzão da Red Bull ! Só não tem o Adrian... Fantástico o herói pereretróiskano ! Petrov é meu herói desde que segurou o chatéééérrimo espanhol astuciano. Nada contra a Rússia e sea máfia ! Nada contra os lindos Sukkhoi e gostosas jogadoras de penis ! Tenis ! Aliás, são muito gostosas as russas ! E adoro estrogonofe e vodka ! Gulags, não ! Escritores russos, sim ! Aleksandr Isayevich Solzhenitsyn na veia ! Laika ? O "Niva" é que era o bicho ! Williams ? BEEEEEEEEEEMMMMM FEEEEEEEITO ! Pegou patrocínio de ditadorzinho de araque américo-latrino ? Gueeeeeenta ! Vá jogar Golfe, Ruinbens ! Maldanado dá pegar dinheiro de povo sofrido e fazer isso... Merece mesmo ! Deveria ser rebaixado a Coroinha Maldanado ! Genial Haaaaaamilton ! É o nome ! Mas JensonDáoButton é um Fittipaldi dos anos 10 do nosso século... Cuidado com ele. Tem história maluca por aí que o mundo acabará de 21 de maio ! Xiiiiii...
A Ferrari se fud... já tá bom demais....ninguem segura o "filho" do Schumacher...
Manu disse…
Excelente Groo! A corrida foi mesmo bem legal, e Vettel está com tudo! ^^

Boa semana! Abs!
GiglioF1 disse…
Groo,

A corrida foi interessante ...e o Alonso...pode zoar sem medo!!!

Abraço!!
Fábio Andrade disse…
Humpf, não me conformo com essas asinhas, Kerzinhos e pneus que viram fumaça depois de cinco voltas. Não tem boa vontade que mude minha opinião. E olha que eu tenho tentado.

Podem me chamar de purista.