Perguntar não ofende. Ou ofende?


Não é cômodo que MERCOSUL e Unasur excluam o Paraguai dos seus quadros e inclua a Venezuela – que o país excluído vetava – com tanta agilidade?

Não é interessante também que os mesmos “ilustrados” que reclamam da rapidez do processo de impeachment do “socialista” Lugo sejam os mesmos que criticam a morosidade nos mesmos assuntos quando os investigados sejam os “direitistas” daqui?

E ainda interessante também é que, assim por acaso, o excluído Paraguai tenha apeado do poder um “camarada socialista” e que a inclusa Venezuela seja comandada por um dos maiores “figurões” deste novo socialismo fisiológico?

E não é estranho para caramba que o motivo alegado para a exclusão dos guaranis tenha sido a quebra da ordem democrática, mas que lá na Venezuela o presidente andou cassando rádios e TV´s e prendendo jornalistas que lhe faziam oposição?

Mas perguntar não ofende, não é?
É só hipocrisia ou tem algo mais ai?
Ofendeu-se?
F***-se...

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

A Hipocrisia é inerente ao ser humano, é fato. A sociedade é egoista e individualista.
Só que pode fazer a diferença somos nós com ações no sentido inverso. É uma luta que jamais terá fim.

As personalidades sempre estão acima dos principios, infelizmente.


abs
Marcelonso disse…
errata - quem
Anônimo disse…
... senhor Groo. Uma aula de geopolititica. Todos os populistas da américa latrina estão irritadíssimos com o Paraguai por quê o país TEM oposição ! E agora tá tranquilo pois os comprados de sempre - UNES paraguaítas de lá, jornais com jormaulistas esquerdóides debilóides delirantes de lá e os sindicatos de lá - já se acalmaram. O país tem leis e elas são respeitadas demonstrando não ser a zona que todos nós pensávamos ser ! O Impeachement foi claro e rápido caracterizando liberdade ! Mercosul ? Merdosul ? Ninguém respeita isso aí ! Existe ? M.C., e seu faro de sabujo americano, agora, procura uma informação quentíssima de que os EUA e a Alemanha estão por trás da coisa... Aí, o bicho pega pros populistas da américa latrina e seu plano de fudê com tudo ! E eu me mudo para o Paraguai ! HA !
"Direitistas" ? Não entendi. Não existem "direitistas" nem direitistas por aqui. Acho que o senhor fez uma salada daquelas, para deixar em dúvida seus 2 ou 3 comentaristas. Típico de um "esquerdista" ou esquerdista. Os dois existem em Pindorama. Quem reclamou da agilidade do processo paraguaio foram os esquerdistas e/ou "esquerdistas" daqui que, quando o assunto é Mensalão, lá se vão 7 anos de enrolação ! Ou seja, queriam até mais tempo e não criticam de modo algum a morosidade da justiça e do congresso pindoramenses. Vencem pelo cansaço. São os que malufaram agora, o senhor os conhece muito bem e o seu chefe, mais ainda. O "camarada socialista" era um incompetente de marca maior ! E dizem, pedófilo... Aliás, marca dos socialistas no poder: A Incompetência ! O da Chavezuela é um ditador. " novo socialismo fisiológico" significa neo populismo ? Ah...Neo Populismo Autoritário ! NPA ! Isso é dissimulação polititica ! E a mídia pindoramense vai junto. Jornaulistas daqui são os mais fracos da américa latrina ! E os que mais ganham e ricos ficam ! Adoram uma bocada... vivem na onda dos grandes jornaslistasd do passado. Claro que toda regra há exceção. Acredita quem quiser neles. E foi show de bola guarani ! Tô com inveja deles, dos paraguaítos... Acho que, se chegasse um uísque de lá agora, tomaria sem medo... Em homenagem ao país e a Perla ! Era boa demais... Ah, tem o Romerito ! Mas esse era bom de bola... Hiprocrisia ? Sim ! Dissimulação ? Ora, é prima irmã da primeira, não ? SIM ! Tem algo mais ? CLARO ! O projeto é emburrecer ao máximo todos da América latrina e fazer da região o bastião desta besteira perigosa chamada Soncialismo ! Os países, até a França "socialista" tão cagando e andando para esta ideologia de mierda ! O mundo - leia-se, os países que têm vergonha na cara, história e governantes que sabem que não se podem levar um povo ao ridículo perante outras nações - busca eficiência ! Aqui, só o Chile. E a Colômbia( com a ajuda dos EUA ). Nossos pobremas. Qualidade de vida zero eeee baixo poder aquisitivo. Na remada contra a maré mundial, quem ganha mais por aqui? Funcionários públicos e de estatais que têm estabilidade de emprego ! Previdência social é toda para eles ! E eles estão fazendo greve... e com a tal estabilidade de emprego ! Lobby fortíssimo num congresso fraquíssimo fez com que os abusos adquiridos passassem e tem gente otária que quer votar na esquerda ! PT, PSOL... HA ! Ou os espertos... Povo burro e otário embarca no corintianismo anestesiante "global" ! Educação aqui é construir( prá roubar) mais escolas ! Pagar uma massa enorme de doutrinadores que ensinam sociologia e filosofia nas escolas superfaturadas e matemática e português de menos. Agora, todas as UFs estão em greve. E tem doutrinado ajudando os caras ! HA ! Maravilha ! Estamos nos f****do a seco e estamos gostando e rindo ! Aí eu é que te pergunto, senhor Groo: tá gostando da dorzinha ou já se acostumou ?


