A culpa do fracasso?


Não...
Não podemos dizer muita coisa da participação brasileira nos jogos até aqui.
As duas medalhas de ouro ganhas fizeram história: judô feminino e a ginástica, que todos sabem, não tem gênero sexual.
Histórias bonitas como aquele saltador em distância que é grande promessa para a próxima edição dos jogos aqui no Rio.
Tudo muito bem...
Esta é a parte boa.

Mas e os que perderam?
Pode-se dizer que Ciello perdeu, não?
Perdeu para gente que estava tão bem preparado quanto ele, mas perdeu. Ainda que em jogos olímpicos um terceiro lugar, medalha de bronze, jamais possa realmente ser encarado como uma derrota.
Assim como perdeu a seleção de futebol dos homens que usam saia.
Também perderam aqueles irmãos que tem cara de cavalo...
E nem queria citar a menina que salta com vara.
Em outra edição sumiram com as dela e desta vez foi o vento que atrapalhou.
Ou será que o que atrapalhou mesmo, de verdade foi ninguém ter sumido com as varas?

Conjecturas, tudo conjecturas
Mas há uma corrente que usa basicamente um argumento que explica em parte o “fracasso” da delegação olímpica brasileira nestes jogos: Culpa da TVaberta que transmite o evento.

A) A Rede Record, que detém a exclusividade da transmissão para o país, vem fazendo um trabalho amador, chato e que por vezes beira o bizarro.
 O que teria envergonhado os atletas que não gostariam de ter seus momentos de glória máxima – ganhar uma medalha de ouro olímpica! – sendo registrados de uma forma tão tosca e quase sem audiência.

B) O medo de uma vingança divina já que a emissora oficial é de propriedade de uns safados filhos da puta que vivem de explorar os mais humildes usando o nome de Deus.
Uma grande bobagem... Se Deus não pune nem os canalhas, vai atrapalhar uns simples atletas?

Também, assim a boca pequena, cogita-se que a emissora concorrente esteja mandando uns SMS para os atletas lá em Londres:
“Vai ganhar medalha de ouro né? Vai aparecer sorrindo na Record, né? Será que nos vemos em 2016 no Rio?”

Vai saber... Quem tem c*, tem medo.

Comentários

Anônimo disse…
Calma, Talking Heads, de manhã ? Meu uísque, por favor ! Senhor Groo. A culpa é da Imprensa do Desgoverno. Criam uma expectativa gigantesca em cima de poucos atletas, os que mais aparecem na TV. Os que mais vendem. Foto de baixo prá cima, mãos na cintura, super heróis ! Junte-se a isto o neo-patriotismo tolo, neo-nacionalismo canalho-lullista do " sou brasileiro e não desisto nunca !" que, com ajuda dos puxas jormaulistas, enganam sem parar com a maior cara de pau o povão bobão. 99% dos jormaulistas são assim. Povão cai e quando os "heróis" perdem, de forma até covarde( a do vento ), usam o politicamente correto pois é proibido e falta de educação criticar os turistas olímpicos bundas moles. Pronto, somos uma super nação e que o mundo se cuide pois somos os melhores em tudo ! E, nestas duas semanas, de quatro em quatro anos, a verdade aparece com força de uma estrela explodindo em super nova na cara dissimulada de todos nós, brasileiros. No jogo Brasil X Alemanha, volei masculino, um boboca com um cartaz contra a Angela Merkel... porque a 1ª ministra alemã disse uma verdade para o mundo inteiro dirigindo-se para a Presidenta daqui. E na ecochatice nem deu as caras. A gordinha de lá tem sangue nas veias ! E é representante da 3ª maior nação do planeta. Está em nono lugar a Alemanha. Nós estamos em... 22°. Mas o bobalhão mandava, via satélite, mensagem para nós e não pro mundo. Como fez a nossa presidenta mas Frau Merkel não gostou de ser utilizada e da petulância da colega... "Vai cuidar do seu país que está mal das pernas e não venha dar lição de economia para gigantes". "Para gigantes" é meu. Patrocínio ? Discordo de quem diz que falta dindin. Banco Brazil, Peidobrás, Encaixa FedeUal !, todos patrocinando forte. Sem contar a graninha das prefeituras, dos estados e da União. Grana não falta. Muita ! Agora tem que ver o destino da grana mas os puxas sacos dos jormaulistas não estão nem aí. Estão, mas... querem mais é ficarem ricos e não podem perder a bocada desgovernamental. Dane-se o prestígio que conferem para um grande jornalista. Aqui, não. Mundialmente falando. E o politicamente correto ajuda. Mial que o diga. Já viu o " No Mural ?" do Miau. Nunca vi. Mensalão tá na ordem do dia. Uma maneira de puxar mais o saco e fingir que fazem um jornalismo de verdade. Agora, os apaniguados estão a falar o Mensalão Mineiro. Dos Tucanos. HA ! Sentem-se numa confortável poltrona e vejam a cobertura. Prestem atenção. Bom, é isso. Dissimulação. Farei uma faculdade para estudos e formatura em Disfarces ! Faculdade Osca ! "Pista magiar", "Faculdade Osca " ... estamos ficando bons nisso, senhor Groo ! Na disciplina Dissimulação Esportiva II ensinarão: "E a culpa é do vento"! Terá Dissimulação máFIA 1, 2 e 3 !
Anônimo disse…
Sobre as emissoras. Não vou defender a Globo nessa, não tô nem aí e ela não merece mas todas são puxas sacos mas chamar a Globo de emissora oficial é de um ridículo enorme pois sabemos que toda mentira falada várias vezes se torna uma verdade... pravdei ? Veja a Band - rádio, tv e Jornal( metro?)- e vamos só ao Jornal da Bandeirantes. A quantidade de publicidade para um jornaleco televisivo daqueles, 5 pontos no Ibope ou menos, mostra que o saco do governo está doendo e muito ! Puxa a emissora paulista com gosto e nota-se em todo o jornalismo da emissora a puxação ! A Record vai pelo mesmo caminho e voce acha que o SBT e a RedeTV, não fazem o mesmo ? A dor no cotovelo ainda dói, senhor Groo ? Precisa operá-lo. Algum carioca te fez mal além de mim ? Pô ! Um dia, a Bandeirantes será uma Globo. Com a ajuda do PT. Não falo da Record porque ela é carioca. Emissora de Ipanema... Os ipanemenses anda fulos da vida ! "Por que a Globo é a emissora do Jardom Botânico ? Aquele bairrinho do Tom Jobim... Ficamos com o lixo e isso não tem paralelo com o metro quadrado mais caro do Brasil " ! HA !


