Comédias da vida real na F1 - #2

Não que a crise dos pneus a aquela altura fosse uma comédia, longe disto.
O perigo de haver muitos acidentes por conta da falha nos Michelin realmente existia e não tinha nada de engraçado.
O protesto – inusitado, inédito e muito válido – na largada do GP dos EUA de 2005 trouxe outras nuances, estas sim cômicas (quase trágicas) da F1.

A elas:
# Ralf Schumacher, o irmão esquisitão foi um dos pivôs da crise ao bater na curva 13 - única curva original do circuito oval do templo de Indianápolis – onde curiosamente no ano anterior, sem problema nenhum nos pneus, ele bateu no mesmo lugar e tão forte quanto.

# Era a primeira pole position da equipe Toyota, e nem sequer largaram.

# Foi a única corrida como titular de Ricardo Zonta naquela temporada.

# Mesmo largando apenas na quinta posição Michael Schumacher ainda estava a frente do seu companheiro de equipe.

# Mesmo com apenas seis carros na corrida, o piloto indiano Narain Kartiqualquercoisa não escapou de ser um dos últimos.

# Esta corrida foi o ponto alto da carreira de Patrick Friesacher na F1, marcando três pontos para a Minardi, que fazia então aquela sua ultima temporada. Depois, por motivos financeiros foi trocado por Robert Doornbos, o que convenhamos, não foi bom negócio para ninguém...

# Foi também a última corrida em que a Minardi marcou pontos: 7, depois virou Toro Rosso, venceu um GP e revelou um campeão mundial.

# Este GP acabou com a idéia estapafúrdia que em uma corrida head to head com Schumacher, Rubinho venceria.

# Raras vezes a F1 reuniu nos EUA mais de 100 mil pessoas para assistir um grande prêmio, e justo daquela vez viram apenas seis carros largando para as 76 voltas.
# Provavelmente foi a maior vaia que a categoria já tomou em um autódromo.



Os estadunidenses são acostumados com corridas com muitos pitstops, muitas interrupções por bandeira amarela, mas quando viram os carros se dirigirem aos boxes antes de completar a volta de apresentação devem ter pensado: “-Isto é ridículo...”.
E isto não deixa de ser engraçado...

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C., escreve: estadunidense é "ótimo". PILA assumido, senhor Groo ? Mais humor no texto, por favor ! Chame os americanos de " ianques ". Nós, pindoramenses somos americanos também ? Somos... mas quem criou o termo "américa do sul" e "américa do norte" ? E, depois, "américa central" ? Eles chegaram primeiro e se intitularam "americanos" e os canadenses nem chiaram. Pô, por que nós ? Tão longe estamos... e a turma aqui se intitulou "brasileiros". Poxa, sulamericanos seria legal ! Se os argentinos, chilenos, paraguaios e bolivianos( deveríamos ter tomado aquilo lá... ou comprado !) não chiariam. Venezuela é por quê ? Seria uma VENEZa zé rUELA ? Uns colonizados ! Entreguistas ! Uma cidade poderosa era Veneza ! Deveríamos ter tomado a Venezuela e livrado, hoje, o povo de Chaves de Cadeia... Outros se intitularam mexica, os sanguinolentos que, junto com os espanhóis acabaram com os Astecas ! O império do Mal dosa indios ! Quer dizer, "mexicanos". Poderiam ser " Centramericanos " ! Danem-se os panamenhos ! Vamu deixá di provincianismo esquerdo-boboca latrino americano... Senhor Groo, por favor, os carros da Indy andavam beirando os 400 km/h uns 13 anos atrás ! A F1 precisou muito da ajuda dos americanos no item segurança, esqueceu-se ? Ou não sabia ? Esse texto só me deixou preocupado com uma coisa. 1995... Como o tempo passa rápido !
Anônimo disse…
Eita, enésima tentativa de postar um comentário.

Claudemir Freire

O Ralf não é esquisito, ele é boiola, assim como o Nico, o Roberg, também.

Aliás até o "demitido", até aqui, Heidfeld também parece ter um pé na pederastia.

O que tem esses alemães da F1, será que é a água?

Sobre o resto do texto, amigão, se o Schumi corresse de velocípede e o Barrica de F1, o alemão ganhava.
Manu disse…
Lembro um pouco dessa corrida. Foi bem atípica.
De alguns detalhes realmente não lembrava.

