Charles, o reporter do trânsito de uma cidade pequena


Boletim da manhã.
Hoje é feriado em nossa cidade - dia da padroeira - mas nem por isto o trânsito melhora. Há pontos de lentidão em duas das principais avenidas da cidade – marginal esquerda e direita do Ribeirão Tibúrcio - por conta de enormes procissões que seguem rumo à igreja matriz.
Um dos três carroceiros da cidade reclamou à esta reportagem que ficar com o cavalo parado para a passagem dos fiéis traz enormes prejuízos.
“-A gente fica parado aqui e o cavalo vai comendo tudo que tem no embornal, o capim é difícil de achar e a aveia tá muito cara. Sem contar que quando fermenta dentro do embornal e o cavalo come, fica doidão...”
O prefeito não foi encontrado para explicar porque não há planos de trânsito alternativos...

Boletim do meio diaAgora há um congestionamento monstro na avenida principal, bem como nas marginais - esquerda e direita - do Ribeirão Tibúrcio.
No momento há uma carroça na curva do bar do Pinduca com um eixo avariado e os três ônibus da cidade estão impedidos de passar.Um dos donos da cidade com seu Honda Civic buzina loucamente tentando fazer com que o cavalo remova a carroça. Infelizmente o burro não percebeu que o problema é mais grave e não é culpa do cavalo. E nem da anta que pilotava a carroça.
Mais detalhes assim que conseguir atravessar o furdunço.

Boletim do começo da tardeE novamente temos problemas na Curva do bar do Pinduca. O ponto tem lentidão por conta de um dos três ônibus da cidade que quebrou por ali.
Durante a tarde tivermos uma edição da parada gay da cidade e todos os três boiolas que participaram da manifestação fizeram performance na Avenida da Saudade sentido Cemitério/Centro. Um dos carros alegóricos das bibas - um Fiat Uno rosa - foi autuado por estar emitindo mais fumaça que o tolerável.Marrafinha (o nome do perobo é este mesmo) rodou a baiana e disse ao guarda que o multava que nas noites de sexta eles (os dois juntos) usam o mesmo carro fumacento na Avenida Marginal esquerda e nunca ninguém reclamou. De nada adiantou a revelação de que o guarda Jobson é frequentador do boiolódromo, a multa foi lavrada assim mesmo.

Boletim do fim de tarde
A volta pra casa do munícipe está relativamente tranquila. O trânsito é pesado, mas flui bem nas duas marginais – esquerda e direita - do Ribeirão Tibúrcio. A curva do bar do Pinduca, outro ponto de lentidão corriqueiro, também está com bom trânsito esta noite.
Durante a tarde um protesto de comerciantes parou a Avenida da Saudade sentido Centro/Cemitério. Os comerciantes queriam que os usuários de cavalo usassem sacos no fiofó dos animais para que não defequem pelo centro todo. Infelizmente os únicos usuários de cavalos – sem carroça – são da guarda municipal, que diluiu a manifestação com veemência, golpes (baixos) e a cavalo.

Boletin da noite
Esta noite o trânsito flui tranquilamente em suas principais vias.
Trânsito livre nas marginais - esquerda e direita - do Ribeirão Tibúrcio.
A Avenida da Saudade tem transito livre no sentido Cemitério/Centro, mas no inverso há uma pequena lentidão causada pelo funeral de um figurão local.
Há quem diga que ele era muito querido, porém outras más línguas dizem que quase todos os carros estão seguindo o cortejo para ter certeza de que vão mesmo enterrar o indivíduo. Curiosamente há um congestionamento de trens, mas isto não é da minha conta.Até amanha.

