De volta ao samba: Kimi Raikkonen

Pensou que eu não vinha mais, pensou
Cansou de esperar por mim
Acenda o refletor
Apure o tamborim
Aqui é o meu lugar
Eu vim

E fomos driblados.
Nem dinheiro do Catar, nem projeto de marketing ligado a seu nome e nem cota de ações para se tornar dono da Williams. Kimi Raikkonen foi pra onde menos se esperava: a Renault que vai ser Lotus.
Que seja bem vindo e que sua volta seja boa para ele, para a categoria e por consequência: para nós.
Particularmente achava difícil este desfecho, afinal a Renault que vai ser Lotus neste final de ano chegou a ter dois pilotos pagantes chegando a demitir Heidfeld com a justificativa (furada) de baixo rendimento para embolsar a grana de Bruno Senna.
Não que Bruno não tenha talento para estar no cockpit, ou mesmo Petrov, que se não é bestial, besta também não é.

Agora sobra uma vaga e há pelo menos quatro postulantes:
Kubica, que nunca foi descartado.Petrov, que ainda conta com a grana russa.
Bruno Senna que pode contar com o apoio de Eike Batista.E Roman Grosjean, que conta com a simpatia de Eric Boulier e provavelmente uma grana francesa.
Isto sem contar Rubens, que a meu ver não teve a porta fechada totalmente. Só um pouquinho... Afinal, depois da surpresa da assinatura de Kimi, quem garante que não haja mais uma?

Os possíveis cenários para o futuro companheiro de equipe do Vodka Ice Man seriam:
Bruno Senna: Se o cachaceiro vier motivado é um problema... Mas se for o mesmo que deixou a F1 com um contrato rasgado beleza. Afinal, assim até o Massa deu um coro nele.

Robert Kubica: Briga boa dependendo claro de três fatores: Kubica estar inteiro, Raikkonen estar motivado e, o mais importante, o carro prestar porque por mais que os dois sejam bons, quem é que liga para uma briga de gigantes no fim do grid?

Roman Grosjean: Talvez o menos interessante. Da vez que o piloto “samba do criolo doido” (nasceu num pais, naturalizou por outro, pilota por um terceiro e tem o cabelo do bozo do inferno) esteve na F1 não fez nada de bom e nem deixou saudades. Tenho a impressão que mesmo sem motivação Kimi daria um show nele. Até bêbado...

Vitaly Petrov: Briga boa dentro e fora das pistas. Não que eu ache que o talento dos dois seja equivalente. Mas veja bem... Um motivado (o russo) pilota o mesmo que o outro (o finlandês) de saco cheio... Já fora das pistas ia ser legal ver um carro com adesivos da vodka Finlândia e o outro ostentando uma marca qualquer de vodka russa.
Só iria faltar o etanol brasileiro no tanque do carro para configurar o primeiro time totalmente etílico da F1.

Já Rubens Barrichello, se por um milagre divino ficar com a vaga lá não soma e nem subtrai nada. Mas que enche o nosso prato para piadas de um velho e um bebum no mesmo time, ah enche...



Comentários

Anselmo Coyote disse…
Groo,
Nem acredito que o Manguaça está de volta. Isso é fantástico. Se o Bruno for companheiro dele, motivado ou não, para o brasileiro será uma bênção, pois não terá contra si qualquer jogo de bastidores ou guerrinha de nervos. Poderá fazer seu trabalho sossegado e aprender muito observando a tocada do finlandês. E se aprender a dar uma banana invisível para provocações e boatos terá tudo para ser um grande piloto.
Abs.
Anselmo Coyote disse…
O Massa que é um babaca sem precedência, pois o seu melhor período na F1 foi tendo o Manguaça como companheiro e não soube aproveitar.

