Um conto gospel


-Mas pastor...
-Nem “mas”, nem meio “mas”. Sinto muito.
-Por favor, o pessoal está animado em gravar com a gente, vão ficar frustrados.
-São jovens, vão superar.
-Mas que mal tem em tocar com a gente?
-Vocês não fazem música gospel. Não dá para misturar o sagrado e o profano.
-Poxa, é tudo música.
-Não, não é tudo música. A que meus meninos fazem agrada a Deus, é feita em seu nome e louvor. A de vocês não.
-Não faz sentido... O senhor já viu nosso contrabaixista tocar?
-Sim, vi...
-Então, o senhor é maestro, entende de música... Ele não é bom?
-Sim, não disse que ele ou mesmo vocês não são bons. São ótimos músicos. Mas não.
-Então... Se o senhor mesmo concorda que ele é bom e que nós tocamos bem, me diga: de onde o senhor acha que vem?
-Que vem o que?
-Nosso talento. Eu posso chamar de talento não posso?
-Pode... Claro que pode.
-Sabia que nenhum de nós estudou o instrumento a fundo?
-Ah não?
-Não...  Estudamos o básico.
-Onde você quer chegar?
-Simples: Nós fazemos música por dom e o senhor mesmo vive dizendo que isto é coisa de Deus. Tô errado?
-Bem... Não. Teoricamente não...
-Então, se nós temos o dom e se isto é coisa de Deus, logo a nossa música deve agradar a Ele, não? Afinal, fazemos aquilo que ele nos mandou fazer.
-Está bem... Tudo bem então... Eu libero o naipe de metal da igreja para gravar com vocês. Os dois trompetistas, o saxofonista, os trombonistas... Pode avisar a eles que eu liberei para a gravação.
-Obrigado pastor!  Eu vou agora mesmo reunir todos eles e correr para o estúdio.
-Rapaz... Só por curiosidade: o que vocês irão gravar?
-Um cover de um tema de jazz dos Squirrel Nut Zippers.
-Ah... Não conheço. Qual o nome?
-Hell.

Comentários

Manu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu disse…
Interessante! Confesso que não conhecia. Bem legal, inclusive com ótimo texto!

Abs!
Rubs disse…
Genial. Literalmente. Literalmente, as liturgias deveriam usar somente liras e instrumentos de chifre de carneiro. Literalmente, as mulheres precisam ser submissas ao homem, usar véu e manter a boca fechada. O que há de errado com o inferno? Hades e' o mondo dos mortos e Jesus foi lá pregar para mortos (1a Pedro). Acho que vou dar um pulo lá.
Marcelo Betioli disse…
Bem legal.
Eu não conhecia e achei bem bacana.

Abraços.
Marcelonso disse…
Groo,

Esse povo é abusado...

Obrigado por nos trazer mais uma vez a boa música que desconheciamos...

abs
Rubs disse…
Ouvi o som novamente. Muito incomum.

De uma coisa estou certo: ao menos dois anões vão para o inferno.
Ron Groo disse…
E segundo Anselmo Coyote, de ponta cabeça, senhor Rubs...
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: A HA ! Vai pro meu Aipodi ! SNZ. Boa dica, senhor Groo. Pensei que estivesse totalmente absorto com o tal do Meló. Ghost of Stephen Foster ! Mucho bão ! "Put A Lid On It"... Páracumiçu... HA !