Deja vu: As quedas do ministro

Se fosse um filme, a queda de Palocci seria daqueles de continuação, onde o segundo sempre se parece com o primeiro, sem nenhuma surpresa... Todos já sabem o que vai acontecer desde que o protagonista aparece em cena...
No primeiro filme...
O anti herói (para não chamarmos de vilão) tem sua carreira no emprego encurtada por denuncias de corrupção passiva, lobby, enriquecimento suspeito e favorecimento a empresas com negócios com o governo do qual ele faz parte.
Tudo sem uma misera explicação por parte do acusado e como quem cala consente...

Tem até um anti vilão (para não chamarmos de herói) que é um caseiro e que a pedidos confirma sempre ver o anti herói nas redondezas de uma casa suspeita de propriedade de uma empreiteira, onde se realizam orgias com garotas de programa e negociatas de tráfico de influência.

O anti vilão (porque herói ele não conseguiu ser) tem sua vida financeira vasculhada e até uma herança que tanto se esmerou em esconder ganhou as paginas dos periódicos nacionais.
Sua namorada, sentindo-se traída por não ter sido noticiada da entrada do dinheiro que poderia até adiantar seu casamento lhe dá um pé na bunda.
O anti vilão (agora esquecido) perde o emprego e some. Devendo estar desempregado até agora.
O anti herói sai de cena, mas não do cenário.
Na continuação – como de praxe – mais fraca que o original não muda nem o enredo.
Enriquecimento suspeito (e monstruoso! 19 vezes o patrimônio).
De diferente apenas a explicação: consultorias.
O que não seria problema, se os clientes destas consultorias não fossem novamente empresas com negócios ligados ao governo do qual ele fazia parte até ser defenestrado...

Até um anti vilão novo é arrumado, só que desta vez não é um caseiro (embora também da classe C): um auxiliar de produção que ganha R$800 por mês, mas que no papel é dono de um apartamento em bairro nobre da capital paulista avaliado em mais ou menos meio milhão de reais e no qual – por acaso – mora o anti vilão...
Sem explicações para o fato, ele cai de novo.
O roteiro desta vez só não mostra se o anti vilão também vai se dar mal...
É possível, já que os verdadeiros donos do tal apartamento são “clientes” da consultoria do ministro...

Esperamos que a série pare por ai e que não venhamos a ter uma terceira parte com mais do mesmo.
Mais enriquecimento, mais lobby, mais denuncias, mais falta de explicação e por fim, outro anti vilão da classe C...
Desta vez um pipoqueiro, quem sabe?



Comentários

Net Esportes disse…
Não faz pouco tempo teve o caso do Sarney e o que aconteceu ?? nada. ...

Sem falar em tantos outros e agora desse cara .... que da uma entrevista fuleira na porcaria da Globo que não sei porque ta do lado do cidadão e tiram todas as acusações ... ai ele sai de cena para evitar que outros corram o mesmo risco que ele correu, ou seja, vai muito além do que se pensa ....... mas como sempre todos acabam inocentados e levando toda a grana.
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Já ouviu falar em " rabo preso " ? Aí entenderás tudo, meu caro Net Esportes. E o "rabo" é gigantesco ! Legião Urbana, " Mais Do Mesmo " ? PERFEIÇÃO ! PERFEIÇÃO ! P-E-R-F-E-I-Ç-Ã-O ! Coraji, omê ! A raiz do pobrema está na falta de educação( pô, o PT não é a favor da educação)do povão que acha que comanda a Nação ! A Elite esquerdóide e populista, dissimulada que só ela, "deixa" o povão tomar conta... Livro bão de ler ! "Psicologia das Multidões" de Gustave le Bon, o Bonzão que não é Bueno. Entenda o por kuá de " a voz do povo NÃO é a voz de Deus " ! Algo prá lá de idiota colocado por elites safadas( de direita e de esquerda ! E, ambas, da América Latrina e África... terceiro mundistas ) nas cabeças distraídas só para se perpetuarem nu Pudê !
Anônimo disse…
Groo,

Não se preocupe, é só assentar a poeira que o homem estará de volta no terceiro filme dessa série.
Unknown disse…
Sem dúvida alguma haverá continuação da série, porque somos o país de memória fraca (ou sem memória), que cultua anti heróis e que reembolsa (e muito bem) os ilusionistas que “mandam” neste grande circo em que vivemos, chamado Brasil. Nós todos que fazemos as grandes mágicas para sobreviver e ainda somos chamados diariamente de palhaços.
Sempre teremos mais, e o que muda são apenas os anti heróis.
TW disse…
esse filme não deveria nem ter tido continuação, mas essa não é a realidade da política brasileira.

e ainda há gente que acredita que o brasil poderá dar certo um dia!
Groo a politica brasileira cada vez mais desanima e a alienação do povo brasileiro eh incrivel...

Mas hj o Palocci deu uma de gato mestre e largou o barco pq tava vendo q o bicho tava pegando, se n tbm nem tinha saido fora...

Eh o jogo de interesses...

Uma pena q o Brasil seja assim... Foda...
Alan disse…
Se fosse só o Brasil... esse tipo de comportamento é inerente ao ser Humano, pode ser que não seja dos 100% de nós, mas acredito que é de uma maioria esmagadora. Podem observar que existe corrupção, jogos de interesses, gana pelo poder em qualquer parte do mundo, mas os mais evoluídos já conseguem "disfarçar" tais práticas.

Meus caros, o interesse coletivo prevalecer sobre o interesse privado só existe nos mais utópicos sonhos. Até quando pensamos em benefícios para alguma coletividade, estamos visando algum benefício próprio, seja menor violência, seja parar se de sentir culpado pela miséria de tantos.
Marcelonso disse…
Groo,

Não tem jeito, Terras Brasilis é sempre assim...

"Mais do mesmo"

abs