F1 2012 - Austrália, matando saudades

Foram mais de cento e vinte longos dias, mas a F1 está de volta e tem coisas que não há como mudar mesmo...
Podem fazer carros lindos, feios ou horrorosos como os deste ano, mas quem é apaixonado por este negócio de acelerar e fazer curva vai sempre ser fiel.
E no fundo, a feiúra nem foi – muito - notada depois que as luzes se apagaram.
A saudade era tanta que até ficaram bonitos...
O que se viu, de verdade, foi que a importância do piloto no conjunto está mais valorizada. Que finalmente o braço tem que trabalhar para corrigir o que a aerodinâmica não pode fazer: manter o carro na pista competitivamente.
Claro que há diferenças entre os conjuntos...
Tanto no que tange ao carro quando, óbvio, o piloto, mas ai é que está a graça, o divertido.
E foram os pilotos que fizeram a diferença no GP da Austrália 2012.

Ainda que contasse com o melhor carro do fim de semana, foi o braço e o talento do Jenson Button que lhe asseguraram a primeira vitória do ano.
Ganhou a ponta na largada e só saiu dela pra trocar pneu, mas não foi nem incomodado.
E quem disse que não há justiça na F1? Mas eu não ligo pra ele...
Diferente do seu companheiro de equipe, que mesmo tendo o mesmo carro e saindo na pole, gastou os pneus a ponto de terminar a prova sendo pressionado por Mark Webber, que se fosse um pouco mais arrojado, teria ao menos tentado passar.
Ou não...
Pastor Maldonado tentou este arrojo e...
Mas arrojo é diferente de afobação, burrice ou de azar...
Passar com os pneus na grama tem um pouco dos três: azar, burrice e afobação

Deu para matar a saudade.
Foi ótimo ver de novo, ainda que feios, os carros na pista, as ultrapassagens, as barbeiragens.
Ver Kimi Raikkonen de volta e não sofrendo tanto com o tempo parado apesar dos pesares da prova.
Ver que a Lotus é um carro bom, só restando saber se vão continuar evoluindo ou não e, que Romain Grosjean é mesmo um piloto meia boca.
A melhora sensível dos carros de Frank Williams, se bem que... Pior não dava.
E ver que a Ferrari, diferentemente do que se pensava, não é tão mentirosa assim... Que carro horrível!
Só mesmo o braço de Fernando Alonso para fazer alguma diferença com o ornitorrinco rosso.
Vamos sair da prova juntos?
Para os brasileiros... Bem...
Como disse meu amigo Marcos Antonio do GP Séries pelo twiter, ao menos deixaram felizes os marqueteiros do banco Santander, já que saíram da prova “juuuuuntos!”

 Enfim, habemus F1 de volta, e claro...

Hehehehehehehe
Chupa Hamilton.

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C., escreve: 3° lugar na primeira corrida. Nada mal. Chupa, sim, Williams ! HA ! Maldanado... tititi.
Anônimo disse…
... nada "mau". O lingua dificil... Ia me esquecendo. Senhor Groo, e a Mercedes, hein ? hein ? vi Schummy fazendo gracinha nos boxes... E a colocação de Roscaaberg ? Não é a terceira força a ráindetubi dus veiculisch Wanderrinem Equiipa ?
Marcos Antonio disse…
é, uma pena a Williams não ter pontuado. Maldonado fez tudo certinhopra cagar na última volta...Enfim, Button é o cara pra bater o Vettel.
Groo,

texto primoroso... é a leitura fiel da prova...

e os brazucas vão continuar devendo...

Button vai incomodar este ano e Vettel não terá tanta moleza assim, o que é bom pra categoria...

abs...
Marcelo Betioli disse…
A espera foi grande, mas voltou.
Esse início mostra que o Brasil parece estar sem expectativa de ver seus pilotos no topo.
Vitória justa de Button.

Abraços.
Daniel Machado disse…
Groo.. mas o GRosjean não teve culpa no acidente, o maldonado tirou ele. Foi uma má largada que ele fez, isso qualquer um faz, até os mais experientes. Button enterra o mito que falam dele só ganhar no chove-seca, e grande corrida do Alonso mesmo! Semana que vem vamo que vamo, tem malásia!
Rubs disse…
Sr. Ron,
Que azar, o do Bruno! Que azar, do Maldonado: na última volta! Mas, como dizem os próprios ingleses, "ter sorte é ter talento". Logo...
Que competência do Button! O problema do Amiltinho, sempre disse isso, é a Nicole. O rapaz começou a corrida visivelmente exausto. No grid, só John Button pode dar conta daquela mulher.
Não é ótimo ver a Ferrari se ferrar?
Arrisco um palpite: Massarico vai bater em todas as provas.
Abs.
Rubs disse…
Em tempo: Kobayashi venceu o duelo direto com Kimi.
Finalmente, habemus F1 e a corrida foi boa! Tomara que tenhamos corridas como o de 2011 e um campeonato como o de 2010!
Anônimo disse…
O Groo quando seu podcast RADIOONBOARD volta? E a corrida foi boa mas os brasileiros começaram mal a ferrari ta horrivel e o Massa depois da molada seu impeto acabou tenho ca pra mim que esse é o ultimo ano do Massa na ferrari ...ate a proxima.
Ron Groo disse…
O pod gravado eu não sei... mas a Rob Ao Vivo volta no próximo sábado as 8 da noite.
Valeu por ouvir.
Anselmo Coyote disse…
"Em tempo: Kobayashi venceu o duelo direto com Kim"... kkkkk!!!

