GP do Brasil 2011: Tão chato quanto o vencedor

O Grande Prêmio do Brasil chegou ao fim de forma totalmente diferente do que ocorreu em todo o restante do campeonato. Uma vitória foi de Webber!
O que não tinha acontecido em nenhuma outra etapa durante o ano.
De certa forma traduz o que foi a corrida: tão desinteressante quanto o piloto que a venceu.
Nem a briga pelo vice – que ficou merecidamente com Button, como também seria justo se ficasse com Alonso – deu molho ao GP.
Pensando bem, como disseram de formas e épocas diferentes Nelson e Ayrton: “-Vice é apenas o primeiro entre os últimos”.

E por falar em Piquet, foram dele os dois melhores momentos de todo o fim de semana de GP.
Quando em resposta a uma pergunta sobre como se preparou para a corrida que lhe deu o primeiro titulo disse: -Fui até o Reutemann e falei: “-Ô seu argentino viado! Eu vou ganhar esta corrida!”

E quando deu voltas no traçado pilotando a Brabhan que usou naquela corrida empunhando uma bandeira do Vasco.
Qualquer um que afronta os corinthianos desta forma merece nosso respeito. Quanto mais Nelson Piquet.

Mas é possível ter uma medida da monotonia da prova pela torcida da narração oficial pela chuva. Era maior do que a expectativa sobre as possíveis brigas que pudessem ocorrer.
Tão chata que nem o encontro – por duas vezes – na pista entre Massa e Hamilton resultou em algo interessante.
Para piorar a maclata ainda deixou Hamilton a pé depois de quebrar o câmbio.
Câmbio, aliás, que foi a estrela da corrida deixando em suspense se Vettel tinha mesmo problemas no seu desde o inicio da prova e por isto foi ultrapassado pelo canguru anêmico ou se era apenas um (mal) disfarçado jogo de equipe;

Três perguntas e uma constatação sobre Vettel e a Red Bull.
Primeira: Se tinha mesmo um problema de câmbio, como conseguiu ainda - no meio da prova e com tanque relativamente cheio - fazer a volta mais rápida?
Segunda: É tão bom assim o carro da Red Bull que nem com problemas de câmbio as outras conseguem se aproximar?
E a constatação: Se foi jogo de equipe veio muito tarde e não adiantou nada. O que também faz pensar que nem ajudado Webber faria algo de bom este ano.

E com esta corrida quase melancólica – só não foi totalmente por que o traçado de Interlagos é realmente um show – termina a temporada na pista.
Nos bastidores ainda faltam algumas definições de vaga que podem ou não ocorrer até o fim de dezembro. Para quem gosta de corridas isto é muito pouco. Quase nada.
O campeonato chegou ao fim como começou: domínio total da Red Bull em relação a seus concorrentes.
No mais apenas a certeza de que Vettel é o próprio Kid Cavaquinho da canção de João Bosco e Aldir Blanc. Aquele que só apanha quando não está com seu instrumento.
Foram poucas as corridas onde realmente foi ameaçado e só perdeu corridas por pequenos erros, seja dele ou da equipe. E contando também o estranho furo do pneu em Abumdabe.
“-Veneno é com meu cavaquinho, pois se eu tô com ele encaro todo mundo...”.



Comentários

Anselmo Coyote disse…
Excelente! O melhor do final de semana, realmente, foi o Nelsão.
Abs.
Marcelonso disse…
Groo,

Concordo com vcs, Nélsão fez valer o ingresso, o resto foi só o resto.

