Podem rir...

Pois é...
Não é segredo que eu seja torcedor do Santos Futebol Clube, embora de ao futebol o tratamento de - apenas – terceiro esporte predileto. Atrás, pela ordem, da F1 e do basquete.
E assim sendo não há como não fazer nem que seja um comentário sobre a disputa deste domingo entre o Santos e o Barcelona.
Disputa?
Entende-se por disputa quando há ao menos algum tipo de equilíbrio entre as partes. Não houve.
Uma rápida olhada nos números de posse de bola mostra o tamanho da sova, da surra, do massacre que o Santos Futebol Clube tomou.
Foram 73% de posse de bola do time catalão contra 27% do time santista.
E mais, dos vinte e sete, 20 foram batendo lateral ou dando reinicio no jogo após tomar gol.
O time de Messi e companhia deu mais de 800 passes, acertando ao menos 98% deles.
Marcava no campo santista não deixando a bola chegar com liberdade ao meio campo, quiçá ao ataque.

Culpados? Claro que tem.
Messi, Xavi, Iniesta, Pujol, Fabregas... Todos eles são extremamente culpados pela derrota santista.
Lição? Também...
Mas se aprenderão já são outros quinhentos.

Em nossa defesa (da torcida e não do time) pode-se alegar um monte de coisas: falta de agressividade, excesso de respeito, dia ruim entre outros.
Prefiro alegar pura e simplesmente a superioridade técnica e tática do adversário.

E para aqueles que torcem por outro time e cruzavam os dedos a cada ataque do time grená... Parabéns!
Como disse Assis Chateaubriand ao seu repórter David Nasser quando este comentou da cara de palermas dos estudantes presos no congresso da UNE em 1968:
“-Todo derrotado tem cara de palerma...”
E é esta cara que temos agora, todos os santistas.
Podem rir.

Ao menos o time foi até o Japão, ou em uma analogia mais simples: fomos até a churrascaria e saímos dela sem comer picanha.
Tem muitos ai, e um em especial, que nem conseguiram chegar ao ponto de ônibus para ir até a churrascaria...

Comentários

Net Esportes disse…
Tem uns que não chegam nem na calçada .... ainda bem que o meu tricolor já chegou três vezes e venceu todas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas convenhamos Groo, são poucos os não-santistas que torceram para o Santos, isso é coisa de Rede Globo que quer ter audiência ..... e o Santos realmente tava achando que poderia vencer, com certa soberba, não você que prefere F-1 e basquete, mas os fanáticos .....

