Lado B do GP: Sejam bunda moles, diz a FIA


Então Sebastian Vettel foi punido com o acréscimo de vinte segundos em seu tempo final e com isto, caiu do segundo para o quinto posto.
É estranho, muito estranho.
Nunca se puniu por coisa parecida, fosse com Schumacher ou outro qualquer.
Puniu-se um piloto alemão na Alemanha, será que é para mostrar que não existe comissário “caseiro” na F1?
Duvido?

Diriam os maledicentes que a punição só é boa para o Alonso que assim vê aumentada sua vantagem sobre os demais.
Bobeira.

A versão mais plausível é que a punição foi dada para ajudar os ingleses.
Explico.
Dando uma moral para o Button, depois da corrida horrível do Hamilton, fica mais simples para os ingleses decidirem-se logo pelo seu ídolo da F1.
Button é legal, reclamou, mas nem tanto da manobra do alemãozinho e não dá os vexames que Lewis protagoniza vez em quando e reforça claro, a sensação que Ron Denis e Martin Withmarsh têm de que era melhor ter dado razão ao Alonso naquela briga com Lewis em 2007...
Como transformar pilotos em bundas mole.


Soluções para que não haja punição para novos casos iguais:



  • Tirar o asfalto e colocar lama.
  • Instalar trilhos e por os carros para correr sobre eles.
  • Tirar o asfalto e encher de pregos.
  • Por placas de proibido ultrapassar.
  • Tirar o asfalto e encher de cacos de vidro.
  • Deixar o asfalto, mas instalar Snipes de elite em um ponto qualquer. Passou, atira.
  • Tirar o asfalto e instalar um lago artificial.
  • Encher o lago com jacarés, piranhas e tubarões.
  • Colocar um delimitador elétrico de pista. Encostou leva choque de 200mil volts.
  • Levar as gordinhas do Lewis para aquela área. Qualquer piloto com o mínimo de bom senso se afastaria dali como o diabo foge da cruz.
Se ultrapassar por fora, mando bala...



Comentários

Anônimo disse…
... capitei, com o meu uólkitouki, no GP da Alemanha( estava eu e Ô du Volante com duas lindas loirinhas alemãs, na maior esbórnia, torcendo pelas Búfalas ), o rádio da Ferrada de Manipulonso para o boxe e, pior, com a Nina?Rita de Ave ! Nida Brazil, gravei ! Leiam isso : "... Gavion escuchando? ¿No? Luego llame a la Toddinho. Está en el cuarto de baño ? Luego llame a la Montaña y el tío Bernie ! Llame a todos !¿Quién es este intruso con un coche de plata detrás de mí? Si ... Hola, Toddinho! ¿ Qué es este auto detrás de mí? DáOButton? Ya dio la orden, ¿verdad? Buen chico ... buen muchacho .... ¡No! Jaisson ! Usted es el "Señor Oscuro"! Mi ingeniero de nuevo? Si ... Yo no hablo inglés a todos ! Sou yo ! ¿Me has olvidado? Fodonso de los trucos ! Das Astúcias ! Gavion está escuchando? ¿No? ". Caramba... quién será el tal do "Gavion" que o Manipulonso tanto se preocupa ? Deve ser forte este cara... Mas, vejam a tal camaradagem entre tantos personagens deste antigo circo, agora teatro, a ponto dele falar em espanhol com Toddinho ! Chamar todos para um papinho, à 300 km/hora ! Santanderino até o ultimo fio de cabelo, o cara tá mandando mesmo. Mas... continuou. Umas voltas depois, meu uólkitólki capitou outras mensagens para o boxe ferradino, novamente: "¿Quién es ...? ¿Quién está ahí? El tío Bernie? Hola, amigo ... ¿cómo estás? Si .. Mettel estas se vetendo de nuevo a ser el héroe y trató de superar la Mac de DáOButton ? Por fuera ? Por fuera ? Da pista ? Sólo um poquinho ? Los problemas Englishman simulados en el pneumático, es un balcón bien de la gente: para proporcionar los pneumáticos Piorelli ... Pero... El niño alemán tendrá castigo ? Bueno ... que bueno ... 2 al 15 ? No ? Del segundo al quinto ? Sólo ? No es así!¡Muy poco !¿Quiénes son los perdedores que están diciendo a mí tomar por el culo cuando camino en la horquilla de El? Uno de ellos es utilizando ólkitolki! Enviar chicos para darles una pelea, Toddinho! Perdón ... el tío Bernie! Todo el mundo debe amarme! Todo el mundo debe amarme! ". É isso. Tá mandando... Carminha da F1 ! Pergunto à todos : Quem será Gavion ? "la horquilla de El" é Hairpin. Nós fugimos no ato após Don Ferdando de Las Astúcias mandar dar uma sova de pau na gente ! Mas o Ô Du Volante, como bom paulistano que é, baixou as calças e mostrou os forevis pro erpanióu ! Feio pacas ! Nossa ! Quase que o ferradino bate ! Estavam, naquele momento, na TV, mostrando o riplei da linda ultrapassagem de Bettel e DáOButão ! Quer dizer, Vetteu em Jaisson . Quem será "Montanha" ?

