Kimi Raikkonen: solucionática ou problemática?

Quando deixou a F1 com um contrato rasgado e muita grana no bolso, Kimi Raikkonen era tido como desinteressado.
A voz corrente era de que estava de saco cheio da falta de senso de humor da categoria e da vigilância sobre sua vida.
Em miúdos: queria beber em paz e pilotar em uma categoria divertida onde a sua visibilidade fosse menor.
O rally foi uma sábia escolha. De repente, voltou àquela vontade de guiar um F1 que pode ser entendida de diversas maneiras e entre elas a volta aos holofotes ou uma sensível queda na conta bancária.
Passou a ser visto como solução para alguns times.

Entre eles a Williams, para qual torço.
Tio Frank, Toto Wolf, Patrick Head e até Adan Parr parecem enxergar no finlandês a solução para o fim dos anos de seca.
Não sozinho, claro, mas com um pacote aonde viriam juntos alguns (muitos) petro-dólares do Catar. Aparentemente estando ligadas uma coisa a outra.
Claro que junto aos motores Renault seria um avanço enorme!
Principalmente se pensarmos que atualmente temos os motores de cortador de grama da Cosworth, a grana do povo venezuelano (que pode até ser tirada se o congresso de lá quiser) e um tiozinho cujo tempo já passou e está fazendo hora extra na categoria.
Só que não é bem o que parece ser...
Kimi não trás dinheiro para a equipe, mas leva.
Esta história de que seu nome daria mais visibilidade ao time e por isto atrairia mais patrocinador é apenas meia verdade.
Se o carro não for bom, pode por qualquer um lá que não vai dar certo. Ninguém vai por muita grana em um carro que anda perto das Hispanias, Marussias e Catherhans...
Ciente disto, o próprio piloto fez lá suas exigências: quer uma porcentagem do time. Quer ser dono também.
Até onde Tio Frank, Toto e Head estariam dispostos a ceder neste quesito para ter o cara em seu cockpit?

Outra que andou divulgando que conversa com Kimi para supostamente substituir Robert Kubica é a Renault.
Só que ano que vem o time que se chamará Lotus Renault GP não terá o apoio oficial da Renault. Ou seja, ainda menos grana nos cofres...
Como é um time que mantém no cast pilotos pagantes para equilibrar o orçamento (neste fim de temporada os dois são) começam as contradições.
Ao que parece ano que vem Romain Grosjean, o Visconde Sabugosa do inferno, guiará um dos carros.E se o arremedo do capeta - que não é pagante - vem, quem é que vai ajudar pagar a conta?
Uma coisa é certa: Kimi é que não paga.
Como disse lá em cima, ele recebe. E não é pouco...

E ai? Kimi é a solucionática ou a problemática?
A bola está com vocês.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

A definição da Raikkonen é a chave para tudo.
Sou daqueles que gostariam de ve-lo novamente na categoria, mas sei que num carro claudicante não duraria muito...


abs
Rubs disse…
Segundo o Business Book e tomorrownews, a contratação de Kimi Raikkonen traz atrelada um contrato de dez anos de patrocínio do Banco do Catar.
Por outro lado, Barrica parece ter levantado entre 10 a 15 milhões de euros, segundo o mesmo site. Além disso, os seus patrocinadores garantem uma "cobertura" de desempenho. Se a Williams tivesse terminado o campeonato em quinto lugar, teria uma aporte de 54 milhões da FOM. Terá só 47, por ter terminado em nono. Os patrocinadores de Barrica garantem a diferença.
Quem leva, eu não sei. Mas, na Williams, até Schumacher teria de levar grana e poderia perder para o símio Grosjean.
Rubs disse…
Segundo a Autosprint italiana, Raikkonen pode assinar com a Williams em 2012 e assumir o volante de Schumacher na Mercedes. Pode ser boato, mas que seria bacana, seria.
Anselmo Coyote disse…
Vixe Maria,

Esse tal de Rubens acha que tá sabendo demais e parece que não sabe ler nem o nome do post... afff.

Groo,
O Kimi é solucionática como piloto e problemática no que se refere ao vil metal, posto que além de não trazê-lo ainda leva e muito.

