Não se (re)adaptou?

Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia e no espelho esta cara não é minha...

A discussão é tosca: quem foi melhor? Schumacher ou Senna?
Nunca saberemos…
Tenha sua opinião, claro, mas desprezar um em detrimento de outro é besteira.

Até mais Michael, ainda bem que diferente (e felizmente) do Ayrton, pudemos nos despedir de forma correta.
Duas vezes…

Comentários

Anônimo disse…
... bom, nem Schumacher, nem Senna. para mim, o melhor de todos é o Niki Lauda. Terá algum matusalém que dirá Fangio. Outro comentarista dirá Jim Clark. Um abusadinho virá com huuummm Alonso... usando de toda paixão para isto. Coisa tipícas de alonsistas, flamenguistas, corintianos, atleticanos, ferraristas, sennistas... Poderia dizer que o melhor de todos é o Piquet ou Prost. Mas sou torcedor do Fluzãozinho e reconheço que existem times melhores que o meu e amanhã o Flu não dará goleada nenhuma no Botafogo. Pode até perder se Seedorf estiver em noite inspirada. Nessa enrolação toda futeautomobilística, digo que, graças a Deus, a máFIA viu o perigo. Gagálvão estava, como na maioria das vezes, errado. Schummy não estava se divertindo ! Estava alucinado por uma vitória. Estava desconcentrado dentro do carro. Faria qualquer coisa para aquelas garotas gostosas da placa, artistas, gente do biutifúu pipou, que passavam por ele como se não fosse mais nada, que era o melhor de todos. Faria qualquer coisa para aqueles meninos novinhos de 10 anos que correm para pedir autógrafo, que agora passam por ele e perguntam pro papai: "quem é aquele piloto, papi ? Ele é muito branquinho prá ser o Hamilton... Quero um autógrafo do Hamilton !" Faria qualquer coisa para mostrar para os "mai$ forte$" que ainda era o melhor ! Faria qualquer coisa para mostrar para aqueles moleques - como o Vettel e o Perez - que é ele o melhor na pista ainda ! Um sábio - ou sábios - viram no seu comportamento algo parecido com outro gigante da F1. E, uma nova Tamburello, não ! Valeu, fera alemã ! O barão vermelho das pistas.... Pô, quase matou o Stoquinho Cardechinello...


M.C.
Vitor, o de Recife disse…
Pulo fora dessas discussões. Nunca saberemos, se é que tem algo a saber.

Não condeno a decisão do Schumacher ter voltado, pois ele apenas seguiu os destinos. Mas estava claro que seu tempo já passou - e não estou nem falando da idade. Mas a F1 de hoje é completamente diferente daquela em que ele foi a referência.
Marcelonso disse…
Groo,

Cada um teve a sua fase, e soube aproveitar cada oportunidade. Não há como comparar épocas distintas.

Schumacher sempre será lembrado como o maior vencedor, mas seu retorno não saiu como o esperado e de certo modo chamuscou seu curriculo, é fato.

abs

Manu disse…
Tbm nem entro nessa discussão de quem foi melhor.
Mas a segunda saída do Schumi foi mais cruel que a primeira. Não sei se, mesmo fazendo algumas bobagens, se ele merecia isso.
Em todo caso, eu brinco com as coisas sobre ele, mas ele é uma boa pessoa hehehehe...

Abs!
Anselmo Coyote disse…
Com certeza absoluta o Senna foi melhor do que o Schumacher, mas infelizmente não teve a chance de ganhar mais do que ele. E eu, Anselmo Coyote de las Caatingueiras de las Minas Generales sou muito melhor do que os dois (Senna e Schumacher), mas infelizmente eu não tive a chance de ganhar mais do que eles. E quem disser que não estará apenas conjeturando, pois não importa o que você fez, mas o que poderia ter feito. Simples, não?
Abs.
Paulo Levi disse…
Tenho o maior respeito pelo Schumacher, tirando alguns casos de comportamento pouco esportivo que teve nas pistas em suas duas passagens pela F1. Se ele fosse um pavão, nem pensaria em voltar - ficaria naquela de preservar sua biografia, etc. etc. Voltou, pagou pra ver, entendeu que não dava mais e então decidiu parar de vez. Se eu já o admirava como piloto, agora o admiro também como ser humano.
Vitor, o de Recife disse…
"Não condeno a decisão do Schumacher ter voltado, pois ele apenas seguiu os destinos."

Putz, onde tem "destinos", leia-se instintos.
Rubs disse…
Não existe critério unívoco para distinguir o "melhor" e essa é uma conversa do país dos espelhos. O que é o "melhor"?
Se "realizar mais com o menor aporte de recursos" seja um critério (interpretação do conceito matemático de 'otimizaçao'), então talvez nenhum dos dois tenha sido "o melhor", depois de 1970. Piquet é um forte candidato, pois fez o máximo com menos recursos disponíveis.
Sempre ouvi os lobos do mar dizerem que Wilsinho tinha mais braço do que Emerson. Se for verdade, parece que ser o "melhor" envolve tomar decisões corretas para ter oportunidade de realizar em ato, talentos potenciais.
Wilsinho poderia ter feito história na Indy, mas tomou a decisão errada e parece amargurado por isso. Émerson poderia ter sido o primeiro a quebrar o recorde de Fangio, mas tomou a decisão errada na sua aventura da Copersucar. Villeneuve poderia ter sido campeão muitas vezes se não fosse tão showman e não seguisse as ordens do Duce Enzo. E Senna... reviveu o destino dos humanos que se fazem semi-deuses: andou mais do que o carro antes do momento oportuno.
O melhor mesmo foi Jacó, que lutou com um anjo, venceu e ficou manco. Depois dele vem o Coyote.
Abs.
Tb não entro nas discussões de quem foi o melhor, ele não foi mais "Dick Vigarista" que o Prost, Senna, Piquet e outros q não mais me recordo dos nomes. O alemão se divertiu por mais alguns anos e agora concluiu que realmente não dá mais..grande piloto, grande vencedor..melhor ir cuidar das crianças e ir para a "Stock alemã" !