Comentários

Anônimo disse…
..e M.C., o primeirão, comenta : Maperaí ! Que réufeito de mierda ocês tem ! Só sabe roubá ? Mandarei Dudu Paepaez, o mauricinho populista, mãodegato de prima( aprendeu com César ...O Mala !), amigão de Sergin Cabrau - o porto seguro do seu dindin é com o lalau ! - e de Aike Bastiiiiista, empresário estatau ! O réufeito daqui irá para esta pequena e ordeira cidade de Ronron passar o final de semana e tudo resolvido ! claro.... o cofre estará mais vazio do que de costume na segunda feira... Fácil ! Extremamente fácil ! Como diria a nossa jormaulista maior das manhãs blogais, formada em letras e futura representante da A.B.L. por seus livros importantíssimos de cu... linária( e, dizem, tem o mesmos gostos da filha de Xorãoró !), Bolinhos Ana Maria Praga: Facínho ! Uma faixa para as carroças ! E respeitem os cruzamentos.... Burro com burro ! Cavalo pangaré com cavalo pangaré ! HAAAAA ! Uma baleia encalhou na reserva... num banco de areia.... Namu, cê tá no Rio ?
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Não... está eu tenho que contar ! Rapeidin... Estava eu, num aeroporto, numa grande nação destas endividadas até o talo, daqueles que só existem em primeiro mundo e um conterranêo puxou conversa com outro. Um se mostrando mais que outro, coisa nossa mesmo ! Tipo: " Peguei um carrão daqueles e mandei ver nas estradas " ! Pensei, rindo comigo mesmo: mentira pura ! A Policia Rodoviária Federal de lá( não direi onde fui ! Num adianta ! Curiosos ! )parece lobo perseguindo cordeirinhos metidos a pumas ! Vi uma BMV passar um pouquinho mais rápida, o lobo foi lá e créu ! Quando olhei para trás, estava na pista da esquerda( êpa !), só vi o disco voador e pensei que fosse comigo ! Fui para a pista da direita( ôba !) e ele passou feito um míssel por mim ! 10 minutos após tava lá o mané da BMW encostado, conversando com o poliça... na beira da estrada... no acostamento... tadim ! Mas, o que eu queria dizer é que os pindoramenzucas, um mentindo mais pro outro, um deles me saiu com esta: " Isso aqui já era ! Olha, bom é o nosso país ! Dizem os nossos economistas, e mundiais !, que, em 20 anos, o nosso país será a MAIOR NAÇÃO DO PLANETA " ! Quase fui ao teto depois desta tirada, que era alto pacas ! Aí a enquete chattoneana: 1º O mané tá certo ? Teremos congestionamentos monstros de Porsches, Corvettes, Ferraris, Rolls Royces, Mercedes Benzes, Cadillacs( prefiro o rabão da Rita...) na cidade de Ronron ? 2º O mané é um recalcado cabeça feita do " sou brasileiro e não desisto nunca " e/ou cego, precisando ir urgentemente ao oftamologista ? 3º um brincalhão que precisa ser contratado rapidamente para Stand Up Comedy Faz um 21 ( e eu, como um baita empresário que sou, vacilei ?)? 4º preciso usar mais meu Aipode quando estiver na sala de espera de um voo em aeroporto de 1º mundo para não ouvir brasileirices ? 5º Estarei eu errado e sou um colonizado e tudo que vi lá é a realidade do filme de Keanu Reeves ? Matrix ? O cara, então, está certo ? Em 20 anos, teremos montadoras, estradas maravilhosas, menos corrupção, o Nordeste será realmente uma grande região com nordestinos fortes E TODOS PINDORAMENSES, de todas as regiôes, buscando emprego em massa por lá ! E o transito na cidade de ronron estará equacionado com trens em linhas suspensas... O metro do Rio finalmente chegará a Barra da Tijuca... A cabotagem, enfim, voltará à Pindorama ? Iremos confortavelmente, em navios brasileiros, sim, construídos por estaleiros brasileiros - ou nada tão nacionalista assim... pode ser empresa estrageira... Hyundai... Mas construído aqui -, para... Recife ? Milhares de aviões cruzando os céus e ferrovias maraviiiiilhosas ? 20 anos ! A pobreza acabará ? Ou diminuirá a níveis, digamos, "confortantes" ? A educação será melhor ? Cada pindoramensinho terá um computador à sua frente em salas com ar condicionado no Verão que não acaba de 40º à sombra no agreste ? UAL... O sujeito era barnabé...
Anônimo disse…
montadoras... brasileiras ! HA ! Gurgel V8 !


