F1 2012 - Mônaco, o GP do "Se"

Mônaco é lindo.
Mônaco é mítico.
Mônaco é tenso.
Mas, Mônaco também é chato...
As largada em Mônaco são tão legais que até o Grosjean quis ver de perto

Óbvio que o fã de F1, o apaixonado não liga para a chatice do GP.
Arruma sempre um ponto qualquer para se focar e dizer que ao menos aquilo, deu alguma emoção à prova.
Este ano, o trenzinho formado pelos cinco primeiros e o desejo desenfreado pela chegada da chuva foi este ponto.

Plasticamente foi bonito...
Abriu a porta para o imponderável que não quis entrar, e verdade...
Se bem que: se bate o líder naquela situação, quem ganhava era o sétimo...
Só que, mesmo sendo o ponto de salvação da prova, foi enganador.

Foi como aquele jogo de futebol super disputado no meio campo, nervoso, mas sem um chute a gol sequer.
Entre os seis primeiros não ouve uma só tirada de lado, não teve uma só tentativa de por o bico para tentar forçar um erro.
Outros dirão que foi uma corrida em que se tentava forçar o erro cerebralmente.
Ok! Então é melhor convidar o professor Xavier dos X-Man para pilotar lá...
Este sim pressiona mentalmente 

Na verdade, o GP de Mônaco de 2012 foi um grande “Se”.
Se chovesse...
Se Maldonado e Perez não largassem na ultima fila...
Se Schumacher não tivesse perdido cinco posições...
Se a Ferrari pedisse que Alonso abrisse para o Massa quando este estava mais rápido...
Se Kimi não estivesse apático...
Se Grosjean não tivesse sido tocado na largada...
Se Rosberg fosse mais agressivo...
Se a pista tivesse mais pontos de ultrapassagem... Ai não seria Mônaco.

A corrida esteve longe da emoção que este campeonato vem proporcionando, o que não é ruim, porque algo tem que se manter na tradição afinal, mas em uma coisa a corrida não desafinou do conjunto do campeonato: também teve um vencedor diferente.
Claro, houve a repetição de uma equipe como vencedora, mas até ai...
Agora ele vai dizer que o rodizio é bom... 
No fim, a vitória de Webber acabou justa, dentro do contexto.
E tirando a vitória de Alonso, o contexto, aliás, justifica todos os seis diferentes vencedores.
Mas por favor: perguntem ao Webber agora se ele ainda acha que o rodízio de vencedores é ruim para a F1 e se ele preferiria que qualquer outro - que não ele - tivesse ganho as seis?
Que campeonato... Que campeonato!

Comentários

Se eu fosse fazer um comentário....mas não vou heheheheh!!!

prá que comentar isso? você já redundou a conversa, foi isso aí mesmo...

E aí Groo, não vai lá no Corradi dar uma espetada na bunda daquele mendi....errr....maldito teclado.... quer dizer imperador do império belga?
Aguardo a sua solidariedade.... e a sua ironia também....

Rubem Rodriguez Gonzalez
Irapuã disse…
Pelo menos continuando assim por todo o campeonato poderíamos ter um Hispania vencendo, isso sim seria sair da rotina. E quem sabe até a chance de ver (pelo menos) um dos brasileiros ganhar...
E o Galvão teria assunto para mais alguns comentários de 'Pacheco imparcial'.
Rubs disse…
Só o Magneto para apimentar essa prova. Aliás, sou muito mais fã do Magneto. Mas o final da Indy mais do que compensou, em termos de emoção.
Abs.
Net Esportes disse…
"Efeito Bernoldi" impossível ultrapassar em Mônaco !!!
Marcelonso disse…
Groo,

Foi uma corrida monótona, mas como vc bem colocou é Mônaco, uma pista onde ultrapassar é praticamente impossivel.

Faz parte do jogo.


