Mike Coughlan fala dos projetos da Williams

E nesta manhã a fábrica da Williams em Grove recebeu alguns novos funcionários - diretos e indiretos – e novos equipamentos. A chegada de Mike Coughlan ao time trouxe também uma nova filosofia como explica o próprio: “-Bem... Nós estamos trabalhando duro neste novo conceito e esperamos que os resultados já apareçam logo na primeira etapa do ano que vem.”.

Perguntado se o que espera na corrida australiana que abre o campeonato de 2012 é nada menos que a vitória, Coughlan respondeu: “-Vitória é um exercício insano de otimismo, e não somos loucos.”.

Até onde se pode averiguar, Coughlan espera que sua nova equipe só ande atrás dos bólidos da Red Bull, e ainda assim apenas na primeira metade do campeonato.
Mas em off confidenciou: “-Dependendo de quem seja o companheiro de equipe do Pastor Maldonado, este prazo para ultrapassar em performance os carros de Newey seja encurtado, e se Kimi estiver pilotando para nós, espero que antes da sexta ou sétima etapa ele já esteja à frente de Webber e brigando de igual para igual com Vettel pelas vitórias.”.

E ao ser questionado de onde vem tanta confiança respondeu:
“-É muito complicado fazer com que algo seja ou fique melhor que os originais de onde saíram com muita rapidez, mas agora temos maquinas e equipamentos capazes de produzir projetos tão bons quanto os da principal concorrente e – muito importante – gente capaz de operá-las sem se atrapalhar ou fazer besteira.”

Mike fez jogo duro e não quis revelar de forma alguma que equipamentos são estes ou quem seriam os profissionais, porém ao fazer citações breves a Nigell Stepney, como alguém que não soube usar o que tinha em mãos, assinar ordens de serviço das entregas de maquinas copiadoras da marca Xérox e receber várias ligações de alguém que ele chamava de “Mr. Rob Bull” acabou dando algumas pistas.

Mais importante acabou sendo a resposta a ultima pergunta feita por um repórter italiano que trabalha para um site brasileiro com um sotaque quase ininteligível chamado Máximo:
“-E senhor Coughlan, este projeto grandioso de erguer a Williams tem um nome?”
“-Yes, of course: Red CrtlC+CtrlV!”

Comentários

Net Esportes disse…
puxa ele vai fazer igual muitos alunos estão fazendo trabalhos escolares hoje em dia !!!! hahahaha pior que nem assim o sonho seria possível ..........
Unknown disse…
Que interessante! Exercício de otimismo insano é o nome de um blog de fã da Williams, comprovadamente insana, e que atualmente está escrevendo um blog dentro do EducaRed, escreveu ONTEM sobre ctrl c+ ctrl v e se a EducaRed souber do blog de F1 ou do Mike, ela será mandada pra sala do Diretor
Rubs disse…
Uma das reportagens mais geniais com que me deparei. Mereceria um "pulitzer" de reportagem especializada.
Esta espetacular entrevista e' a mais platônica que já vi.
Parabéns!
TW disse…
E acho que nem assim Groo!
Quem dera...

abs
Anônimo disse…
...e M.C. escreve: quanta cascata ! Nada a ver com o meu querido amigo que veio do norte, senhor Cascata e, sim, "cascata" de cascatice ! Desde quando piloto vence algo hoje em dia, senhor Groo, sem um carro de outra galáxia ? Bota o Vettel prá correr na sua amada Ruimlliams e Tartaruguello( voce é fã dele também ?) na Touro Vermelho que o riloto senior, velhaco mermo e pindoramense de carteirinha será tri-vice no mundial e Carburadores Webber, o coala assassino, campeão ! Oras... E aí ? Vamu bebemora ? Ganhamos da Argentina... Mas estão dizendo por aí que quem escalou a seleção Pelo Longo foi o ... Maaaaaanô ! Nunca vi seleção tão ruinzinha como esta que se apresentou em Belém. Deve os juniores e seniores das terras de Ushuaia...
Marcelonso disse…
Groo,

É, quem sabe assim...

Se bem que não levo muita fé nesse Coughlan, acho que nem pra copiar o cara dá jeito.




abs
Renan disse…
Olá, Groo! Estou criando um blog destinado ao lado humorístico da F1 e encontrei um prato cheio para você e para o Marcos Antônio! Em primeira mão, coloco a foto do livro que Rubens Barrichello (ou 1B) está escrevendo:

http://funnyformula1.blogspot.com/2011/10/o-livro-de-rubens-barrichello.html

Abraço!
Humberto Corradi disse…
A Williams realmente mrece um 2012 melhor...