Um conselheiro de luxo para Frank Williams

E na sede da Williams em Grove...

-Rubens... Chamei você aqui para a gente ter uma conversa...
-Pois não senhor Frank, eu estou às ordens.
-Obrigado, Rubens... Sabe... É sobre a segunda vaga de titular no time para 2012.
-O senhor já decidiu? – e sorri preocupado.
-Ainda não... Estou com sérias duvidas.
-Ah... – e solta um longo suspiro de alívio por ver que a porta não se fechou.
-Você sabe o quanto a equipe é importante para mim. Muito mais que para o Toto, ou até mesmo para o Head, e sinceramente eu não queria que a escolha se desse apenas pelo fator financeiro... Já chega o Maldonado.
Rubens não concorda verbalmente, mas...

-Então – prossegue Frank – Eu tenho sérios motivos para gostar de todos os candidatos. Você pela experiência e motivação...
-Sim, eu estou sempre muito motivado! – corta o piloto brasileiro.
-Sei, sei... Sutil fez um ano muito bom também...
-Mas sou mais experiente que ele, eu acho que...
-Rubens... – é a vez de Frank cortar o piloto – Não tem ninguém mais experiente que você... Pro bem e pro mal... Mas eu dizia que tanto você quanto ele prometem trazer algum tipo de ajuda financeira, que você bem sabe, vai ser de muita ajuda já que o povo do Catar não vai mais por dinheiro aqui...
-Entendo, mas o que quer saber? Minha opinião? Não seria justo, eu diria que o melhor sou eu. E com ele? O senhor já teve esta conversa?
-Já sim... E ele disse que só eu poderia decidir. Foi tão integro quanto você, mas não me deu nenhuma idéia alternativa... Você tem alguma?

Rubens pensa um pouco e se lembra de algo que leu na biografia de Paulinho da Viola, e sabendo que o músico é antes de tudo um patriota e provavelmente lhe será favorável resolve tentar uma cartada.

-Senhor Frank... Liga pro Paulinho da Viola.
-Quem?
-Paulinho da Viola, um artista sensacional da música popular brasileira e que é uma espécie de consultor para seus pares. Ele sempre teve muito bom senso.
-Sério? Dá um exemplo...
-O senhor conhece o Caetano Veloso?
-Sim... Vi ele em Londres em 1968 se não me engano... Depois fiquei fã.
-Pois é, quando ele compôs a musica tema do movimento que ele lançou...
-Tropicália?
-Esta... Ele antes de grava a canção mostrou pro Paulinho e este disse a ele: “-Não sei se gosto ou se não gosto, mas é integro. Se eu fosse você, gravaria...” E Caetano gravou. Deu no que deu...
-Interessante...
-E tem mais: quando Lobão – sabe quem é? – resolveu gravar uns sambas, também mostrou para o Paulinho. E depois de ter a benção do sambista, o Lobão gravou e fez muito sucesso...
-Muito bem, Rubens... Vou pedir à secretária que descubra o número de telefone dele e vou ligar sim. Obrigado.

Mais tarde Frank, de posse do número, faz ele mesmo a ligação.

-Alô?
-Paulinho da Viola?
-Sim, ele mesmo! Quem fala?
-Paulinho, aqui é o Frank Williams, da Williams F1 Team e eu queria...
-Mas quanta honra! Sir Frank Williams ligando para este humilde sambista! Antes de o senhor dizer algo eu queria falar uma coisa...
-Pois não?
-Como guiou o tal Adrian Sutil este ano heim? O senhor não acha que cairia bem para o time no ano que vem?