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Tô achando que o Rosberg tava nessa parada gay...


abs
Ron Groo disse…
MC, eu não sei qual das opções marcar na enquete, mas porra, usar aipode e deixar de registrar estas pérolas é que eu não ia... hahahahahahaha
andreh disse…
putz Groo, eu sinceramente não sei de onde vc tira essas idéias, eu venho de uma cidade pequena, não tão pequena qto essa sua, mas é mais ou menos isso q acontecia realmente por ali! Que eu me lembre o maior problema no tráfego da cidade, foi qdo recapearam as ruas principais(3 ou 4)e tiveram a brilhante idéia de jogar areia grossa por cima, resultado: um esperto freou muito forte cacetou o carro da frente, q cacetou o outro e mais outro, problema é q o último a ser cacetado era justamente uma viatura da polícia(uma das 4 ou 5 viaturas da cidade)aí já veio o reporter da rádio(uma das duas rádios), o fotografo do jornal(único da cidade) e como sempre, os velhos aposentados q ficam fazendo nada na pracinha da cidade! VIDA NO INTERIOR É MUITO BOMMMMM!!!! vlw Groo
Rubs disse…
O animal carroceiro tá aguado e pisado. Pode ser anemia de cavalo. Mas animal carroceiro nunca viu aveia na vida. Quando não tem uma cuiabana ou um gordura, come milho mesmo. Aveia é coisa das estranja. E animal não come braquiara de jeito e maneira. Morre de fome e não come. Nem decumbens, nem braquiarão.
Pela cara, pode ser tristeza e desgosto. É. Animal fica desgostoso com o serviço. Ou carece de cobrir uma égua fema.
Se for o caso, sei de um Cigano que tá vendendo uma e colocou um anúncio no jornal internético:

[URL=http://www.4shared.com/file/LXAw1YGI/undefined.html]undefined[/URL]

Inté.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve, atrasadão: O aipode tava guardado e uso mais o bicho para escutar música. E, se estivesse escutado. não escutaria o mané. E, para graválo, vbeja a situacion: " Aí, o aloprado, volta e fala para o meu aipode o que tu disse... a parada de 20 anos, que o nosso país será a 1ª nação do praneta ! Já sei que tu é corajoso... fala de novo... " Aliás, invenção fantástica, o aipode ! Quem não tem, compre ! Vale o investimento. Aqui é caro mas faça cara de otário - somos todos mesmo - e entre no 24x "sem juros". "Caçar" músicas antigas é o ó do borogodó na internet. Ontem, assistia Midnight Cowboy pela décima vez e tocou duas músicas super conhecidas, uma foi sucesso durante anos e mais anos, acredito até que é tão famosa quanto a filha do John Voight( que na época do filme nem era nascida ). Sem contar que, desta vez, vi que o Dustin Hoffman "copiou" um pouco o personagem imoooortal para fazer o autista irmão do Tom Cruise anos depois... M.C. entende tudo de filmes ! Mas, agora mermo, para não ver o Jacks levar couro de perébas da estoque kakakakaka kars - uma jogada de marquetingue da katigoria nº hum do autoimobilismo nacionau - tá mauzes o garoto, depois ele deve ir para a Argentina correr nos pampas... caça níquel é assim mesmo, veja o caso de sir Paul McCar..., aão querendo comparar a criatura formulaúnica prá lá de esquisita com o deus da música mas ambos só vem dindin agora, pagou, faz xou até para festa de 15 anos ! O Bill Gates já sondou o ex- Beatle pois a netinha está irredutível: " Se não for Paul, vai o KISS, com Gene Simmons e sua linguinha ! Gordo daquele jeito mesmo, vovô ! E chamo a assustada e beliscada Namu " ! Aí apavorou o Super Gates ! E vai ela vestida de Stella ! Dizem aqui, no sufocado Rio que Tor quer o Prince... Aique e Mula do Azeite ( aquela gostosona, ai meu Deus !) estão surpresos com o rebentinho ! Até o Cabrau e Dudu PaePaez ! Vão dançar com a rebolativa lacraia americana( toca uma guitarra como poucos.... ) no niver de 24 anus do rapaz... Mas, voltando ao aipode. Tô tentando achar a música do filme má tá dificil. Tem que ter um sujeito com no mininmo 70 anos que tenha botado a genial canção na internet ! Só dá exaltasamba ! O que a Namu adora.... HA !
Anônimo disse…
" E, se estivesse escuNtaNdo MUSÍCA, não escutaria o mané... ". Tô mauzes... Tem parada gay no Rio ? Tenho que me divertir ! Diversão, sim, é solução prá mim ! Diversão !


M.C.
Anônimo disse…
... e a chicane em Interlagos, hein ? Na curva do cafézinho ?PUTZ ! De novo... PUTZ ! Mais uma vez... PUTZ ! Prá melhorar... PULHA Que Pariu ! Quequiéaquilu ? E muuuuuuuiiiiiiiiiXo mal feita ! Mas salvará a vida dos barbeiros... PELO ANTIGO INTERLAGOS ! Por favor...


