GP do Brasil: o troféu

O Brasil enquanto organizador de corridas de F1 vem levando ligeira vantagem sobre outros países. Ao menos no que tange aos troféus entregues aos vencedores.
Não raro, são apresentadas taças aos vencedores que passam longe da mesmice e dos troféus que lembram brindes de banco. Depois de oferecer taças feitas com polímeros especiais obtidos a partir de reciclagem e desenhadas por ninguém menos que Oscar Niemeyer agora outro ótimo artista plástico assina a peça: Paulo Solariz.

Solariz é o primeiro artista plástico brasileiro a trabalhar profissionalmente com o tema automobilismo.
A sensação de velocidade ao se deparar com uma de seus trabalhos é enorme ao ponto de fazer com que a pessoa quase possa sentir o vento no rosto.
Já retratou Jim Clark, Emerson, Senna, Piquet, Rubens Barrichello, Felipe Massa e até Michael Schumacher, entre outros que podem ser vistas no site: http://www.paulosolariz.com.br/

Os troféus deste ano levarão incrustados em cada uma das quatro taças – para os três primeiros e para a equipe vencedora - um pedaço de rocha retirada do Pré-sal, a maior e mais importante descoberta da Petrobrás, patrocinadora do GP brasileiro.
Estima-se que as rochas tenham pelo menos 120 milhões de anos e estavam a uma profundidade de cerca de cinco mil metros. “-Quando fiquei sabendo que o troféu levaria essas rochas do pré-sal, o projeto tomou um outro vulto em termos de importância", - disse o artista.

Se for verdade que piloto não compra obras de arte e sim as conquista nas pistas, então as brasileiras devem estar entre as mais bonitas e valiosas.


Matéria publicada originalmente no site PódiumGP

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Sem dúvida, uma bela obra de arte. Esperamos que os pilotos façam por merecer na pista.


abs
Daniel Médici disse…
Pessoalmente, não curto muito o trabalho do Solariz. Mas esse troféu ficou bem legal.
Anônimo disse…
...e M.C, escreve: de quem o senhor "comprou" esta mentira, senhor Groo ? Os troféus, dos estrangeiro, sempre foram lindos ! Aqui é que é um tal de troféu taça pénabolistica que dá até vergonha de levantar... A tal da taça das bolinhas é horrorosa ! Mas aí é com o pénabola e não com a For mula Um. A sala de troféus do Xumi deve ser fantástica ! Cada obra de arte... Estou surpreso com este aí pois é bonito mas vamos aos detalhes. Sou de um cidade que antes era maravilhosa, que tinha um bom gosto indiscutível mas eis que surgiram os populistas soncialistas com o Rizola ! Agora vejo "vaquinhas" invadindo as ruas, neons lindos de empresas capitalistas( e burguesas prás ôces, jecas !) substituídas por placas horrosas vindas da réufeitura e desgoverno estaduau au au ! E mais, não satisfeito em enfeiar a cidade do sorRio De Sdentado, Dudu Paipaiz lançou umas bicicletas HORROROSAS na cor laranja com idiotas sorridentes a pedalá-las, alugando-as, fazendo popraganda do Banco Pedra Negra ! O Utaí ! Cafonice geral na república Popu- Neo - Soncialista ! Vejamos o troféu... Analise-mo-lo: é estiloso mas não muito original, já vi o formato antes... mas a esquerdoidice está lá na pontinha. Que que é aquilo ? Parece um simca chambord de ... preciso de sua ajuda, senhor Groo, então, lerei o resto. HAAAAAA ! Rocha do pré sal ? A maió e maix impoutanti dixcubérta da peidobrás , sô ? ô, caipira ! O pré sal, senhor Groo, só é viavel a partir de 180 dólares o barril ! Hoje, mais ainda, um embuste para enganar o povão otário( cadê a dona Aline peidetista ?), tanto que não se fala mais nele faz 3 a ou 4 anos ! O barril do petróleo baixô até, se não me engano... para próximo dos 70 dólares! Chavezuela anda sumidinha por quá ? O careca de lá( isso é que dá mentir para ignorantes... não engane o povão... tenha pena deles... trabalhe para que realmente tenham uma vida melhor....) deu de fazer polismo e mais populismo emprestando dindin suado do coitados da venwezuela para a populista da argentina ! Aqui, inviabilizou completamente o tal do pré-sal da petrossauro ! Agora, graças ao Armadinhodesdejá e suas bombas atômicas, e Israel querendo bombardear o Irão por causa do maluco perigoso amigo do careca Lullalá( mais um...), é que o barril está estourando, novamente, a barreira dos 100 dólares ! Mas a recessão européia deve segurar o bichinho... Sabe quanto vale retirar um pedra destas, senhor groo, de 8 km do fundo do mar a 300 km da costa ? Com corrupção e tudo mais ? Então tiraram da escavação da ampliação do metro Agua Má/ Quebarra da Tijuca ! Pindoramenses... E digo mais: É FEIO DEMAIS ! Vou procurar troféus lindos para ocê vê, seu cafona !
Anônimo disse…
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ...


17/11/2011
às 6:25

As lendas pessoais de Lula tiranizam a política e os analistas. Ou: Doença, espetáculo e poder


Não vou mostrar troféus coisa nenhuma, coisas mais interessantes para ver e ler, como essa aí. Troféus da F1 é só escrever no google e ir para Imagens... tem um monte deles ! Lindos, bonitões. Do Oscar, bonito ? Pelo ódio de Stalin ! Por Frank Lloyd Right ! Vamos deixar de tupiquiniquices ! Pindorama está afundando ! Acordem ou vamos virar Leonardo de Caprio na sua cena mais famosa ! depois ele virou piloto da Mercedes...


M.C.
Anônimo disse…
tupiquiniquices é igual a tupiniquices ! tupiquiniquices são indios fazendo piquiniques ! Ou pequenices... escolham ! E a curva do café envenenado ?

M.C.
TW disse…
Groo,

belíssimo o troféu desse ano do GP Brasil. Espero que continuem fazendo esses troféus a cada ano, pra acabar com as mesmices das peças que premiam os vencedores.

A prova no circuito paulista é uma das melhores do ano, o troféu tem que se à altura.

abs
Net Esportes disse…
Esse lance da rocha do pré-sal achei que não tem nada haver .... mas de resto está bonito perto das calotas que dão por aí !!!! Eu gosto muito do entregue no Japão e o da Inglaterra que se parece com o do torneio de Wimbledon de tênis ...