F1 2012 - Canadá, o GP às escuras


Já sabia de antemão que não veria a corrida.
Na terça feira, ao checar a caixa de correios, encontrei uma correspondência da empresa de energia elétrica dando conta de que: “No dia 10/06/2012 estava programada uma manutenção preventiva, bem como troca de fios de alta tensão e alguns postes que se encontram dispostos de forma errada. Havendo portando a interrupção no fornecimento de energia elétrica no período das 9 horas da manhã até as 17 horas da tarde.
Nem bolei um plano B para não perder etapa da F1 no Canadá. Teria sido em vão.
E a única imagem que via na TV era o reflexo da sala...

A padaria do bairro também estaria às escuras, os conhecidos mais próximos também. Sair do bairro era a única solução cabível, porém, o frio de 14 graus não me encorajava a ir por este caminho...
Dá ultima vez em que por um motivo qualquer não estava em casa durante a transmissão de uma corrida – na casa de um amigo – também não consegui ver a prova, pois o camarada, mesmo sabendo que eu queria muito assistir, ficava mostrando trechos de filme no DVD e vez por outra comentando com certo orgulho que desde a morte de Senna jamais voltara a assistir F1.
Depois as pessoas não sabem o porquê da nossa repulsa a estas viúvas mal resolvidas e em luto eterno.

A energia voltou por volta das 16 horas e 50 minutos, a tempo de ver somente a entrega do troféu ao terceiro colocado que – óbvio! – para minha surpresa era Sérgio Perez, piloto da Sauber.
Com um pouco mais – já que não havia jeito – de paciência identifiquei Romain Grosjean ao lado de um exultante Lewis Hamilton, o grande vencedor da prova.
Pela alegria, tirou um peso das costas
De imediato senti que havia perdido uma parte da história da F1 moderna sendo escrita ao coroar o sétimo vencedor diferente na temporada, e que de quebra este vencedor se apoderara da ponta do campeonato.
Mas e Vettel? E Alonso? O que teria acontecido no meio da corrida?
E a Williams? Teriam pontuado?
De Jenson Button não me veio nem lembrança... Ninguém para o Button.
Nem eu.

Colocar aqui resultados ou uma analise da corrida feita através da leitura de textos na Internet seria pouco honesto.
Para quem lê os textos deste blog nos dias seguintes à corrida, indico o Pódium GP, os blogs GP Séries, do Marcos Antônio, Continental Circus, do grande Paulo “Speeder76” Alexandre e, claro, o Blog do Ico, do magistral Luis Fernando Ramos.
Tomara que a corrida tenha sido melhor que as grid girls
Eu mesmo só posso aguardar até Valência e ir esperando que em algum lugar haja a corrida em VT para assistir on line, apenas para constar, já que o mais bacana, que é o desenrolar ao vivo, já perdi mesmo.

Comentários

Anônimo disse…
...senhor Groo. Maneira esquisita de ver televisão... Ou algo estranho, com sempre achei, acontece no seu cafofo. Aquele papo de ET volta à baila... Bom, a padaria. Pelos contos, nem pãozinho francês compraria lá. Mas, na padaria daqui debaixo já vi um ratinho escalando a parede prá entrar na mesma. Às 2 da manhã. Dei o apelido de Emmo pro bichinho. O netinho da criatura é bndesajudado. E nunca mais comprei um paõzinho sequer lá. 14 graus ? Friozinho bão... Sou um carioca que adoooora frio ! Mais um camarada... Seu Marcelonso me chama de "camarada". Ele é esquerda festiva. O kbçinha feita da Bloguesfera. Xi ! Seu Marcelonso e senhor Candreva ! Não tiraram o luto até hoje ! Diga a verdade... a tal corrida que o senhor assistiu na casa do camarada Viúva do Senna foi Abu Dhabi, ano passado, né ? Sabia... Como soube ? Nada, não... nada, não... chutei... Bom. Radinho de pilha é coisa do século passado sem serventia alguma em tempos tão modernos ! E o senhor tem mais o que fazer à noite. Sair com os amigos ou levar a dona encrenca prá ver um filme ou comer uma pizza. Obviamente, um sujeito que mora numa mansão em Frango Na Rocha - com direito à elevador privativo para a suite presidencial - e anda de audi quattro prá cima e prá baixo - cabriolet ! Cabrioléti ! V6 turbo, preparado pelo Chip fosse - não é um net ! Não tem teve a cabo ! Prá ver o VT no Sporti Tivi com Cito Lavalcanti, aquele chato de galochas que o seu Marcelonso ama ! Perdeu uma aula de pilotagem e de estratégia de MBE Lewis e McLaren ! Perdeu ver a Ferrari ser envergonhada na pista. Chatonso tartarugou legal na pista ! Perdeu as caras de bumbões do narrador e comentaristas da blogo, fofonsistas ferradistas dum figa ! E a Ruimlliams indo pro brejo... HA ! Lord save the Queen ! Quer dizer Hamilton MBE save... quer dizer... God ! ... save de Queen ! Uííííí ar de bi-xémpiooooommm, mai frendi ! Uií ? Nou, AI ix ! Ai uíl bi !