M.C.
Lewis disse…
Engraçado que todo mundo reclamava da asa móvel pq o piloto da frente não tinha como se defender e blá blá blá. Ultrapassar por fora da pista não impede o piloto de se defender também??
Será que é só a FIA que é incoerente nos julgamentos?

Além do quê vários pilotos já confirmaram que não pode ultrapassar com as quadro rodas além das margens da pista, não há o que reclamar ou discutir Vettel foi mala e ponto.
Manu disse…
Adorei o post Groo. Simples assim heheheheh...

Abs!
Rubs disse…
Ron Groo, há onça pintada neste mato do que parece à primeira vista.
Há meses um jornalista francês, Marc Limacher, vem mapeando essa história. Segundo ele, desde que a CVC capital decidiu abrir 30% da F1 na bolsa de Cingapura, declarou-se uma guerra aberta entre Jean Todt e Bernie Ecclestone. Este último pretende transformar a FIA num órgão meramente consultivo, sem qualquer poder regulatório e, por conseguinte, sem qualquer poder sobre os interesses comerciais da categoria.
O futuro da F1, como organização global desportiva, depende de sua autonomia financeira e midiática.
A forma da FIA demonstrar seu poder é a aplicação cega das regras. E há mais: a Red Bull foi forçada a entregar o mapeamento dos seus motores, que estão na iminência de serem considerados "ilegais".
Por quê a Red Bull? Porque Mateschitz demonstra ser aliado de Bernie.
Evidentemente, os laços entre Jean Todt e a Ferrari são históricos e não é coincidência o fato de que a Scuderia seja a maior benificiária disso tudo.
Marc Limacher fundamenta suas reportagens em suas fontes e os fatos são perfeitamente coerentes com suas explicações.
Quem vai ganhar a guerra eu não sei. Mas quem está ganhando o campeonato pode ser um indicativo para quem gosta de apostar.
Abs.
Groo, como sou seu amigo vou te dar a primazia de sugerir via blog - que passará aser conhecido em todo o sistema solar e quiçá na via lactea inteira- a solução de todos os problemas que ocorrem na pista.

Como isso vai acontecer? simples.....
lembram da ginastica olímpica e dos altos ornamentais?
vai ser assim, vamos escalar fiscais que darão notas após a corrida para cada piloto em vários quesistos. poderemos ver até uma hispania ganhar a corrida mesmo chegando a 15 voltas do vencedor.
Os julgadores em cada corrida serão liderados e presididos por ex pilotos como é agora. será s-e-n-s-a-s-i-o-n-a-l e e-m-o-c-i-o-n-a-n-t-e, você ver a corrida acabar e esperar a abertura dos envelopes da comissão julgadora.
Já vejo o glavão bueno tipo o saudoso Carlos Imperial - que cobria a apuração das escolas de samba no Rio de Janeiro - se esgoelando:

- Quesito comunicação com o público, equipe Ferrari, piloto Fernando Alonso: DEZ, NOTA DEZ!!!!!!

Viu que maravilha Groo? que emoção? e com a vantagem que podem fazer marketing à vontade. A Ferrari será igual a Beija Flor aqui no Rio, sempre beneficiada pela liga e consequentemente pelos juízes.

Agora Groo, levanta essa bunda gorda e vai bolar os quesitos para o julgamento. já dei a idéia vê se faz alguma coisa. Quem sabe assim o ano que vem não teremos um vencedor em cada corrida da temporada?


Rubem ROdriguez GOnzalez
Anônimo disse…
... e, do Rio de Janeiro, escrevo, como o tricolor P.I. Neeense ! - escrevo também ! Maranellópolis é logo ali ! Alonso, eleita a Carminha da F1 ! É Diviiiinuuuuu...



M.C.
Caro Groo:

Com pilotos como Alonso, Grosjean, Kobayashi, Pérez, Maldonado, Hamilton ou Button no grid não tem perigo nenhum, rsrsrsrs, de a FIA transformar a F-1 em um bando de "bunda-moles".

Grande abraço
Rafael Schelb disse…
Melhor dar um Play Station e um joystick pra cada um....