Legal texto, Groo!
Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

Essa corrida foi ridicula, seis carros alinhados no grid foi o fim da picada.

abs
Joel Gayeski disse…
F1 de uns anos pra cá virou coisa de moleque criado a leite com pêra.
Aquela corrida foi um fiasco.
Marcos Antonio disse…
foi tão rídicula a corrida, que a globo nem passou ela toda, deu uns flashes com a copa das confederações se não me engano. Eu nem prestei atenção na corrida, não teve Williams, então não teve graça. =P
Paulo Levi disse…
Essa corrida foi uma tripla falta de respeito do Tio Bernie e seus comandados: para com o público americano, para com a Michelin e para com a própria Fórmula 1. Em vez de vistoriarem o autódromo em tempo hábil para assegurar a viabilidade da corrida, se comportaram como moleques e jogaram a bomba na mão da Michelin. Com isso, frustraram milhares de espectadores in loco, e milhões em todo o mundo. É rir pra não chorar.
TW disse…
Foi uma senhora vaia aquela!! A F1, que já era mal vista nos EUA, perdeu sua credibilidade por completo naquele mas, mas ainda voltou por dois anos para lá.
Fábio Andrade disse…
E assim a Michelin foi fritada viva na F1, pra não voltar tão cedo.
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: UAL ! Quanta indignação ! O TW estava lá ! Pela televisão ouvi uns barulhinhos que pareciam vaias... Mas tudo muito pacifico... Nada como o jogo de futebol no México onde um tiroteio comeu solto ! Paulo Levi, com o seu volante maneirão( só falta o Bugatti... a Alfa Romeo.... tudo dos anos 1930 ), não viu o filme... precisamente, o final do filme com Jim Carrey: " O Show de Truman ". Cabô o espetáculo ? Muda o canal ! Aliás, de lá prá cá, caiu o Ibpoe do Tio Bernie ? Os americanos gostam é de NASCAR ! Nem adiantou o Andretti ser campeão em 1978... só melhorou um pouquinho pros lados da F1 com os estaduni... O Imperador se lembra de Copa das Confederações ! O jogo, quantos gols e em quais minutos saíram os tentos ! Impera... foi zero a zero. Brasil versus Guatemala. E Gayúcho perdeu um penalti mal marcado... a "Vitória" cresceu pacas na terra guatemalteca após o glorioso empate de sua equipe com os pentelhacampeões do mundo. O Joel... Leite com pêra ! Não. Me desculpe, Joel. Os caras que colocam as bundas num cockipt de um F1 ainda são corajosos pacas ! O kubitcha( assim fala o Gagálvão ) tá todo fodido e nem na F1 foi ! Foi no Rally ! Se rallou todo ! Então, vá assitir Rally ! Que é coisa de macho ! Chimarrão quentinho no... cuião, tchê ! Marcelonso... não foi o fim da picada. Foi o inicio ! Sinceramente... Voce acreditaria que depois disso, desta hilária apresentação do circo em Indianápolis, teríamos o FerradaGate, O canalha do Ross e sua equipe com Dá o Button campeão e o tri vice campeão, Second Barrica ainda correndo mais o Zaca segundão e assumidaço ? O fim da picada sei lá quando será e o que nos reserva ! Danica Patrick na Mclaren ! E Kakázinho O Bão na... Mercedes ! HA ! Namu... " Atípica " ?, um roqueira politicamente correta, eu adoro ! Continua assustadinha... desta vez foi aonde ? Olha, corrida "atípica" foi em 1994... San Marino. Nossa ! Cê deveria ter visto ! Rola no You Tube ! Outra... Monza 1978 ! Mas voce era bebê e ainda assistia xuxuxu xaxaxa em 1994 ! Anônimo ! Adoro essa gente... Claudimir Freire... deixa eu ver aqui... Não conheço nehum piloto com esse nome... AH ! KlausDime Frere ! Daria um bom nome para um piloto de F1... Klaus Frere ! Para ele, F1 deveria se tornar V1 ! Já tivemos um viadão campeão na F1 ? boa pergunta....
Anônimo disse…
..e o senhor groo ? por onde anda a honolavél figula, no ?

M.C.
Joel Gayeski disse…
MC

Coragem eles tem, mas comparados com a galera de 20 anos atrás são molequinhos sim.
Anônimo disse…
... tá falado. Carrão manero ! Porsche ou Ford ?

M.C.