abs
Marcos Antonio disse…
Nelsão ruleiou, apesar da bandeira do Vasco....rs

de resto, é saudade da F1 até março!
Anônimo disse…
... e m.C.: Triste ver o autódromo "vazio", sem energia, sem emoção... Nelsão foi o melh... porra, tô copiando os tres manézoides de cima... Tão chatos quanto O GP paulistano que, aliás, de traçado PÉSSIMO ! Mais uma campanha que lanço, apesar de ter mais de três anos e por outros sites: VOLTA, TRAÇADO ORIGINAL DE INTERLAGOS ! Ter que ouvir a corrida toda aquele pentelho do Gagálvão O Bão dizer que o traçado de Interlagos é incrível foi de doer ! Ultrapassadíssimo ! Depois, quando vi voltar à F1 parade,( todos os carros em fila indiana ), o maior bláblázeiro da tv botar a culpa no diretor da prova pois a asinha manipuladora só podia ser aberta( por quem ? como ?) na mísera reta oposta... E a culpa foi de Sobrinho ! Claro ! Achei até que ele deixou o carro escorregar para acertar o pneu de Xumi e já gritava punição e extópiandigol mas Gagá e sua trupe, os anti-emoções quando se trata de proteger tartaruga júnior, tartaruga senior e o próprio Sobrinho, num nacionalismo proviciano babaquara, induziam os telesjectadores contra o alemoa. Logo se viu que Sobrinho jogou o carro ANTES ! Mas o pior do chatérrimo GP( Diria ser Hungahorroring o 1° na chatice seguido de Interlagos e Mônaco, os mais soníferos da temporada mas Hunga já se foi faz 2 anos e Mônaco, pelo menos, está num local lindo ! O nome da padaria, Senhor Groo. Esquecido ?), foi o narra a dor querer que eu tocasse tambor para Zacarias a tartaruga vermelha chegasse na frente ! E cara não se toca que chuva em Sampa é algo perigosíssimo ! Morre gente afogad mais que um final de semana de praia cheia em Ipanema ! E via, pela tv, a chuva lá longe e não chovia... e o cahto alertava para o temporal que ajudaria o medíocre piloto da Ferrada ! Bem feito ! Genial Hamilton foi traído pelo cambio e, pelo menos, vi que muitos gostam do dele ! Gagálvão não conseguiu transformá-lo em inimigo n° 1 da pátria de chuteiras. É querido. Mais que Vettel ! E quem tem pobremas psicológicos é o Amassa. Piquet... legal foi ver a cara de flarintiano Gagálvão e BurIti( visilvelmente irritado... Ô, marmajão ! ô, meu ! Por acaso, não viu o vascaíno Piquet correr, ô fraquíssimo riloto cocôrintiano ? Vá no Iútube, jeca !). A "corrida" da Blogo prá achar um Barriquebra com camisa com um minimo simbolo do ajudado timeco paulista, o timal, lá no umbigo... HA ! E por falar em Barriquebra....
Anônimo disse…
... ele está ameaçando ficar ! A campanha " APOSENTA, RUBENS ! " está a pleno vapor e toma força ! Se tornou mundial e será mandada para o Congreço Nacionau ! E depois para máFIA ! As assinaturas se multipicam numa velocidade assombrosa pedindo a saída do riloto mais chato do "momento" que já dura 20 anos ! Naomi Campibéu, Leonardo de Cabrio, Os Kmargos - Hebe, Zezé e Zeca - Gugu Santos e Lulu Liberato( os dois cucus...) ! Lucianta Gimenes, Lepé ! Maquiavélica ! Bom ni e Bom ninho( que colocá-lo no Bigui Bróder Bindorama 15°) ! Charlie Sheen ! Edson Celular ! Robert O Carlos ! As Craúdias - Abriu, CafécomLeite e Arraia ! Cradin e Buxexa ! Sandi júnior ! Os do banquinho Raul Gil berto Gil ! Leãozinho Veloso ! Josta Cuest( o senhor Groo ama o conjunto), Gastão ! Ruiliam Bom né e Gátima Bem-ardes ! Didé e Dédi ! O vascaíno Aldir blanco ( depois de Piquet e da vitória de ontem sobre o meu Frufru...). Meo Gibson, Toms Cruizes e arRanquis ! Tem euros aqui... Sacozi e Berluscome ! Elton João ! O chato do Bono ! Tem um russo aqui... Barriunoscornes, primo russo do Barriuquebradello... HA ! Bjorn Iceborg ! Japas ! Tômicagano Kawasaki, Mijano Honda e Sujiro Nissan ! Celine Dion ! Não... não... Justin Beeeeber ! Bob Dylan ! Caramba ! chegou agorinha agorinha ! Barack O Bacana ! Xiiiiii... Dalai Lama e Queen... Elizabeth ! O filho preso do Kakadafi ! Não, aí é traição... Kakinha O Bão ! As moças... Raí e os Ronaldos... Mandona ! Shakira ! Neil Armstrong ! Péra ! Rubs Cascata ? Quincy Jones - " Ai no Rubens corrida " ?, Aique Bastista... Puma de Oliveira ! Calo o Lupa ! Cada vez mais encrencado... Lullalá ? Não ? lullalá ? Dizseu ? Ana maria Praga ! Nécio Seven ! Depois mandarei a lista psicografada por minha gata linda, que ainda está dormindo e é doida demais. Peguei ela na saída do autódromo, perdida, com a camisa do corintia... Buzun alado e trouxe para o sorRio... Rubs Cascata, era voce no celulari na arquibancada mais barata do circuito ? Te vi lá. Na padaria, bem na esquina da rua em frente à entrada principal do autódromo, senhor Groo ! Quando me viu, notei, o senhor, apressado e destrambelhado, colocou uma mascará de bigodão e óculos "Groucho Marx" e estava com a camisa do Che com bonezinho da Ferrada ! Não adiantou se esconder porque te vi atracado com um sanduíche de mortadela e uma garrafa de guaraná caçula da Antartica ! "APOSENTA, RUBENS "!