Comentários

Anônimo disse…
... M.C., escreve: muxo cafuso, senhor Groo. Misturar sir Frank com o da Viola, F1 com tropicália, Leãozinho e Rubenszinho... E sambista entensde lá alguma coisa de F1 ? E Barraequebra escuta Leãozinho ? Olha prá cara dele ! Pense ele olhando prá sua honrada lata e me diga: O nobilíssimo blogueiro acredita que o riloto Barrobello escute o que a bordo do seu Land Rover ? Sivuca ? Gonzaguinha ? Leãozinho ? Maria Bethania e Gal Costa ? Aquilo lá escuta Dalto... Belchior... Fagner... João Bosco( o seu pai de santo...), Sá e Guarabira..., Miltão Nascimento ou Ivan Lins ? Beto Guedes ? Beth Carvalho, Clara Nunes... Martinho da Vila... Jorge Aragão ? Gilberto Gil e Jorge Ben Jor ? Luiz Melodia ? Roberto Carlos ? Cê...Vosmicê acha que ele escute o rock dos ano 80 ? Vou te dizer o que eu acho que o senhor Segundinho Podiumdecamello escuta já que vem enervando 99% dos telespectasdores que assistem F1 nos últimos anos( 1% fica para Gagálvão e sua trupe ). Sua performance indica que no Aipodi do riloto toca... Dudu Nobre ! Silvinho Blau Blau ! Cláudia Leite ! Moacir Franco( influência da avó... influência da avó...), Angélica( deveria ir de táxi !), Jota Quest e Odair José ! Seu Jorge ! Biafra ! Sim ! Biaaaaafra ! Quando toca a Vanusa ele chora ! Já viram a cena, na Marginal Paulo Mamaluf ! E sir Frank tem cara de só ouvir clássicos ! Leãzinho... ele conhece este esquerdóide de araque que anda de mercedoca pelas niemeyers da vida em sorRIo de Ramero... tá... HA ! 1968 foi um ano esquisito assim como o Rubs Cascata que nasce nele. Grande maioria do jovens revoluciotários está rica e anda em cruzeiros exclusivíssimos pelo Caribe... todos são senhores burgueses... São como os nossos pais. Sua loucura pela equipe do Bosque está deixando o senhor estrondosamente desconexo ! HA ! Vá torcê pela Force India !
Marcos Antonio disse…
muito sensato o Paulinho da viola. pena que é vascaíno. rs
Marcelonso disse…
Groo,


Se depender da torcida de muita gente, a casa vai cair para o Gonçalves...


Eita!


abs
Anônimo disse…
... e M.C., volta: e o Gonçalino gosta de ouvir Bioncé e Justin Biiiibá ! E Britinei Spurs ! Aquela... potranca, spurs nela ! Ôh, imperador! Que nunca foi imperador de coisa nenhuma, foi um réles Magister Equitum de um ditadorzinho de mierda da Roma Antiga, um tal de Júlio César que , para mim, é um goleiro bão mas.... frameguista, rocinhano e franguista ! Tú fugiste pelo Rubicão prá ficar com ele, César, e foi ao Egito só prá comer a muié mais famosa de todos os tempos( isso é importantíssimo !)! depois do assassinato de próprio ? É ? Duvido... Tu tava feito mosca de padaria querendoas riquezas da Cléo e o Império, né ? Mas que história é essa de... " pena que é vascocaíno " ? Pena tem de ter de um çer umano que é apaixonado pela UPP-Gaveana Urubulina e pelo Timal do parque de diversões São Jorge ! E dos que torcem pela Ruimliams na F1... e pelos que torcem pelo Gonça e pelo Zaca, também... e pelos que se contorcem vendo pela tv os dois rilotos e ouvindo os puxasaquistas blogais falando bem deles todos domingos... Pior ainda quando as corridas são de madrugada ! Ô, coitados... bazungas !!!
Anselmo Coyote disse…
Sir Ron Groo,
O senhor vai para o inferno de cabeça pra baixo. E leva o MC, esse roncôio, com vc.
O Rubs Cascata vc leva depois. Vou dar uma escalpelada nele primeiro; coisa simples, só amaciá-lo pro Cão mastigar.
Daqui a pouco aquele velhouco efeminado vem aqui defender essa coisa ridícula chamada brriquelo.
Abs.
Rubs disse…
PQP! (http://pqpbach.opensadorselvagem.org)
Eu aqui, nas térmicas águas minerais de Yquara.com, onde não há água salobra, nem pelezinhos boiando, nem piscinão de Ramos, sou obrigado a trazer a verdade à tona.
Pior do que a mentira é a meia verdade.
O que o preclaro Ron Groo não revelou, foi o restante da conversa:

- Well, Mr. Paulinho, dizes que devo contratar Sutil...
- A solução mais racional.
- Yes, é o que o Sr. faria no meu lugar, então.
- Não, eu não faria isso.
- Nesse caso, não entendo o que quer dizer.
- Vou resumir, Mr. Frank:
- Saudade, você fez da minha vida, uma rua sem saída, por onde andou minha solidão. E hoje, quando tudo é esquecimento, uma flor sobrevive ao tempo, e se desfolha em meu coração, para aliviar o meu sofrimento...
- É isso, Mr. Frank. O Sr. pode contratar o Sutil, mas morrerá de saudade. A flor que alivia o seu sofrimento é o Barrica.
- Wow! I understand you!
- Go for it, Mr. Frank!
tu tu tu...

Chupa, Coyote!
Daniel Machado disse…
Hahaha seria uma boa, problema é saber se tanto pra 1 quanto pra outro o carro vai ser bom. ABRAÇO!
Humberto Corradi disse…
Mais uma genial...