GP da Itália - Felicidade é só questão de ser

Elogiar Monza? Para que? É chover no molhado de tão óbvio.
As retas e curvas ultravelozes fazem do circuito italiano o último templo dos motores da F1, e com todo respeito, para segurar o que os motores fazem só com braço muito bom.
E são estes braços que mostraram Vettel, Button, Alonso, Schumacher e até Hamilton, que duelou com Schumacher enquanto o alemão teve saco para brincar.
Quando foi avisado que a choradeira do piloto da Mclata já havia posto a FIA de prontidão, arrefeceu, deixou passar e foi brincar de outra coisa.

Pontos positivos:
A corrida em Monza da largada até a chegada.
Prova linda de Vettel que ultrapassou Alonso para ganhar a prova.
De Alonso que ultrapassou dois na largada para liderar.
De Schumacher que ultrapassou alguns para injuriar todos os torcedores do Hamilton.
Do Button que ultrapassou para mostrar como ao Hamilton como é que se faz.
Do Hamilton que ultrapassou Schumacher para não parecer muito tonto...
De Bruno Senna que ultrapassou para marcar os primeiros dois pontos na F1.

Pontos neutros.
A corrida morna de Felipe Massa que ainda assim merece defesa no acidente com Webber.
Do meu ponto de vista o canguru foi afoito e não deu bola para a máxima de que não se ganha corrida nas primeiras voltas, mas pode-se perde-las...
Poderia dar a mão ao 1B e ir pescar em Jundiaí e disputar quem pega menos peixe.
E a barbeiragem de Liuzzi que estragou sua própria corrida e mais as de Rosberg e Petrov.
Os outros... Bem... Fizeram o que deles se espera e só.
Monza não permite brilho para gente meia boca.

Grande corrida, digna de Monza.
O ultimo templo dos motores e dos braços na F1.


E a canção da corrida não podia ter outro título, porque Felicidade é ver corrida de F1 em Monza.

Comentários

N disse…
Mais uma corrida sensacional com o mesmo final. Agora acabou mesmo, até o Galvão finalmente admitiu o título do Vettel e parou com a asneira que vinha até a última corrida ...
Net Esportes disse…
Mais uma corrida sensacional com o mesmo final. Agora acabou mesmo, até o Galvão finalmente admitiu o título do Vettel e parou com a asneira que vinha até a última corrida ...
Humberto Corradi disse…
Esse Vettel é dos bons. A ultrapassagem sobre Alonso vai ser utilizada muitas vezes naqueles vídeos bacanas que sempre aparecem no youtube com "os melhores momentos da história da categoria".

Uma observação sobre Massa e Rubens: nada. Acho que estão pensando naquela corrida de kart...
Marcelonso disse…
Groo,

Monza é uma pista sensacional - pé na bomba o tempo inteiro.

Belas disputas, muitos pegas e ultrapassagens, foi divertido assistir.

Pena que meu coração sofre quando lembro que a próxima é Cingapura e o pior - pode coroar um campeão...

Não,essa pista não merece. Torço para que Vettel levante o caneco em Suzuka - outro templo!

abs
A nossa esperança é que em Cingapura apareça algum Piquezinho e dá um chega prá lá no Tião....Inês é morta, a esta altura.
Manu disse…
Falou e disse Groo: nada mais correto e de acordo total, nem acrescento nada... ^^

Abs!
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: vamulá... vamulá... falará a voz( e os dedos ) dá sapiência formulaúnica ! Genial Hamilton não está nas melhores das temporadas. Está se controlando ao máximo já que fez mutcha cagada e aí fica "preso". Entrei dentro da cabeça do incrível piloto ingrês na hora das tentativas frustradas e notei o medo de ultrapassar o Dick Vigarista De Sucesso Quase Inquestíonável que, palavras de Gagálvão, só anda se divertindo nas corridas e assim levo a crer ser um o palhaço mais veloz do mundo. Pois vive se divertindo num.... circo ! O da F1... "Lá vai o Xumi se divertindo "! diz o chatéééééérrimo locutor que precisa se aposentar o mais rápido póssível toda vez quando vê o xucrute no estranho picadeiro. Das duas, uma. Ou o gagálvão está se divertindo as custas das nossas caras bobcas e sonadas depois de ver o final do Grobo Caipiral ou não sabe que um bilionário que "voa" num bólido, a mais de 330 km/h nas retas, podendo morrer.... claro..., tem outras formas mais seguras de se divertir... exemplo ? pilontando o próprio jatinho. Ou no seu Iate 10 quartos nas Bahamas... Mas, voltando prá dentro da cabeça de Genial Hamilton: " Vai que o fantástico palhaço alemão, em seu divertimento de domingo, jogue o carro prá cima de mim e aí eu me mifúfodo todo e tendo ainda que voltar pro kart ! Ronron Dennis já me avisou e garantiu que fará isso...". Xumi fez de tudo para não ser ultrapassado por Genial e estava rebolando SIM a sua mercedoca boa de reta e péssima de curva ! Sou contra essas regras tolas, defesa é defesa, e, em momentos estranhos, já que não tinha bebido o meu visque 24 anus, notei a nova regrinha malandra , a tal da asinha malandra, que se abre ao gosto de sei lá quem( menos do piloto, um pau mandado. Não se anime senhor Groo, todos os esportes estão assim... ), não abrir no caso da barata de Genial ! Estarei eu cego ? Mais uma pregunta... Xumi, como com Ruimzinho Panidechinello, terá Genial Hamilton mais um desafeto ? E abriu as pernocas alemouas para DáoButão( em excelente ano.... tenho que concordar !). Entre eles, existem os cumprades... os "peixes", também ! A corrida foi ótima mas já vi corridas, lá, em Monza, bótimas... Feliz estou por Sobrinho ! É bão para esperar pela fera da F3 inglesa que ainda vai demorar um pouquinho prá chegar. Me sinto mais livre de Zaca Bundinha e quase totalmente livre de Rabinho no PapelHigiênicuzello. Last but not least... Manoooo ! Os manoooo Ô ? Tão pensano que vão chegá aqui, na La Roubonera de Lo Cesar O Mala e ganhar assim, assim, meu ? Teu timão, com o FLAtulento UPP gaveano, são ajudado, as mídia exportiva adora eles, mas o Fruzãozinho é o Fluzãozão quando qué sê, valeu ? Mermões... 1 a zero foi pouco por que tinhas um fominha mas bom de bola chamado Ciro ! Que não é o Gomes... o çossialista de araque ... Valeu ? Gambazada... E nem praia deu... bem feito !
TW disse…
Uma pista de verdade, só poderia gerar um corridão desses! Bala análise!

abs
Paulo Levi disse…
Depois de ler essa análise e os comentários, aumentou a minha frustração por não ter assistido essa corrida. E olha que não foi por falta de esforço: acordei às quinze pras sete, liguei nas ESPN 1 e 2, fiquei zapeando em vão por todos os canais. Acho que quem curte F1 e mora aqui nos EUA faria qualquer negócio pra ter acesso à transmissão da Globo, com Galvão e tudo.
Anônimo disse…
... não ouviu falar em "blogo internacional", ô do volante sem carro " !

M.C.