M.C.
Anônimo disse…
IH ! Só eu ? Então mandei bem...


Bom 208. Quando voltar novamente, mais tarde, verei quantos passaram e disseram: "Depois que este cara genial escreveu isto, às 11:25, nada mias posso acrescentar...". HA !



M.C.
Rafael Schelb disse…
Olha, eu ainda não tenho respostas pra essas perguntas, mas como estudante de História, tô aproveitando ao máximo isso tudo, pra tentar entender como funcionam as relações internacionais num contexto tão cheio de nuances quanto é o da América Latina...
Anônimo disse…
NOOOOSSA ! Que reposta mais vazia... bláblázou legal o nosso Schelb ! Acho que ele merece o título de Rubinho do Blog ! HA ! 264 ! Como sou estudante de matemática, farei as contas dificílimas: 264 - 208 = 56 almas internauticas que passaram por aqui neste tempim desde 17:37, digamos que os "fakes" e curiosos por uma briga sejam... 30 ! Sobram 26. Dos vinte seis entraram 16 e não gostaram do senhor Groo. Sobram 10. Dos 10, só leram o que M.C. escreveu 6, menos o nosso Schelb que não lê o que escrevo, então, 5 ! Tá ótimo ! 3 adoraram e vão passar prá frente, 2 mais ou menos( duvida é ótimo ! Aprendi com o LeninStalo. Um amigo comunista e rubro negro). E 1 só é esquerdóide debilóide delirante e está armando um plano para me matar...


OBS: Como o nosso Schelb é um esforçado estudante de História, eu sou um ótimo estudante de matemática. HA !

M.C.
Anônimo disse…
Esse chato do MC é dose pra elefante. Ninguém atura esse chato, que se acha o gás da coca-cola e não passa de um refrigereco sem vergonha...


Fora MC
Paulo Levi disse…
Não conheço a legislação do Paraguai, mas acho no mínimo estranho que se faça um impeachment sem causa determinada. Simplesmente alegar que o presidente tem sido incompetente no exercício de seu mandato não me parece suficiente para tomar uma medida dessa natureza.

Posto isso, acho também muito estranho que a Venezuela seja admitida ao Mercosul assim a toque de caixa, como que aproveitando a brecha aberta pela queda do presidente paraguaio. Se o Mercosul realmente preza a legalidade democrática (a verdadeira, não aquela construída a partir do arrocho aos meios de comunicação e da colonização do judiciário), então a Venezuela não deveria fazer parte do bloco. Aliás, por esse mesmo critério, vários países que o integram deveriam ser convidados a retirar-se dele.
Anônimo disse…
obrigado... obrigado... Ô du volante chegou da "viagem" à Alemanha ? "Viajou"...



M.C.
Anônimo disse…
Com o Levi estava na Alemanha( HA...) e, "vendo" "ao vivo" carros maravilhoooosos, ou seja, vivendo o mundo do glamour capitalista. aqui as explicações para o Impeachment, que ele acha sem causa determinada... Aos motivos !

1° O argumento da acusação foi o de que Lugo tem um mau desempenho como presidente, tem vínculos com grupos guerrilheiros e está propiciando um conflito social no país.

2° O presidente Lugo foi responsabilizado pelo confronto de Curuguaty, ocorrido na sexta-feira passada. Na ocasião, seis policiais paraguaios e onze sem-terra morreram em uma disputa ocorrida durante uma reintegração de posse.

3°- Lugo sempre manteve vínculos com grupos de sequestradores, como o Patria Libre e o Exército do Povo Paraguaio (EPP), e que é responsável pela crescente insegurança no país.

4° Jorge Ávalos citou também o caso Ñacunday, episódio ocorrido em fevereiro em que camponeses sem-terra ameaçaram invadir propriedades de brasileiros. Segundo ele, Lugo teve uma "conduta cúmplice" com as invasões, pois "utilizou as forças militares para gerar um estado de pânico em toda a região".

