F1 2012 - Bahrein - Bernie sempre vence

Um campeonato que se desenha como o melhor desde há muito tempo com quatro vencedores diferentes, de quatro equipes diferentes em quatro etapas.
Este ano está dando gosto assistir. Até no Bahrein...

Meio acerto na previsão de que nada aconteceria.
A corrida no deserto foi a melhor disputada lá desde sempre.
Claro, houve momentos de pasmaceira e o fim não foi tão emocionante, porém... Corridas são assim.

Aos arautos da desgraça, altruísta de lero lero, fica a dica: ninguém tira dinheiro de Bernie Ecclestone.
Precisa legenda?
Podem chiar, podem protestar, mas se ele quiser fazer a prova, vai ser preciso mais que isto para impedir.

A prova teve vários pontos positivos: a vitória de Vettel; a grande corrida das Lotus; a volta de Kimi Raikkonen ao pódio.
E algumas certezas vão ganhando mais consistência...
Sérgio Perez é realmente um ótimo piloto, uma grande revelação
Já quem apostava que a Mercedes iria dominar caiu por terra... É cedo para afirmar, mas parece que a vitória na China foi mais pontual do que se pensava.
Longe de ser ruim, que venham mais vitórias pontuais de outros times, de outros pilotos e assim vamos equilibrando a bandeja..
Para um GP do Bahrein, a corrida foi ótima!
Algumas bizarrices: “-Massa fez sua melhor prova do ano! Andou mais que o Alonso!”
Espera ai!
A melhor prova pode até ser, afinal, ir pior do que já tinha ido até aqui era meio difícil... Mas andar mais que o asturiano sem vergonha? Então porque chegou atrás?
Os mais ufanistas pachequistas ou sei lá o que dirão que ele não pode ultrapassar o Alonso, que a Ferrari não deu ordens para tal...
Vão tomar banho!
Podem fotografar o Massa, o Alonso vai estar na frente dele.
Quando o time manda fazer isto, chiam... “-Tá errado, é anti esportivo...”
Quando não manda está errado também?
Massa pode ultrapassar Alonso, mas não consegue. Ou não sabe.
Quer passar? Põe de lado e manda ver. Não estava mais rápido? Se saísse da prova, paciência... Ferrado por ferrado, dizem, já não estará mais no time ano que vem mesmo...

A corrida só foi mesmo ruim para as duplas da Williams e da Maclata.
Jenson Button, que mesmo ficando animado com a chuva antes da prova, coisa raríssima, não terminou a prova e Lewis Hamilton terminou encaixotado entre as duas Ferrari. Hoje, isto é derrota até pra Force Índia.

Mas o maior ponto positivo de todos é que esta prova, sempre muito chata, teve muita animação, foi realmente divertida e isto nos enche de esperança que a prova da Espanha, sempre tão chata quanto esta no deserto, tenha alguma graça.
Parece que mexer nos pneus e deixar os carros tão feio quanto os GM Ágile deu resultado.
Temos uma F1 com cara de F1.
Dane-se que é um bom carro, é feio pra caramba!

Comentários

Net Esportes disse…
A McLaren errou novamente. Da outra vez o Hamilton só não foi melhor porque não largou em segundo e desta vez pelos erros nas duas primeiras troca, pelo menos em terceiro novamente acho que o Hamilton chegava.

Surpreendentemente a Red Bull é agora a mais regular do ano. Só não sei se na Europa a coisa fica estável ou se a dança das cadeiras continua. Será que agora a Lotus vence? depois a Sauber e depois a Force India ? !!!!!
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: senhor Groo, vi, num salão do automóvel qualquer, um Ágile de frente nova, sem esses zóão de camionete( nada a ver...) e como o carro ficou bonito. Mas a GM tentou seguir o sucesso "Sandero" da Renault que é super bem desenhado. Frente que bate perfeitamente com o perfil do bibi( seu ponto forte) e que tem uma traseira maneira. Faça isso com o Ágile e vemos o monstrengo. Mas, a corrida. Mercedes Benz, A Protegida da Hora ! 2 stop-and-go seriam justos para Roscaaberg - pelo menos um ! - e, como um carro piora tanto de uma corrida prá outra em uma semana ? Mercedes e China, tudo a ver ? Sei lá, entende ? McLaren... desapontamento já que Genial Hamilton, POR DUAS VEZES, foi atrapalhado pela equipe. "Fogo Amigo". Claro que o senhor não gosta de Genial e muito menos da McLaren - tanto que se esqueceu de escrever este pequenino detalhe -mas aí está a pravdeira razão de Lewis ficar entre as Ferraris. Bem feito para o Button. Ou vimos corridas diferentes. Renault... Renault é Renault, diria Bunga Bunga Gayúcho, o Ronáááááldu, se fosse piloto. Coitado do Ô du Volante que, no bloguinho dele, falou mau da montadora atacando-a via F1... Mas somos, todos, levados pela Mercedes... Queremos ser ricos e andar num ... Mercedes. É humano. Acho que não precisamos mais falar de um certo segundo piloto. É segundo mesmo com O Narrador fazendo papel desentendido com a situação na Esculhambaderia e, trocando os papéis, tentando mais uma vez enrolar o palhaço público. Ferrou-se. Groosjean tem futuro. E Kimi Vodka... parabéns ! Hoje tem porre !
Rubs disse…
Parabéns, Ron. Os genes são egoístas, como diria Richard Dawkins, e o egoísmo é um meme. Um dia, toda a humanidade terá 1,65 ms. Bernie está aí para provar isso!
Abs.
Marcelonso disse…
Groo,