Cabelo não ganha jogo.
Anselmo Coyote disse…
Chora não, Groo.
Para não apanhar mais a receita é muito simples - não jogue mais, quero dizer, não entre mais em campo quando o Barcelona estiver lá.
Esses caras são uns chatos de galocha. Querem a bola só pra eles ou são donos da bola, o que dá no mesmo, não deixam ninguém jogar, ficam brincando sozinhos o tempo todo e depois ainda debocham brincando de ciranda-cirandinha.
Eles não passam de um bando de mal-criados, sem educação e impiedosos. Só não sei se matam cachorrinhos, se fizeram curso de enfermagem com uma certa enfermeira de Uberlândia-MG.
Aliás, por falar nisso, Uberlândia-MG é uma bela cidade mas... nem vou falar mais senão aquele "roncôio" vai aparecer por aqui e começar aquele palavrório vazio. Deus nos livre, porque aí já seria demais. Basta a sova no Japão.
Abs.
Messi > Santos kkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: HAAAAA ! Não à toa meus cocômentários foram apagados ! Que baita dor de cabeça, hein ? Quanto mais alto estiver maior o tombo e ... que vergonha ! Do alto do Everest, o Prantos se borrou todo ! Pelo menos o Flu ganhou da LDU... as duas vezes... Fisguei um peixe sem saber a espécie ! Bligroonianus Natatorius Coelhorochenses ! De rio... HAAAAAA ! Aí, senhor Groo, é o seguinte, o patrocínio mudou. Sai o Banco e entra o Barça. BMG - Barcelona Me Goleou ! HAAAA ! Já recaram o Nem Mar ? O promessa ? Botaram o feioso no mei de dois supercraques e ele ficou mal na fita... Mais uma enceradeira brasileira, meu povo... Que mais, que mais... de manhã, poucos tricolores cariocas se aventuraram pelas ruas do Rio. À tarde, aumentou o número. À noite, mermão... era um tal de tricolor carioca e tricolor catalão... tudo por causa daquele antipático do Curici Ratalho ! O caipira mais detestado do Rio ! Até upp-gaveano tem raiva dele por que o sujeito não foi só contra o Fluzão. Foi contra a cidade do Rio ! Ele e a familia disseram não gostar da cidade. Nada contra. Ninguém é obrigado a gostar. Eu mesmo gostava muito daqui. Anos 70... anos 80... Mas da maneira como foi a saída do caipira mais metido a besta e antipático daqui. E o Barça é tricolor ! Grená, azul e amarelo ! Encontro o Miquinho, um amigo de longa data mas que não via faz 10 anos, com a camisa do Barça, feliz da vida, pois é tricolor laranjal. " M.C., Messi Craque, voce ainda torce pelo Real Madrid "? " Sabe como é, Miquinho... eu sou elite... " " Pô, simpatia, o Real Madrid é todo branco ! Lembra o Prantos ! A vergonha nacional ! E o Barça é tricolor " ! " " Cara... tô feliz demais, apesar de mais a ver com a raiva que nós nutrimos pelo Ratocy ! O Prantos, dos times de são Paulo, é o mais querido por nós. Lembre-se que foi o São Cricri que iluminou o pessoal da baixada santista e a camisa do time do Rei é cópia do time carioca do bairro tão tradicional e que revelou ao mundo o Ronaldinho Travecão... Mas mereceram a goleada. A blogo tonteou ! Não esperavam um baile daqueles ! Sniiiiiffff ! Tô emocionado ! Vô chorá no colo da tricolor que está ao seu lado, Miquinho... "" Pô, M.C. ! È a Suéllen, minha patroa ! Não reconheceu, ô figura ? " " Xi, mermão... fez plástica... Opala 71 com cara e bumbão de Cobalt zero km... HA ! Já foi pro recall " ?
Anônimo disse…
... e M.C., volta: li o comentário. Net esportes. O Prantos é bi-campeão mundial. E a máFIFA não reconhece dois mundiais, aqui, no Rio, com a presença de quadro de arbítros comandado por nada mais nada menos que Jules Rimet !, nos anos 1951 e 1952, com os campeões mundiais, Palmeiras e ... FLUMINENSE ! Engraçado que reconhecem o Corinthians em 2000... estranho. Tudo por causa de patrocínio que naquele tempo era chinfrin ! Se a Doióda naqueles anos idos, patrocinasse, que diferença ! Seria campeão mundial ! Senhor Groo, " Falta de agressividade, excesso de respeito... " poderia completar " falta de brio ! Falta de índole ! Excesso de mulatice inzoneira... ". Tudo, digo, tudo, tem limite. Até sexo ! Dissimulação e enganação estão virando moda no país e isto se espelha nos esportes ! No futebol, principalmente ! Culpo o nosso jormaulismo compradão ! Dona Blogo( culpo a "emiçora" por ser a maior ! Quarta do mundo ), por audiência, e só atrás dela, tenta trocar vexame por aprendizado. PÔ ! Não sou pentacampeão ? E o povo que é anestesiado cai em todas de todas as formas. Não à toa temos mulatos inzoneiros na F1 ! Barrobello, Sobrinho e Zaca ! Um gigante morreu pilotando ! Três, agora, rilotam ! Pelo menos dois dançarão ! É minha a torcida ! No futebol, é aquilo ali ! Driblinho prá cá, driblinho prá lá... Melhor do mundo ! HA ! Perdemos duas copas, tremendos vexames ! Internacional, ano passado, vexame ! Universidade Católica, La "U", em cima do Fra e Vasco..., este ano, vexames ! Flu e LDU... vexame ! Entre outros tantos ! Lullalá com Armadinhodesdejáh, vexame ! 1% da economia mundial mas 4° maior país do mundo... eu, hein ? Vexame ! Não temos mais críticos, mais fácil apagá-los, ha !, e dizer que não somos corruPTos e sim malfeitores... povo bovino... amansado, que passam a mão na bumba dele e ele pede mais... o futebol e a F1 refletem a mendacidade brasileira. Não fique chateado, não, senhor Groo, duas perdas importantes e no mesmo dia. Prantos e Kim Jong-Il... é a vida. É a vida...
Humberto Corradi disse…
Foi osso!