obs: e estão lutando ferozmente contra a linha do metro que passará pelo bairro, como um pessoal daí, chique, de Sampa ! Lembra-se ? Contra a gente diferenciada... lá do Divino... Logo Ipanema ! Do Pasquim ! Da Leila Diniz ! Da banda de Ipanema ! Da Garota... Do Chic ! Do Vinicius ! Do teatro Ipanema... Do Asdrúbal Trouxe o Trombone, de Hamilton Vaz Pereira ! Aaaahh esquerda festiva... " Com o Povo, pelo povo, para o povo mas... com a linha do metrô longe daqui "!

HA !


M.C.
Anônimo disse…
Nossa, senhor Groo. Recorde Groolímpico ! O anônimo das 09:21 escreveu tudo num simples "a". Fantástico !



M.C.
Anônimo disse…
querem mais é ficarem ricos ... doeu ! Ai ! Tira o "em" por favor.

M.C.
Net Esportes disse…
conjecturas por conjecturas, eu vejo que quatro anos se passam a nada muda. O Brasil nunca foi potência olímpica, em toda história tem apenas quatro medalhas de ouro a mais que o Michael Phelps .....

A audiência na TV e o interesse pelo esporte (esporte que não seja futebol é apenas nas olimpíadas o interesse) é grande por parte dos brasileiros e rende à TV e mídia em geral, por isso se cria a grande expectativa e cobrança e lamentos por fracassos, varas perdidas e ventos ....

Eu vejo de duas formas, se contentar com bronze e prata, valorizar tanto isso é conformismo com fracasso e por outro lado é tão fascinante como em casos específicos de Justin Gatlin e Isinbayeva ... A idéia do "Pelo menos já garantiu medalha" é um pensamento que atrasa o Brasil, tenho certeza que EUA e China não tem essa filosofia.
Anônimo disse…
...verdade. Todos dizem isto. No futebol, agora, o Milton Leite disse uma duas vezes. "Pelo menos já garantiu medalha". O Brasil parece a Ferrari das Olimpíadas. E o COI a máFIA. maCOI ! O jogo estava 1 a 0 e penalti escancarado para os eLeGerinos, quer dizer, Samsunguianos ! Não, para os Hyundaienses ! Apito amigo, do lado, não deu. Resultado: os sul-coreanos pararam de jogar. Seleção mais forte da Olimpíada a nossa e com ajuda. Não parece a Ferrari da Carminha espanhola na F1 ?


M.C.
Keke disse…
com toda certeza M.C.!
Olá Groo!!!

Acredito que os brasileiros ainda vivem o famoso complexo de Vira lata! Eu estava vendo a Cubana no salto com vara, e percebi a garra daquela Mulher!

A transmissão da Record é amadora, por isso louvo a Deus por ter ESPN. Mas acredito que o 'Oba Oba' institucional da TV Globo - SporTV, também atrapalha!

Os atletas brasileiros se preocupam muito com outros fatores que não condizem com o Esporte. O cara é Herói antes mesmo de Competir.

Até mais...
Carlos Del Valle disse…
Faz umas três Olimpíadas que assisto pelo SporTV, que está excelente como nunca, quatro canais em HD, e com padrão Globo, que (heresia!) eu acho bom pacas.