Música de sexta - Thank you


O bar não estava vazio, mas para um espaço tão grande, as dez pessoas bebendo cerveja e consumindo porções era o mesmo que não ter ninguém.
A parte da banda estava sentada na beirada do palco, afinando guitarras e baixo, o tecladista em seu posto brincava com o instrumento imitando sons de aeroporto.
(PIIIIIIOOONNNNN) – Próximo vôo para Campinas, embarque portão 12!
O baterista, que dá uma lustrada em seu set de pratos apenas ri.

O dono da casa aparece.
Coisa rara nas sextas feiras e nunca sinal de boas noticias. Desta vez não seria diferente.
Alegando queda nos lucros, aumento de despesas e outras administratices, informa aos músicos que aquela seria a última noite deles naquele palco. Ele não poderia mais pagar a eles.
Não há reclamações.
Por mais que se ame o que se faz, já dizia a esposa do Ruy Barbosa, o Águia de Haia: “-O conselheiro também come!”.

Olharam-se aparentemente sem nenhum sentimento...
O tecladista puxa a melodia, os dois guitarristas entendem o recado.
Baixista e baterista põe-se a postos e então surge dos amplificadores “Thank you”, do Led Zeppelin.
Dos dez que tomavam cerveja, ao menos sete param tudo para ouvir e curtir o momento que não sabiam ser o ultimo da banda por lá.

Ao fim da canção, houve tantos olhos vermelhos e molhados como – provavelmente – não haveria mais naquele bar.

Comentários

Anônimo disse…
... morte horrível do baterista Bonham. Sei lá. Olhando, agora, 32 anos após a morte dele - e como morreu - vendo os caras no palco, fico com a impressão que não viveram a vida tãããão bem assim. Drogas, mermão... Todos os filmes documentários da época, as viagens, prá quem acha que ficar rodeado de mulheres é o máximo dos máximas( duas prá mim tá bom, não sou muito exigente ), vendo as mulheres que seguiam esses grupos, mermão... Xinxeiras de última categoria... Tinha umas bonitinhas mas os suvacos... A platéia, um horror. Só gana dos cabeludos do Iron Maiden. Engraçado que a arte, a criatividade, vem nos momentos mais conturbados, difíceis da vida, né ? É indiscútivel o talento dos caras mas a verdade está vindo a baila pelo menos desde a última década. Os caras estudavam História, música profundamente ! Música clássica. Jazz e o escambau ! Oras, a primeira apresentação do "Lead" Zeppelin foi numa Universidade ! Sinceramente, entrei na pele do Page... Caboclo roqueiro, zuuuummmm ! " Putz, tô riquíssimo, maluco e aturando estes malucos aí, não tô vivendo é porra nenhuma ! O matusquela do Elton, vestido de pato donald, vive dando por aí, fazendo coleção de carros, andando nos melhores dos melhores restaurantes. Vivendo em castelo e comprando time de futebol. E tem um monte de muié bonita, gente bonita nos shows dele ! Pior, muié cheirosa querendo dar prá ele, meu ! E o Elton e nós também - eu e o Plant, principalmente -, estaremos na História da música prá sempre ! Deus mandou recado... O Bonham morreu no próprio urrrghhh ! depois de mais uma festinha com mulheres ossudas, feias e drogadas na minha casinha... Tá, mansão. Ahh, sabe duma coisa, vamu acabar com isso aí. Só deixo o cabelo que é a minha marca registrada... Quem é esse moleque aqui na minha frente ? Tá cantando o que ? Óia que eu chamo os seguranças ! Ai, se eu te pego, ai, ai seu te pego ? Assim voce me mata ? Abusado ! Casa errada, mermão ! Viadice é com o Fred... Tu vai levar uma bifa nas oieia ! Ué, é fumaça... Vou parar com as drogas, já, já ! Tô tendo alucinação, prevendo o futuro da música... vô ligar pro Plant. Aí, Plant ? Tudo bem ? Escuta essa música, dá prá colocar no Live Aid. Que que isso ? Live Aid.. tamos em 1981 e este treco é só daqui a 4 ano... se eu tô doidão ? Craaaaro ! E tem mais... tem mais... uma voz me disse que o Fluzão ganhará do Internacional no final do dia 10 de maio de 2012 ! 2 a 1 ! Saudações tricolores, Plant ! Gostei da música ! Ouve só... Assim voce me mata... ai, se eu te pego... ai, ai... se eu te pego... "
Anônimo disse…
...fui eu que escrevi: o Pros... o CCregaplanta... nada disso, estas porcarias sem cérebro. Eu, o indefectível M.C. escrevi !
Marcelonso disse…
Groo,

Essa banda era maravilhosa, está entre as minhas prediletas. Suas canções são atemporais.

Nada como navegar ao som do do velho e bom Zep...

Aprovadíssimo o som!

abs
Net Esportes disse…
c l á s s i c o

Lembrei da época que ficava afinando o violão e tentando tocar guitarra ... !!!!!!!