Elos de uma desagradável corrente de péssimas notícias

Nada sei sobre Simoncelli, como nada sabia sobre sua carreira, se era promissor ou não... E não vou ser hipócrita de tecer-lhe loas.
O fato é que em oito dias, o esporte a motor levou dois.
Vão procurar causas, motivos, culpados, aparecerão os anjos do apocalipse pregando que corrida é “uma imbecilidade”, um perigo desnecessário.
Ora! João Guimarães Rosa escreveu em seu livro Grande Sertões, veredas: “Viver é perigoso!”.
E se assim é, que pelo menos se viva com prazer...
Aposto com quem quiser – e ganho – que o motociclista tinha prazer no que fazia.
Na Líbia passaram o ditador para os domínios do cramulhão. Lá, provavelmente, vai encontrar o pessoal com o qual se parecia.
No vídeo, o homem que dizia ser amado pelo povo (segundo traduções de outros, já que eu não entendo xongas daquela língua – pede para que não atirem).
Os que ele matou ou mandou matar também devem ter feito o mesmo pedido.
O mais interessante, neste caso, é a vida imitando a arte.
Lembram do Baiano, de Tropa de Elite 1?
Pois é... Depois que o Bope o pegou seu pedido foi: “Na cara não, pra não estragar o velório...”.
Penso eu, sinceramente, que o tal Khadaff fez foi o mesmo pedido.
Ainda no Oriente Médio agora é só esperar quem vai ser o próximo ditador a cair e ser substituído.
Por lá troca-se o safado, mas o sistema de governo é sempre o mesmo.
Lembram quando derrubaram Hosni Mubarak no Egito? Diziam que o país iria entrar em uma era de democracia.
Pois bem, o exército assumiu o poder e até agora não se falou em eleições na terra dos Faraós.
Aqui em terra brasílis comemora-se que o estádio do curintia vai abrir a copa do mundo.
Sintomático, não?
Afinal para um evento que terá como maior marca a roubalheira desenfreada e o desrespeito às leis do país, nada melhor que sua festa de inauguração seja feita dentro de um dos símbolos máximos da sacanagem com a grana pública.
E que não me apareça aqui um qualquer dizendo que não há dinheiro público na construção do estádio!
Os impostos dos quais eles ficaram isentos para construir a bagaça poderiam muito bem ir para a saúde, que anda na UTI faz tempo...
Seja torcedor, mas não seja idiota.
A presidenta “segurou” o ministro dos Esportes no cargo.
Mesmo sendo alvo de acusações pesadíssimas de corrupção.
Direito dela? Pode ser... Mas e ai? Qual a diferença dele para o Palloci e para os outros que ela derrubou sem nem fazer cara (ainda mais) feia?
E nem tente aventar a inocência do cara, que de ingênuo aqui não se tem nem a cara...
E por fim, o marido da tal Wanessa-sei-lá-o-que disse que está processando o humorista Rafinha Bastos por este ter dito que comeria sua mulher... Comeria.
Beleza, mas vá lá e processe o tal Ja Rule, que este não ficou só na intenção não...
No fundo é só para recolocar na mídia uma tipinho que vivia à sobra do pai... Para o Bastos, fica o recorde de ter a intenção de trepada mais cara da história.




E espero, sinceramente, que não precise tratar mais de assuntos tristes e/ou revoltantes este ano...

Comentários

Daniel Consorti disse…
Groo! Uma ótima crítica pra começar uma semana.
Parabens, mais uma vez!
Daniel Médici disse…
Também não acompanhei a carreira de Simoncelli de perto. Mas qualquer um que se vai em uma corrida me entristece profundamente. Ver um pai chorar porque perdeu o filho é sempre comovente. E também acho estranho que os arautos da civilização que pregam contra o esporte a motor não tenham a mesma convicção para impedir o alpinismo, por exemplo, que mata muito mais. Ninguém fica ao pé das montanhas falando que os que querem subi-las são uns desmiolados...
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: PARABÉNS, senhor Groo ! UAL... tô com uma pontinha de inveja... Vou ler mais uma vez ! Só o que acho sobre o episódio "Farinha Bostas". Foi mal educado e não politicamnete incorreto. Sua predileção sexual( tem quem adore papar grávidas...) não deveria ter sido exposta por... ele mesmo ! Mas acho que estão tentando levantar a carreira mortinha da moça novamente e aí já é demais ! Já tem uma que disse que gosta de dar a bun... E falam mal das cariocas... Estão subjugando a nossa inteligência. Se fosse marido de tal grávida, esperava o idiota metido a humorista na porta da Bandeidantes e dava porrada nele ! Um soco bem dado na cara e dormiria tranquilo... a inJustiça em Pindorama é rápida e falha ! E seria, se não me engano, legitima defesa da honra... coisa antiga mas de macho ! e falava na cara do Tasmania e do bicho de goiaba da Craro( não faça propaganda!) que o programa deles é um monte de bastos de vários bichos diferentes ! Um monte de gente diferenciada ia ficar feliz comigo e minha amada ia me dar pro resto da vida com um T danado ! Quem é Ja Rule ?
TW disse…
Perfeita análise Groo.
E como dizem, para morrer basta estar vivo. Aposto que se ele pudesse escolher a forma de ir deste mundo, seria fazendo o que mais gostava. Passaremos todos por isso, quisera eu pudesse ir fazendo o que mais gosto.