M.C.
Anônimo disse…
... CASSSSSSSSCATA ! Nem tinha notado em ocê, omi ! O cara - do Brasil Primeirão do Primeiro Mundão daqui a duas décadas - parecia contigo, mermão ! Tava viajano ?


M.C.
Anônimo disse…
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12303-experiencia-e-grana-se-associam.html .... em 20 anos, a maior naçáo do mundo ! kkkkkkkkkk ! e tem neguin que acredita ! Que cascata !


M.C.
Rubs disse…
Opa Seu Groo. Dia.
Animal ou mulo, prefere palha a ouro, cauzdiquê diverso é a apreciação do cavalo, do cachorro e do Hômi.
Um piau se banha na lama - a pensar que é água benta - e julga-se confesso e comungo por isso.
Recardei, num ano de fartura, uma mula rosilha, por nome Diotima, de um Cigano Afonso.
Mula de marcha batida, alta de 1,60, do caso até a cernelha, cruza de égua alazã, meio-sangue árabe. Uma boniteza de linda.
Encomendei uma arriata cutiana pro Seu Pinduca e mandei colocar as argolas da barrigueira, da chincha, dos estribos e do cabeçalho do freio, todas folheadas a ouro purim da Silva.
Mas, o causo é que nem mesmo uma arreata de argolas de ouro e couro de lontra no baldrame podiam mudar o fato inexorável de que uma mula não vira puro-sangue inglês, nem garanhão árabe, por conta de uma arriata de ouro cravejada de esmeraldas. Ela continua sendo uma mula.

Quando, em tropa de boiada, se escuita um toque rebatedoro, é coisa de emergência. Carece rosetar as esporas no animal mode cercar estouro ou arribada de rês espritada.

Assim é com coisa de político e lei. Rezei muito para aquele homem FernandoEnriquês ir para a glória eterna. Funcionou com o capiau que queria vender a nossas escolas em 70 meses sem juros pra gente da laia de um Uélitão Sargado: o Sô Paulo Rená. Será pecado fazer rasta pé quando alguém bate as botas? Pois eu fiz.
Não adianta sargar carne podre Seu Groo. Uma vez podre, a carne, ainda se vai perder o sal?

A gente tem de seguir a tropa de boiada com peão desqualificado.
Mas, podia ser tudo pior. Os estradões de Larry Summers, Henry Paulson, e dos Chicago Boys monetaristas que viajam com Uaipodes, jogaram a minha querida Grécia no esbarrancado.
Daqui a pouco quebra o Santander. E o Belo Culhones. E se a máfia Milanesa for parar no Serasa, o que será das Éguas Empinadeiras do Cigano Afonso?
Falando nisso, ouvi dizer que aquela égua fema da foto andou passando na mão do Maçarico em 2009.
Virou briga feia e o Maçarico, dizem, batia na coitada mode ela dançar e esbarrar nos cascos e refugar a cada curva de rio.

Curva de Rio, aliás, tá enchendo esse Blogue, hien, seu Groo?
Rubs disse…
Mas, mudando de Butão pras carça, Seu Groo, o Sr. parece gostar de umas modas da Zoropa.
Óia, eu apriceio, mas, assim, num batizado, numa ação de graças, numa quermesse...
Espia:
http://bit.ly/qbZ4GI

http://bit.ly/rhcVt7

Fazer o quê? Pra cabeça de bagre e cascudo córrego bosteiro é água boa.

Eu prefiro o Zé Coco:

http://bit.ly/phH6mv

E o Sr. gosta de Matinê?

Espia essa:

http://bit.ly/qt4ghV
Anônimo disse…
Wow, thіs paragraph іs plеasаnt, my sister is аnаlyzing such things, thus I am going to
convey heг.

Feel free to surf tο my weblog payday loans
Anônimo disse…
Hello there ӏ am so thгillеd Ӏ found your site, I rеally fοund you by aсcident, while I
wаs looking on Βing for somеthing else, Anywаys ӏ am
here now and would just like to say kuԁos for a remarkable
post and a all rοund interesting blog
(I alѕo lovе the theme/desіgn), I dоn't have time to read it all at the moment but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the great work.

my web page - Same Day Payday Loans