Confirmando tese: piloto também tem rotina

Quem disse que vida de piloto da F1 é algo que não admite rotina?
Sempre tem de fazer coisas parecidas como treinos físicos, conversas com mecânicos e engenheiros, treinos em simuladores e afins.
As viagens ao redor do globo é que fazem com que a sensação de repetição seja atenuada. Mas é sempre igual.

Escolhemos um piloto para analisar um dia em sua vida, e comprovar a tese.
Para nossa alegria a única data disponível para fazer a matéria foi justamente um domingo de corrida.
E o escolhido foi: Romain Grosjean.
Rotina: explicar por que catzo não completou a prova
O piloto franco-suiço que havia tomado um pé na bunda retornou à categoria este ano pilotando para a Lotus, eis ai o primeiro sinal de repetição e rotina: tomou um pé na bunda e voltou!
E pela Lotus! Que quando ele saiu se chamava Renault, mas é a mesma equipe.
Muito rápido em classificação, enche os olhos de todo mundo nos sábados de classificação e então sempre se repetem os elogios e as frases prontas dando conta de que ele amadureceu, melhorou etc.
Todo sábado vai dormir com a promessa de fazer uma grande corrida no dia seguinte.

Então no domingo acorda, toma café – como todos os dias, aliás – vai para o autódromo e ocupa seu lugar nos boxes.
Procura manter os níveis de ansiedade sob controle, nada disto é novidade para nenhum piloto, pura rotina.

Então Grosjean entra em seu carro e o conduz até o grid.
Piscam as luzes verdes e ele parte para a volta de apresentação.
Alinha e sobe os giros do motor, apagam-se as luzes vermelhas e ele larga em busca da primeira curva...
Então, após algumas curvas ou no máximo poucas voltas é sempre possíveis ver o carro preto e dourado de Romain Grosjean fora da prova.
E se continuar assim, tomará de novo um pé na bunda, caracterizando de novo a mais pura rotina...

Rotina: ver o carro encostando quebrado nas corridas

Tese confirmada!


Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Esse Visconde de Sabugosa é paraguaio...

Desse jeito, a pressão vai aumentar muito. E pra piorar, dessa vez o carro é bom. Ou seja, pontuar é obrigação.


abs
Rubs disse…
Que é isso, Sr. Ron? Esse jovem tem grande veia artística, já que personifica muito bem aquela música do Chico Buarque: "todo dia ela faz tudo sempre igual...". O sujeito terá a rotina de levar ferro a cada corrida do Kimi. E todo domingo, será a mesma missa. Haverá algo mais rotineiro do que missa? Há algo mais estereotipado do que dança de acasalamento? Pois de tanto levar fumo, o rapaz acabou gostando e, de rotina se tornou ritual. Nenhum ritual tem m menor sentido e se parece com coisa de TOC. Mas, e mais, digamos, espiritual.
Abs.
Daniel Machado disse…
Po GRoo, tirando a segunda corrida, ele foi tirado pelo Maldonado na Austrália Qualquer piloto erra, e ainda são duas corridas, vamos ver se ele não da sorte de não ver mais o venezuelano dividindo curva com ele, e torcer para que ele complete uma corrida para sabermos até aonde ele pode ir.
Net Esportes disse…
Mal de Grosjean. No tênis tinha o Sébastien Grosjean, que disputou 13 finais ganhando 4 e perdendo 9.

Eu não sei como Romain está na F-1. Em 2009 os resultados dele eram terríveis!
Rubs disse…
Potência dos motores:
Mercedes: 780 cv;
Ferrari: 760 cv;
Renault: 750 cv;
Cosworth: 730 cv.
(tomorrownews)

Isso indica o quanto a Red Bull é um bom carro e o quanto a Ferrari é ruim.

Abs.