Notinha do busão especial: vingança é bom!

Há algum tempo não coloco aqui uma notinha do busão, até porque deixei de andar de ônibus já que trabalho na mesma cidade em que resido, e por sorte, não muito longe de casa.
Mas esta semana, por motivos especiais tive de usar um ônibus.
Não o de linha comum, mas um fretado pela prefeitura para que levássemos nossos alunos para que visitassem a exposição do projeto pedagógico deste ano.
Só para jogar uma luzinha explico que todo ano trabalhamos um tema fazendo com que as crianças desenvolvam pequenos trabalhos e tarefas relacionadas a ele.
Desta vez o tema foi: "Descobrindo e brincando com o mundo" e cada sala escolheu um país para mostrar seus brinquedos e brincadeiras originais.

Ocorre que, antes de entrar na Educação, como todos devem saber, eu trabalhei com documentação de automóveis por mais de vinte anos, e conheci gente de todo o tipo.
Clientes que iam desde os “gente boa” até os extremamente safados e caloteiros... Entre eles havia também os “apenas chatos”.
E é nesta categoria que se incluía Armindo...
Armindo era um cara extremamente pentelho. Dono de uma pequena frota de ônibus para frete, deixava os documentos atrasarem de propósito e quando eram apreendidos, corria até o escritório e exigia – sim, esta é a palavra – que tudo fosse regularizado o mais rápido possível. Ah sim, e queria sempre desconto ou parcelamento...
Quando aparecia na porta do escritório já sabíamos que teríamos um dia daqueles...
Armindo tinha um pormenor que nos fazia rir muito... Tinha voz fanha igual a do Pato Donald e um sotaque carregadíssimo, o que fazia com que fosse quase impossível entende-lo de primeira.
Nas internas - sem que ele soubesse - o chamávamos de: Armindo Quá Quá...
Era um dos clientes que mais me irritavam.

Pois bem, então chega à hora da partida para ir à exposição e o ônibus fretado pela prefeitura encosta à porta da escola.
Em fila quase ordenada as crianças saem e nós as conduzimos até o coletivo instalando-as com segurança em seus acentos. Quarenta e quatro exatamente... Duas salas.
E quando o motorista sobe ao busão para nos guiar até o local da exposição, surpresa: ninguém mais e ninguém menos que Armindo.
Ele me reconhece e me cumprimenta cordialmente com sua voz de pato Donald rouco do agreste e me trás de volta à memória os anos em que ele me torrava a paciência.

Então me posto no fundo do busão e começo a comandar a criançada pedindo para que cantassem e eles atendem prontamente, todos felizes.
Depois da primeira canção que ensaiamos: “-Motorista, motorista olha o poste! Olha o poste! Não é de borracha, não é de borracha, vai bater, vai bater” – na métrica de Frére Jacques, malignamente eu puxo o coro: “Armindo Quá Quá! Armindo Quá Quá” e absolutamente todos vão na onda, repetindo isto pelos próximos vinte minutos, que era o tempo do trajeto que faríamos.
O homem bufa, olha pelo espelho do busão querendo me fulminar...
Uma das professoras me pergunta baixinho quem era “Armindo Quá Quá” e eu digo que era “apenas” o motorista...
Ao descer as crianças passavam por seu acento e diziam: “Tchauzinho senhor Quá Quá” e eu internamente gargalhava...
Na volta, ao chegarmos ao ônibus, não sei por que cargas d´agua, o motorista era outro.
Então gargalhei de verdade...

Comentários

Guilherme da Luz disse…
Os melhores blogs sobre carros da web!


Caro Amigo Ron Groo,

O seu blog foi selecionado para fazer parte do Guia Emprestimo.org sobre os melhores blogs e sites na web que inspiram o leitor sobre o universo dos automóveis.

Emprestimo.org é um guia independente de Finanças no Brasil e que foi lançado em dezembro de 2010. Porém, com apenas alguns meses no ar, o site já tem Page Rank 3 e está na sexta posição do Google sobre "empréstimo", e por isso está na primeira página do Google ao lado de grandes nomes como a Caixa, HSBC e Banco BMG.

Temos diariamente centenas de visitantes em nosso site e muitos deles querem dicas para financiar um carro novo ou fazer um empréstimo para comprar uma caminhonete. É neste sentido que o site empréstimo tem um importante link com blogs sobre carros e criou um artigo sobre os melhores sites e blogs de carro da web, dando dicas importantes para que o consumidor planeje bem na hora de fazer uma compra.