M.C.
Manu disse…
Bom, foi um fim de semana bem legal, mas o GP em si foi chato mesmo como o vencedor.
Enfim, logo teremos mais. Só espero que não demore muito.

Abs!
Net Esportes disse…
O pior de tudo é o Galvão implorando aos céus por chuva para ver se dava alguma emoção .... !!!!!!!

Aliás o Galvão reclamou muito da reta oposta ser muito curta para a asa e tudo mais, mas quando o Hamilton não conseguiu passar o Massa exatamente por isso ele nem tocou mais no assunto .....
Que o GP foi chato, sem emoção e sem vibração da torcida naõ se discute... mas ver o Piquet em seu estado puro é "impagável"...

com o BT49, ele nos fez voltar no tempo e encher o peito de saudade daquela época...


valeu...
Groo,

seu blog é muito bom...

se não se importar, vou adicionar sua logo no meu blog, ok...

abs...
Anônimo disse…
... e M.C. volta: Conversando com um amigo, dono de agência de publicidade, a TRK-LY2DRIM, me deu uma idéia para melhorar a minha campanha : " RUBENS ! Aposenta... vai... ". Não ficou melhor ? E mais uns ilustres que pedem para o chatonildo ir embora descansar no seu iate em Ubatuba com os filhos e mulher. Minha gata paulistana psicografou e eu, embaixo dela, anotei: Soichiro Honda ! Irritadíssimo ! Enzo Ferrari... Vicente Matheus... Henry Ford ! Frank Seiberling ! André Michelin ! Giovanni Pirelli ! Os três últimos são fundadores das grandes borracharias... Ishibashi, o sr. Bridgestone, apareceu fulo da vida mas a Amy Winehouse resolveu que precisava pedir na frente e mandou o japa se catar. Pediu para que o riloto fosse prá ponte que partiu em Caraguatatuba. Marilyn Monroe, Tutankamon, Moisés... Napoleão ! Pixinghinha, Cartola e Louis Armstrong ! Juntos ! Do futebol, Puskás ! Do automobilismo, pilotos... Ha... nem te conto senhor Groo, nem te conto... " Rubens ! Aposenta... vai..."
Anônimo disse…
André Candreva ! HA ! VASCO ! Apesar que, desde agosto, digo que o Manipuladão 2011 é do Curintía ! Vamulá... O jogo em Floripa acabou... aí... o senhor Cavalieri do Fluzãozinho, um Cavalheiro diria..., num grande lapso de memória, se esqueceu que goleiros espalmam a bola PROS LADOS E NUNCA PARA FRENTE POIS À SUA FRENTE VEM SEMPRE UM... UM... ATACANTE DO TIME ADVERSÁRIO ! Mas fique tranquilo... Vasco empata e o seu Timau empata. Quero festa em Sampa porque manés daqui ficaram tranquilos e terei uma noite tranquila... Que final de Manipuladão histórica.... Só quero o Mengãozinho fora das Libertas...



M.C.
Corrida foi bem chata. Não sei se ficou mais chata por causa da expectativa que se criou quanto a chuva que já era certa e não veio ou se realmente deixou a desejar ainda mais por ser em Interlagos. De qualquer forma, como você bem disse, ela foi tão chata como quem a venceu.
Abraços!
Anselmo Coyote disse…
Quando quiser postar um vídeo assim me avise antes que eu gravo um e mando... rsrsrs!
Abraço, Groo.
Humberto Corradi disse…
Groo

Foi uma das piores corridas do campeonato.

Talvez se viesse a chuva poderíamos ter uma prova mais legal.

Valeu
Anônimo disse…
... E M.C., escreve: Nova( porém velha ) campanha mesclando e inovando com o com um pedido da Nação, no Blig do senhor Groo: " PELA VOLTA DO ANTIGO TRAÇADO - PORÉM MODERNIZADO - E COM RUBENS, QUE SE APOSENTARÁ PARA FECILIDADE GERAL DA NAÇÃO E, EM RETRIBUIÇÃO, SERÁ O NOVO DIRETOR DO NE0-INTERLAGOS "! Ficou muito grande e confuso... Parece coisa de esquerdopata com faixa gigantesca cheia de letras vermelhas e pretas, símbolos da foice e do martelo e retrato de Tche Dasvaras.... em frente do Palhaço do Plano Alto, em Brasólinha . Má que gracinha, não acham ? Quem lutou e luta contra o cão do diabo, de nome Capitalismo O selvagem, o canibalista de almas inocentes, estes defensoras dos fracos e oprimidos !, esquerdóides bonzinhos uni-vos !, estes soncialistas moderninhos, agora pedem para que tolos... quer dizer, todos !, consumam... Êpa, bicho grilo consumista, meu ? Consumo não mata ? Não é bonitinho, jecas manés do meu Pindorama vil, de céu lindo cor de anil ?