Galvão Alternativo


Galvão Bueno não é unanimidade quando se fala em narração esportiva no Brasil.
Há quem não goste e há quem odeie...Tá bom... Também tem quem goste, mas não vamos contar o Cacá e o Popó, o que vai restringir este grupo a uns dois ou três não familiares.
Porém estes evitam - e muito - aparecer e dizer que gostam realmente do narrador global por medo de retaliações ou até mesmo da ação de algum hospital psiquiátrico que possa por ventura querer recuperá-lo como fugitivo... Vai saber!
Porém uma coisa é inegável: Galvão é versátil.
Ele pode estragar qualquer evento esportivo que narre.
A F1 ele consegue sem fazer força e futebol... Bem...

Agora proponho um exercício diferente...
Que tal imaginar Galvão Bueno fazendo outros tipos de narração que não os habituais F1 e Futebol?
Melhor ainda... Narrando coisas off esporte.

Enterro:-Olha ai... Agora depois de todo este caminho, depois de todo este percurso do velório até aqui, os caras vão deixar o caixão dentro da cova... Vão descendo... Ih... Entortou, vai descer a parte da cabeça do morto primeiro... Pode isto Arnaldo?
-A regra é clara, Galvão... Tem que descer por igual...

Casamento:-E lá vão eles, na ponta dos dedos... O Padre olha para ela, olha para ele... Ele disse alguma coisa? Vamos ouvir no rádio do noivo ai Burti... O que foi que ele disse?
-Ele disse “sim” Galvão...

Atropelamento em São Paulo:-Vai atravessar a rua bem na Oscar Freire... Ih! Agora complicou, não pode fazer isto, não é hora para brincar... Lá vem o ônibus... Ai não... Ai não... Atropelou... Foi fazer brincadeira ó no que deu... Depois vai por a culpa em quem? Em quem? Diz ai Falcão...
-Deu mole né, Galvão...
-Deu... Ninguém que chega até aqui chegou brincando... Agora tem que correr atrás do prejuízo.

Uma paquera:-O cara fica olhando... Telegrafando a intenção.. Assim ela pega a intenção dele no ar, não pega não Falcão?
-Pegar pega... Mas se o cara for bom mesmo não tem problema...
-Então vamos acompanhar, o cara deu um meio sorriso, voltou atrás na intenção de chegar junto. A moça olhou, sorriu... Ele entendeu... Partiu pra cima... Entrou em contato... Ih... Olha o contra ataque... É éééééé Traveco!

Corrida de homem pelado:-Pulou a janela, olha aí... O corno tá atrás, quase dois segundos... Ele vai chegar... Mas chegar é uma coisa, pegar é outra...

Parada GLBT:-E lá vão eles, todos alegres fazendo a festa... E eu acabo de receber um SMS torpedão do Nico Rosberg que tá em casa curtindo a parada... E vamos a mais uma participação do internauta. A pergunta vem de Gino Costa, de Campinas... E ele pergunta pro Falcão: Qual é o destaque?
-Olha Galvão... Esta eu vou pular viu...

-Haja coração!

Comentários

Groo,

hilário...

agora, tudo tem de ser do jeito que ele determinar...

o cara é chaaaaaato demais...

abs...
ANDRE DE ITU disse…
Eu sou um desses que gostam da narração do Galvão.Se ele narra bem ou não futebol pouco me importa porque eu simplesmente ODEIO futebol.Agora,na minha humilde opnião corrida de F1 sem a narração do Galvão não é nem de longe a mesma coisa.
Paulo Levi disse…
Tendo assistido corridas de F1 em emissoras da França e da Suiça, até dou um desconto pro Galvão. Mas que esse post tá muito engraçado, tá.
Se o cara quer levar pedrada, basta dizer que não odeia Galvão nem FHC. Não tenho problema nenhum com isso. Eu não tenho problema nenhum com o Galvão, acho que não fede nem cheira, e vc pode ver que o Luis Roberto não é nenhuma unanimidade também, e Cleber Machado é um santista irritante narrando futebol, e nitidamente não gosta de F1.
Quando Galvão brigou com Renato Maurício Prado, manifestei minha opinião que Galvão pode ter suas chaturas mas RMP é o verme mais asqueroso do planeta, e gostei muito de Galvão escorraçá-lo. Levei uma flak danada, sem problemas. Acho que a galera tem esse tique de reclamar de tudo porque isso deve aliviar as tensões de uma vida desgraçada. É válido. Já eu felizmente não preciso...
Nossa agora a casa cai! A identidade nacional do povo brasileiro está em cheque!
Diego Trindade disse…
Sejamos sinceros!
O cara pode até errar (demais), e ser chato (demais tb), mas assistir a um GP sem a narração do Galvão não é a mesma coisa! É costumo que marca!
MagnumF1 disse…
Além do tradicional HAHAHAHAHAHA não entendi uma coisa... Na corrida de homem pelado o corno estava pelado também? Ou era menage a trois que a esposa dele estava fazendo?
Felipe Maciel disse…
Quem não gosta do Galvão pode tentar provar que ele é o pior narrador. Mas só depois de todos os outros.
E fim de papo.

PS: Boa, Matanza!
Rafael Schelb disse…
kkkkkkkk Uma das melhores de todas!
Marcelonso disse…
Groo,

Olha pra ser sincero, faz tempo que desligo o som da TV e ligo o radio na web pra escutar a corrida.

Não dá o cara é chato demais.

abs