Ao contrário, foi fazer política de boa vizinhança (com os trejeitos do Crô) "com quem? com quem?": com Alonso. Chegou a dizer: "...em duas semanas conversei mais com o Alonso do quem em 3 anos com o Kimi."... kkkkk! E daí, banana? Combinou com ele se ia tomar em pé, deitado ou de quatro? Não combinou? Mas tomou assim mesmo em todas as posições.
Fui.
Anônimo disse…
....e M.C., escreve: " RUBENS ! APOSENTA... VAI... ". BOOOOMMMM DIA ! Acordo e ligo o radinho de pilha na Bandeidantes ÉFi Êmi e escuto o papo do correspondóide em Niu Iórqui, Melégalli, com o Boechato e logo o papinho me diz que o dia será irritante em matéria de jormaulismo. Correspondente nos Zeua - vida boa... - existem só prá meterem o pau via satélite nos estaduniden... americanos e prá otário aqui achar que " lá é que é uma merda, aqui é que bão demais... Vasco " ! Barack O Bacana quer acabar com as lojinhas que vendem aquela erva da boa e, dizem, medicinal... tô doidão... que se espalharam mais do que cafeteria em L.A., e também pelo país, e não é que o Boechato lembrou que será briga das boas no mundo dos maconheiros( e com o mundo livre ! Craro...) esta medida contra a "liberdade"( não acreditem. Comunista, mesmo de boutique, não gosta de liberdade. Soncialista também não ) de ficar chapadão ? Lembrou FF.HH., o Cardosão ! Tony Blér e mais um "grande" líder mundial, que me esqueci o nome da figura pois já estava fulo da vida com essa alta dose de dissimulação diária de cada dia. E de manhã ! Ô, Boechatto, os falsos defensores da legalização da maconha afim de pegar voto de jovens bobocas ligadões... nos tempos de desgovernacia deles, legalizaram e colocaram lojinhas que vendem a erva "sagrada" ? Se tá dando errado, acaba ! Lá não é como aqui. Aqui, tá dando errado, continua ! Os baseadoristas estão utilizando a droga para ficar "na boa" na cara das otoridades desde 1996 ! Que se cuidar de doença braba qualquer coisa nenhuma ! 0,02% utilizam para fins medicinais... até menos, pois não tá dando certo queimar. Tem que ser remédio do bão mermo, comprado em farmácia com receita, mermão mané raditelevisivo ! Esquerdóide sempre... mesmo comendo caviar e tomando champagne em Párri ! Kimi Vodka... o que falar... Tudo depende do bibi que darão pro rapaz. 2 meses de testes e abstinência farão dele o Vodka de sempre. O carro tem que melhorar. Já foi no Oiquetetas e no Ailoviitlaudi( da Namu) e deu a notícia alvissareira, senhor Groo ? Imagino a festinha e as alegres batendo palmas... Como ? Sei lá... Cricri ! 1 ano sem escrever ! Parabéns ! Essa é ótima ! Rubinho visitará o CT do Cocôrinthians ! Xi... será que errarei a minha previsão agostina ? Sou conhecido como oooo... Noschattamus !
Anônimo disse…
... Noschattamus da Internet ! A novela tá boa, Coyote ? Pipoquinha, coca-cola zero e a companhia sempre agradável( prá ocê ) de Rubs Cascata... enroladinhos no cobertor laranja( " em homenagem ao Fluzinho do M.C., aquele viadinho que o Groo aceita no bloguinho dele....", diz o Rubs ), olhinhos piscando sem parar... felizes...
Sejam bem-vindo Kimi... a F1 te aguarda... será muito legal revê-lo no grid...

sucesso em 2012...

valeu...
Anselmo Coyote disse…
Ih... o MC tbm gosta de novela.
Marcelonso disse…
Groo,

Com um carro rápido nas mãos Kimi faz por onde, é fato.

Por outro lado, se o carro não é rápido, não tira da manga. Exceto em Spa onde o cara sempre anda muito, até de bicicleta...

Kimi também não tem o perfil do piloto que motiva a equipe, que desenvolve o equipamento - ele é avesso as badalações, é o jeito de ser dele.

