Man on the moon?


Neil Armstrong foi à lua... Bom para ele. Acho...
Tem gente que duvida, diz que é armação americana.
Não sei para que.
Qual a vantagem em se engambelar o mundo alardeando ter ido para um lugar tão ermo, sem ar, sem cerveja e sem graça quanto à lua?

Gastar uma caralhada de dinheiro para fazer voar um foguete (porque o foguete decolou e isto não teve como simular) levando gente e correndo o risco de explodir para - daqui da terra - fingir que pousaram no satélite natural da terra?
Besteira...
Depois daquela história dos milhões de dólares gastos para desenvolver a caneta que funcionasse em gravidade zero enquanto os russos apenas levaram um singelo lápis para o espaço. Duvido que fizessem algo do gênero correndo o risco de serem descobertos e passarem a história não como os grandes empreendedores, mas sim como os grandes farsantes da história.

Mas dizia que foi bom para o Sr. Armstrong ter ido à lua.
Poucos estiveram por lá e penso sinceramente que poucos irão.
Até porque, como disse, o lugar é sem graça, mas valeu pelo pioneirismo da empreitada.
E valeu também para que o Sr. Armstrong tivesse seu nome escrito definitivamente na história desta pobre humanidade que descobriu como chegar a outros planetas, mas não resolveu problemas tão simples como fome, distribuição de renda e preconceito racial e a cura da gripe...

Nada contra o Sr, Neil, mas para mim, faz muito mais falta outro Armstrong...
Ainda assim, que a terra lhe seja leve.

Comentários

egidio manoel disse…
se quiser achar coisa mais divertida, procure a respeito de neil armstrong a frase que ele disse la da lua
boa sorte sr gorski
não vai se arrepender
Anônimo disse…
... HA ! Tenho que rir. Um espanhol disse a mesma coisa quando a caravela de Colombo chegou com uns índios, pouco ouro e a descoberta de um novo continente..." Prá que ir prá lá ? Ó só ! A Espanha gastando dinheiro com besteiras...". Dizem que ocorreu uma baita discussão num grupo que, no estreito de Bering ( via Rússia - Alasca ), uns 13 mil anos atrás, numa pequena era glacial. Começou assim " Prá que ir para lá ? Só gelo ! Aqui não temos comida farta... água fresca... e uma sombrinha ? A mulherada té pedindo... " " Somos humanos, Uga-Uga ! Precisamos saber o que há por lá... Algo me move naquela direção !" Mas encontraram um sítio arqueológico no Chile, lááá, no que dizem ser o Fim do Mundo. De 15 mil anos atrás ! Pô, seria gente vinda da polinésia ! Via Austrália ! Um mínimo passo para os homi mas uma grande remada prás Humanidade, parceiro ! O que o boboca do M.C. quer dizer com isso ? Somos assim. Socialistas e comunistas não conseguem entender isso. Que temos um "vírus" do empreendedorismo dentro da gente desde que o primeiro macaco desceu das arvores e resolveu encarar os gatinhos giqantes na... " Mama Àfrica ! A minha mãããim... é mãe solteira !" Pronto, Chico César a esta hora do dia ! Bom. Os leões, que agora, precisam da nossa ajuda para não serem extintos por nós mesmos !Os ex-macacos medrosos mas com um vírus que os gatinhos não possuem ! Aliás, na natureza só nós mesmos o possuímos. O leão asiático já era. Alexandre O Grande, viu os bichinhos. " E... que raios Alexandre o Grande foi fazer até a Índia ? Ficasse na Macedônia tomando vinho e comendo as totosas e totosos( dizem as más línguas)...". "... mudando o rumo das História mais uma vez, seu zémané ! Começou na batalha de Maratona... Miltíades ! Este general botou Ciro prá correr ! E os "gregos ", 150 anos depois, foram até lá sob comando d'O Grande e ... Viva o Mundo Ocidental ! Miltíades é mais herói prá mim. Mas tem o Carlos Martel também !
Anônimo disse…
Guerras, guerras... guerras quentes e guerra fria. Ah ! Mas, Armstrong. Era civil mas foi prá guerra quente da Coréia. Ele é meu herói pois se junta aos vários que fizeram o mundo alavancar ! A Lua fazia parte uma corrida armamentista entre duas super potências e dentro de uma guerra, dizem, fria. Gagarin ! outro herói meu ! E Comunista ! HA ! Comunistas gostam de mérito( menos os doutrinadores daqui...) ! Eles competem ! Olha o vírus do empreendedorismo aí, gente ! se manifestando... E ele chegou primeiro ao espaço. Armstrong o primeiro a pôr o pé na Lua. Gosto do Buzz também. Até pelo soco bem dado que deu na cara de um sujeito que teve a cara de pau de dizer ser mentira a chegada deles lá, na Lua. Os russos( soviéticos) disseram o quê ? Calaram. Quem cala... Astrônomos disseram o quê ? Testavam telescópios com mira laser com painéis colocados na lua por... extraterrestres... A Lua teve importância desde muito antes da Conquista. Era necessário explora-lá. E, por muitos anos, achavam que seria uma plataforma para humanos chegarem as estrelas.... romântico, não ? Naqueles anos longínquos, achavam que uma base, lá, - sem a "maldita" gravidade( e atrito da atmosfera - economizariam combustível e as velocidades gigantescas( procurar Einstein) seriam enfim alcançadas mais. Epa ! O Levianovisqui não questionou as leis da Natureza ! Então ainda vale prá hoje, haaaaa... E a tal Conquista quase levou à falência a América ! Ahhh a NASA ! Barnabés são mas de outro modo que dificilmente veremos por aqui. Muitas pesquisas surgiram lá e hoje, muitas coisas que usamos sairam de lá. Tenis moderno, uma delas... HA ! A bola da vez é Marte mas, minha opinião, Marte é jogo de cena. Robô que está lá agora é projeto da década de 1990. E não podem parar. Assim como um bólido de F1 mesmo construído errado, e todos da equipe sabem, mas tem que continuar construindo... Imagina a NASA e os fabricantes de motores de foguetes e os cacildas a quatro ! Contratos com multas gigantescas ! Vi um motor de foguete. Mermão... E era dos "pequenos". Mercury. A jogada, para mim, é achar outro planeta igual a Terra em outro sistema solar. Aí... um chato de galochas dirá: " Prá que a Humanidade( os E.U.A. não entrarão nessa sozinhos... Até a gente entrará nessa !) vai querer gastar uma grana dessas para ir lá prá... longe ! Vamos ficar aqui tomando umas cervejinhas. Gastando no PAC " ! Ele, claro, não entrará para a História. Como eu também não. Mas te garanto, senhor Groo. Armstrong, daqui a 2000 anos, num novo planeta, será nome praça, rio, cidades... e até de países ! Quem sabe, de Planetas ! Acho mais apropriado de... Luas. " Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade". Bonito pacas ! Me arrepio até hoje ! Os sujeitos que sairam da África há 200000 anos atrás gostam dos Colombos, Alexandres, Armstrongs da vida... Menos do Lance ! HA ! Cadê o Htolas Has ? Opinião dele seria importante.