Bom. E tem algo que eu acho de suma importância, caro Levi, esquerdas festivas, esquerdóides debilóides delirantes e bobos alegres do blog. “Além disso, o ex-presidente Lugo aceitou ser submetido ao processo e, posteriormente, acatou o resultado, se retirando do Palácio do Governo com todos os seus ministros”, disse um importantíssimo advogado paraguaio. E, mais importante ainda, duas semanas depois, o país está calmo ! O povo parece ter gostado... Já que o senhor esteve na Alemanha( HA !), poderia checar se a história de apoio ao Impedimento da incompetência paraguaia tem como seus apoiadores os E.U.A. e a ALEMANHA ! Já que Huguinho Chaves de Cadeia e outros populistas de esquerda estão calminhos demais... ladraram, ladraram, lá, no no Merdosul, e agora estão novamente enrolando os seus conterrâneos...

Curuntía ! Booooca !



M.C.
CCRegazzoni disse…
Ao Rafael e ao próprio Groo (que anda lendo muito a Veja e seus congêneres)

O Impeachment de Lugo foi inconstitucional, ilegal e um atentado ao Pacto de Ushuaia (que combate ataques às democracias de integrantes do Mercosul, o qual a Venezuela não foi signatária obviamente por ainda não fazer parte do bloco).

O golpe ocorrido no Paraguai foi um atentado, inclusive, à própria Constituição Paraguaia.

Vejo alguns defendendo a tese de que, se o procedimento estava previsto na Constituição Paraguaia, não poderia ser ilegal, sendo uma intervenção indevida a posição brasileira de cobrar sanções junto ao Mercosul/Unasul.

Primeiro, é uma mentira tal afirmação, eis que, da leitura da Constituição Paraguaia depreende-se que existe sim o procedimento (art. 225), porém, não são definidos os prazos para defesa, que foram definidos pelo Senado Paraguaio (responsável pelo julgamento), veja abaixo:

ARTICULO 225 - DEL PROCEDIMIENTO

El Presidente de la República, el Vicepresidente, los ministros del Poder Ejecutivo, los ministros de la Corte Suprema de Justicia, el Fiscal General del Estado, el Defensor del Pueblo, el Contralor General de la República, el Subcontralor y los integrantes del Tribunal Superior de Justicia Electoral, sólo podrán ser sometidos a juicio político por mal desempeño de sus funciones, por delitos cometidos en el ejercicio de sus cargos o por delitos comunes.

La acusación será formulada por la Cámara de Diputados, por mayoría de dos tercios. Corresponderá a la Cámara de Senadores, por mayoría absoluta de dos tercios, juzgar en juicio público a los acusados por la Cámara de Diputados y, en caso, declararlos culpables, al sólo efecto de separarlos de sus cargos, En los casos de supuesta comisión de delitos, se pasarán los antecedentes a la justicia ordinaria.

Neste ponto, estes mesmos oportunistas poderiam alegar que como o Senado seria o órgão competente para definir os prazos, não interessa se tais prazos seriam ou não razoáveis e sim a competência do Senado para definí-los.

Nada mais inconsistente em virtude do princípio consagrado em todas as constituições democráticas (e até em algumas de países socialistas) do devido processo legal (due process of law).

Ainda que não estivesse expresso na Constituição Paraguaia, tal garantia é prevista em vários tratados internacionais dos quais o Paraguai é signatário (Pacto de San Jose da Costa Rica por exemplo), porém, o fato é que ela está expressamente prevista no item 7), do art. 17, da própria Constituição Paraguaia, a seguir:

ARTICULO 17 - DE LOS DERECHOS PROCESALES

En el proceso penal, o en cualquier otro del cual pudiera derivarse pena o sanción, toda persona tiene derecho a:

7. la comunicación previa y detallada de la imputación, así como a disponer de copias, medios y plazos indispensables para la preparación de su defensa en libre comunicación; (preste atenção ao grifo e sublinhado)

Ou seja, o procedimento adotado para destituição de Lugo ofendeu à própria Constituição Paraguaia.

Portanto, sob todos os aspectos, inclusive o aspecto jurídico, o ocorrido no Paraguai deve ser denominado de golpe de estado e a posição dos membros do Mercosul e Unasul deve ser de repulsa a decisão do senado Paraguaio, que foi ilegal e inconstitucional, afrontando a ordem democrática do país e do continente.

Por fim: Ei MC vai tomar nesse seu cu arrombado, facistóide de merda.
Anônimo disse…
Você completou alguns bons pontos lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o tema e descobriu que a maioria das pessoas terá a mesma opinião com o seu blog.