Valeu
Anônimo disse…
... agora é que eu quero ver... agora eu quero ver ! Baia da Ilha Grande, Angra dos Reis. Superpetroleiro vaza 10000 litros de combustível... cadê o Baleia ? Cadô o Carlos Baleia e seu coletinho ? Peidobrás e o navio com o nome de Cidade de São Paulo... Nada de Chevron... Cinismo, não... esquerdice tem hora... Bravos jornalistas, à postos ! Usem os microfones contra a gigante pindoramense do peidóleo ! E contra o coletinho...
Mas está engraçado ler os comentários no tuíter ! "Este time do Barça é mais ou menos... fazer 4 a 0 é fácil, quero ver fazer 7 a 1 " ! " Por que o Muricy escalou o Neymar " ? " O Barça afogou o ganso e fritou o peixe " ! " O Santos foi tri... triturado " ! Essa, sem dúvida, é de tricolor carioca :" Muricy, e aí ??? Tinha rato no vestiário no Japão também ??? Sua covardia apareceu mais uma vez "!

M.C.
Anônimo disse…
Seria fácil dizer que o Santos reeditou ontem o velho 'complexo de vira-latas' identificado por um certo Nelson. Mas não seria justo. Porque, na verdade, os caras entraram em campo para jogar da mesma maneira que entraram todos os times comandados por Muricy desde sempre, mesmo quando campeões. Aquele tipo de jogo em que primeiro é preciso não perder e meio a zero é goleada.

É impossível dizer se o Santos teria alguma chance se tentasse jogar futebol de verdade, se tentasse agredir, apertar a marcação, pressionar... Talvez tomasse os mesmo 4 a 0, talvez terminasse 6 a 2, talvez - quem sabe - até ganhasse.

É uma pena o que aconteceu ontem. Sou rubro-negro e torci muito para o Santos (pelo menos enquanto foi possível), porque gosto de futebol e esperava ver o Santos jogar futebol.

Mas apesar dos bons meninos da Vila, seria uma violência contra o futebol que um treineiro como Muricy passasse a ostentar o título de campeão mundial.

Abs.
Groo,

isso agora já página virada... vida que segue...

ano que vem tem mais outra oportunidade de chegar ao Jãpão e tentar novamente...

abs...
Marcelonso disse…
Groo,


Esse time do Barcelona é de outro planeta, só pode!

abs
Joel Gayeski disse…
Bom que essas coisas aconteçam.
Falam e falam que o futebol brasileiro isso e aquilo... aí dão uma dessa.
Que venha a Copa e a seleção tome sovas parecidas.
TW disse…
Groo,

não gosto de churrasco. Prefiro peixe

abs
Ron Groo disse…
Sacanagem TW...
Mas deixa estar. Um dia é da caça outro do caçador.
Mas se o caçador for o Barcelona, acho que todo dia é dia dele...
TW disse…
Exatamente Groo.
Mas essa é uma das graças do futebol, a sacanagem com o time dos outros. Sei lá quando vou poder, enfim, parar de ser sacaneado pelo meu time não ter Libertadores. Mas levo na esportiva...

abs
Ron Groo disse…
Eu concordo com você. Numero, gênero e grau.
Não ligo de ser sacaneado não, eu espero e um dia dou o troco. Assim é a vida, assim é o esporte.
Méritos a quem tem né?
TW disse…
Exatamente!