F1 brasileiro?


-Alô?
-Alo... Rubens?
-Sou eu... Quem fala?
-Como assim quem fala? Sou eu o Felipe.
-Ah! Oi Massa... Como vai a vida de segundão ai na Ferrari?
-Da mesma forma que era na sua época... Você deve se lembrar bem...
-É... Mas na minha época eu pelo menos tinha um carro... Nem isto você tem.
-E de que adiantava ter carro?

-Bom... Vamos parar com isto... Diga lá Felipe, o que manda?
-Liguei também para dar os parabéns.
-Hum... Obrigado, mas cê tá atrasado.
-Não reclama... Estou apenas sendo coerente.
-E qual foi o outro motivo?
-Eu queria conversar com você sobre uma idéia que tive: uma equipe de F1 própria.
-Tá falando sério?
-Tô sim... Vai vendo... Emerson e Wilsinho não tiveram a deles?
-A Copersucar, né? Realmente...
-Então Rubens... Longe de querer comparar... Afinal o Emerson foi o cara que meteu o pé na porta da F1 para os brasileiros, ainda é respeitado... Mas eu pensei em fazer uma equipe menorzinha, sem tanto alarde...
-Sem alarde? Se montarmos uma equipe de F1 com DNA brasileiro não tem como não fazer alarde... Ainda mais no Brasil, onde tudo que a gente – eu e você – faz vira noticia e piada.

-Então... Até por isto eu queria criar uma equipe que no começo não chamasse muito a atenção, sem a obrigação de um dia ser grande ou já sair marcando pontos logo de cara.
-E acha que isto é possível Felipe?
-É sim... Basta a gente diminuir as expectativas, entende?
-Como assim?
-Veja bem... Projeto novo, orçamento um tanto restrito, uso de tecnologia nacional, pilotos iniciantes – promessas ou não – saca?
-Você não iria pilotar então?
-Não, eu não... Tô cansado, minhas corridas na Ferrari mostram que estou de saco cheio.
-Bom... Eu toparia, mas não sou mais um iniciante, embora – você sabe – tenho o ânimo de um...
-Sei, sei... Embora a velocidade...
-Como?
-Nada, nada... Mas eu sinceramente não pensei em você pra pilotar não...
-Não?
-Não...
-Então é pra emprestar minha credibilidade para a empreitada?
-Não, não... Também não...
-Pra que então?
-Pra dar o nome... Sente só: Barrichello´s racing team!
-Olha… Eu fiquei lisonjeado, mas se não é pra emprestar credibilidade, porque meu nome?
-Ora Rubens... Quer melhor forma de baixar as expectativas?

Comentários

A cada frase de efeito, eu imaginava aquela cena do cavalo dando coice do Pânico na TV ou do "Tome!" do Mendigo.
andreh disse…
kkk PQP, Ron fazia tempo q vc não soltava uma boa do Barrica, essa foi mais q da hora!!!
Paulo Levi disse…
O Guy Ligier, que teve uma passagem medíocre pela F1, foi um dono de equipe bem sucedido. Já o Alain Prost, melhor piloto de sua época ao lado de Senna, quebrou a cara com isso.

Vai saber, de repente essa é mesmo uma boa pedida para o Barrichello. E também para o Massa.
Net Esportes disse…
hahaha eu tava pensado: vem aí a Braspania ... !!! kkkkkk

e não é por nada não, mas os dois tão merecendo ser zuados ... !!!
GiglioF1 disse…
Groo,

Brasil e Ferrari nunca se ajustaram...
Uma cina...

Massa chegou a seu ultimo ano , o que pode ser bom pra ele!

abraço!
TW disse…
se deus quiser GiglioF1, el deve sair da Ferrari logo!
Marcos Antonio disse…
hahahaha é ninguém ia ficar mto motivado com isso....rs
Marcelonso disse…
Groo,

Com um nome desses,certamente ninguém teria esperança.


abs
Anselmo Coyote disse…
(já tratando de viabilizar a idéia)

Marcelonso,

Vc sabe se o Almir anda muito ocupado?

Abs.
Marcelonso disse…
Anselmo,

O Almir sempre arruma um tempinho para ajudar os camaradas...

abs