Abs.
Anônimo disse…
..e M.C., escreve: Ai,ai... 1°pergunta: Finlandes gosta de Rali ? 2ª pergunta: se a 1ª for afirmativa a resposta: muito ou pouco ? 3ª pergunta: Voce torce pela outrora grande Uíliãs e pela volta da mesma (1980 até... 1996) ou ainda torce pela mercenária Ruimlliams de hoje ? Petro-dólars do Catar... Motores Renault... essa é boa... " a grana do povo venezuelano ! Povo paupérrimo que come GRAMA devido ao desabastecimento de produtos provocados pelo ditador deles ! Congresso ? Soncialistas... Tá enganando quem, senhor Groo ? O kongreçu de lá é 100% chavista ! O homi manda e eles baixam las cabezas ! Deus está dando uma surra nos populistas: Bispo Papão do Paraguai, Lullalá e Huguin Chaves de cadeia... enganar o povão inocente dá em can... cê acredita em Deus, senhor Groo ? Foi a quarta pergunta mas não seria esta. Vamos a 5ª pergunta: McLadra, Ferrada e Ré di Bul estão anos-luz à frente da Ruimlliams. Acho que Çir Franqui e seu Read querem é vendê-la... então, a pregunta: Cê acredita na melhora da equipa mercenária das panelas Wok ing ? Acredita em papai noel ! legal ! ôpa ! Tu tocou o dedu na ferida ! Mas Kimi só é um... laranja na parada. Um baita laranjão mas um laranjão ainda e... veja, a Zoropa tá numa crise dus cacildis ! Pé na bunda dos soncialistas e chegada dos conservadores na Espanha ! Oba ! Negócio prá lá de brabo... Dindin prá equipe mercenária ser de ponta, agora ? HA ! Sonho teu... Mas o senhor acredita em Disco Voador. OGX. X ! Sobrinho continua e... mais respeito. O Grosjean é uma das poucas coisas que temos para nos orgulharmos. Do Inferno são os Chaveco e lullaleco ! Ptelheco ! Pedetelheco ! Lupileco e Orlandosilveco ! Soncialistas que, na Espanha, estão sendo varridos os mesmos pros... quintos dos infernos ! Respondendo: para a recessão braba que está aparecendo, Ondas gigantesacas de 100 metros, nada de " marolinhas lullalásticas ", é solucionática. Não sei se ôces, seus jecas, notaram mas novos talentos não chegam... uma pena. A rapaziada da F3 será a geração perdida. Aqui a gente sifú porque todos os empresários só pensam em pénabola e Olimpiadas dos Gastões ! Autoimobilismo pindoramense ! Seremos a Argentina, agora e no futuro por cuas do faturo ? Soncialista tem horror a Tenis, Golfe e Automobilismo... Burros, passam a mensagem de serem esportes individuais... não enxergam um palmo a frente do narizes mentirosos ! Ignorantes formam ignorantes...
Anônimo disse…
... "cua", no molequechatês, "conta"...
Anônimo disse…
... http://www.midiasemmascara.org/artigos/conservadorismo/12587-o-silencio-conservador-e-a-agenda-de-esquerda.html ... Só prá não perder o hábito. Ah ! Leiam os comentários !


M.C.
Rubs disse…
Vixi Anselmo Coyote, mas que coisa de diaburro.
Marcos Antonio disse…
é Kimi é uma interrogática. Se vier bem e motivado é de grande valia. Mas o carro precisa vir bem tb, se vier mal, Kimi não vai abdicar seu dinheiro de todo o mês. Mas se o banco do Catar, bancá-lo, que venha! Espero que esse clima de subestimação em cima do kimi,o faça se emputecer e correr com sangue no olhos! rs
Paulo Levi disse…
O Kimi é um piloto de grande talento, mas saiu da F1 de um jeito estranho e agora pede os tubos pra voltar. Sinceramente, se a equipe fosse minha eu não contratava - é muita ênfase no dinheiro pra pouca paixão. Tenho mais respeito por caras como o Hakkinen e o Montoya, que sairam da F1 sem olhar para trás.
Humberto Corradi disse…
Boa pergunta! Lendo os argumentos talvez ele seja um problema...
Anselmo Coyote disse…
Olha, Rubens, vc podia fazer seus comentários de forma mais convinhável e humildoso e não com esse veio de sabichão. Porque o senhor sabe muito bem um título de supletivo, a antiga madureza, não transforma em sábio quem tem essa cara de vendedor de óleo de peixe elétrico e banha de peixe-boi na 31 de março. E tenho dito.
Abs (p/todos, menos p/velhouco velvo).
Rubs disse…
Mas esse estrovenga do Anselmo Coyote já veio no meu encalço outra veis?
Cidadão desfrutável. Só porque é mecânico de esteiras, pensa pode ser ferrabraz.

O Kimi é igualim a esse Caronte de Beozonte: cobra caro e sempre vorta.
Prost disse…
Interessante esssa informação dada pelo Rubs. Fui checar, ainda não sei se é verdade, mas se for o velho rubens se mexeu mesmo heim, capaz da história com a Renault Geni proceder mesmo com essa grana.

Raikkonen é problemática. Teve surtos motivacionais exporádicos e só. Finlandes Bom era o Hakkinen. Kimi deve ficar torrando as verdes no rally.

Já a Williams, na minha visão, o problema não é tanto de dinheiro, mas sim a falta de sinergia no pessoal e no comando. Mesmo qdo tinha bons pilotos e apoio da BMW não fez cócegas nas grandes.


ps.: poderiam banir o MC de postar, ou entupi-lo de lexotan.
Ron Groo disse…
Prost, tô tentando isto há muito tempo... Mas não consigo.