Volto a dizer, o marketing foi bom. Resta dar tempo ao tempo para descobrirmos no que vai dar essa volta...

abs
Rubs disse…
Ron Groo, até o Massarico apregoa aos quatro cantos que havia um acordo na Ferrari. Kimi estacionou o carro para que ele conseguisse passar. E Kimi ainda tem o dinheiro do Catar: isso não é bacana?
O milagre já aconteceu: o Barrica é Santo é sua missão só termina em 2012, ano cabalístico. E onde houver escarnecedores, estarei eu aqui para defender o Barrica.
Rubs disse…
Já ia me esquecendo de um detalhe: talvez as chances de Bruno ainda sejam boas, mesmo depois de ter ficado em 17º no concurso de melhor sósia do Senna. Em contratos públicos costuma haver cláusulas de reciprocidade. O Eike tira 260 milhões do BNDS para o seu Glória, e repassa 5 ao Bruno, para a nossa glória.
Anônimo disse…
... Pô ! O sucesso de personagem tão boboca tá na boca do povo ingênuo, senhor Coyote ! E temos de conviver com a gentália( Kiko do Chaves me ensinou isso... Gentália ! Gentália ! Gentália !). Venhamos e convenhamos, homossexual blogal já estou de saquinho cheio mas o que fazer ? Convelada está a cabeça da plebe rude ! Precisamos de algo assim Oscar Wilde, educadérrimo, que engana mulheres e homens, mas a patuléia acharia um saco pois não entenderia e aí o ibope cairia podendo chegar a TV TRAÇIL do Lullalá: traço. Um Mico RoscaAberg cairia muito bem no mundo da Rede de Pescar Otários Blogo... dirigindo uma Ferrada para fisgar o patrocinio da Fui Iludido Agora é Tarde. Um jogador de pénabola gay, gordinho ou dentuço, também... mas o povo acha que não existe no pénabola homossexuais... só juízes ! Ai... Rubs Cascata anda me evitando ! Menino Maldoso, o M.V. ! Que raivinha ! PêTê é o povo ! O BêEnêDêÉx é o povo ! E o Aique Batista é o povo ! Então, a equação é a seguinte criando o lema genial ! " Pelo Aique batista, Com o BêEnêDêÉX e para o Pêtê ! Mas longe do povão... " HA ! E a bodega do Hotel X tá demorano par ser concluída... Será o Aique um X-man ? Perguntarei hoje mesmo, à noite, após derrota do Vascocô nas Libertas, à Puma do Azeite Oliveira...
Manu disse…
Nem soube o que pensar ontem com a notícia. Muito menos quem pode ser o companheiro dele. Sabe que sou contra as críticas infundadas que surgiram principalmente entre 2008 e 2009. Algumas tão desnecessárias que me deixaram puramente triste e recordo até hoje. Não vai ser fácil. De um lado estou achando fantástico pq ele é um campeão e daria um "up" na categoria sendo ou não fã dele. Mas pensar que é um tiro no escuro e pensar que tem muita gente para falar bobagem sempre, perturba meu sossego por antecipação.
As possibilidades de companheiro são legais, umas mais interessantes que as outras, talvez o menos legal seria o Grosjean, que não daria muito o que dizer sobre.
Até o Bruno aceitaria de bom grado, só não suportaria o que a imprensa brasileira diria. Bruno até então me pareceu muito justo e sem o "cricri" de picuinhas internas.
Acho que Rubinho também não será tão triste assim. Petrov tbm não, afinal os dois serão tão frios um com o outro que tbm tenho certeza que não será problema.
("Primeiro time totalmente etílico da F1" - eu ri!xD)
Kubica ainda é difícil, não acredito na sua volta em 2012 no começo da temporada pelo menos. Mas que seria briga boa seria, e seria uma coisa muito bonita e saudavel, isso se o carro fosse bom, como disse.
Legal se o Nick voltasse, como na época da Sauber, meio que começando como foi da primeira vez... Mas isso é ainda mais remoto, nem citado.

Vamos ver no que dá...

Abs!
Olá Groo!!!

Uma coisa é certa, a f1 não será tão politicamente correta!!!

Agora, incrível como ninguém enxerga o potencial de MKT no Brasil!!! Será que o Eike está disposto a bancar o Bruno Senna???

Se Tiver vai ser ótimo!!!

Até mais...
Priscylla disse…
"...piloto “samba do criolo doido” (nasceu num pais, naturalizou por outro, pilota por um terceiro e tem o cabelo do bozo do inferno)"

Há tempos não ria tanto assim com uma descrição de pilotos. Descobri seu blog hoje a tarde, gostei muito! Parabéns!