F1 2012 - GP da Inglaterra: Inacreditável! Valência foi melhor...


Já está para lá de clichê, mas lá vamos nós de novo: que temporada atípica.
Não... Não é atípica uma corrida no tradicional Silverstone, mas é uma situação no mínimo sui generis que a corrida anterior no contestado circuito do porto em Valência tenha sido melhor. Mais emocionante.
A corrida foi tão morna que não podia ter outro vencedor mesmo...
Ele teve méritos, mas é chatooooo

Não vai se travar aqui a discussão de as mudanças no traçado, incluindo a mudança do local de largada, capou um pouco da emoção do berço de nascimento da F1. Mas que em alguns momentos da prova deu saudade da configuração antiga deu.
Sem contar que era meio confuso o local de fechamento das voltas, tendo ainda a pintura do grid no local antigo.
Mas deve ser um problema pessoal deste escriba que aos poucos vai ficando disléxico.

Tão disléxico que assumiu sua torcida por Fernando Alonso!
E volto a repetir: a Mclata fez uma enorme cagada ao ficar com Lewis “donkey” Hamilton em vez do asturiano naquela briga anos atrás.
O marrento vem provando prova a prova que é o melhor desta geração.
Rápido, agressivo quando necessário e cauteloso sempre que preciso.
Fosse aquele outro lá, o que come grama, quando Webber pressionou (com carro em melhores condições) teria brigado para manter a posição até perder o controle e sair da prova e não marcar ponto algum.
Salvando a segunda posição se manteve na ponta do campeonato e consolidou seu favoritismo ao título da temporada.
Manobra de inteligencia das duas partes

Ouso dizer que o maior mérito do safado não é nem em estar guiando o fino. Claro que isto também é grande parte da receita do sucesso, mas a forma como ele fechou a equipe em torno de si, fazendo com que os mafiosos de Maranello transformassem o “pior carro entre as grandes” do início da temporada neste bólido confiável regular.
Vem andando bem em todas as pistas ultimamente e não só com Alonso.
Descontada e grande, enorme, gigantesca, mega, ultra (me faltam adjetivos) diferença de talento entre ele e Massa, até que o brasileiro tem ido melhor... Não muito, mas tem.

Dos outros times parece que a Red Bull se encontrou com o desenvolvimento, a Lotus tem um bom carro, mas lhe falta material humano já que Grosjean não é confiável e Kimi parece não estar nem ai para a competitividade e a McLaren, bem... O maior fogo de palha do ano.

O propalado melhor carro da temporada não passou de um blefão daqueles e ainda por cima tem um piloto burro e outro supra valorizado.
O encantador de pneus não encanta mais nada.
A melhor dupla do grid, que piada!

Culpa do Ross Brawn que colocou Button naquele projeto vencedor de sua equipe e convenceu muita gente de que o inglês gente boa era fora de série.
Button está tão mal quanto Massa só que é mais engraçado detonar o piloto rosso, até para continuar com a saga do “brasileirinho contra o mundo” criada por aquele outro...
Por sorte, o próprio Felipe não embarca nesta onda e por mais sorte ainda, Button não é brasileiro, se fosse, as pitonisas de plantão já teriam cravado qualquer piloto em seu lugar no próximo ano.

Para finalizar: um salve à Pastor Maldonado, que novamente fez cagada.
Mas pelo menos foi tentando passar (ou evitando um passão).
Melhor do que ficar na pista fazendo número e volta mais rápida sem sair da posição que largou...
Chupem burocratas do volante.
Piloto da Williams não vai para pista à passeio.
É win or wall para o bem e para o mal.
Ultimamente só para o mal: Maldonado.
Eo, eo! Maldonado é o terror! (literalmente)

Comentários

Daniel Médici disse…
Pra mim, até que nem é tão ruim assim esse novo traçado de Silverstone, até porque aquele que estávamos acostumados a ver já era bem diferente do original. E a primeira linha de largada, usada em 1950, era entre a Abbey e a Woodcote. Aquela entre a Woodcote e a Copse veio depois.

Quanto à corrida, fica mais ou menos claro, agora, que o campeonato fica entre Alonso e a Red Bull. Resta agora saber qual Red Bull...
Net Esportes disse…
Para mim são coisas impressionantes. A Ferrari era o pior carro e lidera com o Alonso. O Massa tava mal e anda bem. A McLaren prometia tanto e fica lá para trás. Vettel é o melhor e Webber vence duas e anda na frente do alemão .... a temporada 2012 da F-1 está impressionante.
Rubs disse…
VAI WEBBER!

Este Pastor Malafaia é um bruto!
Rubs disse…
Χαϊρε, ώ Κορίντιανς
Marcelonso disse…
Groo,

Esperava bem mais dessa corrida em Silverstone, também achei morna.