O leitor visita o seu site e se inspira com as belas imagens de carros
simples ou luxuosos, nacionais ou importados, esportivos ou para toda
a família e mais tarde ele resolve comprar um!

Sites como o seu, oferecem fantásticas dicas sobre carros e são bem elaborados para inspirar qualquer pessoa a realizar um sonho de consumo.

Gostaria de solicitar a sua autorização para publicar o nosso artigo
e em breve enviarei o link para a sua apreciação.



Um grande abraço e parabéns pelo seu ótimo trabalho!


Guilherme da Luz
Editor


"You must take risks, both with your own money or with borrowed money. Risk taking is essential to business growth." – J. Paul Getty
Anônimo disse…
e M.C, escreve: STEVE JOBS ! Tá na História da Humanidade ! Pela porta da frente... No céu, J.Paul Getty e vários gigantes esperam por Steve, reverenciando-o ! Michelangelo e Caravaggio aplaudem ! Picasso sorri com os olhos e o doido do Van Gogh sorriu pela primeira vez em mais de século ! Henry Ford tá todo orgulhoso... Einstein chamará logo, logo, para uma conversinha. Dizem que Galileo já está com ciúmes ! Lá, como aqui, idade é posto ! " Quem Einstein pensa que é ? Quero recebe-lo primeiro ! " John lennon agradecerá pelo Ipod ! Pixinguinha e Louis Armstrong, também ! Dizem os espíritas ipanemenses do posto 9 que Senna, Fangio e Jim Clark querem conhece-lo ! Platão e Schopenhauer tão loucos para uma conversinha com ele... Confúcio, ao lado de Galileo, já reclamou com a dupla pirada... Freud quer estudá- lo ! UM GÊNIO se foi ! STEVE JOBS ! Agora, essa frase em ingles, aí em cima, no Brasil estatal.... Peça dinheiro emprestado ao desgoverno federau au , estaduau au au ou municipau au au au au... Não peça aos bancos que aí voce sifú e não faça os outros de otários... tia, vó, papai, amigos que acreditam em voce. Dilua o risco com o dinheiro dos outros com as esferas desgovernamentais... Fale com Tititica ! Ou com Disceu ! Povão, aqui, aceita... e quanto maior a idéia, maior o dindin e mais protegido da cadeia voce estará... Não se esqueça: Prudência ! " Os simples herdarão a estultícia, mas os prudentes serão coroados de conhecimento ". Veja, no risco há lugar para a prudência. O ambiente pindoramense é de muito risco ! Nada a favor dos micro e pequenos empreendedores, então, cuidado ! Ou estão, se mude para a terra do STEVE JOBS ! Acho que vou chorar quando pegar o meu Ipod...
Anônimo disse…
...e M.C., volta: para a Namu, que pode me chamar de machista... Marie Curie quer conhecer o "rapaz". E, Augusta Ada Byron, apesar de esperar por outro gênio, o Bill( que viva 120 anos !), tá curiosa e "louca" prá conhecer o Steve. Margaret Ethridge Knight... Letitia Geer ! Muitos escritores e escritoras( os de ficção científica estão se achando....). O céu está em festa enquanto choramos...
TW disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sensacional!

abs
Paulo Levi disse…
Quaaaaaa...quaquaquaquá!
Anônimo disse…
Vá à p.q.p., seu f.d.p.

(a) A.Q.Q.
Anselmo Coyote disse…
Putz, Groo.
A chapa esquentou, ou o coment acima não é: Vá à p.q.p, seu f.d.p. (sorry, guy, não tive coragem de traduzir).
Abs.
Humberto Corradi disse…
Groo

Sou seu amigo. Não esquece. Tá doido!

Valeu
Joel Gayeski disse…
HAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHA!!!!

Vingança perfeita, Groo!
Gabriel Carvalho disse…
Hahahaha!!!

Ri demais agora!
Mas acho melhor aceitar a sua proposta, não?

Abraços!!
Marcelonso disse…
Groo,

Dá pra ver o veneno escorrendo pelo canto da boca...

Vou te dizer, dessa vez tu se superou.


abs
Renan disse…
Olá, Groo! Seu blog é muito dinâmico e ao mesmo tempo engraçado, portanto já te adicionei nos meus favoritos.

Aproveitando o espaço, quero te convidar para dar uma olhada neste quiz sobre a Fórmula 1. Será que você sabe tudo sobre a categoria máxima do automobilismo?

http://funnyformula1.blogspot.com/2011/10/show-do-milhao-especial-f1.html

Abraço e por favor, poste nos comentários o seu desempenho, hehe!