Salve Nelson!

-Nelson?
-Fala...
-Parabéns pelo segundo lugar, brilhante trabalho.
-Não é um resultado que eu goste, ser segundo não é o melhor dos cenários, mas na atualidade, tá realmente bom... Ainda que com um monte de gente tendo problema na minha frente...
-Ora, vamos lá, festeje, na sua frente só está um dos melhores carros do ano.
-É, mas pilotado pelo Mansell que até agora nem ganhar com este avião ganhou...
-Mas está ganhando, Agora é fazer a última volta com cuidado e subir no pódio pra tomar champanhe... Parabéns de novo.
-Brigado!
Era o GP do Canadá de 1991, ultima volta.
Mansell pilotava um Williams FW14, que Ayrton Senna viria a chamar um de “carro de outro mundo”.
Nelson, já no ocaso da carreira, pilotava um modesto porém honesto Benneton Ford, que em pouco tempo –nas mãos de Michael Schumacher - também seria um carro de outro mundo... E até de outro regulamento dizem.

Após abrir a ultima volta, Mansell, já extremamente confiante na vitória diminui a velocidade e passa a acenar para os fiscais de pista, para os bandeiras, para o público, comemorar enfim...
Aquela poderia ser a vitória da virada no campeonato, já que Senna, com seu Mclaren já havia abandonado a prova e não iria marcar ponto algum, mas...
O Williams Renault começa a parar, vai ficando lento e encosta, duas ou três curvas antes da linha de chegada.
Mansell diminuiu tanto o ritmo que fez o computador do carro entender que havia algo errado e travar o sistema hidráulico do carro. Coisa típica de Nigel Mansell, o “nó cego” mais genial que já pilotou um F1 em toda a história da categoria.

-Nelson! Nelson!
-Que foi, porra!
-Mansell parou... Mansell Parou!
-Com é que é?
-Parou, a duas ou três curvas do fim, parou!
-Hahahaha! Putaquepariu, ca***ho
-Vai com calma, fica tranqüilo, vamos ganhar esta, vai na calma... Fica...
-Cala a boca porra! Eu já vi o carro parado, tá difícil guiar aqui...
-O que foi? Problemas...
-Não! É que é difícil guiar rindo deste jeito, o burro deve ter desligado a porra do carro acenando! Hahahahahahahahahahaha!
No pódio - contou ele - não conseguia abrir o champanhe de tanto rir imaginando o que teria acontecido. E depois riu mais ainda quando soube o que realmente aconteceu.
Esta foi a última vitória na F1 de Nelson Piquet, que nesta quarta feira dia 17 completa 59 anos de idade. Salve Nelson!

Comentários

Gino disse…
Bela lembrança Ron!
TW disse…
Essa foi incrível!! Nem o mais pessimista torcedor de Mansell ou otimista de Piquet ou Senna, poderia esperar aquilo.

Nelson, rival declarado de Mansell, não aguentou a cena e riu demais! Foi realmente cômico!

Parabéns Nelson!
Marcos Antonio disse…
hahahahaha sou fã do Mansell mas também gosto muito do Piquet, que disse que quando viu o Mansell parado sentiu um orgasmo! hahahahaha

grande Piquet!
Net Esportes disse…
- Recentemente mostrou antes de uma corrida na Globo esse ano, boa recordação.

- Eu gostava muito do Mansell, saudades dessa época, tinha uma imagem ruim do Piquet, sempre ouvi falar que ele era brigado com o Senna e aí antipatizei !!!!! kkk