O Kimi largou em 18o e chegou em 7o - ganhou 11 posições. O Koba largou em 13o e chegou em 6o - ganhou 7 posições. Cada um interpreta como quiser.
PS. Os dois são meus favoritos o lado do Schumacher.
Abs.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Bom dia. Senhor Groo, chega de papo furado e vamos para a Malásia. Diz a moça que ontem se encontrava comigo que "Malásia" quer dizer "mal Ásia". coisa de portugueses de Portugal. Bem, nanicos... ela estava um tanto bebada e chamou o raul logo após o fechamento do estabelecimento. levei-a prá farmácia... depois de constatado estar tudo direitinho com a criaturinha, levei-a prá casa... dela. E me mandei ! Um horror ! Bazinga ! Na Malásia o bicho pega e Genial Hamilton vencerá este metidinho chamado Button. O Kovabaiaxi é o herói daqui e de muitos pelo visto. "Se Coyote és , nunca chegarás a Lobo" ! Disse uma vez um amigo urso acompanhado de uma cougar linda. Geração jaspioniana... Mas, estou aqui só para perguntar se o senhor irá cobrir a estréia de Ruinzinho Marquetinguimdechinello na Indyô. Em Leningrado ! Melhor do que isso pro senhor só se correr também em Stalingrado ! Leningrado... a cidade que saiu do Rio Neva para estabelecer-se próximo de Tampa, no Golfo Do México ! Só prá ver como o socialismo é intragável ! Muda até as cidades de continente ! E ainda virou Saint Petersburg ! O senhor irá cobrir a corrida dos pilotos mais alegres do automobilismo ? Sinceramente, não acredito que o senhor tenha força prá dar conta de duas ao mesmo tempo... Uma européia, falsa magra, cheia de curvas... metida a besta que só ela. A outra americana, gostosona, peitão-bundão...califroniana criada em Indiana. Tu não aguenta... HA !
Marcelonso disse…
Groo,
A corrida foi movimentada, valeu acordar na madruga.

Fico imaginando a frustação na Williams...aquele animal de teta, fez uma bela prova, mas jogou tudo fora na última volta.
Falem o que quiserem, mas a meu ver foi um estupidez...

É preciso aproveitar a chance. Sabe-se lá quando vai aparecer novamente.

abs
Marcelonso disse…
errata- uma
GiglioF1 disse…
Groo,

Entre lambanças e emoções acho que teremos uma grande temporada!!!

Abraço do Giglio!!
Net Esportes disse…
Entendo as críticas ao Maldonado. Mas eu, ressaltando que não tenho nada contra o Button, acho que ele jamais faria o que o Maldonado fez ..... Se fosse o Mansell todo mundo ia achar legal, chamar de Leão e tudo mais .... ou o Hamilton e o Alonso. Só porque é o tal do Maldonado então é burrice do cara. Se fosse um japonês qualquer também ...
Anônimo disse…
... e M.C, escreve: seu Net. Cavalgou o Maldanado. Cê acha que o Alonso deixaria a figura chavezuelana passar por ele ? É com dar um drible no... vá lá, mas ainda não ganhou Copa do Mundo... no Messi. Tinha que ficar quieto ali atrás o perfeito idiota latino americano... E se fosse o Genial Hamilton, niguém( eu disse "niguém") iria falar ? Tu leu("leste" é para a Rubs...) o que o senhor Groo escreveu no final do texto ? Com direito a picolé de chocolate estronho... e esquésitu, ô pá ! E com risadinha... E o cara chegou em terceiro ! Senhor Groo, sua raiva é infantil quanto a minha pessoa. Quero saber se tu guenta duas num final de semana ! Dona F1 e senhorita Indy ! Rufens Farrichelo - fifei fanho derefente... - fai estrear na Forhula Findy ! Narrafão do Lufiano Du Fale ! Comenfários du... du... como era o nome daquele filofo mermo... o Anfré... Anfré... faz comercial agora dos fneus confinenfal !
Anônimo disse…
... senhor Groo. Blogo tá mandando ver... é só o fio da meada... Maquiavélica platinada ! Bandeidantes nem tocou no assunto ! Xiiiii... Ae, falando em Bandeidantes, corrida às 13:30 de domingo que vem. Vamos prestigiar o Lentinho Tartaruguello ! E a emiçora do desgoverno.por isso que eu digo estado pequeno é pais cresceno... tô ficando fanho de nofo... funfionário da Receifa Feferal enfolfido, como isso é possífel ?


vvvvvvvvvvvvvvvvvvv M.C. vvvvvvvvvv
Rubs disse…
Coyote, Kimi ganhou 12 posições, pois passou por Kobayashi. Mas, levou o troco sem qualquer vênia e ficou atra's, logo, perdeu o duelo. Poderia passar 20 carros, mas não passou essa Sauber, em particular, logo, perdeu.
Gosto muito do Kimi, mas neste ano torcerei para o talento puro, inclusive o dele. Com exceção do Alonso, para quem não torço nem fu.. fumando com dois benzenos de botina, torço até para o Massarico - que dará um tremendo show, batendo em todas as provas, o nosso Mazzaropi da F1.
E torço para o Amiltinho, contra o Button, pois essa conversa de mafioso da McLata, que o obrigou a correr em regime de economia de combustível, esta' me cheirando manipulação para definir um primeiro piloto de modo esteliona'rio.
Aproveito o ensejo para desejar-lhe que vá se catar pois tenho de lidar c ' a vacada.
Rubs disse…
VAI MASSARICO!