No Oriente Médio, é o mesmo caso do Brasil. Muda-se o safado à frente do sistema, mas este não muda, veja o caso de nossa horrível presidente e dos vários que antecederam e a sucederão.

E é incrível como os humoristas são levados a sério nesse país, como o mundo está muito "viadinho" como disse o Frota no programa que foi 'zoado' pelos humoristas. Não se pode mais falar nada, mas roubar, é liberado. E ainda pode-se virar ministro ou presidente para comandar o sistema.

abs
Kundu disse…
Boa, Groo.

Na linha de perguntar não ofende.

A presidentA Dilma, também foi adolescentA, estudantA, uma clientA? o politicamente correto chegou ao português, tô de saco cheio de eufemismos.

bicha virou homossexual, negro virou afrodescendente, e por ai vai...

No Oriente Médio,nem uma lágrima pelo ditador Kadafi, lágrima nenhuma, já pelo futuro da Líbia, embora na realidade o Egito, a Líbia e a Tunísia( lembra das aulas de geografia do Banana?), são países africanos, o ruim é o dia anterior do pior.

O chefe do Conselho Nacional de Transição (CNT)da Líbia, Mustafa Abdul Jalil, afirmou que a sharia (lei islâmica) será a principal fonte da legislação na nova Líbia, as mulheres devem estar preocupadas.

Quero estar errado,mas pode acontecer na Líbia igual ao Tenor da anedota, que ao reclamarem dele, ele afirmou, deixa vocês ouvirem o barítono.....

ESSA HISTÓRIA DE QUE FALTAM PROVAS CONTRA "ROLANDO SILVA" É UMA PIADA QUE ELE TENTA CONTAR EM SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO. Fernando Collor, FOI INOCENTADO NO STF. Sim, inocentado. Não se conseguiu encontrar nenhuma “prova” — ESTA QUE ORLANDO SILVA VIVE PEDINDO — de que o Color era o chefe de PC Farias.

e quanto a morte do piloto italiano Marco Simoncelli, o que se pode dizer diante do absoluto, ouso completar sua frase " ...que pelo menos se viva com prazer e se morra fazendo o que gosta"... Como o que eu mais gosto é dormir e beber Stella Artois...
Guto disse…
Bela critica Groo como sempre.
Vejo em você opinioes sinceras,papo q se leva com amigos coisa q é dificil d se ver atualmente nos meios de comunicação,sobra ipocresia e demagogia barata.Parabens
Muito bom Groo, tem tanta coisa errada, mas as desculpas politicas são as mesmas de sempre...fritaram o homem dos Esportes (fala sério) e agora o cara vai ficar....muita sujeira demais para um povo tão limpo como o nosso.
Marcelonso disse…
Groo,

Noticias tristes no esporte esperamos não te-las por muito tempo.

Dan Wheldon morreu numa prova estúpida, por tudo que cercou o evento.

Simoncelli morreu numa tremenda fatalidade do esporte, mas que ainda assim, não deixa se ser chocante.
O guri era meio estabanado mas era bom, uma perda para o esporte.


abs
Anônimo disse…
... manés... Acreditam em comunistas, socialistas, ONGs e estas merdas todas ? Manés... Bando de manés ! Ecologistas ? Manés acreditam neles ! Um, há cinco anos, disse que o mar começaria a subir... manés acreditaram ! Tudo a mesma coisa... as gatas continuam a queimar os belíssimos bumbuns nas areias de Água Má... Ipanema, ôh, manés ! M A N É S ! Tudo um bando de manés ! O estádio de Guadalajara custou 4X menos que o inacabado La Roubonera de Los Maias ! 4 anos depois ! Manés querem Copa do Mundo e Olimpíadas aqui... MAAAAAAAAANÉS !

M.C.
andreh disse…
Maravilha de post Groo! Concordo com tudo q foi escrito e, tb espero não termos mais notícias tristes! Agora, notícias revoltantes vai ser difícil não ter, faltam dois meses pra acabar o ano! É tempo pra caramba pra eles fazerem mais merda véio!
Abs