Felipe Massa

Dizer que não valia nada é diminuir o momento, porque ainda que fosse uma briga pela décima primeira posição, a famosa posição dos bobos, teria valido muito....
O momento de Felipe Massa não é dos melhores, na verdade penso que é seu pior momento na carreira.
Pior até que os anos iniciais na Sauber, antes de – segundo dizem – ser demitido e ir ser pilotos de testes na Ferrari.

O retorno após o acidente com a mola, a dominação do time por Fernando Alonso e seus próprios maus resultados foram minando sua credibilidade com a “torcida brasileira” e receber comentários pouco elogiosos por parte de sua chefia.

Porém, mesmo que pareça o contrário, não minava a vontade de trabalhar do piloto.
Ao menos é o que líamos em suas entrevistas em diversos veículos.
Muitos – eu incluso – não acreditaram e pensaram se tratar de falação pura e simples, como faz o outro piloto, mas o conturbado GP do Canadá mostrou que não era.

Sua prova foi ótima, como há muito tempo não fazia.
Andou muito próximo do companheiro de equipe e o melhor, com consistência.
Em momento algum pareceu circunstancial, e nem poderia ser já que é conhecida a aversão do piloto a piso molhado, e claro, seus resultados bastante meia boca, para não dizer ruins nestas condições.

Alguns azedos vão comentar que ele poderia até ter vencido a prova se não fosse afobado ao passar uma Hispânia, mas seu esforço final, ultrapassando a Sauber de Kamui Kobayashi nos últimos metros da corrida, no espaço entre a saída da chicane até a linha chegada foi lindo. Sensacional.
Lembrando: passou pelo famigerado muro dos campeões ainda atrás da Sauber do japonês.E tudo isto por um sexto lugar...
Não pode ser atitude de quem está sem motivação ou acabado...

Se isto vai fazer com que eu torça por Felipe algum dia eu não sei, mas vai fazer com que reveja alguns conceitos antes de abrir a caixa de ferramentas para criticar.
Tomara que não só a minha...

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C ... sniiiiiiiffff ! Não vou chorar. Não. Emocionante, arrepiante. Exorbitante, refrescante e estonteante a defesante do volante bundante da Carallino Rasgante que, penetrante, e vibrante, arrancou a sexta prega do riloto da... da... da !, o japa Kubasaki ! Da kamasaki ! Um kamikasi das pistas ! Bu... bu... bu... mais um ! Bu... ááááááá ! Á ! Ovante rapaz, o brasileirante ! Colocação rutilante ! De vermelho... ardente, como a máquina que rilota ! Até domingo passado, após perda do bico e parada no boxe, ultrajante !, rilotava de forma irritante ! Estou exultante ! Eu, petulante ? Sou, em matéria de F1, e de bundinhas que rilotam as baratinhas, um ignorante ! Titicamente Incorreto, com 300 anos de autoimobilismo, um sabido sábio sapiente !, deve estar exultante ! E assim deve comentar: " Recuperação importante estou diante ! Espero, agora, um Gagálvão, como sempre, prestante ! Um réginau da proa, galante e um BurIti... saltitante ! O Groo ? Galante ! Eu ? Faiscante e puxa sacante ! M.C., como sempre, um idiotante " ! E eu, babacante como sempre, pergunto as sábios daqui: " O japinha risonho tirou o pezante ou errou a curvante " ? Seria repugnante e mancharia o triunfante sextante lugarante de Zaca Bundante ! Porrante ! Vou parante com issante que estouzante ficante cansadonte ! Drogante ! Namuzante, te amonte ! Prá rir ! Não dissonte que escrivinte antesante. Tudonte besteirante. Disso ... à partirante da agorante. O Brasil é mais seguro que os E.U.A. para negócios ! Nenhum cocômentarista ecocônomico, eu disse NENHUM - só se for comprado pelo desgoverno( não é tolo e vai ficar quietinho ) - apareceu para rir dessa nova comédia do desgoverno federau ! Manteiga é um extandi-ape comiqui !
Anônimo disse…
Kamasaki, kaúassaki ou Kavasaki ?evidente ! Kawasaki !

Molequente Chattonte - Filho de Creonte, filho de Meneceu ( por vezes designado, sem grande rigor, por Menécio ), marido de Eurídice. Foi o pai de Hémon e de Menoceu. Não conheçe seus mermãos... Ssssss niiiiiiiii ffff !
Anônimo disse…
O Felipe Massa para mim é o melhor piloto que eu já vi no quesito não-pilotava-nada-mas-por-persistência-e-obstinação-virou-um-piloto-de-ponta, trocando em miúdos: evoluiu pra cacete até a famigerada molada na cabeça. Aí é que um somatório de fatores fizeram o mesmo despencar ao início da trajetória de apenas um piloto mediano para um piloto respeitado por todos, a saber:

Ao tomar a porrada na cachola, presente do Barrichello o Massa era o muito mais consistente do que o Haikkonen assim como foi no ano anterior e mostrava plena evolução, não tenho dúvidas que se o acidente não ocorresse e se mesmo assim o Alonso viesse para a equipe o mesmo não se criaria e aconteceria o mesmo que aconteceu na Maclaren com Hamilton, mas.....

uma porrada na cabeça em que o cara ficou sem som nem imagem por uns 15 dias, correndo inclusive risco de morte.

