A.P.M.A.P


E na sede da Williams em Grove...

-Pastor! Pastor! Tem um povo ai na porta querendo te ver!
-Pueblo? Usted conoces alguno, Bruno?
-Não prestei atenção, mas eles tão com cara de bravos.
-Por el gran Hugo! Será que son mis fãs?
-Com cara de bravos?
-Pero no? Bravos por estar sendo punido em todo GP. Vieram solidarizar...
-Bom não sei... Quer que eu chame alguém pra ir atender eles junto com você?
-Usted no vá?
-Nem fu....  O Patrick Head ta na fábrica. Veio fazer uma visita, vou avisar e ele vai com você. Tá?
-No precisa... Vou até lá sozinho...

Meia hora depois.

-Hola, que tal? O que querem de mim meus fãs?
-E quien disse que somos teus fãs?
-Perez? Lewis?
-Si!
-Yeah, nós não somos seus fãs, man...
-Mas... O que vieram fazer aqui e quem é esta turma ai?
- Somos a APMAP! Associação Presta Mais Atenção Pastor. – diz alguém da multidão

-Pastor, nosotros estamos aça por estar cansados de su conducion... Usted é um peligro!
-Very danger, very... Nós viemos aqui para protestar contra a forma que você vem pilotando. Você bate demais, parece que não olha pros lados e atrapalhou eu e Sérgio algumas vezes já... Ficamos cansados e queremos mostrar nossa indignação.
-Presta mais atenção, Pastor! – gritam os dois.

-Está biem! Ustedes acharem isto yo até entendo, afinal se deram mal em brigas comigo... Porque yo sou el futuro de la F1!  Mas e esta gente ai?
-We don´t know... Mas fui convidado por eles... Foi você quem trouxe Sérgio?
-No... Yo no... Pensei que havia sido você... Tambiem fui convidado.
-Se no fue el Sérgio e no fue Hamilton? Quien trouxe? – e olhando para a multidão – Quem trouxe vocês acá?

-Eu! – diz uma voz vinda do meio da multidão – Você bater toda corrida em alguém já é ruim... É ruim para o Lewis que não ta num bom momento na McLaren, é ruim para o Perez que está em um momento de afirmação juntamente com sua equipe, a Sauber... É ruim para o espetáculo que acaba perdendo sempre pelo menos um bom piloto por prova... Mas, porra! É muito pior para mim que tenho que arcar com as despesas de ter de mandar arrumar o teu carro e ver você sempre largando lá do fundão por conta de punição! Presta mais atenção, Pastor!

Ao ver Frank Williams saindo do meio daquela gente toda, Pastor começa a reconhecer na multidão os mecânicos, engenheiros e outros profissionais que trabalham na Willliams. Ia até tentar argumentar algo quando ouve em uníssono: “-Presta mais atenção, Pastor!”

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Eu nunca vi um piloto acabar em tão pouco tempo com o respeito conquistado após sua 1ª vitória.

Ele não é um piloto ruim, pelo contrário, mas se não encontrar o equilibrio vai morrer na praia.


abs
Caro Groo:

Gosto do Maldonado, mas concordo com as palavras do Marcelo. Ele precisa dosar sua agressividade e encontrarum ponto de equilíbrio.

Excelente "Grooniada"

Grande abraço
Unknown disse…
Eu acho que é o efeito "eu tô pagânu!". Se não for el comandante en persona fazer as contas e dizer que sai mais barato colocá-lo pra correr na Hispania, não tem jeito...
Alberto disse…
Baterá novamente!