Onde brincam as crianças?


Cresci brincando na rua.
Jogando bola descalço, roubando fruta nos quintais dos vizinhos.
Nadava em córregos de águas sujas e barrentas.
Enchia a cara com doces feitos com muito açúcar.
Tomava refrigerante e não era diet ou light, pelo contrário... Era um xarope com água gaseificada para lá de melado.
Comia salgadinhos com muito, mas muito sal.
Sal, aliás, que estava presente em todas as comidas de casa e sempre na proporção: “a gosto”.
Brigava na rua, dava apelidos. Recebia alguns também...
Fazia e era alvo de pequenas maldades.
E como comprovam estas linhas: EU NÃO MORRI!
E por estas causas que foram citadas, também não morreu nenhum amigo meu.
Tive infância...

E a molecada de hoje?
Dá uma pena, não?

Comentários

Unknown disse…
Aproveitei demais a minha, fui um "moleque se tranças" (como dizia meu pai)... Tbm tô inteira e cheia de boas recordações. Isso faz cada molecagem ter valido a pena(e cada palmada tbm,rsrs).
Bjs amor.
Totalmente, hoje eles vivem a era do TUDO É PERIGOSO e nós vivemos na época do DIVINO E MARAVILHOSO!
Anônimo disse…
Sei não. Eu como sal, muito sal, sal a gosto, como você deve ter notado, mas não recomendo ninguém a fazer o mesmo. Tem muita gente que não pode, e cortar o sal em geral reduz o número de infartados aos 50. Magnum