Mais de seis meses de inatividade e recuperação.

Um filho nesse período...

Deve ter descoberto que era rico, pois o ritmo dos pilotos não dá nem para desfrutar um pouco do muito que ganham.

Ao retornar sentou em um carro até onde o botão do canudinho de suquinho no volante(arghhh) era na posição que o Alonso escolheue teve que se readaptar e voltar a ser competitivo em uma maquina que não foi feita para ele e em um período aonde os treinos são idiotamente proibidos.

Todos esses ingredientes são suficientes para comprovar porque a sua ultima temporada foi um merda, mas sem súvida alguma respingaria nesta temporada. Não achei que ele tivesse mais forças para reagir e se acomodaria na posição de escudeiro, mas o grande prêmio do Canadá me fez pensar diferente, vamos aguardar se a recuperação é consistente ou fruto de um ultimo suspiro antes do fim eminente. É esperar para ver......

Rubem Rodriguez Gonzalez
PH Miniaturas disse…
Eu realmente me surpreendi com Massa, apesar de lá no fundo ainda achar que ele tem uma contribuição para dar.

Para além de toda a epopeia que foi o GP do Canadá, com chuva, com batidas, com a vitória histórica de Jenson Button, Massa nos brinda com essa ultrapassagem praticamente em cima da linha. Foi a cereja do bolo. Foi épico.

Groo, obrigado sempre pelo seu apoio ao PH Miniaturas. Ainda não está terminado o curta, mas a gente vai se falando.

Aproveitando, eu sempre leio em voz alta suas crônicas pra minha esposa, ela adora =)
Ahammm

Muita atitude sim...
Como a constante de sempre jogar a culpa (e nem falo do incidente com Hamilton) nos outros, no carro ou no sobrenatural... nunca falha dele...

Atitude de chamar o indiano de MERDA, completamente sem razão, (bateu sozinho e pela própria culpa e afobação) e por muito menos que falou o Lewis, foi escorraçado( não que não fale bobagens).

Realmente muita atitude...
Manu disse…
Sabe que depois dessa não sei o que dizer.
Admito que revi meus conceitos com relação ao Hamilton, nos anos anteriores, mas com relação a esse personagem em questão, as atitudes do Felipe fora da pista me faz exigir muito mais dele NA pista.
Realmente eu admito que fez uma boa corrida no Canadá. E espero que faça mais boas coisas para que eu possa calar as minhas críticas daqui por diante.

Quem sabe?

Abraços!
Marcelonso disse…
Groo,

Concordo parcialmente com seu ponto de vista.
Massa teve um bom inicio, mas na segunda parte voltou aquele seu velho problema de demorar demais para resolver a situação.

Fico me perguntando porque não fez isso mais cedo pra cima do Koba?

Sinceramente acho pouco para um cara que larga em terceiro e termina em sexto. Meu ponto de vista.

abs
Fabiano disse…
Eu também vou pensar mais antes de abrir a caixa de ferramentas...

fabianoaqueiroz.net
Tohmé disse…
FM não tem mais condições de prosperar na F1. TAlvez seja o nascimento do filho, talvez algum bloqueio inconsciente após a "mola". Não sei, mas ele deve apreoveitar esses últimos momentos seus na F1.
Anônimo disse…
... e M.C., irritado e com soninho, escreve: Uááááá ! Sou brasileiro e me esqueço de tudo ! Onde ficou, qual posição do seu Alonso no tal GPzão do Canadá ? Cláusula Barricheeeeeeello ! Desmoriados ! Torçam pro erpanióu bater no próximo GP ! Onde será mesmo ? Amnésicos, boa noite !
Anônimo disse…
Desmoriados ? Não... Desmemoriados ! Voces ! Bánoiti !


M.C.
Joel Gayeski disse…
Tava na hora do bocó fazer alguma coisa. Meu pai sempre diz nesse tipo de situação: "Quando a água bate na bunda se aprende a nadar."
O Hamilton tb não fez nada nos ultimos 3 anos e nem por isso o crucificam, ãcho que o Massa esteve melhor neste GP do Canadá motivado pela ausência do mini-toureiro..não é um piloto de ponta isto já sabemos, mas na reserva não temos nenhum piloto brasileiro melhor que ele...
Joel Gayeski disse…
Se é por falta de falar dele, é um molequinho mimado pelo tio Ron. N~]ao é de se espantar que se fale na saída do Hamilton da McLadra.
Anselmo Coyote disse…
Foi uma prova mais ou menos. Fica com uma Ferrari dando voltas e voltas atrás de uma Sauber não é lá muito dignificante.

Também não o é chamar o indiano de @##@"#&% porque andou no trilho seco e não deixou lugar pra ele. E que tentou passar pelo molhado com pneus secos e se viu andando no sabão. Ora, ele não sabia que seria sabão? Então. Foi, correu o risco... Se tivesse se dado bem diria que é "o cara". Como se danou pôs a culpa no outro. Isso apagou o brilhareco que teve.
Sinceramente!!!
Diego Trindade disse…
Sempre torci pelo Massa. mas acho q você estar num lugar, onde tem poucas pessoas do seu lado, e vc sabe q é o "patinho feio" da história, deixaraia qualquer um abalado.
Agora torço pra ele encontrar uma casa nova, pelo menos que lhe dê a chance de vencer!