Pra uma corrida no Bahrein foi boa pacas...

Um campeonato equilibrado até agora, só espero que a Red Bull e Vettel não estraguem a brincadeira...

One question - cade os caras que diziam que Vettel e a Red Bull já eram? Nada como uma corrida após a outra.


abs
Ron Groo disse…
Marcelonso, os caras estão junto com aqueles que diziam que a McLarem ia dominar o ano.
Daniel Médici disse…
Esse campeonato não precisava do GP do Bahrein para ser emocionante. Foi divertido ver todas aquelas ultrapassagens, a forma como o panorama mudava a cada pit stop, mas abaixada a bandeira quadriculada, embolsados os milhões de Bernie... Não pude deixar de sentir certo mal estar. Corridas legais teremos, se bobear, até em Valência, até em Budapeste. A F1 não precisa nem merece ser arma política de uma elitezinha local para manter seus privilégios.
Anônimo disse…
... senhor Rubs, de que planeta o senhor é ?


M.C.
Marcelo Betioli disse…
Equilíbrio é o que não falta.
É bacana ver o campeonato começar assim.
E como você disse, "ninguém tira dinheiro do Bernie". Isso é certo.

Abraços.
Aderson disse…
O ufanismo do Gavião Bueno estava a todo pico.
Dizer que a corrida do Massa foi melhor que a de Alonso porque Massa ganhou quatro posições e Alonso, uma.

Mas é claro que Alonso só ganhou uma.
Era o maximo que o carro poderia dar.
Alonso já tinha extraido o tudo que dava na qualificação largando em nono.
Na corrida era tentar levar aonde desse.
Massa conseguiu apenas um pifio 14º no grid.
Era obrigação dele tentar chegar o mais proximo possivel do Alonso.

E o GáGalvão ainda queria que a Ferrari dissesse pelo radio: "Alonso, Felipe is faster than you"

Vai sonhando seu ufanista duma egua. Vai sonhando.
Rubs disse…
MC, como vai o meu chegado? O amigo já leu Luciano? Machado? Voltaire? Pois é.
Explique-me uma cosita: por que Amiltinho trocou quatro caixas de cambio em três corridas e Button nenhuma?
Essa é outra ironia.
Abs.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: senhor Rubs... não se irrite porque tenho uma única certeza. Um dia, toda a humanidade terá 1,65 ms e o senhor terá 1,98 ms ! Um gigante ! Mas... não li. li e Dom Casmurro é uma sacanagem só. Acho que Escobar comeu os dois. Ou, como alguns levantam a suspeita suspeitíssima, Escobar comeu Capitú e Bentinho( Don Casmurro) queria ser comido por ele, Escobar. E a grande sacada de poucos. Bentinho teria ciúme de Escobar e não de capitú, ou seja, era enrustido, e a esposa não teria feito nada... Grande bruxo do Cosme velho. Diziam ser ele o Don... O último, li muito pouco apesar de ser leitura importantíssima e concordo com ele mesmo com a diferença de séculos entre o egoísta M.C. e o imortal Iluminista. É moderno. Mas prefiro o Adam. Prefiro os ingleses e sua Revolução Industrial. Esta parada de troca de câmbio 3 vezes é coisa da sua cabeça extraterrestre. Button não terminou a prova para poder trocá-la. Fontes gagálvânicas... ou seja, nada confiáveis ! Águas Tietê.
Manu disse…
Por incrível que pareça a corrida foi boa. Não gosto do GP mas essa foi surpreendentemente boa.
Quem sabe realmente o na Espanha, que sempre é a vencedora de mais chata do ano, não reserva boas surpresas? *Tomara!*

Abs!