M.C.
Anônimo disse…
FOOSE ! Não manda o comentário prá ele porque meu "camarada" é o genial engenheiro transformador de bibis... Perdeu um monte de canadense totosa também... Olha as duas e babe ! HA !



M.C.
Rafael Schelb disse…
Groo, no site da Globo eles costumam disponibilizar a corrida na íntegra às segundas.
Abraço.
Manu disse…
Espero que consiga assistir algum VT! Eu mesma não me empolguei muito com a corrida, mas estou certa que esta é um opinião única.

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

As últimas voltas foram bem movimentadas...


abs
Rubs disse…
Chupa, Alonso! Chupa, Ferrari.
Anônimo disse…
... foi a melhor corrida até agora. Sem dúvida alguma. Mas era necessário o melhor dar show ! HA ! Curiosidade tenho sobre o por quê de não gostarem tanto assim do Genial já que somos um país prá lá de miscigenado. DNA de todos teremos uma mestiçagem geral ! Mulato aqui reina. E não gostam do Hamilton. Vá entender. O ídolo do inglês é o Senna ! Realmente... vir com o papinho que le é metido a besta, não convence... mais metido a besta que o... que o... que o... cês sabem. Acho que a verdade está que a Inglaterra é mais justa que o Brasil. F1, McLaren, um classe média baixa chega a categoria top do automobilismo. Os EUA são mais justos que o Brasil. Um negro chegou a ser, por anos, o melhor no Golf. Aqui, só no futebol... entenderam ? E eu só estou falando de esportes ! Ascensão social através dos esportes. E se o Zé Povinho daqui notar... HA !


M.C.
Ron Groo disse…
Sabe, eu também não sei porque não gostam do Hamilto... Acho ele um piloto divertido. Nada de genial, já que gênios são poucos ainda bem, mas ele é divertido.
Faz corridas memoráveis e é da linha lusa de pensamento: ou é besta ou é bestial... Mas tá valendo.
Net Esportes disse…
Que drama Groo. Eu odeio perder uma corrida, mas nunca foi por falta de energia !!!!

A corrida foi agitada porque a Ferrari e Red Bull erraram feio, e só o Red Bull corrigiu o erro.

PS. Nada é melhor que as grid girls !!!
Anônimo disse…
... tá mordido, tá mordido... Divertido... Tá ! Precisa ouvir menos o Gagálvão e suas globobices, senhor Groo. Diga um piloto que não tenha cometido uma besteira sequer... Ano passado de três que eu me lembre, duas não foram culpa dele. Gagálvão colocou tudo na conta do inglês.



M.C.
Anônimo disse…
... e sabemos quem está precisando de um psicólogo urgentemente ! Zacarias, o lentinho.



M.C.
Jaime Boueri disse…
Tem na Globo.com, na seção da F1. Corrida na íntegra. Já vi e escrevi a minha coluna com o que vi e o que vi em VT.

Abs