- 1994, Benetton, Flávio Briatore, Schumacher, falcatrua .. estou citando palavras que são sinônimos !!!!!
Joel Gayeski disse…
Grande Nelson Piquet, sou fã desse cara.
Bom piloto, entendia muito de mecânica e saté hoje fala as coisas na cara-dura.
Dia desses postaram no Jalopnik a entrevista dele e dos filhos pilotos no Linha de Chegada e ele deu uma botinada na Globo falando que quando absolveram o Nelsinho da culpa, a vênus platinada mal divulgou.
Maximo disse…
pode não ter sido o melhor piloto, mas foi o mais "foda" kkkkkk
Humberto Corradi disse…
Esse Mansell era o quinto integrante dos Trapalhões.
Anônimo disse…
... e m.C.: pô, senhor Groo, vou me aposentar daqui ! Sei que torces por isso mas "segundão" dá lucro, sim, no Brasil ! Segundão, em qualquer ministéririri rio da ré ré ré república e na Ferrada, ganha muito ! Zaca não disse: " Tem muitas gente querendo estar no meu lugar...". Putz, é verdade ! Mas para passar o Fofonso de qualquer jeito, Zaca ! Encher o saco do Chatonso até ele errar, Zaca ! Como fã, e piquetista, de Nelsão pai... Por sair na porrada com muito sennista metidinho( sendo que acabei sendo expulso de uma aula na faculdade. Eu e um sennista )... que história é esta de falar mal, nas entrelinhas, de um dos maiores acertadores( não existem mais... se existissem, Barrobello colocava aquela Honda nos trinques !) da F1 ! Schumacher chegou e uma equipe novinha foi chegando junto e depois levou todo mundo prá Ferrada ! A verdade é que Piquet já estava de saco cheio. E ele sempre foi muito honesto nisso. Não dissimulava. Também acho que ele errou quanto ao Mansell. O inglês era fera. Só não era gênio com Piquet pai, Prost, Senna( torci por ele mais que pelo Piquet. Uma única corrida. Nem preciso lembrar... E torço para Senna Sobrinho ! Parece que irá voltar ! Minha chance ). Dizem que o Leão está gordo e com a mesma muié feia( maldades piquetistas...) morando na Ilha de Man. Mas era fera com disse antes. A curva mais dificil do planeta - GP do México - construída pela saguinolento povo asteca - Montezuma mandou construí-la, depois matou todos os engenheiros - eram guerreiros capturados de povos inimigos - num ritual mortalmente conhecido ! O de abrir a cavidade toráxica com uma porrada certeira de machado de pedra afiada e arrancar o coração pulsando ! Depois, jogar o corpo da pobre alma pelas escadas.. por isso, elas, as escadas dos templos astecas( e maias... e incas !), são tão íngrimes. O povão asteca adorava o sangue e circo ! Indios... coitadinhos... Prá ôces, manés ! Viva os espanhóis ! Menos o Pentelhonso... Todo mundo, com uczinho na mão, até o Gagálvão, com a temida curva montezumesca. Aí, veio o super Leão e perdeu o controle nela ! Todo mundo, em uníssimo som, gritou ! " Já era !" Ele foi lá e domou a curva ! HA ! Sepois desta justa homenagem ao Leão Mansell, volto a falar do vascaíno Piquet que domava as curvas do Alto da Boa Vista com fusquinha. Quem vier ao Rio deve dar uma passada lá. Exprico: Vá, da Tijuca - baixe a cabeça pois as comunidades estão lá , de um lado e do outro - entre pela a Usina e suba até o alto da Boa Vista. Se continuar cai na miami brasileira, a Barra da Tijuca... Não riam. É o povo de lá que apelidou. Meame seria melhor. Mas, se voltar prá Tijuca do Alto da Boa vista, voce estará fazendo O 1º CIRCUTO DE RUA QUE PIQUET CORREU ! Os caras da Tijuca, com Dojão, Opalão... Simca Chambord e Itamaraty rebaixadão e ele, Piquet, de Fusquinha ( um pouco mexido...). Na ida, subidão. Os caras iam lá prá frente. Mas, na descida... olha o ucquizinho na mão ! Piquet passava todos ! E o fuquinha não era o Herbie, não... HA ! O maior de todos é a fenix Lauda. Dos brasileiros, o Emmo é o melhor e o Piquet é o... segundão ! O meu ídolo ! Senna é Gagalvão. Quem quer sair na porrada comigo ?
Paulo Levi disse…
O Piquet foi um mestre na arte da guerra psicológica contra os rivais na F1, talvez igualado apenas pelo Graham Hill. Não duvido que essas gargalhadas no pódio já fizessem parte de uma estratégia para deixar o Mansell ainda mais desmoralizado nos próximos GPs.
Ron Groo disse…
Do que cê tá falando MC?
Fabiano disse…
Piquet é o cara...
Anônimo disse…
... e M.C, escreve: poucos entendem o gênio, senhor Groo. Leia bem devagar...Coisas escritas superficialmente são mais bem entendidas por muitos mas pouco assimiladas. Levi. Imagine pilotar numa equipe inglesa, com piloto inglês( ídolo )de companheiro, sendo você já bi-campeão e ótimo acertador( existiam...). E a Inglaterra sem titulo de pilotos desde.... 1976. James "Batida" Hunt. Titulo este meia bomba, diria. O verdadeiro campeão de 1976 é o verdadeiro deus das pistas, na minha humilde opinião( entendo tudo de umidade... quer dizer, humildade. Ah, de ambos ! ), a fenix Niki Lauda. 10 anos sem título dos ingreses era o ano de 1986 ! Precisavam de um idolo ! Todos nós precisamos ! Nem-mar ! Nem-mar ! Jogando patavinas de xongas nenhuma ! Bobinho ! Bobinho ! Futebol ? Agora ? voltemos à F1... E o nariz torto francé foi lá, da McLaren ( minha heroína !) e pá ! Com ajuda do "coelho" Keijo ! Em 1987, Piquet usou de todas as armas, até xixi no copo de mecânico traíra, pois os caras estavam uma fera com ele ! Com tamburello e tudo se tornou tri com óleo - mui estranho - vazando do poderoso... Renault na úrtima corrida ! Ou Honda ? Não vou ao google ! Por que o queridinho Leão bateu forte e com dores nas costas virou um gatinho. Não pode correr... Como diz Fabiano: " Piquet é o cara... "
Marcelonso disse…
Groo,