abs
Javi disse…
O massa mais rapido que o alonso? so nos melhores somhos do galvao aconteceu isso..e ele ate molhou seus brancos lençoes...hehehehe
Javi disse…
massa mais rapido que alonso? isso so aconteceu nos melhores sonhos do galvao...e ele ate molhou seus brancos lençois ,,hehehehe
Anônimo disse…
... acordo às 8:30 da manhã e tomo café. Espero até às 8:58 para ligar a tevê. Não quero escutar bláblázice galvânicas. Penso que será uma chatice de 2 horas mas é Mônaco e tenho que assistir. Penso no senhor groo e no seu Marcelonso, na realidade, em Maldanado e El Fofodon. Largando em último, nada poderá fazer no GP( Grande Pole) mas poderá dar show, uma boa largada. E El Fofodon, este, também nada poderá fazer, ultrapassar em autorama , sem um segundo trilho ? Não dá. Mas pode aprontar... nos boxes... mas isto todos podem fazer ! Começa a poulida. Weber, o pole, se mantem na ponta seguido da Penélope e do Genial Hamilton. Até aí tudo bem... Penso em alguma surpresa, uma loira gostosona com seios de fora mas nem isso tem mais ! Antes dava prá ver os iatões, agora tem arquibancada e, na saída do túnel, uma construção nova ! legal... Maldanado acerta o muro não sei aonde ! Fim de corrida pro Chavezuelano. O superhiperveloz bolivariano já era. Gagálvão fala pouco. " Novo amigo novo do narra a dor ! Eixo Caracas ! - Brasília - Blogo ", penso. Grande corrida de Zacarias ! Vai ultrapassar o El Fofodon ! Na cabeça de gente que acha ter um bando de bovino do outro lado acreditando... Já começo a ficar nervoso e são 9:20 da manhã de um ensolarado domingo... Hora da troca de pneus, Genial Hamilton entra e sai. Vez de El fofodon que entra, sai e toma o 3° lugar de Genial. Graaaande ultrapassagem ! Começa o blábláblá de chuva de Gagálvão. Serviu para me acordar... Não chove. "O microclima de Mônaco...", Ual ! O engenheiro do Zaca manda apertar Genial o que acaba tendo sucesso o segundo piloto da ferrada em sua empreitada. Entra Vettel no boxe, sai e toma o 4° lugar de Genial Hamilton e o boboca vai junto ! HAAA! Vida de segundo piloto... Mais uma ultrapassagem. Passa o tempo, a chuva não vem. O Grand pole continua se arrastando que nem cobra pelo asfalto. " Quem não entende tá adorando!", penso. 40ª volta. Deito no sofá. Me deu sono mas dormi bem ! Efeito Mônaco no M.C.. Baixo o volume da teve. "Chuuuva...""Chuuuuva"... e vejo uns manés na arquibancada com umbrellas. Penso na boazuda da Rihanna mas estava lá o Banderas ! Tá véio... Faltando 20 voltas a emoção volta ! A tal da chuva vai cair... mas penso( penso, penso, penso - fiz estátua d'O Pensador para matar o tempo - que, se chover, pela maré de azar que anda, Genial Hamilton dançará ! Não chove. O Microclima do Gagálvão é mais forte que um furacão em Miami. Por que não uma corrida lá, nas ruas de Miami ! Como o Grande Pole continua "emocionante" com aquela fila que já dura vinte voltas ! 20 V0LTAS ! 20 GIROS( royalties para o sr. Candreva)! E terminou assim ! UFA ! Só no ano que vem ! Tomara, com chuva...

1º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 78 voltas em 1h46min06s557
2º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s643
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s947
4º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s343
5º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 4s101
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 6s195


Desse a bandeirada na 68ª volta. PÔ !


M.C., escreveu.
Anônimo disse…
... melhor... 58ª volta ! 60ª, para arredondar. Mas a vontade de ver uma corrida de verdade no domingo era grande. Páro na RedeTViu ! e dou de cara com uma corridinha maneira de Lambos, Ferradas, BMVs... Viperes... Na largada, um Zero no vidro de uma BMW. " Ué... A macacaquice pega mesmo... o zero só tem um único dono ! pelo menos aqui, no Brasil ". Ledo engano, MC., ledo engano. Stóqui KKKKKKKKKK KK o Bão estava lá ! 2 horas de Curitiba ! Tiraram o 4 de perto do 2 mas tinha troca de piloto. Vejo a figuraça passeando nos boxes, vou prá Bandeidantes. Corriiiiida ! Finalmente ! E toca hino daqui, e Homem Aranha desfilando na pista, e toca hino de lá, e sobrevoos de helicópteros maneiros pelo circuito. Arquibancada tá vazia... crise... nada... faltando 5 minutos para começar o GP, tudo lotado ! Economizaram na festa, isso sim. Mais hino. Agora o zuvirundun americano. Acaba de cantar a gatinha de voz possante( senhor Groo ia se amarrar !) e vem tres aviões sendo que um é um verdadeiro tanque dos céus ! Não me lembro do nome da aeronave que é um terror das trocas inimigas dos americanos ! O Black Sabbath fez uma música prá ele... Lembro de El Tanque e do Boca... tristeza... Começa a corrida. Tô animado... J.Lo está comigo. Poucas bandeiras amarelas ! Luluciano da Beira começa a falar besteira. Jecafone é meljor que BurIti e não tem RéGi Nau da Proa. Bandeira amarela... bandeira amrela... voo espetacular em colisão de dois carros... Começo a me irritar. 120ª volta... o sono vem ! Aumentaram o som da tv... Não ! É o café baiano em 1º ! Luluciano berra mais que Gagálvão ! Baixo mais o som da TV. Assisto o final da corrida. E o Café chega em 3º lugar ! Bela corrida. O tartaruguello foi bem... 10° ! Homem Aranha, com aquela pose toda... Tacummaschatto, o japa, resolve virar um kamicaze e se da mau. Ganhou o.. ganhou o... Franchitti ? Olha, tô ficando véio. Mônaco é um saco de corrida e até a Indy foi um poooooorrre ! Estóqui KKKKKK KK o Bão, ganhou ? Estranha essa "mudança"... será o ínicio do fim da categoria mais lentoz do Brasil ?



M.C.
Manu disse…
Foi chato. Quase dormi e olha que não estava com sono atrasado... =)

Abs!
Rafael Schelb disse…
Nem vi, saí pra tomar umas brejas de leve, no sábado, mas acabei chegando em casa 5 e meia da madruga. Até coloquei o despertador pra tocar, mas não consegui acordar de jeito nenhum.., Ressaca danada. Aí depois do almoço fui ver a Indy e, assim como o M.C., também peguei no sono... Enfim, me preparei pro domingo gordo e só dormi o dia inteiro. Trágico!