O que deu pra ver, é que a Red Bull já está na frente. É uma questão de tempo para assumir a ponta no campeonato.

Maldonado precisa aprender a ter mais equilibrio. Está jogando pontos importantes fora, e isso vale grana.

abs
Anônimo disse…
... já foi escolhido o campeão. Fefe Manipulonso. Lembrei de Piquê filho, hoje, não sei por quê... Depois do BriAUtore... O treino classificatório de ontem foi um graxinha ! Desliguei novamente a televisão após o Q2. Rodou o Sobrinho( ou foi o Maldanado ?) e bandeira amerela e Fefe continuou ! Até BurIti comentou ! E Fefe foi pole ! Diria que Genial e sua McLaren ficarão para 2013 pois já sabem quem será o cãopeão e vão economizar porque a vida anda dura nas Zoropa. " Pacotes aerodinâmicos só ano que vem " !, disse Ronron Dennis. Poderia começar a torcer pelo caipira aussie( o pulo dele só não bate o robossamba de Barrobello em esquisitice) mas a máFIA já escolheu o campeão do ano... Bom, só prá tirar chinfra, torcerei por ele e também porque gosto da Austrália( e do Midnight Oil... das loiras de lá... de tubarão branco... do diabo da Tasmânia... Do Outback e do Outback, da V8 deles( que não é enrolaixion como a Estoque KKKKkars daqui). Por usarem o verde amarelo como a gente... Da Qantas... De Canguru... Surf do bom( fizeram história no Hawaii) ... Da Olivia Newton-John e da Cate Blanchett ... do Mad Max e do maluco que interpretou o personagem doidão, o Mel Gibson... AC/DC... Daquela pedra vermelha no meio do deserto...) !


NENNNNSE !



M.C.
Alberto disse…
HAUUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAUHAUHAHUA, eu avisei que Maldonado ia bater em todas as corridas. Como torces para a Williams não me espanta esse rancor com a Mclata.
Anônimo disse…
...deixa o senhor Groo em paz, Alberto. As fotos do Maldanado são ótimas ! E o homem está a serviço do MBCE. Movimento Bolivariano Chavista Encrenqueiro ! " Si no me ayudan a ganar, los destrirlos ! destruirlos " !

Paraguai quase dança com eles...




M.C.
Paulo Levi disse…
O Webber pode não ser o cara mais simpático e comunicativo do mundo, mas é um piloto eficiente e que corre com a cabeça. Exatamente como fazia o também australiano Sir Jack Brabham, três vezes campeão na F1.

Já o Maldonado provou, uma vez mais, que não conhece o significado da palavra 'cabeça'. E que não tem um mínimo de senso crítico para reconhecer quando está errado. Cheguei a pensar que a vitória em Barcelona o ajudaria a amadurecer, mas vejo que me enganei.
Vander Romanini disse…
Corrida meio enfadonha, mesmo!!!!!
Não sei se é falta de costume com esse traçado, mas acho ele uma merda!!!!!
Anônimo disse…
Romanini, tutá certo mermão. Antes era bem melhor ! Mas a TV precisa filmar os patrocinadores...



M.C.
Manu disse…
Posso concordar com tudo?
Então está bom hehehehe...

Abs!
Anônimo disse…
...traçados de 1949 até 2009. O melhor ! Agora, a TV quis piorar as coisas. Sendo que, de 1949 até 1990 o melhor dos melhores ! Agora, só faltam mexer em Monza... bem, já mexeram mas continua bacana...



M.C.
Anônimo disse…
... ae, senhor Groo. Curtindo o feriadão, né ? 80 anos... Diga aí, queria se separar do Brasil ou não ? Ora, quem ou o que... Deixa de timidez ! Fala a verdade ! Monteiro Lobato era a favor do separatismo. Pô ! Os caras só queriam colocar um pouquinho de feijoada e caipirinha e churrasco no Café com Leite ! E um pouquinho de açúcar vindo do Nordeste, na época. E voces só queriam café, café, café... Até o leite se revoltou contra ôces, sô ! Essa comemoração me parece um recado... um lembrete, melhor dizendo. Ninguém comemora derrota. Bom... o Sobrinho, com seu nono lugar, foi comemorado ontem com linda ultrapassagem no final. E o Zaca, com seu excepcional 4° lugar ! Ambos paulistas...


M.C.
Caro Amigo Groo:

Eu gostei da corrida, achei-a bem movimentada, mas que quando o Webber ou Vettel ganham fica meio chato, fica mesmo.

Grande abraço
Anônimo disse…
xi! o m.c. (merda cósmica) cabulou as aulas de história.

que vergonha.

até o lobato entrou na parada mérmão

vai ler primeiro os livros de história (os da turma da mônica não pode)

fraquinho

azia d+

tô fora!

htolas ras