Não poderia encerrar sua série de vitórias na F1 de melhor maneira, vencendo após uma cagada monstruosa de Mansell.

Lembro bem dessa corrida, dias atrás até escrevi sobre isso, foi histórica pelo modo como tudo aconteceu, e parece que foi outro dia...


abs
Victor disse…
Todo blog tem um esquizofrênico irritante... impressionante. Esse "M.C" é igual a um tal de Flávio Padilha que comenta no blog do Rodrigo Mattar. Parece não ter ninguém pra conversar, ficou maluco e gasta o tempo digitando asneiras em blogs alheios. Eu hein...
Silvio disse…
O próprio Piquet declarou pro Reginaldo Leme anos mais tarde que o Mansell era 1,0 segundo mais rápido que ele, por isto teve que usar a sua astúcia e atacar a família do Mansell, dar regulagens erradas etc... Piquet nunca foi rápido, e subestimou a Nigel Mansell um piloto que foi muito mal na Lotus, perdia pro De Angelis, um piloto que foi facilmente dominado pelo novato Senna, Mansell não é um grande piloto olha o que o Prost fez com ele na Ferrari, é verdade que Prost é um super piloto massacrou 4 campeões mundiais com 1,0 segundo por volta (excessão Senna) O segredo do sucesso do Piquet é o equilibrio emocional, ele não se assusta com as críticas e por isto mete pau em todo mundo, quanto mais confusão melhor pro Piquet, nunca foi rápido, e talvez nem seja este grande acertador de carros que ele diz que é, por que a Lotus com ele não andou mesmo com a mesma equipe técnica do Senna (que disputou o título em 86 e 87, mas com Piquet em 88 foi mal), na Beneton faltava este 1,0 segundo por volta que o Senna e o Prost tinham a mais em relação a Piquet/Mansell/Berger/Rosberg quando o Schumy (menino) foi pra Beneton começou a andar