M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Concordo com você, apesar do pioneirismo e tal, toda essa grana e empenho poderiam ter ajudado muito mais a humanidade...


abs
Anônimo disse…
... deixa de ser chato, senhor Groo ! Deixa eu zoar um pouquinho com o Marcelonso. Pô, achar que o dinheiro deveria ser gasto com a Humanidade ! Santa Inocência, Batman ! Ora, a tecnologia envolvida em tudo que está na indústria aeroespacial foi jogada no lixo ? Vamos lá ! Isso que dá fechar o bloguinho ! Roupa de bombeiro( as novas...) ! Antena de TV por satélite. A HA ! Geração de imagens médicas ! Sistema de análise de visão. Ferramentas para projetos de automóveis. Será que a Ferrari do Marcelonso usa alguma ? Botas e luvas térmicas. Roda aerodinâmica para bicicletas( o outro Armstrong, O Banido Do Bicicletário, deve entender disso ). E, especialmente para o Marcelonso, mais uma... Controles de joystick ! E o francês Airbus usa. Essa eu peguei porque é muita coisa para minha cabeçinha genial: " Os aparelhos ortodônticos invisíveis são feitos de alumina translúcida policristalina (TPA). Uma empresa chamada Ceradyne desenvolveu a TPA em conjunto com a unidade de pesquisas de cerâmica avançada da Nasa (Nasa Advanced Ceramic Research) para proteger as antenas infravermelhas dos rastreadores de mísseis termoguiados ". Lentes resistentes a arranhões. Espuma inteligente. Termômetro de ouvido. Palmilha de tênis( e os "novos" tenis). A tecnologia das botas espaciais foi aplicada às palmilhas de tênis, que absorvem o impacto das passadas dos atletas. Essa é IMPORTANTÍSSIMA para a Humanidade( como se as outras não fossem...) Telecomunicação de longa distância... e por aí vai. Inocência ? Não ! Um ingrato o Marcelonso é ! Santa Ingratidão, Batman ! Como não sou ingrato, digo: Obrigado, NASA !



M.C.
Anônimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=bJla-JsVNpw&feature=related


Quem gosta de velocidade, sente arrepio.


M.C.
Anônimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=EPyl1LgNtoQ&feature=fvwrel


... quem é sensível, com tudo que a Humanidade fez, faz e fará... taí. Michelangelo adoraria assistir...


M.C.
Anônimo disse…
Ué ? Só apagou o meu ? Teje pego ! Não tem importância... táqui o vídeo mas agora mando pro senhor Groo e pros que que duvidam e dizem ser armação americana

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=ul87ieOZpaQ&NR=1


detalhe: vídeo enviado por GoneToPlaid em 16/11/2010


este aqui é mais antigo

http://www.youtube.com/watch?v=NxZMjpMhwNE&feature=related

quando não se tinha esta nova tecnologia de imagens

Enviado por amontaiyagala em 06/08/2009 Mas também diz tudo contra os conspiradores doutrinados. Esquerdóides Debilóides Delirantes.



M.C.
Ron Groo disse…
MC, mas eu não duvido não... pra mim eles foram mesmo até lá. Só não vejo serventia.
Anônimo disse…
... tabão. Quer um descanso do M.C., Tudo bem. Até, senhor Groo. Os "incríveis", criados pelo senhor, venceram.
Ron Groo disse…
Do MC até que não, ultimamente você está mais sociável, com comentários que agregam... Mas o monte de tosqueira que veio na tua cola encheu o saco.
Daniel Machado disse…
Uma grana dessas teria muito mais utilidade em coisas realmente necessárias pelo mundo. Não acho ruim que eles tenham tido a ideia de ir a lua, mas creioo que existam preocupações maiores no nosso planeta.
Net Esportes disse…
O ser-humano está destruindo o planeta a cada dia e a única salvação da humanidade será sair dele, por isso é de suma importância a exploração espacial

..... construir uma Estação Espacial Internacional, por exemplo, na minha opinião é equivalente ao dia que o cara fez a roda, por exemplo.

Chegar à Lua foi um primeiro passo, logo alguém chega em Marte e por aí vai ......
Marcelonso disse…
É Groo, infelizmente é necessário. O lado bom é assim, essas pragas da Web não torram o saco de ninguém.

abs
Vander Romanini disse…
Belo texto, Groo!!!!!!!!
Sábias palavras!!!!!